quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado no interior de residência no Bairro São Cristóvão

Fotos: Thonny Hill.

No início da tarde desta quarta-feira (04), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado no interior de uma residência, localizada na Rua Senador Paulo Guerra, Nº 120, no bairro São Cristóvão.

De acordo com informações de familiares, o homem, identificado por Silvano Bernardino Monteiro (55 anos) foi visto pela última vez no último sábado (30/08).

Vizinhos chegaram a relatar que ele teria passado mal no sábado de manhã e também à tarde, mas que não queria ir ao hospital.
Já no fim da manhã desta quarta, familiares relataram que receberam ligações de que um odor forte estava saindo do interior da residência e, ao chegarem ao local, chamaram a polícia e um chaveiro, que abriu a casa com autorização da polícia.

O corpo foi localizado nos fundos do imóvel, próximo a porta do banheiro. “Ele estava muito inchado, todo roxo… Irreconhecível mesmo”, relatou uma das vizinhas.

Ainda de acordo com parentes, Silvano, que trabalhava na sede do CRAS, no Bairro Bela Vista, tinha vários problemas de saúde, entre eles cirrose, já que era alcoólatra.

De acordo com a polícia, o corpo será levado para o Recife, onde será necropsiado.

FUTEBOL

Noite triste para o futebol pernambucano: derrotas de Náutico e Sport irritam torcidas

A noite dessa terça-feira (03) foi triste para o futebol pernambucano. Na Arena Pernambuco, o Náutico perdeu por 1 a 0 para o penúltimo colocado, o São Paulo. Já na Curuzu, em Belém do Pará, o Sport foi derrotado pelo Paysando, por 2 a 0, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B.

Em encontro repentino com radialistas, Toinho do Pará fala sobre o atual momento político



Fotos: Victor Paiva


Em um encontro repentino com os comunicadores Ney Lima e César Melo, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará falou sobre seu dia-a-dia em visitas às secretarias do Governo do Estrado, na Capital Pernambucana.

O ex-prefeito afirmou que, durante a terça-feira (03), já teria passado pela Secretaria de Recursos Hídricos, para cobrar agilidade na construção do Açude das Porteiras, e na Secretaria dos Transportes, onde solicitou informações sobre o processo licitatório para duplicação da PE-160.


O desejo de retornar a ALEPE



Questionado pelo editor deste Blog sobre a afinidade com as funções parlamentares, Toinho confirmou o desejo de voltar à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“Eu sinto que ainda estou jovem, que posso muito bem continuar ajudando ao Estado de Pernambuco”, afirmou Toinho.


Relacionamento com José Augusto Maia


Perguntado pelo jornalista César Melo sobre o relacionamento com o deputado José Augusto Maia (PTB), Toinho afirmou que o contato continua bem, mas tentou desconversar sobre a situação política.

“A nossa amizade como pessoa continua e como políticos vamos ver como é que vai ficar”, frisou Toinho.

Definição partidária até 5 de outubro


Sobre a definição partidária, Toinho do Pará disse que até o dia 5 de outubro estará anunciando por qual partido deverá disputar a próxima eleição.

“Tem pessoas que querem se filiar também, pra onde eu for, e eu estou dizendo a eles que na hora certa, até o dia 5 de outubro e vou está me definindo”, confirmou Toinho.

Duplicação entre Toritama e Pão de Açúcar dependerá de nova licitação

Fotos: Vitor Paiva
As obras de duplicação da BR-104, no trecho entre a cidade de Toritama e o distrito de Pão de Açúcar, só serão retomadas mediante realização de nova licitação, foi o que revelou o secretário dos transportes, Isaltino Nascimento, durante entrevista concedida ao Blog do Ney Lima e ao Blog Direto ao Ponto, na tarde desta terça-feira (03).

O secretário explicou que o trecho das obras entre o Lampião e a entrada de Toritama está em andamento e deverá ser concluído até o final deste ano.

Questionado pelo editor deste Blog sobre o prazo para início da etapa até Pão de Açúcar, Isaltino explicou que é necessário um período de três meses após a licitação e estipulou que os trabalhos devem começar apenas em março de 2014.

Projeto de duplicação da PE-160 avança

A boa notícia durante a entrevista com o secretário Isaltino Nascimento foi o bom andamento do projeto de duplicação da PE-160, uma conquista anunciada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que também falou ao Blog.

Isaltino lembrou que a obra foi pleiteada durante o seminário Todos por Pernambuco, ocorrido em maio de 2011.

O secretário explicou que todas as medições e comprovações técnicas já foram concluídas e disse que a obra, com orçamento estimado em mais 60 milhões, está na fase final de licitação, devendo a empresa vencedora ser definida no próximo mês de outubro.

O secretário afirmou que está penejando, junto ao deputado Diogo Moraes, a realização de uma audiência pública para discutir com a sociedade os pontos necessários para as desapropriações.

O deputado Diogo Moraes explicou que a duplicação da PE-160 está entre as prioridades do Governo Eduardo Campos.

“Essa é uma conquista do povo do polo de confecções que é o polo que mais se desenvolve no nosso estado”, finalizou Diogo.

PARQUE DAS FEIRAS ESTARÁ FECHADO NO DIA DA PÁTRIA


O Parque das Feiras de Toritama informa que estará fechado no dia 07 de Setembro, dia da Pátria do Brasil, e feriado nacional.

No domingo o Parque das Feiras estará aberto a partir das 5 horas da manhã.

Dia da Pátria no Brasil 

Em nosso país, 7 de setembro é considerado o Dia da Pátria, pois foi neste dia, em 1822, que ocorreu a Independência do Brasil.

Parque das Feiras de Toritama, 12 anos. Venha para onde está a moda!!!

Agências bancárias do Agreste estão desabastecidas impedindo a relização de saques

Nos últimos finais de semana, moradores da Região do Agreste Setentrional estão enfrentando dificuldades para fazer saques em agências bancárias. Os clientes procuram os caixas, mas estes estão completamente desabastecidos.
A situação acontece em cidades como Limoeiro, Orobó, Surubim, Bom Jardim e João Alfredo.

Movimento Resistência continua ocupando a Câmara Municipal de Petrolina

O movimento “Resistência Petrolina” continua ocupando a Câmara de Vereadores da cidade de Petrolina, localizada no Sertão do Estado. Os manifestantes reivindicam a reabertura de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que foram arquivadas na última semana pelo presidente da Casa, Osório Siqueira, que alegou inconstitucionalidade.
As CPIs investigariam os indícios de desvio de dinheiro público na construção do antigo Hospital de Urgência e Traumas (hoje,  Hospital de Ensino do Vale do São Francisco), além de irregularidades na contratação de artistas para os três últimos festejos juninos da cidade. Na busca por reverter a decisão, o movimento Resistência se mobiliza para coletar assinaturas que pressionem o legislativo municipal a reinstalar as CPIs.
Em entrevista, Osório Siqueira disse que os trabalhos na Casa estão suspensos por conta da presença dos manifestantes. Ele afirmou ainda que o legislativo deve usar regras próprias para possibilitar a desocupação.

Em Ferreiros: pai mata filho de 11 anos por confundir ele com um assaltante

Uma criança de 11 anos foi morta pelo próprio pai dentro de casa, na noite dessa terça-feira (03), no município de Ferreiros, zona da mata norte do Estado.
Ronaldo da Cruz Silva era sonâmbulo e saiu de casa até o quintal. O pai, Josinaldo de Araújo Silva, imaginou que fosse um assaltante e realizou vários disparos contra a criança.
O pai disse que achou que fosse um bandido por já ter sido vítima de vários assaltos no local. A criança foi atingida por um tiro no abdômen e socorrida para o Hospital Municipal de Timbaúba, mas chegou sem vida ao local. O corpo está no IML do Recife.
Josinaldo de Araújo foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata para prestar esclarecimentos. As informações são doblog Timbaúba Agora com informações da Policia Militar.

Honda Civic é tomado em assalto em Santa Cruz.

Foto ilustrativa.

Por volta das 20h20min. de ontem dia  (03) nas imediações da Rua Cabo Otávio Aragão, dois elementos se aproximaram do veículo em motocicleta e de arma em punho anunciou um assalto e tomaram o veículo Honda Civic de cor preta e placas PEP 3344.

A proprietária do veículo, pede a quem tiver alguma informação do mesmo que entre em contato com a polícia.

Mais um Acidente na PE 90 Em Vertentes


Data: 03/09/2013 - 01:30h.
Local: PE 90 - Próximo a Fábrica de Cebo
Vítima Fatal: Maria Aparecida Januário da Silva (Janaína), 15 anos
EndereçoRua Rio de Janeiro, s/n° - Loteamento D. Antão, Toritama/PE
Vítima: Márcia
Endereço: Sítio Jeremum/Taq. do Norte



Histórico: O efetivo foi solicitado por populares que informaram sobre um acidente ocorrido na PE 90. Ao chegar, foi constatada a veracidade do fato, onde segundo relatos de Anderson José da Silva de 20 de idade, de que o mesmo teria perdido o controle da direção vindo a capotar diversas vezes. A vítima fatal trata-se de Janaína, de 15 anos de idade, esta teve morte imediata, enquanto que Márcia de idade não informada, foi socorrida por uma equipe do SAMU, com uma fratura na clavícula, para o Hospital de Toritama e em seguida transferida ao HRA em Caruaru. mais duas pessoas também estavam no veículo: Luis Carlos da Silva de 31 anos e Damião Sebastião da Silva de 24 anos. O veículo é um Gol prata de placa KFG5698. Conduto e testemunhas foram conduzidos a Depol Regional em Santa Cruz do Capibaribe.

Casal acusado de adotar criança ilegalmente pode responder por falsidade ideológica

A promotora da Vara da Infância e Juventude de Olinda, Henriqueta de Belli, ouviu, na manhã dessa terça-feira (3), o padre José Severino da Silva da Paróquia de São José, em Casa Caiada, que batizou uma criança adotada de forma ilegal por um casal.
No depoimento, o padre informou que liberou o batistério, mesmo sem o casal e a advogada terem fornecido o registro de nascimento da criança. Ele disse que foi enganado pela advogada que afirmou ter esquecido a certidão da menor em casa.