sexta-feira, 20 de abril de 2018

COMERCIANTE FOI ASSASSINADO DENTRO DE FARMÁCIA EM PALMEIRINA

Um comerciante foi assassinado na manhã desta sexta-feira (20), na Rua Manoel Borba, no centro de Palmeirina, no Agreste pernambucano.

A vítima João Vicente da Silva Neto, de 51 anos, estava em seu estabelecimento comercial, uma farmácia veterinária, quando dois elementos chegaram, entraram na farmácia e efetuaram vários disparos de arma de fogo atingindo a vítima que veio a óbito ante de receber os primeiros socorros.

Testemunhas disseram que os criminosos mandaram que todos ficassem parados e atiraram no comerciante, após o crime eles fugiram em uma moto XRE, a Polícia Militar realizou rondas por toda região mais não prendeu nenhum suspeito.

O cadáver permaneceu no local durante horas aguardando o Instituto de Criminalística que realizou a pericia do local do crime, o caso será investigado pela Delegacia de Palmeirina, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

MORADORES RECLAMAM DE ESGOTO ESTOURADO NO LOTEAMENTO NEZINHO ARRUDA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Os moradores do Loteamento Nezinho Arruda em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano, reclamam de esgoto que estourou e está causando mau cheiro

Pedimos às autoridades que tome providências em relação ao esgoto estourado, segurança e iluminação. 

Escute o que fala os moradores:

Veja as Fotos a baixo 

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

É HOJE

PARABÉNS - IOR comemora 50 anos de fundação

Fundadores do IOR (de esquerda pra direita: Durval Valença, Alzira Lins, Afonso Medeiros (in memoriam) e Roberto Galvão.

O Instituto de Olhos do Recife comemora 50 anos de fundação, neste mês, lançando a campanha "50 anos cuidando do olhar do pernambucano". Assinada pela Cordel Comunicação, a ação argumenta que, ao cuidar da visão do paciente, o IOR cuida também da forma como ele vê o mundo e a vida. As peças valorizam ainda a relação de confiança com o paciente, fruto da visão humanista dos sócios fundadores: Roberto Galvão, Durval Valença, Alzira Lins e Afonso Medeiros (in memoriam), desenvolvida ao longo de meio século de atendimento em oftalmologia.

Sinônimo de excelência no atendimento e proximidade com o paciente, o IOR reafirma o compromisso de cuidar de cada olhar como ele realmente é: único. “Para nós, cuidar da visão dos pacientes é cuidar da maneira que eles veem a vida. Essa é a mensagem transmitida em anúncios em jornais, revistas e portais de notícias, além de mídias indoor e outdoor. Para marcar a data e interagirmos melhor com os pacientes, também estamos lançando um novo site e implementando mudanças na nossa comunicação”, explica o diretor executivo do instituto, Afonso Medeiros.

Desde 1968, o IOR promove avanços para a oftalmologia no Estado, unindo técnicas inovadoras com um corpo médico altamente qualificado. “Nos últimos cinco anos investimos em torno de R$ 3 milhões na modernização da nossa estrutura física e em equipamentos de ponta, com o intuito de servir melhor nossos pacientes”, comenta Medeiros.

Referência nacional em oftalmologia, o IOR conta com duas unidades, sendo a sede no bairro do Espinheiro e a filial em Boa Viagem. Com 230 funcionários e uma equipe médica composta por mais de 40 renomados oftalmologistas, o instituto atende nas mais diversas especialidades oftalmológicas. Além de consultas, o instituto oferece mais de 50 exames e procedimentos, além de cirurgias ambulatoriais e com internação hospitalar. Outro serviço é a urgência 24 horas, que funciona em sistema de plantão, de domingo a domingo.

EDUCAÇÃO - O IOR também se destaca pela responsabilidade social e seu compromisso com a educação. Como forma de manter sua equipe atualizada e transmitir conhecimento e experiência aos novos médicos, a entidade conta com uma residência médica em oftalmologia, desde 2001, e curso de Fellowship, desde 2008, na Fundação Ação Visual, seu braço filantrópico. Os cursos são credenciados pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), respectivamente. Anualmente, são formados especialistas em catarata, estrabismo, glaucoma, lentes de contato e retina e vítreo.

Fundada há 14 anos, a Fundação Ação Visual presta atendimento oftalmológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes são atendidos pelos residentes médicos, sob a preceptoria de oftalmologistas do staff do IOR. As consultas são realizadas nas instalações da fundação e, quando necessário, no IOR, que disponibiliza toda sua infraestrutura e equipamentos de ponta para exames e cirurgias.

O IOR também conta com um Departamento de Pesquisa Clínica, ligado ao Comitê de Ética em Pesquisa Médica do Hospital Agamenon Magalhães, responsável por julgar os estudos. O departamento é o único no Nordeste aprovado pela Anvisa e pela organização norte-americana Food and Drug Administration (FDA) para realizar pesquisas em oftalmologia. Até o momento, foram realizados estudos sobre glaucoma, mas o instituto está apto a desenvolver investigações em outras áreas oftalmológicas.

Audiência Pública sobre a venda Eletrobrás e Chesf acontece no Recife

Deputado Danilo Cabral, autor do requerimento que solicitou a audiência na capital pernambucana, quer esclarecimentos sobre consequências da privatização

Foto - Chico Ferreira

Na próxima semana, dia 26, acontece na Assembleia Legislativa de Pernambuco audiência pública sobre a venda da Eletrobrás e suas subsidiárias, incluindo a Companhia Hidrelétrica do São Francisco – CHESF. A audiência foi solicitada pelo deputado federal Danilo Cabral, através de requerimento aprovado ontem (18) na Comissão que analisa o PL 9463\18 – Projeto de Lei que trata sobre a privatização da Estatal. 

No requerimento, o deputado recomendou o convite aos representantes da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Pernambuco (SINDURB\PE); Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE); e aos ex-presidentes da Chesf, João Bosco de Almeida e Mozart Bandeira. 

Danilo justifica sua solicitação argumentando que a venda da Chesf e, consequentemente do Rio São Francisco para agentes privados poderá causar impactos significativos para o desenvolvimento do Nordeste. O deputado quer esclarecer quais as consequências dessa privatização, especialmente no acesso à água da transposição e os possíveis aumentos na conta de luz. “O Rio São Francisco é a principal fonte hídrica permanente para a nossa Região. Com a transposição, o seu papel deverá se tornar cada vez mais relevante, através do uso múltiplo de suas águas, podendo, inclusive, ultrapassar, em termos econômicos, os benefícios associados à geração de energia elétrica”. 

Outros requerimentos de audiência pública apresentados por Danilo também foram aprovados. Na próxima terça-feira (24), haverá audiência em Brasília, com a Chesf sendo a prioridade da discussão. Na quinta (25), a audiência será na própria Comissão, onde foram convidados representantes da CEPEL – Centro de Pesquisas de Energia Elétrica, referência em estudos na área. 

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

DONO DE FARMÁCIA VETERINÁRIA FOI ASSASSINADO A TIROS


O Agreste pernambucano registra mais um crime de morte. Na manhã desta sexta-feira (20/4), um homem foi assassinado dentro de seu estabelecimento comercial, uma Farmácia Veterinária, no Centro da cidade de Palmeirina/PE.

A vítima era conhecida como João da Farmácia. Populares ouviram vários disparos de arma de fogo e pessoas correndo desesperadas pela rua, momento que foi percebido ao assassinato.

Uma série de assassinatos vem acontecendo naquela região, mas até o momento ninguém foi preso.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Mês de abril em Riacho das Almas tem o melhor índice de chuvas do ano

Só na primeira quinzena do mês choveu praticamente o equivalente aos meses de janeiro, fevereiro e março juntos no município 

Os agricultores de Riacho das Almas estão esperando uma boa colheita para as lavouras cultivadas no município. Um dos fatores principais é o aumento quantidade de chuvas registradas na primeira quinzena de abril no município. De acordo com dados pluviométricos da Secretaria de Agricultura de Riacho das Almas, Desde o início do mês o município já registrou 82 mm de chuvas. O índice corresponde a praticamente o volume total de chuvas registrado nos meses de janeiro, fevereiro e março no município que, somado, foi de 83 mm. 

Animados, os agricultores começaram as plantações de milho, feijão, mandioca e do tradicional abacaxi, que faz parte da cultura agrícola local. Os cultivos estão bem adiantados e a previsão de prosperidade da colheita é iminente. 

Aração de terra – Assim que começaram as chuvas, a Secretaria de Agricultura local passou a oferecer, gratuitamente, o serviço de aração de terras para beneficiar as áreas de cultivo da zona rural. Até agora, mais de 800 propriedades rurais em Riacho das Almas receberam o serviço, disponibilizado por nove tratores.

De janeiro a março de 2018 foram registrados 319 assassinatos na PB

A Paraíba registou 319 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte, de janeiro a março deste ano. Em média, mais de três pessoas são assassinadas por dia na Paraíba. Segundo a Secretaria de Segurança da Paraíba, o número representa uma redução de 7,5% nos registros. De janeiro a março do ano passado, foram 345 ocorrências de CVLI na Paraíba.

Os números foram divulgados na manhã desta quarta-feira (18), durante reunião de monitoramento da segurança pública, que contou com a presença do governador Ricardo Coutinho.

Segundo o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace), em números absolutos, a Paraíba teve 1.680 casos de assassinatos em 2011, registrando a primeira redução em 2012 (8,2%), o que se seguiu até 2017, com 1.284 ocorrências de crimes contra a vida. No cenário nacional, em 2017 a queda foi de 3% nesse tipo de ocorrência, enquanto estados que fazem divisa com a Paraíba tiveram aumento de registros: Ceará (43%), Rio Grande do Norte (20%) e Pernambuco (21%).

No interior, das 22 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) previstas na Lei de Compatibilização de Áreas (LC 111/2012), que prevê a responsabilização territorial aos gestores da pasta, dez tiveram redução no número de assassinatos: zona oeste de Campina Grande (-16); zona norte de Campina Grande (-8); Catolé do Rocha (-7); Princesa Isabel (-6); Alhandra (-5); zona sul de João Pessoa (-5); Picuí (-5); Cabedelo (-3); Sousa (-3); Itabaiana (-2).

 “Essas reuniões são fundamentais para que a missão das polícias na busca da redução dos homicídios tenha continuidade. É uma batalha diária, mas os homens e mulheres das forças da segurança têm se empenhado e com estratégias definidas tentam combater com firmeza a criminalidade”, comentou o governador Ricardo Coutinho.

O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, enfatizou que o objetivo das forças de segurança é combater a criminalidade e prestar um serviço cada vez melhor para a população. “Tivemos um primeiro trimestre positivo em 2018, o que mostra que dá para ter bons resultados com muito trabalho e empenho. Mas sabemos que podemos fazer mais pela segurança na Paraíba, por isso temos que manter o trabalho integrado e forte no combate à violência”, avaliou.

Fonte: Portal Correio / Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

POLÍCIA DIVULGA RETRATO FALADO DE SUSPEITO DE COMETER ASSALTO E ESTUPRO EM JUREMA

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou o retrato falado de um homem, com idade aparente entre 23 e 25 anos, suspeito de ter praticado um roubo seguido de estupro no dia 10 de abril deste ano, na zona rural de Jurema, Agreste de Pernambuco. A imagem foi feita baseada nas informações das vítimas.

Três homens armados entraram em uma residência durante a madrugada e renderam sete membros da família – o pai, a mãe e cinco irmãos. Os criminosos, dois deles com camisas escondendo os rostos, procuraram dinheiro pelos cômodos e a chaves de uma moto, que estava estacionada em frente à casa.

Um dos assaltantes, que não estava com o rosto coberto, abusou sexualmente da única filha do casal. Os bandidos saíram levando uma TV, um celular, algumas moedas, um capacete e uma moto, que já foi recuperada pela polícia.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar os autores do crime, pode procurar a Delegacia de Polícia Civil do município, ou entrar em contato por meio dos números (87) 3795-1907 ou 3795-1904.


(Com informações do G1)

PM revoga portaria que mandava desligar ar-condicionado de viaturas

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) voltou atrás e retirou algumas medidas com orientações para economizar combustível em suas viaturas. O Comando Geral da corporação divulgou uma nova lista com recomendações para os policiais que fazem o serviço operacional de rua e administrativo.

A nova determinação tornou sem efeito a portaria publicada no último dia 12 no boletim geral da PM, que orientava policiais a ligar o ar-condicionado dos veículos em serviço. Neste quesito, ficou determinado que deve desligar o condicionador de ar, quando a viatura estiver no ponto de estacionamento ou quando a guarnição estiver resolvendo uma ocorrência, exceto quando a segurança ficar comprometida;

Outras medidas como manter os pneus calibrados e evitar deixar o tanque secar foram mantidas. A Assessoria de Comunicação Social da PMPE informou por meio de nota que a portaria foi revogada, corrigindo algumas impressões.

A PMPE destacou ainda que adotou as medidas visando a otimização dos recursos e o zelo com o patrimônio público, sem que isso signifique, em momento algum, prejuízo nas condições de trabalho e bem-estar de seus profissionais.