sexta-feira, 16 de abril de 2010

Os Nonatos - Mudar Pra Quê?

Morre pai de cantor Santacruzense


Nesta quarta-feira, dia 14 de abril, Santa Cruz do Capibaribe perdeu mais uma parte de sua historia. João Batista Ferreira, de 68 anos de idade. Piaba como era mais conhecido, era pai do cantor santacruzense, Piaba Junior. Ele residia na Travessa Capitão Pedrosa, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.Ele não resistiu a uma cirurgia e faleceu em Recife. Piaba disputou uma eleição em Santa Cruz, quando brigou pelo cargo de vereador, mas não conseguiu se eleger.O corpo está sendo velado na residência onde ele morava, e o sepultamento acontecerá no cemitério da cidade de Santa Cruz.Piaba também era funcionário público aposentado.
fonte jorna agreste notícia

Tentativa de Homicídio na Av. João Manoel da Silva.


Foto: Patrulha do Interior
Por volta das 10:30 da manhã quinta feira dia (15) abril, na Av. João Manoel da Silva enfrente a agencia banco do Brasil, um elemento armado dentro de um carro Fiat Uno de cor branca e placar não anotada,o mesmo estava armado e atirou de dentro do carro em um homem que caminhava pela calçada, após o tiro o popular sai correndo para o lado da COHAB na cidade de Toritama, ninguém ficou ferido e o veiculo saio em fuga para a Br. 104 segundo informações de Populares o carro estava parado já fazia algum tempo sem movimentação suspeita até fechamento da matéria a policia não tinha mas informação sobre o fato .

Polícia prende 30 em operação entre eles um ex-policial civil drogas e armas em PE



A operação das polícias civil e militar contra o tráfico de armas e drogas em nas cidades de Carpina e Cabrobó, em Pernambuco, prendeu 25 suspeitos até por volta das 13h30 desta quinta-feira. Três pessoas estão foragidas.
Foram cumpridos 21 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão. Outras quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
A polícia localizou quatro plantações de maconha em Cabrobó, que estão sendo queimadas. Também foram apreendidas outros entorpecentes, cuja quantidade não foi totalizada, além de armas.
Segundo a polícia, o chefe da quadrilha é um ex-policial civil que foi expulso da corporação por homicídio.
As buscas continuam. A operação conta com 395 policiais e tem o apoio ainda de helicópteros do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social e três equipes da Companhia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar.
De acordo com a secretaria, a operação é resultado de investigações que tiveram início em outubro do ano passado.

Força Tarefa Apreende mas de100 pedras de Krack em Santa Cruz




Durante a tarde de ontem , quinta-feira, dia 15 de abril, uma força tarefa feita por polícias da 3ª CIPM de Santa Cruz do Capibaribe, resultou na apreensão de 105 pedras de crack.
Através de denuncia anônima, as equipes do GATI e ROCAM foram até a entrada da cidade, onde em cima de um bar, tem um apartamento onde foram encontradas as pedras de crack, e mais de R$ 1.500, proveniente da venda da droga.
Na oportunidade os Policiais ainda conseguiram prender, José Ronaldo do Nascimento, residente na Rua Capitão Pedrosa, no bairro São Cristóvão na cidade de Santa Cruz. Ronaldo de Tota, como é mais conhecido, completa 44 anos no dia 17 de abril, ou seja, no próximo sábado. Contra ele já existia um mandado de prisão por trafico de drogas.
Ainda na ocasião também foram presos, Zenildo Barros da Anunciação, vulgo Bigode ou Bebê, 37 anos de idade, residente em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte. Além de Elisandra Nascimento de Sousa, de 32 anos de idade. Sandra como é mais conhecida, reside na Avenida Biu de Deda, na Capital da Sulanca.
Ronaldo de Deda será encaminhado para o presídio, já que era procurado pela polícia. Já Bigode e Sandra, devem ser atuados por associação ao trafico de drogas.

Domingo é dia de cavalgada na Dália da Serra


Os amantes do turismo ecológico na região do Agreste Pernambucano terão uma ótima opção no próximo domingo (18) com a 9ª edição da Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte.
Com uma programação para todo o dia. Iniciando a partir das 8 horas da manhã com um café servido no Badabarreira, ao som de muito forró pé de serra. Em seguida, todos os cavaleiros se concentrarão em frente á Matriz de Santo Amaro, onde receberão a benção do Pároco Ivemar Pontes.
Dando continuidade ao percurso, se deslocarão até a comunidade de Mateus Vieira, onde será servido o almoço regado de muito aboio e forró. Ao cair da tarde, todos voltam à cidade, onde desfilam pelas principais ruas, finalizando com os shows de Bidinga e Delmiro Barros.
Não fique de fora, participe!
Venha conhecer um pouco da área rural de Taquaritinga do Norte e desfrutar do seu clima agradabilíssimo de montanha.
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa

Projeto Festival da Camisa será lançado no Distrito de Pão de Açúcar


Mais um evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, desta vez, no seu mais populoso distrito, Pão de Açúcar. Com o lançamento do Projeto Festival da Camisa. Para isso o Governo Municipal fez parceria com a ACIPA (Associação Comercial e Industrial de Pão de Açúcar) e organizou uma mega festa com grandes shows nos dias 23, 24 e 25 de abril com uma programação repleta de atrações.
Programação de lançamento do Projeto Festival da Camisa
Dia 23 - MPBAIÃO é Gatinha Manhosa
Dia 24 - Forró Taquara
Soxoteá é Sirano e Sirino
Dia 25 - Encontro de Reboques durante toda tarde
Não fique de fora! Venha para Pão de Açúcar, participar do lançamento do projeto Festival da Camisa, este que será um Mega Evento.
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa

Santa terá um desfalque para enfrentar o Atlético-GO


Além do placar desfavorável, o Santa Cruz teve ainda uma baixa no jogo de ida contra o Atlético-GO, quarta-feira, no Arruda. O zagueiro Alysson tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida de volta, na quinta-feira (22), no Estádio Serra Dourada, em Goiás. Para conseguir a classificação inédita para as quartas de final da Copa do Brasil, o Santa precisa vencer a equipe goiana por dois gols de diferença.
O Tricolor pode até vencer por um gol de vantagem, mas tem que ser por um placar igual ou superior a 3 a 2. Apesar de difícil, o técnico Dado Cavalcanti acredita que o time pode ir buscar o resultado. “Ainda temos o jogo da volta e poderemos reverter esse placar. Eles tiveram a chance de matar o confronto hoje, por tudo que apresentaram, mas nos deixaram vivos. Então, vamos procurar, nessa sobrevida, tentar regatar o que ficou desse jogo”, disse ao site CoralNet.
Para a vaga de Alysson, o treinador espera contar com o zagueiro Leandro Cardoso, que se recupera de uma lesão. O volante Leo é outro que reforça o time na quinta-feira. Ele ficou fora cumprindo justamente a suspensão pelo terceiro amarelo.
Fonte: pe360graus.com.br

Derley pode dar adeus ao Náutico


Fora da Copa do Brasil, os alvirrubros ganharam uma semana para treinar para os últimos jogos do Pernambucano. Só que, antes do clássico com o Sport, neste domingo (18), nos Aflitos, e até antes mesmo do fim do campeonato, já tem jogador com proposta para sair do time: o meio-campista Derley.
No treino desta quarta-feira (16), Derley conversou em separado com o treinador e depois deu uma entrevista em tom de despedida. "Onde eu for, eu vou levar essa torcida e o Náutico comigo", disse.
Derley virou o centro das atenções. Depois de um ano e sete meses de clube, pode estar chegado a hora do adeus. "O Internacional já confirmou que quer Derley de volta para a Série A, do Campeonato Brasileiro, mas o Náutico ainda vai tentar a permanência do jogador. A gente espera não perdê-lo, gostaríamos de poder contar com o jogador multifuncional que ele é, que joga em algumas posições. Então acho que seria importante a manutenção dele", explicou o técnico do Náutico, Alexandre Gallo.
O contrato com o Náutico vai até o dia 29 de maio e o clube garante que está próximo de renovar com Derley. "Pelo menos a última informação que eu tenho do presidente é que a negociação está muito bem adiantada em prol do Náutico", falou Gallo.
Justamente o contrário do que foi passado para o jogador. "Entrei em contato com meu empresário e ele falou que o Inter começou a falar sobre essa possível volta minha antes do término do meu contrato. Ele já tá vendo essa situação e semana que vem isso já deve estar resolvido", informou Derley.
O futuro de Derley está indefinido, mas o passado é algo que faz questão de recordar. “Eu devo muito ao Náutico. Foi um clube que me apoiou super bem, pois cheguei aqui como um desconhecido e graças a Deus, eu pude ter uma identificação muito grande aqui no Náutico", falou.
Fonte: pe360graus.com.br

Professores de Bezerros decretam estado de greve


Os professores da rede municipal de ensino de Bezerros realizaram assembleia na manhã desta quinta-feira, no Cemaic. De acordo com Orlando Neves, um dos diretores do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro), a categoria decidiu decretar estado de greve.
Uma nova assembleia foi marcada para segunda-feira, às 13 horas. A principal reivindicação é a implantação no município do Piso Salarial Nacional. Caso não haja resposta por parte da Prefeitura, os professores poderão cruzar os braços por tempo indeterminado.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Projeto de Lei pode acabar com ajuda de custo para professores que atuam na zona rural de Caruaru


Projeto de Lei 20/2010, de autoria do executivo municipal de Caruaru, apresentado na noite de ontem, (15), durante reunião ordinária da Câmara Municipal, pede a revogação da Lei de dezembro de 2003, do então prefeito Tony Gel. A antiga Lei trata da garantia de ajuda de custo para os professores da rede municipal de ensino que atuam na zona rural.
De acordo com o vereador Tony Gel a justificativa é que o profissional cumpre uma jornada de trabalho maior. “O professor é obrigado a sair de casa mais cedo, há um desgaste físico, precisa se alimentar, bem como de estímulo para trabalhar. Caso contrário, ninguém vai querer ensinar a ler e escrever sem numa gratificação”, explicou o vereador.
O novo Projeto de Lei alega que a ajuda de custo é direcionado ao transporte dos professores, que já é garantido pelo município. “Nesse caso, o transporte é uma obrigação do poder público”, retrucou Gel.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc), Eduardo Mendonça, a matéria está sendo tratada com equívoco e lamenta que, enquanto no Brasil se fala tanto em valorizar o professor, lamentavelmente Caruaru está na contra mão. “É bom informar aos vereadores e ao chefe do executivo que o artigo 71, do Plano de cargos e Carreira, do Magistério Municipal, a gratificação ao professor é permanente”, alerta Mendonça.
Tony Gel foi o único voto contra o projeto e o vereador Demóstenes Veras (PMDB), da base aliada do governo, pediu vistas ao Projeto, que deverá voltar à Câmara em reunião da próxima terça-feira, (20). Até lá, o Sismuc organizará mobilização para que a matéria seja reprovada. Caso contrário, o sindicato irá acionar a justiça.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade