quinta-feira, 19 de outubro de 2023

MURALHA DIGITAL: PREFEITO FÁBIO ARAGÃO INAUGURA SISTEMA MODERNO DE VIDEOMONITORAMENTO E ENTREGA A REFORMA E AMPLIAÇÃO DA SDS


No final da tarde desta quinta-feira (19), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, entregou a reforma e ampliação da Secretaria de Defesa Social e lançou o Programa Muralha Digital, um sistema moderno de videomonitoramento.

Com a ampliação da SDS, o local agora conta com um novo prédio, com alojamentos feminino e masculino climatizados, camas e armários novos, banheiros, cozinha, sala de aula e sala de ginástica. Além disso, o prédio recebeu a cobertura do estacionamento e reforma e iluminação da praça.


“Tudo isso para dar mais conforto para a nossa guarda, que tanto faz pela nossa segurança, que tanto batalha. Eles merecem e a gente tá muito feliz em estar proporcionando isso, além de outros equipamentos e valorizações que foram feitos aqui. A gente quer agradecer o empenho deles pela segurança da nossa cidade e eu digo sempre, a nossa Guarda é um orgulho para Santa Cruz do Capibaribe”, destacou Fábio Aragão.


O Centro de Monitoramento e Operações da Muralha Digital foi entregue com mais de 150 câmeras instaladas pela cidade. Os equipamentos contemplam as saídas e entradas do município, principais avenidas, escolas e creches, parque florestal, UPA 24H, postos de saúde e muito mais. O monitoramento é realizado no Centro 24h por dia pela GCM.

Na ocasião, o prefeito Fábio Aragão também assinou o Projeto de Lei para a criação do Estatuto da Guarda, com o plano de cargos e carreiras. Uma solicitação antiga dos profissionais que foi atendida na gestão do atual prefeito. O PL agora segue para a Câmara de Vereadores.


Fonte: Blog do Ney Lima