quarta-feira, 15 de março de 2017

DELEGACIA DE BOM CONSELHO PRENDE CASAL SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS


Na manhã desta quarta-feira (15), agente das delegacia de Bom Conselho, receberam informações que teria ocorrido uma tentativa de homicídio em uma casa, local que servia como ponto de venda de drogas.

Foi deflagrada uma operação e na casa apreendida 60g de maconha e uma balança de precisão, no local estava Izabelly dos Santos Pereira, ela foi presa e autuada, também foi preso Breno Alves da Silva, ele foi apontado por populares como sendo o autor da tentativa de homicídio, eles foram levados a delegacia e após os procedimentos apresentados na audiência de custódia, toda a ação foi coordenada pelo Delegado Dr. Alex Almeida.

OPERADOR DE MÁQUINAS É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CALÇADO

Um homem foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (15), no Sítio Várzea do Gado, zona rural de Calçado, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi o Operador de Máquinas Nicolau Alexandre de Andrade, de 54 anos, ele saia de casa conduzindo sua motocicleta, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, não resistiu e morreu antes de ser socorrido.

Familiares disseram que ouviram apenas os disparos, que a vítima era uma pessoa querida, não tinha inimizades e que não sabem o que pode ter motivado seu assassinato.

O corpo permaneceu no local até a chegada da Polícia Civil, após o levantamento do local do crime o cadáver foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

A POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO DEFLAGRA A “OPERAÇÃO ESTUFA”, PARA DESMANTELAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE TRÁFICO DE DROGAS INTERESTADUAL NOS ESTADOS DE PE, BA, PB E RN

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã de hoje, 14/03 a “Operação Estufa”, objetivando o desmantelamento de uma organização criminosa de tráfico de drogas interestadual com projeção nos estados de PE, BA, PB e RN que atuava como atacadista, adquirindo grandes quantidades de droga diretamente dos produtores, transportando-as ocultadas em caminhões de frete de cargas lícitas, para seus depósitos. No curso do processo de distribuição, os fardos eram separados e a droga vendida aos distribuidores locais, para criminosos pernambucano e de estados próximos.

Os destinatários da substância ilícita são traficantes que dominam os principais pontos de venda na região metropolitana do Recife/PE, em especial Município de Paulista, inclusive detentos, além de traficantes de outros estados da Região Nordeste. Durante as investigações dessa quadrilha que teve início novembro de 2016 foram feitas 3 prisões em flagrantes, 06 narcotraficantes presos, mais de 2 toneladas de maconha apreendidas, R$ 32 mil reais em espécie apreendidos, além de 06 veículos apreendidos, entre os quais um caminhão.

Desde às 6h da manhã de hoje, cerca de 90 policiais federais de Pernambuco, Paraíba e Alagoas além do apoio operacional de 11 Policiais Militares do BEPI – Batalhão de Polícia Especializada do Interior.

15 MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA: Torre (02), Igarassú (01) Maranguape II (01), Condado (01), Maranguape Zero (01), Cordeiro (02) Areias (01), Olinda (03), COTEL (01), Conde/PB (01), João Pessoa (01);

21 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO: Torre (01), Boa Viagem (01), Igarassú (02) Curado V (01), Jardim Paulista (01), Maranguape II (01), Maranguape Zero (01), Condado (01), Cordeiro (01) Areias (01), Casa Caiada (03), Jardim Atlântico (01) Barro (01), Prazeres (01), Boa Vista (01), UR 11(01), Paulista (01), Conde/PB (01)

05 MANDADOS DE CONDUÇÃO COERCITIVA: Torre (01), Igarassú (01), Barro (01), Jardim Atlântico (01), Ibura (01)

Os integrantes da Organização Criminosa serão responsabilizados criminalmente pela prática dos crimes contido nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 – (tráfico e associação – penas de 5 a 30 anos de reclusão) combinado o com o artigo 1º da Lei 9.613/98 com redação dada pela Lei 12.683/12 (lavagem de Dinheiro – pena de 3 a 10 anos de reclusão) e artigo 2º da Lei 12.850/13 (Organização Criminosa – pena de 3 a 8 anos de reclusão) e caso sejam condenados, as penas somadas, podem ultrapassar os 45 anos de reclusão.

Os presos serão trazidos para a sede da Polícia Federal onde serão interrogados e indiciados de acordo com a sua participação e envolvimento nos crimes e em seguida serão levados para realizar exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida serão recambiados para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna, onde ficarão à disposição da Justiça.

Mulher perde controle do carro e colide com poste na Av. Cruz Cabugá

Foto: Diandra Monteiro/ TV Jornal

Um carro bateu em um poste no início da tarde de ontem terça-feira (14) no cruzamento da Avenida Cruz Cabugá com a Avenida Norte, sentido centro do Recife. Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CCTU), o acidente aconteceu depois que a motorista, uma psicóloga de 60 anos, perdeu o controle do veículo e colidiu com o poste.

De acordo com informações de testemunhas, um senhor de idade que passava pelo local ficou ferido. Givaldo Rodrigues, de 70 anos, foi levado para o Hospital da Restauração. Um homem de 39 anos também foi atingido pelo carro e transferido para o HR. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.


Foto: Marcela Maranhão/ Rádio Jornal

Segundo os agentes de trânsito da CTTU, a mulher não apresentava sinais de embriaguez. Testemunhas comentam que ela teve um mal súbito. 

De acordo com o batedor de trânsito da Companhia, a mulher estava muito abalada. A condutora teve ferimentos leves e foi socorrida.

Por conta do acidente, o trânsito na Avenida Cruz Cabugá ficou bastante complicado desde o Shopping Tacaruna. Mas o trânsito já foi normalizado.

HOMEM É ASSASSINADO EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

Foi assassinado na manhã de ontem terça-feira (14) na Praia do Una, próximo a São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco, José Galdino Neto, vulgo “Cabo Zé” de 46 anos de idade que morava no bairro Salgado e estava foragido da justiça desde que saiu da Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, deveria está cumprindo sua pena no Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho.

“Cabo Zé” foi preso na chamada “Operação Aveloz” deflagrada há quase 10 anos pela Polícia Federal em Caruaru e os 32 presos na operação eram acusados de integrar um grupo de extermínio responsabilizado por cometer mais de 200 homicídios em Caruaru.

O corpo de “Cabo Zé” foi encaminhado para o IML do Recife e deverá ser velado e sepultado em Caruaru, onde moram os seus familiares.