quinta-feira, 1 de abril de 2010

Acidente na AV: João Manoel em Toritama



Por volta das 16:00 hs desta quarta feira um acidente envolvendo dois carros uma parati de placa KJd 0621 e Fiat de placa KHX 7151 sem vitimas apenas danos matérias de ambas as partes os policias esteve no local mas não ouvi necessidade de B.O

Menina de 13 anos é estuprada por causa de pulseira


Aparentemente inofensivas, pulseiras coloridas, chamadas pelos adolescentes de "pulseiras do sexo", "pulseiras da malhação" ou "pulseira da amizade", levaram uma menina de 13 anos a ser estuprada e abusada sexualmente por quatro pessoas em Londrina, no norte do Paraná. Um dos agressores tem 18 anos e os outros são menores. Em razão da gravidade do caso, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Londrina, Ademir Ribeiro Richter, proibiu hoje a venda das pulseiras na cidade. A Câmara Municipal também discute a proibição.
As pulseiras finas de silicone começaram a ter conotação sexual na Inglaterra, com cada cor representando uma atitude, que vai desde um abraço até a prática de sexo. O comando para que o parceiro realize a ação é feito quando um arrebenta a pulseira do outro. De acordo com o delegado da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, William Douglas Soares, o comando foi dado por volta do meio-dia do dia 15, no terminal central de transporte coletivo de Londrina.

Pulseiras coloridas ou pulseiras do sexo?


ALERTA GERAL
À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente.
Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.
Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas uns centavos em qualquer banca ao virar da esquina.
Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.
Significado das cores:
» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima;

Mãe de Roberto Carlos é diagnosticada com infecção pulmonar


A mãe do cantor Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, de 94 anos, foi diagnosticada com infecção pulmonar. Ela foi internada na madrugada de quarta feira (31) no Hospital Copa D’ Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. As informações são da assessoria de imprensa do hospital.
Laura ficou conhecida nacionalmente pela música "Lady Laura", parceria do filho com Erasmo Carlos.
De acordo com boletim médico assinado pelo diretor médico do hospital, Antônio Carlos Moraes, e pelo médico assistente Milton Kazuo Yoshino, a paciente respira com a ajuda de aparelhos e segue tratamento com antibióticos. O estado de saúde dela é estável.
Música em homenagem
Assim como o filho, que evita expor sua vida pessoal, Lady Laura tem comportamento discreto. Roberto batizou o seu iate com o nome da mãe.
Os versos da música "Lady Laura" dizem:
"Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição

Sport faz 1 a 0 no Paraná e avança na Copa do Brasil


Num jogo duro, o Sport conseguiu garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Paraná por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (31), na Ilha do Retiro. O gol rubro-negro foi marcado pelo zagueiro Dirley, após uma cobrança de falta aos 39 minutos do primeiro tempo.
O próximo adversário da equipe rubro-negra sairá do confronto entre Atlético-MG e Chapecoense, que jogam nesta quinta-feira (1º), no Mineirão. No jogo de ida, o Galo foi derrotado por 1 a 0 pela equipe catarinense. O primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil será no dia 14 de abril. O sorteio para definir a ordem dos locais da partida será feito nesta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Antes, o Sport volta a campo às 16h deste domingo (04) pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Leão enfrenta a Cabense, no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho.
O JOGO
O Sport não encontrou facilidade e o jogo começou com as duas equipes procurando o gol. O Leão ameaçou logo no primeiro, num cruzamento perigoso de Júlio César. A bola passou por Ciro, que não conseguiu alcançar. Aos 3 minutos, foi a vez de Eduardo Ramos arriscar de fora da área para boa defesa de Juninho.
No minuto seguinte foi a vez do Paraná chegar perto do gol. Márcio Diogo passou por César e tentou encobrir Magrão. Mas, ele acaba pegando mal na bola, que sobra na pequena área. Kim chuta para o gol e Igor toca com a bola com a mão. O árbitro Arílson Bispo da Anunciação marcou pênalti. João Paulo cobrou e mandou a bola na trave.
O lance serviu para acordar o Sport, que teve duas chances com Ciro. O atacante rubro-negro chegou a ficar mano a mano com a zaga do Paraná duas vezes, mas os defensores acabaram levando vantagem no desarme.
O Leão seguiu pressionando e aos 39 minutos veio o gol após um lance de bola parada. Eduardo Ramos cobrou uma falta na intermediária e o zagueiro Dirley fez um leve desvio de cabeça, para tirar o goleiro Juninho do lance. A bola entrou lentamente no canto esquerdo do arqueiro da equipe paranaense.
No segundo tempo, o Sport voltou com a proposta clara de segurar o placar, enquanto o Paraná se mandou para o ataque. A melhor chance dos paranaenses veio aos 16 minutos, quando Márcio Diogo recebeu na área, tirou de Magrão, mas acabou chutando por cima da meta rubro-negra.
Com o time do Paraná todo no ataque, o Sport aproveitou os contra-ataques para levar perigo ao gol de Juninho. Numa jogada aos 27 minutos, Eduardo Ramos foi na linha de fundo e cruzou para a área. Ciro não conseguiu o domínio e a bola sobrou limpa para Dutra chutar mal e mandar direito para fora.
Aos 39 minutos, Magrão faz uma defesa milagrosa num chute de Everton. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para o meia do Paraná, que bateu de primeira. O goleiro rubro-negro saltou a conseguiu fazer a defesa, garantindo a vaga leonina na próxima fase da Copa do Brasil.
No último minuto, Ciro puxou um contra-ataque e tocou para o zagueiro César ficar cara a cara com Juninho, mas ele acaba dominando de canela. Na sobra, Eduardo Ramos ainda chutou por cima. Com o fim do lance, o árbitro encerrou a partida na Ilha do Retiro.
FICHA DO JOGO
SPORT
Magrão; Igor, César e Dirley (Igor Maranhão); Júlio César, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Leandrão).
Técnico: Givanildo Oliveira
PARANÁ
Juninho; Alessandro Lopes, Luís Henrique e Diego Correa; Jefferson, Chicão, João Paulo, Pará (Wellington Silva) e Kim (Everton); Marcelo Toscano e Márcio Diogo (Denis).
Técnico: Marcelo Oliveira
Local: Ilha do Retiro
Público: 15.601
Renda: R$ 141.417
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Fonte: pe360graus.com.br

“Arte em Expansão”, entrará em cartaz no Centro de Artesanato de Pernambuco


O Centro de Artesanato de Pernambuco promove a partir de amanhã (1º) a 30 de abril, a exposição “Arte em Expansão”, pela artista Vanessa Souto Maior. A visitação pública acontece de terça a sábado, no horário das 9h às 18h, e aos domingos e feriados, das 9h às 13h.
O Centro de Artesanato fica às margens da BR-232, perímetro urbano da cidade de Bezerros. As informações foram repassadas pela gerente do ponto de arte, Pollyane Santos.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Náutico dá vexame e acaba goleado pelo Vitória


O Náutico se despede da Copa do Brasil ao ser goleado por 5 a 0 pelo Vitória, na noite desta quarta-feira (31), no estádio do Barradão, em Salvador. A equipe baiana marcou três vezes ainda no primeiro tempo com Ramon, Júnior e Nino Paraíba. Elkson e Renato fecharam o placar no segundo tempo.
O placar poderia ter sido ainda mais elástico porque o meio-campo Ramon perdeu um pênalti no primeiro tempo. E no final do jogo, o goleiro Viáfara ainda acabou desperdiçando um pênalti, defendido por Gustavo.
Após o placar decretar a derrota, a equipe alvirrubra perdeu a cabeça e ainda teve dois jogadores expulsos. Diego Bispo e Zé Carlos tomaram cartões vermelhos num intervalo de dois minutos.
O Náutico volta a campo agora no próximo domingo (04) para enfrentar a Acadêmica Vitória, às 16h, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão, pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Vitória avança na Copa do Brasil e vai enfrentar o Goiás, que passou pelo São José-AP.
O JOGO
Apesar de jogar fora de casa, o Náutico nãos e intimidou e logo no primeiro minuto de jogo chegou muito perto do gol, quando Rafael Foster apareceu frente a frente com o goleiro Viáfara. Mas, o lateral alvirrubro acabou pegando mal na bola e mandando por cima da meta.
O Náutico ainda equilibrou a partida até os 26 minutos, quando o Vitória chegou ao primeiro gol. Ramon cobrou uma falta pela direita e a bola encobriu o goleiro Gustavo, até entrar no ângulo oposto.
Dois minutos depois Ramon invadiu a área, mas acabou derrubado pelo zagueiro Gomes. O árbitro Alício Pena Júnior marcou pênalti. O próprio Ramon foi para a cobrança, mas Gustavo fez a defesa. Como houve invasão, a cobrança foi repetida. Mas o meio-campo da equipe baiana voltou a desperdiçar ao chutar na trave.
O lance acabou desequilibrando a equipe alvirrubra, tanto que o Vitória chegou ao segundo gol aos 36 minutos. O atacante Júnior bateu forte, de fora da área, e mandou no canto direito de Gustavo. Aos 45 minutos, foi a vez do lateral-direito Nino Paraíba fazer fila na defesa timbu e marcar o terceiro, ao invadir a área e chutar na saída do goleiro alvirrubro.
O Náutico voltou para o segundo tempo com os atacantes Rodrigo Dantas e Geílson nas vagas de Dinda e Bruno Meneghel. Apesar das mudanças, o Timbu não conseguiu criar e ainda acabou tomando o quarto gol aos 15 minutos. Nino Paraíba acaba desarmado na entrada da área e a bola sobrou para Elckson encher o pé e mandar para a rede de Gustavo.
A situação ficou ainda mais complicada para a equipe alvirrubra quando, aos 21 minutos, Diego Bispo para uma jogada de ataque com falta e acaba tomando o cartão vermelho. Dois minutos depois, Zé Carlos também foi expulso por uma falta dura em Nino Paraíba.
Com dois a menos, o Náutico ainda acabou tomando o quinto gol. Renato, numa cobrança de falta, mandou no ângulo. Aos 44 minutos, Rafael Foster ainda derrubou Egídio na área e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Viáfara foi para a cobrança, mas Gustavo acabou defendendo.
FICHA DO JOGO
VITÓRIA
Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Renier e Egídio; Vanderson, Uelliton (Neto Berola), Bida (Marcone) e Ramon (Renato); Elkson e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.
NÁUTICO
Gustavo; Daniel, Diego Bispo, Ediglê e Rafael Forster; Gomes (Nilson), Tinga, Dinda (Geílson) e Zé Carlos; Carlinhos Bala e Bruno Meneghel (Rodrigo Dantas).
Técnico: Alexandre Gallo.
Local: Estádio Barradão, Salvador
Público: 12.061
Renda: R$ 149.380
Árbitro: Alício Pena Júnor (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza (MG/Fifa) e Renison Nunes Freire (SE)
Fonte: pe360graus.com.br

Mauro Mendonça, o Heródes, fala durante 1 hora na Rádio Liberdade


O ator Mauro Mendonça, o Heródes da Paixão de Cristo, em Fazenda Nova, será o entrevistado de hoje no Programa Show da Cidade. Às 11h05, o comunicador Antônio Carlos receberá nos estúdios da Rádio da Paixão, em Nova Jerusalém, um dos mais importantes artistas da teledramaturgia brasileira. O bate-papo segue até às 12h.
Integrando pela primeira vez o elenco principal do megaespetáculo, Mauro Mendonça destacará seu personagem e contará sua história da vida real. Os internautas podem participar enviando mensagem para o WWW.liberdade.com.br.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade