terça-feira, 8 de novembro de 2022

MOTORISTA MORRE APÓS BATER CARRO NA TRASEIRA DE CAMINHÃO NA PE-218, EM TEREZINHA/PE


Um motorista morreu após bater um Fiat Uno na traseira de um Caminhão, na PE-218, no município de Terezinha, no Agreste de Pernambuco.

O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (8), o caminhão estava fora da pista na localidade conhecida como S da Catarina, quando foi atingido. Com o impacto da batida o corpo de José Pedro da Silva, de 49 anos, ficou preso nas ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.


Pelos vestígios verificados no local o motorista pode ter dormido ao volante e perdeu o controle, ele estava sozinho e morreu na hora.

A Polícia Militar, o corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Presidente da Câmara de Camalaú, Celio Môco, tem contas aprovadas por unanimidade pelo TCE-PB


O Presidente da Câmara Municipal de Camalaú, Auricelio Bezerra (Celio Môco), teve suas contas do exercício de 2021 aprovadas durante esta terça-feira (08) pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

A aprovação ocorreu por unanimidade e foi comemorada pelo presidente Celio Môco e por toda equipe da Casa ‘João Galdino Chaves’, além da equipe de contabilidade e planejamento do escritório da Conplan na pessoa do contador Alexandre Aureliano.

O advogado Dr. Miguel Rodrigues parabenizou o presidente da casa. “Esse resultado mostra a boa condução dos trabalhos legislativos e compromisso com a população camalauense”.

Em contato com o Portal De Olho no Cariri, Celio Môco disse que essa aprovação por parte do TCE ratifica o trabalho sério e responsável que o legislativo tem feito na cidade de Camalaú, apesar que recentemente pessoas ligadas ao grupo de oposição tentaram denegrir sua imagem através dos meios de comunicação. “Quero agradecer primeiramente a Deus, e depois a nossa equipe de gestão do legislativo por todo empenho em nome do Contador Alexandre Aureliano, do advogado Dr Miguel Rodrigues e funcionários da Câmara Municipal que se dedicam para fazermos um bom trabalho em prol da população. O sentimento é de gratidão e dever comprido, mesmo com adversidades, com pessoas ligadas ao grupo oposicionista tentaram recentemente denegrir minha imagem nos meios de comunicação. A resposta está ai, com nossas contas aprovadas e sem ressalvas, sendo aprovadas por unanimidade pelo tribunal do contas de nosso estado”, destacou Celio Môco.

JUSTIÇA MARCA DATA DE AUDIÊNCIA DO HOMEM ACUSADO DE ASSASSINAR BEATRIZ MOTA EM PETROLINA

A audiência de instrução e o julgamento estão agendados para os dias 22 e 23 de novembro. No dia 10 de dezembro, o crime completa sete anos.


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) marcou a data da audiência de instrução e julgamento de Marcelo da Silva, de 40 anos, acusado de matar a menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, em dezembro de 2015. De acordo com a assessoria do TJPE, o ato foi agendado para os dias 22 e 23 deste mês, às 8h, na Vara do Júri de Petrolina, no Sertão.

Ainda de acordo o TJ, a fase de instrução do processo, que tem início com esta audiência, abrange a oitiva de testemunhas, a apresentação de provas, e o depoimento do acusado, que pode escolher o direito de se reservar ao silêncio.

“Na decisão publicada na segunda-feira (7), também foi admitido o ingresso de Assistente de Acusação no processo, além de mantida a prisão preventiva de Marcelo da Silva, em análise a requerimento formulado pela defesa”, destaca o Tribunal de Justiça.

A audiência de instrução é fundamental para decidir se o acusado vai ou não a júri popular. Em setembro, Marcelo da Silva foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por homicídio triplamente qualificado.


Entenda o caso


Beatriz Angélica foi morta em 10 de dezembro de 2015, quando estava na formatura da irmã, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Segundo investigações, a menina recebeu dez facadas.

Ela saiu do lado dos pais para beber água e desapareceu. Vídeos registraram o momento em que a menina saía da solenidade. O corpo de Beatriz foi achado dentro de um depósito de material esportivo da instituição, com uma faca do tipo peixeira cravada na região do abdômen. A menina também tinha ferimentos no tórax, membros superiores e inferiores.


Fonte: Portal Agreste Violento