quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pulseiras do Sexo Proibida em Caruaru?


O presidente da Câmara dos Vereadores, Rogério Meneses, vai apresentar na sessão ordinária desta terça-feira (13) um Projeto de Lei, que proíbe a comercialização ou distribuição para menores de dezoito anos de pulseiras coloridas com apologia sexual, denominadas "pulseiras do sexo”.A proposta do presidente da Câmara é vetar principalmente o uso das pulseiras nas instituições da rede municipal de ensino e nas instituições particulares do município. Ainda de acordo com a proposta, o corpo docente das instituições da rede municipal de ensino estimulará reuniões com os pais dos alunos para esclarecer sobre a presente lei e orientá-los sobre questões sexuais.“Muitas pessoas ainda não despertaram para o problema dessas pulseiras, por isso que a melhor decisão é proibir o uso delas em Caruaru, como forma de preserva a integridade das crianças e dos adolescentes”, diz Rogério Meneses. Se o projeto for aprovado na Câmara dos Vereadores, caberá ao Prefeito José Queiroz sancioná-lo.

Homicídio Em Vertentes


LOCAL:PE 121 prox. A Bar do Jeremias, Sítio Marinho, Vertentes-PE.
VÍTIMA: Kayo Cezzar de Lima, 24 anos, solteiro, profissão não informada.
ENDEREÇO: Algodão do Marso, Frei Miguelinho-PE.
Segundo a policial foi informado que havia um rapaz caído no local acima citado, onde ao chegar no local detectaram que a vítima encontrava-se morta, foi alvejada com dois tiros de arma de fogo, um na altura do rim e o outro no ombro ambos lado direito, o calibre da arma não foi identificada. Os policiais militares isolaram a área até a chegada da polícia civil.

Nova técnica na luta contra a dengue é adotada em Caruaru


O Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Animal de Caruaru deu início hoje (quarta-feira) a um novo método de combate ao mosquito Aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue.
Trata-se da Flambagem, que consiste na queima das paredes dos depósitos onde possam existir ovos que contribuem para a proliferadores da doença. A técnica é simples e tem um custo baixíssimo. Basta colocar um chumaço de algodão umedecido de álcool numa haste ateando fogo a esse chumaço e passar nas paredes dos reservatórios para queimar os possíveis ovos.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Rádio Liberdade é uma das patrocinadoras do 31º Festival Internacional de Folclore


A Rádio Liberdade cumpra mais uma vez seu papel junto à valorização da cultura. Pela primeira vez, em três décadas, o Festival Internacional do Folclore contará com uma emissora de rádio como patrocinadora do evento, promovido pelo Centro de Cultura Popular Luíza Maciel. Este ano, a 31ª edição do festival acontece de 21 a 28 de agosto, no Polo Cultural de Caruaru.
Para a folclorista e membro do Cioff Brasil, Socorro Maciel, a festa da cultura mundial tem mais um motivo para comemorar. “Vamos poder contar com um espaço maior na mídia e levar incentivo para a preservação da cultura popular através das ondas do rádio”, comentou.
Além dos grupos de danças atraídos pelo festival, mais 30 grupos do Brasil e do exterior estarão participando do IV Fórum Internacional do Cioff Jovem.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

E daí!!!


no ultimo dia (10) no enterro das duas vítimas dos temporais ocorridos no Rio de Janeiro, Gerciane e Lucas, Poço Fundo parou para prestar sua última homenagem aos seus dois filhos amados. Não existia sentimento de revolta, porque o que se emana dos céus só Deus tem a resposta. O sentimento era de muita dor, muita tirsteza e muitas lágrimas derramadas. A família, os amigos e até mesmo pessoas que nem sequer conheciam a mãe e o filho que foram soterrados no Rio de Janeiro, choraram e se comoveram em detrimento do momento que era só de tristeza. Mesmo assim, existem aqueles que tiram proveito de tudo e de todos e não respeitam a dor de quem perde um ente querido. Não se pode confundir um cortejo fúnebre com uma passeata de alegria. Quem esteve em Poço Fundo é testemunha da grande tristeza e angústiva vividas por todos os moradores. A foto acima diz o que eu tenho votade de dizer.
Leno Silva

Confira as manchetes dos jornais desta quarta-feira


FOLHA DE PERNAMBUCO

COMÉRCIO VAI ABRIR 3,9 MIL VAGAS


DIÁRIO DE PERNAMBUCO

HISTÓRIA DO ESTADO VIRA PÓ


JORNAL DO COMMERCIO

R$ 43 MILHÕES PARA OS MORROS DO RECIFE


O GLOBO

ESTADO VAI CONSTRUIR 10 MIL CASAS PARA REMOVER FAVELAS

JORNAL DO BRASIL

DAS ÁGUAS: REMOÇÃO DIVIDE O JUDICIÁRIO

FOLHA DE SÃO PAULO

OBAMA IGNORA LULA E PEDE SANÇÕES IMEDIATAS AO IRÃ

O ESTADO DE SÃO PAULO

OBAMA IGNORA LULA E MANTÉM PRESSÃO POR SANÇÕES AO IRÃ

CORREIO BRASILIENSE

VIGILÂNCIA MAIOR CONTRA CRIMINOSOS SEXUAIS

VALOR ECONÔMICO

MATÉRIAS-PRIMAS E SALÁRIOS PRESSIONAM CUSTO INDUSTRIAL

ESTADO DE MINAS

BH SEM FISCAL PARA IMPOR LEI DO SILÊNCIO

ZERO HORA/PORTO ALEGRE

700 FAMÍLIAS VIVEM SOB RISCO DE TRAGÉDIA EM ENCHENTES NA CAPITAL

A TARDE/SALVADOR

LADRÃO DE 14 ANOS MATA ADVOGADO COM TIRO NO ROSTO

O NORTE/JOÃO PESSOA

O PERIGO DOS REMÉDIOS FALSOS

O POVO/FORTALEZA

DILMA DIZ QUE APÓIA CID; PT FALA EM PLANO B

GAZETA DE ALAGOAS

IMPASSE “ESTICA” A GREVE NA PREFEITURA

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Terremoto deixa cerca de 300 mortos.


O terremoto que abalou nesta quarta-feira (14) a província de Qinghai, no noroeste da China, matou cerca de 300 pessoas, informa a agência oficial Xinhua. Cerca de 8 mil pessoas ficaram feridas, de acordo com a agência estatal. A região faz fronteira com o Tibete e é habitada por camponeses, nômades mongóis e tibetanos.
Veja fotos do terremoto
Segundo o Instituto Geológico americano (USGS), o tremor teve magnitude de 6,9, com epicentro situado 380 km a sudeste da cidade de Golmud, a uma profundidade de 46 km.
O USGS informou ainda que ocorreram quatro tremores secundários, de 5,3, 5,2, 5,8 e 4,8 de magnitude, na meia hora posterior ao terremoto principal.
As autoridades chinesas informaram que o abalo
Fonte: G1

Ex-prefeito Neguinho Teixeira presta depoimento sobre fraude


O ex-prefeito de Caruaru Manoel Teixeira prestou depoimento na manhã desta terça-feira, no Fórum Juiz Demóstenes Veras, sobre mais uma acusação que recebeu por falta de licitação para contratação de uma empresa de ônibus. De acordo com o Ministério Público, Neguinho Teixeira teria renovado o contrato por 15 anos sem ter feito concorrência pública. Em rápida conversa com a imprensa, o ex-prefeito disse que é inocente e que tudo será esclarecido.
Os donos da empresa de ônibus Tabosa, Cristiane e Clemildo Tabosa, também prestaram depoimento. Já o ex-prefeito e atual vereador Tony Gel, também denunciado pelo Ministério Público, não compareceu. De acordo com o advogado Marcílio Cumaru, o Tribunal de Justiça acatou um pedido de liminar impetrado para suspender a ação contra ele.
O ex-prefeito Neguinho Teixeira está preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza desde o dia 25 de março.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira