quarta-feira, 1 de junho de 2011

Acidente de trânsito deixa 30 estudantes feridos em Capoeiras

Um acidente no município de Capoeiras, no Agreste do Estado, na noite da última terça-feira (31), deixou 30 estudantes feridos. Um caminhão fazia o transporte de estudantes de uma escola municipal para o sítio Cajazeiras, que fica na zona rural da cidade.

No local onde aconteceu o acidente não havia asfalto e, como estava chovendo muito no momento, o motorista teria perdido o controle do carro. De acordo com a estudante Maria Jéssica da Silva, de 20 anos, uma das passageiras, havia muitas crianças no veículo.

“Tinha bem umas 20 crianças. Caiu todo mundo, um por cima do outro. Quem conseguiu, saiu. Os outros ficaram lá, dentro da lama. Sorte foi que o povo que estava lá tirou. Só tem aquela estrada, é ali que ele passa todo dia. E é o único transporte que a gente tem”, disse a jovem.

Os feridos foram levados para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns. Segundo o secretário de Transportes de Capoeiras, Sandreval da Silva, a prefeitura vem tentando melhorar o transporte escolar do município e, inclusive, já adquiriu dois veículos que devem chegar em breve.

“A gente contratou uma empresa séria para fazer o trabalho, mas, infelizmente, teve esse acontecido. Conseguimos, junto ao Governo do Estado, dois ônibus para transportar os alunos. E está chegando mais três agora, acredito que nesses poucos dias, para gente destinar esses ônibus para os alunos da zona rural. Vamos a cada dia procurar nos organizar, nos regularizar mais e melhorar o transporte do município”, afirmou o secretário Sandreval da Silva.

Polícias Civil e Militar recebem 57 novas viaturas

O secretário de defesa social Wilson Damázio, entregou às polícias Civil e Militar, na manhã desta quarta-feira (01), 57 novas viaturas. Esses veículos vão substituir antigos carros que apresentavam problemas, além de cumprir com o contrato de locação no qual viaturas devem ser renovadas de dois em dois anos.

Atualmente são 2.408 viaturas locadas e por mês são gastos mais de R$ 4 milhões com as locações. Durante a gestão de Eduardo Campos foram adquiridas 580 viaturas entre caminhonetes e motos. Esse ano, 4.055 viaturas foram recuperadas.

Mulher é presa em Caruaru com maconha dentro de buchada



Uma mulher foi presa na terça-feira (31), em Caruaru, Agreste pernambucano, quando tentava entrar com meio-quilo de maconha em uma buchada “batizada” na penitenciaria Juiz Plácido de Souza. A droga seria entregue ao detento, Euclides Chagas dos Santos, 21 anos conhecido como ‘Kiko’.

A maconha foi entregue a Aidinairam da Silva Passos, de 19 anos, que recebeu o pacote antes de chegar à penitenciaria. A droga estava dentro de cinco camisinhas recheadas, cada uma com 100 gramas, dentro da buchada. Segundo informações de “Kiko”, o entorpecente teria sido encomendado ao seu comparsa ‘Vitor’ que foi responsável para que a droga chegasse à penitenciaria. Aidinairam da Silva foi presa e encaminhada a Delegacia Regional de Caruaru.

Atleta e destaque no Brasileiro de BMX em Brasilia

O piloto de Bicicross Mattheus Henning desembarcou nesta terça de mais uma de suas competições, onde estava representando Santa Cruz do Capibaribe o piloto havia embarcado para a cidade de Brasília, onde iriam participar do Campeonato Brasileiro nos dias 28 e 29 de maio e assim conseguir mais alguns pontos valiosos para o ranking nacional. Nessa competição participaram vários atletas de alto nível e o piloto santa-cruzense estava la marcando presença e representando Pernambuco e Santa Cruz do Capibaribe . O evento contou com a presença de aproximadamente 300 atletas de vários estados de todo o Brasil onde aconteceu varias classificatórias que mostraram o alto nível da competição, com muitas disputas acirradas, muitas manobras, ultrapassagens e quedas. O atleta Mattheus Henning foi bem confiante para essa competição, pois acreditava de ia trazer um bom resultado no campeonato Brasileiro, com isso o atleta participou em duas categorias, na Boys 13 anos e Cruizer 13/14 anos , e por isso o piloto vinha trinando forte dês do começo do ano para conseguir um bom resultado nesse campeonato e nos que virão pela frente. Na categoria Boys 13 anos o piloto ficou em 5° lugar, pois o nível dos atletas esta forte mais faltou um pouco de sorte também, pois na fase final o atleta sofreu uma queda mais esta tudo bem isso faz parte, já na categoria Cruizer 13/14 anos o piloto se classificou e acabou conseguindo o 1° lugar na 3° e 4° etapa do campeonato Brasileiro e assim trazendo um bom resultado para Pernambuco e também mais uma experiência na sua carreira de atleta. Esse evento sérvio como uma preparação para o campeonato mundial que ira acontecer nos dia 29, 30 e 31 de Julho na cidade de Copenhague ( DINAMARCA ) e o piloto santa-cruzense Mattheus Henning também estará la para representar o estado de Pernambuco e a nossa cidade querida Santa Cruz do Capibaribe. Mais já na próxima semana o piloto participara da próxima etapa do Brasileiro de Bicicross que acontecera na cidade de Americana - SP nos dias 10 e 11 de junho mais o piloto Mattheus Henning não para são competições uma atrás da outra e assim sempre levando o nome de Santa Cruz em todas as competições por onde passa.
O piloto contou com o apoio da Prefeitura de SCC, Camara de Veriadores de SCC,CDl e do DEP.federal Jose Augusto Maia e com os patrocinios da Rota do Mar ,Moda Center ,Meta Mania,e AJMS Contrutora.

Operação Tapa-buracos é iniciada em Santa Cruz

Após solicitação realizada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), na última semana, ao Secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, a operação de manutenção da PE-160 foi iniciada neste domingo (30). A princípio, os trabalhos estão sendo realizados no perímetro urbano do município. Posteriormente, uma maior extensão da via será contemplada.

Ouvida da primeira testemunha na CPI dos terrenos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por apurar as denúncias de possíveis ilegalidades no trato do patrimônio público municipal, notadamente em relação à doação e “venda” irregular e indevida a particulares, e até a servidores municipais, de áreas pertencentes ao município. Ouviu nesta manhã (01-06), o depoimento do senhor Clodoaldo Barros de Queiroz, autor de uma denúncia através de ofício para esta Casa de Lei.
Clodoaldo, foi a primeira testemunha a ser questionada pelos membros da Comissão que tem na sua Presidência Afrânio Marques (PSDC), 1º Secretário Ernesto Maia (PTB), Relator Júnior Gomes (PSDC) e Suplente Fernando Aragão (PDT).
A próxima atividade da CPI será na próxima sexta-feira (03-06), com uma visita ao bairro Santo Augostinho para averiguar a denúncia do senhor Clodoaldo Barros.

Ministra do TSE autoriza antecipação das inserções do DEM em 2011

A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aceitou o pedido DEM para antecipar a veiculação das inserções nacionais do partido em 2011. A propaganda partidária que estava prevista para o início de dezembro será veiculada nos dias 12 de julho e 13, 27 e 30 de agosto.

A ministra argumentou que as datas pleiteadas pelo partido estavam disponíveis. Segundo resolução do TSE, os partidos podem requerer a alteração do dia e horário de transmissão de programas anteriormente fixados, uma única vez, de acordo com a disponibilidade de data.

A autorização para a veiculação da programação partidária do DEM já havia sido deferida pela ministra no dia 17 de maio para a formação da cadeia nacional para o primeiro semestre deste ano em 29 de junho e para o segundo semestre em 23 de dezembro e também para as datas primeiramente indicadas para as inserções nacionais.

Confira o balanço da PRF e do Corpo de Bombeiros

Aconteceram de ontem pra hoje, em rodovias federais que cortam o Estado, 19 acidentes, com 32 veículos envolvidos e 12 pessoas feridas.

Mais de 600 veículos foram fiscalizados e o número de multas chegou perto de 300. Ainda no balanço da Polícia Rodoviária Federal, três pessoas presas, seis veículos e 15 documentos retidos.

O plantão do 2º grupamento do Corpo de Bombeiros registrou 15 ocorrências de ontem pra hoje, mas de rotina, segundo o soldado Cléber.

Violência: homem é executado com vários tiros em Caruaru

O mês de maio terminou com violência no município de Caruaru, Agreste pernambucano. Um jovem foi assassinado a tiros no final da noite desta terça-feira (31), no Loteamento Severino Afonso. Nadson Michel Vieira da Silva Bezerra, 20 anos, foi morto com 8 tiros. Quatro dos tiros atingiram a cabeça da vítima, que teve morte imediata.

Segundo a polícia, o crime foi praticado por dois homens que fugiram em uma moto. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML e será liberado nesta manhã.

Estatística

De acordo com a Editoria de Polícia Teodorico Barreto, da Rádio Liberdade, de janeiro até agora 64 pessoas foram assassinadas no município de Caruaru. Maio foi o mês mais violento, com o total de 23 homicídios.