sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Jovem tenta suicídio ateando fogo no próprio corpo em cidade do Cariri

Um jovem identificado como Alessandro, ateou fogo no próprio corpo no inicio da tarde desta sexta-feira (2), em Monteiro, no Cariri paraibano.

Alessandro, mais conhecido por “Buio”, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) e encaminhado para o Hospital da cidade

Não se sabe o que motivou a tentativa de suicídio. O estado de saúde do jovem não foi informado.



Com Informações do Portal TV Cariri

QUADRILHA EXPLODE BANCO DO BRASIL DE CARNAÍBA, NO SERTÃO

Suspeitos, efetuaram disparos de arma de fogo e incendiaram caminhão

Mais uma agência bancária foi alvo de ação criminosa em Pernambuco. Na madrugada desta sexta-feira (2), bandidos explodiram o Banco do Brasil da cidade de Carnaíba, no Sertão do estado. Por volta das 2h a quadrilha, fortemente armada chegou ao local e, em cerca de 30 minutos, arrombou e explodiu a agência.

Durante a investida, os suspeitos, que chegaram em um carro, efetuaram disparos de arma de fogo e, para dificultar a perseguição policial, bloquearam a saída da cidade, incendiando um caminhão deixado no meio da via.

A quadrilha fugiu pela PE-320. Ninguém foi preso até o momento. A Polícia Militar e o Gati foram acionados. A quantia roubada não foi informada mas, de acordo com o gerente da agência, os caixas eletrônicos estavam abastecidos para o pagamento dos aposentados.

Após a explosão, o imóvel pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve dificuldade em controlar as chamas. O imóvel ficou bastante danificado, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, com esta sobe para 17 o número de ocorrências registradas já este ano, sendo 10 explosões. As investidas aconteceram no Sertão (três), Agreste (sete), Zona da Mata (uma) e Região Metropolitana do Recife (seis).

Desde 2017, 20 agências foram fechadas por conta de explosões, sete estão funcionando parcialmente (sem moeda/dinheiro). No ano passado foram registradas no estado 184 ocorrências contra instituições bancárias.


Fonte: Portal Agreste Violento

Novos promotores tomam posse dia 6

Entre as cidades que receberão os representantes do Ministério Público de Pernambuco, 14 ficam no Sertão, cinco no Agreste e uma na Zona da Mata

No próximo dia 6, o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, será palco de uma importante ação para a defesa da cidadania: a posse de 20 novos promotores de Justiça, que assumirão seus cargos em cidades do Interior de Pernambuco. A solenidade ocorre às 16h no Teatro Beberibe, localizado na Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, no bairro de Salgadinho. Ao todo, 41 promotores – 21 já em ação, desde setembro de 2017 – foram convocados desde janeiro do ano passado.

Dos 20 promotores, aprovados no concurso público realizado em 2015 e prorrogado até 2019 pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, 14 vão para municípios do Sertão (Bodocó, Cabrobó, Carnaíba, Custódia, Exu, Flores, Floresta, Inajá, Petrolândia, Serrita, Tabira, Tacaratu, Terra Nova e Trindade), cinco para cidades do Agreste (Águas Belas, Buíque, Ibirajuba, Jupi e Lagoa dos Gatos) e um para Chã Grande, na Zona da Mata. São todas Promotorias de Primeira Entrância e é praxe no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a entrada na instituição pelas comarcas de cidades mais afastadas da capital.

No dia 7 de fevereiro, tem início o curso de formação para os novos promotores, que vão passar por diversas atividades para prepará-los para o desafio e assumir as promotorias por todo o Estado, a partir do dia 5 de março.

 “Diminuir o déficit de promotores é a nossa prioridade. Começamos 2017 com um déficit de 146 promotores. Conseguimos chamar 41, o que é um grande avanço, mas vamos continuar trabalhando para convocar mais nos próximos meses”, diz o procurador-geral de Justiça.

SERVIÇO

O QUÊ: Cerimônia de posse de 20 novos promotores de Justiça

QUANDO: Dia 6 de fevereiro, a partir das 16h

ONDE: Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco – Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda.


Crédito da foto: Assessorial Ministerial de Comunicação Social

Acidente envolvendo serra-branquenses e ex-prefeito de Cláudio Chaves é registrado na estrada de Camalaú

Um acidente envolvendo o caminhão da empresa JJ Construções, de Serra Branca, e um carro de passeio dirigido pelo ex-prefeito Cláudio Chaves se envolveu em um acidente na estrada que liga às cidades de Camalaú e Congo.

Segundo informações de populares, o carro do ex-prefeito Cláudio Chaves saía da estrada que dava acesso ao sítio Impueira e quando entrou na pista o caminhão de JJ Construções foi surpreendido. O motorista do caminhão ainda tentou desviar e colidiu sua traseira com o veículo do ex-gestor. O caminhão também veio a capotar e uma pessoa ficou presa as ferragens.

O ex-prefeito Cláudio Chaves não teve ferimentos graves e foi levado para o hospital regional de Monteiro. Rafael, que dirigia o caminhão, não ficou ferido e deu assistência a seu companheiro de viagem, identificado como Elias, que chegou a ficar preso nas ferragens, mas foi retirado consciente e fora de perigo.


Fonte: Portal De Olho no Cariri