terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Morre segunda vítima de trágico acidente em lavanderia de Toritama

Morreu na madrugada desta terça-feira (14) a segunda vítima envolvida em um trágico acidente de trabalho em uma cisterna de lavanderia no município de Toritama.

O acidente aconteceu na manhã do último domingo (12), quando dois homens realizavam o processo de limpeza de um reservatório de água em uma lavanderia no centro da Capital do Jeans.

Jones Roberto Barbosa (55 anos), escorregou da escada, bateu com a cabeça e caiu desmaiado dentro da cisterna, onde acabou morrendo por afogamento. Já a segunda vítima, Rogério do Nascimento Tavares (40 anos), que foi atingido por Jones no momento da queda, sofreu escoriações e foi socorrido para o Hospital Municipal de Toritama, sendo transferido em seguida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

Após dois dias internado, Rogério faleceu na madrugada desta terça-feira (14) na unidade hospitalar. A causa exata da morte não foi divulgada.

De acordo com informações de familiares, a vítima que residia no loteamento El Shaday, trabalhava a cerca de cinco anos na empresa. O processo de esgotamento da cisterna fazia parte de uma escala extra de trabalho, onde o mesmo, costumeiramente fazia questão de desempenhar, afim de aumentar o ganho salarial no final do mês.

O corpo de Rogério será sepultado nesta quarta-feira (15) no município paraibano de Barra de São Miguel, sua cidade natal.
Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

Senado aprova legalização da vaquejada

Foto: Reprodução

O Senado aprovou nesta terça-feira (14), em primeiro e segundo turno, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada por Otto Alencar (PSD-BA) que torna legal a prática da vaquejada.


Com a aprovação, o texto segue para análise da Câmara, onde também deverá ser analisado em dois turnos. Para ser determinada, é necessário que, pelo menos, três quintos dos deputados (308 dos 513) sejam favoráveis a emenda.

Segundo a PEC: "não são cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais".

POLÊMICA


Em outrubo de 2016, o Supremo Tribunal Federal derrubou uma lei do Ceará que regulamentava a prática da vaquejada, por entender que a atividade impõe sofrimento aos animais e fere os princípios constitucionais de preservação do meio ambiente.


Na vaquejada, um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros, montados em cavalos, tentam derrubar o animal pelo rabo.

TESTEMUNHAS NO CASO KMC LOCADORA COMEÇAM A SER OUVIDAS PELA POLÍCIA


O delegado Victor Leite, de Santa Cruz do Capibaribe, começou a ouvir as testemunhas do escândalo conhecido como "Farra das Locações.


Na ultima sexta-feira dia (10) ele ouviu o vereador Ernesto Maia. Já nesta segunda-feira dia (13) foi a vez dos vereadores Deomedes Brito e Carlinhos da Cohab.

O delegado Dr. Víctor Leite não deu detalhes sobre o casso.

Em breve mais informações.

Escoteiros do Brejo realizam plantio de mudas na Praça Dantas Barreto


Os escoteiros em parceria com a Secretaria de Agricultura do Brejo da Madre de Deus, realizaram no último domingo (12), plantios de mudas na Praça Dantas Barreto que fica localizado em frente ao Estádio Valdomiro Silva.

Este ano o tema nacional dos escoteiros é “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, além disso, desde os anos 80 os escoteiros do Brasil desenvolvem com mais ênfase eventos que pretendem contribuir para melhorar o meio ambiente e produzir consciência sobre sustentabilidade.

Como uma organização que conta hoje com mais de 30 milhões de membros ao redor do mundo, o Escotismo é uma força social a serviço de uma cultura de paz e, assim sendo, os Escoteiros do Brasil levam muito a sério a responsabilidade para com a vida e a saúde da Terra. Reconhecida mundialmente por sua contribuição positiva, a Organização Mundial do Movimento Escoteiro mantém uma aliança estratégica com as Nações Unidas por meio do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) desde 2008. Parceiros globais também incluem a Fundação Alcoa, a empresa Volvo, a Clean Up the World e a WWF (World Wildlife Foundation).

Quase 500 assaltos a ônibus foram registrados em Pernambuco este ano

Foto: JC Imagem

Entre a manhã dessa segunda-feira (13) e a manhã desta terça-feira (14), 10 ônibus foram assaltados na Região Metropolitana do Recife. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários.

Entre os dias 1º de janeiro e 13 de fevereiro, 494 ônibus já foram assaltados em Pernambuco. Em fevereiro, o estado já contabiliza 149 assaltos contra 75 em todo o mês de fevereiro de 2016.

MULHER FURTA CARTEIRA EM CAIXA DE FARMÁCIA, EM GARANHUNS/PE



Uma mulher vítima de furto procurou o plantão da Delegacia Regional de Garanhuns no início da noite de segunda-feira (13/2), para comunicar que teve sua carteira porta cédulas furtada quando realizava o pagamento de uma compra em um caixa de farmácia, no centro da cidade de Garanhuns.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima informou que ao realizar o pagamento das compras esqueceu sua carteira em cima do balcão, momento em que outra cliente (até então desconhecida) furtou a carteira com cartões, dinheiro e documentos. A Polícia Civil teve acesso as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial e disponibiliza a população para que possa identificar a suspeita e com isto poder obter mais informações de quem se trata, com objetivo de poder recuperar os objetos furtados da vítima.

Informações sobre o caso deve ser repassada a 1ª Delegacia de Polícia Civil que investiga o furto. A delegacia disponibiliza o número 3761-8456 para denúncias.

Galo da Madrugada 2017 vai ser grafitado pelas mãos de Flávio Barra

Foto: Instagram/Flavio Barra

O Galo da Madrugada do Carnaval 2017 vai estar bem colorido como sempre, mas este ano de uma forma diferente. O grafite vai tomar conta do corpo do Galo da Madrugada, feitas pelas mãos do jornalista Flávio Barra, que afirmou estar vivendo um sonho.

O amarelo, vermelho e lanranja são as cores predominantes que vão embelezar o Galo da Madrugada. As asas, cabeças e partes dos corpo já estão prontas, e na próxima quarta-feira, dia 22, o Galo da Madrugada vai começar a ser montado na ponte Duarte Coelho.

ASCAP promoverá palestra sobre Legislação Trabalhista



Não perca a chance de manter-se informado sobre Legislação Trabalhista

A complexidade da regulamentação das relações de trabalho é inquestionável. Proliferam diariamente novas leis, portarias, decretos e outros atos normativos destinados a disciplinar a forma como se relacionam trabalhador e tomador de serviços.

Conhecer as regras do jogo é essencial para alcançar um resultado satisfatório. No mercado de relações competitivas, um deslize cometido por desconhecimento da legislação pode importar em prejuízos drásticos, muitas vezes comprometendo toda a operação da empresa.

Vagas limitadas!!!

Informações da Assessoria.

CABO ÍNDIO NÃO RESISTE A ACIDENTE E MORRE NA UPA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS/AL

Morreu na tarde desta segunda-feira (13), após um grave acidente em Palmeira dos Índios/AL, o Cabo da Polícia Militar de Pernambuco, Carlos José da Silva, de 45 anos.

Índio Cigano, como ele era popularmente conhecido, chegou a ser socorrido consciente para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Palmeira dos índios, onde de acordo com informações teve uma hemorragia interna, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O acidente aconteceu no início da tarde de na BR-316, veio a óbito no local o médico Marcelo Jatobá, ele assim como o Cabo índio ficaram presos nas ferragens. O PM conduzia um Polo enquanto o médico um Siena. C. Silva, nome de guerra do policial, era lotado no 9º Batalhão de Garanhuns e destacava em Saloá onde também exercia a função de chefe da Guarda Municipal

O corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal.

Homem é preso por suspeita de abusar sexualmente de duas netas

Foi encaminhado para o Centro de Triagem Cotel em Abreu e Lima o pedreiro de 62 anos de idade, suspeito de abusar sexualmente das duas netas menores de idade. De acordo com a polícia, as meninas que tem 14 e 9 anos já estavam sendo abusadas pelo avô paterno há alguns anos. Ainda segundo a polícia, o idoso levava as crianças para a casa dele na cidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife com a desculpa de que precisava delas para ajudar a avó nas tarefas domésticas. 

Além das netas o pedreiro também é suspeito de estuprar uma outra garota também menor de idade que é amiga e vizinha das netas dele. O delegado Ivaldo Pereira, da Seccional de Paulista, relata que chegou até o homem após um parente do idoso ter gravado uma conversa por celular onde o pedreiro assumia o ato. 

O pedreiro foi autuado por força de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Caso condenado ele poderá cumprir até quinze anos de reclusão.

Servidores do Detran-PE deflagram greve a partir desta segunda-feira

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) estão suspensos por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (13). De acordo com o sindicato dos servidores do órgão, a categoria deflagrou a greve que tinha sido decretada durante assembleia realizada na última quarta-feira (08).

De acordo com o sindicato, o motivo é que a categoria cobra itens pendentes da pauta de reivindicações entregue ao governo do estado em 2015 e em 2016. Um dos principais pontos é a questão relativa ao plano de saúde dos mais de 1.300 servidores.

Segundo o presidente do sindicato, Alexandre Bulhões, a categoria cobra também o pagamento de uma gratificação de forma extensiva a todos os trabalhadores.

PEC da Vaquejada será votada no Senado nesta terça-feira


Está na pauta do Senado, nesta terça-feira (14), a votação da PEC 50/2016, de autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA), que libera a realização de vaquejadas em todo território nacional.

A PEC tem por finalidade tornar sem efeito uma decisão do Supremo Tribunal Federal de outubro do ano passado, que proibiu as “pegas de boi” em todo território nacional por supostamente maltratarem os animais.

Pelo texto da PEC, que deverá ser apoiado pelos três senadores de Pernambuco – Humberto Costa (PT), Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), não serão tidas como “cruéis” as manifestações culturais definidas na Constituição, “desde que regulamentadas em lei específica e que assegure também o bem-estar dos animais”.

Ao apreciar uma lei ordinária aprovada em 2016 pela Assembleia Legislativa do Ceará, o STF considerou “ilegal” a prática da vaquejada por haver “crueldade intrínseca” contra os animais. O relator do processo foi o ministro Marco Aurélio Mello.

Após essa decisão do STF, houve manifestações no país inteiro em favor da realização das vaquejadas, que virou tradição no Nordeste e uma de suas manifestações culturais mais importantes.

No caso de Pernambuco, diversos deputados federais se manifestaram contrariamente à decisão do STF, entre eles João Fernando Coutinho (PSB), Kaio Maniçoba (PMDB) e Gonzaga Patriota (PSB).

Copa regional de futebol amador movimenta a região


Foto: Blog do Jobson Barros.

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada pela Copa regional de futebol amador. Os jogos do sábado (11) foram realizados no distrito de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Na categoria preliminar (Sub-21), o São Paulo da Impueiras de Jataúba perdeu para a seleção de Jataúba por 2 a 1. Na principal, o São Paulo também foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

No domingo (12), os jogos aconteceram no Estádio Bezecão em Brejo da Madre de Deus. Onde na categoria preliminar (Sub-21) o São Matheus de Poço Fundo venceu por 4 a 2 a equipe do Galo Doido de Fazenda Nova, já na principal, Poço Fundo também venceu por 2 a 0.

Os próximos jogos acontecerão no próximo sábado (18) no Sítio Impueiras em Jataúba, envolvendo as equipes do Nacional e Real de São Domingos. Já no domingo (19) as partidas serão no Brejo entre a Seleção Beira Rio e São Paulo de São Domingos. Os jogos serão disputados nas categorias Sub-21 e principal.