domingo, 7 de agosto de 2016

Vitima baleada em Santa Cruz é transferida de forma improvisada para Caruaru


Na noite da ultima sexta-feira (05), deu entrada no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, mais uma vítima de disparo de arma de fogo. O crime aconteceu no Centro da cidade, não foi informado, porém em qual localidade exatamente.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada por Adriano de Lima Ferreira, 29 anos. Ele foi alvejado por um disparo no abdômen. Socorrido para a Unidade citada, foi transferido, em seguida, para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

O fato curioso é que a ambulância disponível para o transporte do mesmo estava sem a maca e o paciente foi encaminhado encima de um colchão, de forma improvisada, no veículo.


Não foi informado qual teria sido a motivação para o crime, nem mesmo se teria sido uma tentativa de assalto.

Nossa equipe de reportagem apurou que Adriano já tem uma passagem pela justiça, por porte ilegal de arma de fogo, em 2014.

‘Sou guerreira, já venci muitas lutas e essa daqui é só mais uma batalha’, diz Lucinha


Na ultima sexta-feira (5) o grupo oposicionista liderado pela vice-prefeita de Toritama, Lucinha Pereira (PSDB) realizou sua convenção partidária para disputa da majoritária nas eleições municipais desse ano. A chapa conta com Lucinha candidata a prefeita e Narciso Lima (PR) vice.

O PSDB também apresentou os nomes dos candidatos a vereador que formarão o palanque da chapa. Os partidos coligados foram PSDB, PR, PTC, PSL, PMB, PC do B e PSC. O evento ocorreu no Clube Real Independente, no bairro Fazenda Velha, e encerrou o ciclo de convenções formalizando as três chapas que irão para disputa no dia 2 de outubro.

A convenção contou com a presença de militantes, políticos, empresários e convencionados. Figuras constantes no grupo de Lucinha, Bruno Araújo (PSDB), Ministro das Cidades e Diogo Morais (PSB) Deputado Estadual, não estiveram presentes no evento e enviaram alguns representantes. A ausência de Bruno Araújo foi justificada pela sua participação na abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Diogo que participava da convenção do grupo situacionista de Santa Cruz, foi representado pelo pai, o ex-deputado Oseias Morais, que discursou rapidamente ratificando o apoio ao projeto da oposição de Toritama. Oseias disse que sempre esteve e estará à disposição do grupo para participar da campanha. Também foi enfático ao criticar a gestão do prefeito Odon Ferreira (PSB).

“Fui a quatro anos, apoiador dessa chapa que esta aí, com Lucinha vice, mas a gente foi abandonado, como foram abandonados vários políticos por esse prefeito que está aí, deu as costas a população de Toritama, mas nós vamos estar aqui, quantas vezes for chamado, quantas vezes você precisar (Lucinha), quantas vezes tocar meu telefone eu estarei aqui, andando nas casas com você, com Narciso, com Flávio, porque nunca daremos as costas pra Toritama”. – Disse
Flávio Lima chama Odon de ‘moleque’


O ex-prefeito voltou a criticar as atitudes tomada pelo governo municipal com a não liberação de ofícios para eventos, em praça pública, promovido por opositores.

“Esse espaço foi usado por todos os grupos democraticamente, todos fizeram suas festas, mas quando a população quer fazer alguma coisa é impedida. Eu conversei com meu pai hoje cedo (Narciso) e ele me disse pra maneirar, mas eu volto a dizer: esse prefeito é um moleque, a hora dele tá chegando. Lucinha está em sua terceira disputa eleitoral consecutiva, conhece a cidade e tem história, mulher guerreira e vitoriosa, inteligente, empresaria bem sucedida. Eu tenho certeza que você vai fazer uma grande administração a frente dessa cidade” – Frisou.
Narciso Lima destaca postura do vereador Nilton

Nilton de Enoque era o nome mais forte do grupo de Lucinha para o cargo de vice, no entanto a decisão de indicação pertencia a Flávio Lima que consequentemente indicou seu pai. Mesmo assim, Nilton permaneceu no grupo.

“O presidente da Câmara (Nilton) teve uma atitude digna, deu uma demonstração de que estava unido, pensou grande, não apenas em si, mas em nome de todo grupo, fiquei muito agradecido quando de maneira unanime escolheram meu nome e eu terei o maior prazer em ajudar Lucinha, em ajudar Toritama porque foi isso que eu sempre fiz”. – Destacou.
‘Quero ser prefeita para construirmos a cidade dos nossos sonhos’, afirma Lucinha Pereira

Agora como candidata, Lucinha fez um discurso de positividade com os rumos da campanha. A tucana disse acreditar que possa tornar o município da maneira que o toritamense sonha.

“A minha retribuição a vocês, pode ter certeza, é trabalho e trabalho, é para isso que eu quero ser a prefeita de Toritama, para constituirmos a cidade dos nossos sonhos, para sentirmos orgulho de viver nela. Pode ter certeza no que estou falando, nós vamos construir porque somos fortes. Quando queremos, nós sabemos, que nós conseguimos. Eu posso dizer a vocês, sou guerreira, já venci muitas lutas e essa daqui é só mais uma batalha”. – Disse.
Cenário definido para as eleições de Toritama

Com o fim do prazo para as convenções o município não apresentou nenhuma mudança de última hora. Foram confirmados os três grupos que já haviam postulado suas intenções. Os situacionistas tentarão a reeleição do atual prefeito Odon Ferreira da Cunha (PSB) com o empresário Genilson Gonçalo (DEM) na composição da chapa.

Edilson Tavares (PMDB) irá para disputa com o vice, Romero Leal Filho (PSDC) e Lucinha Pereira (PSDB) com Narciso Lima (PR).

O quadro se mostra equilibrado na cidade.

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog de ney lima em Toritama.

Fonte: Blog do ney lima

Em Jataúba acabou o mistério, chapa da oposição é definida com Mamão (PTB) prefeito e Nalva de Biu Lagoa (DEM) vice


No último dia de convenções o grupo de oposição na cidade de Jataúba Agreste de Pernambuco acabou com mistério quanto ao nome do candidato à vice na chapa encabeçada por Fábio Mamão (PTB), trata-se de Nalva de Biu Lagoa (DEM), uma escolha estratégica uma vez que a mesma é da Região do Sítio Mimoso, Zona Rural do município onde historicamente o grupo de situação sempre foi mais forte.



A conversão aconteceu na Sede da Banda Filarmônica São Sebastião e contou com a presença de um bom público que acompanhou os discursos dos candidatos a vereador que disputarão uma das onze vagas na casa Inácio Viterbo de Araújo, dos candidatos a prefeito Mamão e da sua candidata à vice Nalva, e também contou com a presença do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e também da ex-vereadora santa-cruzense Zilda Moraes (DEM), que representou o Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) que é aliado de Mamão.





Encerrado as convenções Jataúba terá nessas eleições quatro candidatos disputando a prefeitura do município, Chico de Irineu (PTN), Júnior Siqueira (PP), Fábio Mamão (PTB), além do Prefeito Antônio de Roque (PMDB), que irá disputar a reeleição.


Jota Silva / Ruy Siqueira

Suspeito de mandar matar vereador de Santa Maria do Cambucá é preso

Fotos: Gilson Fernandes do blog do ney lima e cedida pela Polícia Civil.

Na manhã deste domingo (07) a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária, contra um dos acusados de envolvimento num crime de grande repercussão na região.

Ivson Pereira Ferreira Barbosa, vulgo ‘Figura’, de 30 anos, é apontado como mandante do assassinato de Jorge Lima (PSB), vereador e presidente da Câmara de Santa Maria do Cambucá, atingido por disparos de arma de fogo, em 1 de maio deste ano.


De acordo com informações fornecidas pela polícia, o acusado foi capturado em um apartamento no Bairro de Manaíra, em João Pessoa, capital paraibana. Ele não resistiu à detenção.

Participaram da operação o Delegado Júlio Porto da seccional de Santa Cruz do Capibaribe e os policiais civis Marcelo Malhas e Claudio.

O caso

Jorge Lima sofreu um atentado em 1 de maio, na cidade de Santa Maria do Cambucá. Na oportunidade, ele estava de carro e foi abordado por duas pessoas que se aproximaram e um deles efetuou os tiros, lhe atingido em várias partes do corpo, inclusive na cabeça.

Jorge foi socorrido em estado grave pelo Samu e levado ao hospital municipal da cidade de Surubim e em seguida, transferido para o Hospital da Restauração, em Recife, onde buscava recuperação, porém não resistiu e faleceu, em 24 de junho.

No Hospital da Restauração, a vítima ainda passou por três cirurgias.

Investigação

Poucos dias após o atentado, em 10 de maio, a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de cometer o crime. Ronaldo dos Santos Lima (29 anos), foi localizado em Santa Maria e encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

O segundo suspeito foi capturado no dia 20 de maio, identificado como sendo Adriano da Silva, de 33 anos.

Fonte: Blog do ney lima

Sebrae e Moda Center Santa Cruz promovem Feirão de Orientação para o Crédito



Santa Cruz do Capibaribe recebe nos dias 08 e 09 de agosto, o Feirão de Orientação para o Crédito promovido pelo Sebrae em Pernambuco e o Moda Center Santa Cruz. Aproveitando os dias de maior movimentação na cidade, devido à realização da feira, as instituições participantes disponibilizarão informações sobre linhas de crédito e financiamento para comerciantes e compradores, com o objetivo de desenvolver e gerar novos negócios.

A estrutura do evento está montada no Moda Center Santa Cruz. No local, agentes financeiros do Sebrae atenderão demandas dos empresários de forma específica, orientando sobre os investimentos adequados e serviços da entidade que podem auxiliar no crescimento de mercado das empresas.

O Feirão de Orientação para o Crédito é fruto do sucesso do seminário de crédito “Mais oportunidades para sua empresa crescer”, realizado em junho, também na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Promovido pelo Sebrae em Pernambuco e o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), no auditório do Moda Center Santa Cruz, a iniciativa reuniu cerca de 80 empresários. Com o desempenho do evento anterior, sentiu-se a necessidade da realização do Feirão. A expectativa é de atender cerca de 300 pessoas, nos dois dias de evento.

Para o analista de Políticas Públicas do Sebrae, Francisco Braga, o Feirão promove o desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste como um todo. “Em função do atual cenário da economia brasileira, onde as empresas estão precisando de capital de giro, de recursos para inovar ou até mesmo implantar novos negócios, o evento se torna uma grande oportunidade para atender essas demandas. As principais instituições financeiras locais estarão presentes, o que torna as taxas de juros e de serviços, os prazos e as exigências mais flexíveis e competitivas. O objetivo é tornar as empresas mais fortes no mercado local e regional”, destaca.
Informações da Assessoria.

Em Taquaritinga do Norte, Lero e Gena são oficializados como candidatos do Grupo Calabar


O Partido Republicano (PR) realizou na ultima sexta-feira (05), em Taquaritinga do Norte, agreste setentrional do estado, uma convenção que deve entrar para a história política do município. O evento oficializou o nome de Lero para prefeito na majoritária e Gena Lins (PSB), como vice, reafirmando a união Calabar, tão desejada pela população.

O pré-candidato Lero (PR), emocionado com a grande presença popular, agradeceu a todos os taquaritinguenses presentes.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, a quem está nos prestigiando, ao deputado Diogo Moraes, e especialmente ao povo de Taquaritinga do Norte, que já demonstrou que somos os verdadeiros futuros representantes da cidade”, afirmou Lero.

O deputado estadual Diogo Moraes ficou surpreso com o evento.


“Não esperava uma convenção tão grande, tão animada, tão cheia de esperança da maior vitória do povo de Taquaritinga”, disse o deputado. Em alusão à cor que representa o grupo Calabar, ele afirmou ainda que nas veias de todos corre o verdadeiro sangue vermelho Calabar.

Em seu discurso, o parlamentar falou que o dia foi a realização de um sonho.

“Nós sonhamos com a chegada deste dia e ele chegou do jeito que queríamos, unidos e fortes. Por isso vim aqui dar testemunho do compromisso e lealdade destes dois, Lero e Gena. Essa é com certeza uma dupla de vitória em Taquaritinga”, festejou Diogo, lembrando em seguida que a construção desta união se deu de uma forma bonita, que poucas pessoas puderam presenciar.

De mãos dadas aos pré-candidatos, Diogo finalizou sua fala com uma mensagem de fé e esperança.

“Nós vamos vencer a eleição em respeito ao povo Calabar, reafirmando que nosso trabalho nunca vai faltar ao povo de Taquaritinga, terra que trabalhamos com amor. Peço a vocês que levem essa mensagem da união, de amor, do que queremos pra nossos filhos, para nossos pais e para todos que amamos”, enfatizou.


Estiveram presentes no evento cerca de 4 mil pessoas, além de vereadores aliados, pré-candidatos a vereadores, o ex-prefeito Zeca, o prefeito Evilásio, e convencionais.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Diogo Moraes.

Começou proibições de propaganda eleitoral no rádio e na TV

As emissoras de rádio e TV estão proibidas, desde ontem, sábado (6), de veicular imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de cunho eleitoral, em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados.

Além disso, segundo a Lei das Eleições, estão vedadas a veiculação de propaganda política e a difusão de opinião de candidato, partido ou coligação que concorrerão às eleições minicipais de outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeiros e vereadores.

Estão proibidas ainda a transmissão e divulgação de novelas, filmes ou qualquer outro programa que faça crítica ou alusão a candidatos e partidos. A exceção se refere a programas jornalísticos e debates políticos.

A legislação também veda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção. “Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro”, destaca a lei.

As regras previstas valem tanto para a programação diária normal quanto para noticiários veiculados em rádio e televisão.

Da Agência Brasil

Grupo de situação realizo convenção em Jataúba e oficializa Antônio de Roque (PMDB) prefeito e Jackson Buraco (PSB) vice


Na noite da ultima quinta-feira dia 04 de agosto aconteceu na cidade de Jataúba agreste pernambucano a convenção do grupo de situação, que terá como candidatos o atual prefeito Antônio de Roque (PMDB) que irá disputar a reeleição e terá como vice o seu compadre Jackson Buraco (PSB).





Um evento grandioso que pra muitos foi a maior convenção já vista na cidade de Jataúba, na ocasião também foram apresentados os candidatos a vereadores que irão disputar uma das 11 vagas para a Casa Inácio Viterbo de Araújo, a apresentação do evento ficou por conta do incansável Geraldo Silva que a pouco mais de um mês fez um transplante de coração e Robson Silva que levaram o público presente ao delírio.


Quem também prestigiou o evento foi o Deputado Estadual José Humberto (PTB), que veio dar o seu apoio, amigo de longas datas e aliado do prefeito Antônio de Roque, o deputado falou de tudo o que já foi feito no município e do seu compromisso para com a cidade.




Em seu discurso o agora oficializado candidato a vice-prefeito Jackson Buraco (PSB), falou da satisfação de fazer parte da chapa e se disse pronto para contribuir juntamente com Antônio de Roque (PMDB) para o desenvolvimento do município, Buraco foi muito festejado por todos dando uma prova de que o seu nome foi aprovado pelo grupo que compõe a base aliada.

Já o Prefeito e candidato a reeleição Antônio de Roque (PMDB), falou da alegria de poder mais uma vez disputar uma eleição, falou do trabalho desenvolvido e do seu compromisso com a valorização do cidadão, o prefeito ainda falou da importância e da parceria com os deputados Zé Humberto (PTB) e do Ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB), além da grande parceria com o Governador Paulo Câmara (PSB).

Ruy Siqueira / Portal do Agreste/Jota Silva / Agreste No Ar

CHICO DE IRINEU (PTN) e FURIBINHA (PT) REALIZAM CONVENÇÕES EM JATAÚBA-PE


Na tarde da ultima quarta-feira dia 03 de agosto de 2016 

O Vereador Chico de Irineu (PTN) e o suplente de Vereador Furibinha (PT) realizaram suas convenções na cidade de Jataúba, o ato que aconteceu na Câmara de vereadores contou com a presença de um bom público, bem como dos vereadores santa-cruzenses Carlinhos da Cohab (PTB), Deomedes Brito e Ernesto Maia ambos do (PT), além do ex-deputado José Augusto Maia (PTN).


Durante os discursos Chico e Furibinha pregaram a política da soma e da flexibilidade onde deixaram claro que estão abertos as adesões sejam elas de quem for, vale lembrar que recentemente Chico recebeu o apoio da Vereadora situacionista Vanessa (PSD) e do seu esposo Maviael que além de levar a legenda para a coligação de Chico deverá ser candidato a vereador.


A expectativa estava também sobre os nomes que irão disputar uma das vagas para a Câmara de Vereadores e no ato de convenção foram apresentados os nomes de Júnior, Nininha, Júnior do Riacho do Meio, a conselheira tutelar Claudenice Batista e o blogueiro Tiago Andrade, quanto a Maviael, o mesmo ainda não confirmou oficialmente, porém, informações dão conta de que o mesmo deverá mesmo sair como candidato.



Um fato que chamou a atenção foi o discurso do ex-deputado José Augusto Maia, que durante todo o seu discurso pregou a importância da união do grupo deixando alguns membros do grupo de Chico um tanto quanto desapontados.


Informações de abelhinhas e grilos de plantão dão conta de que no momento que Zé Augusto chegou a câmara foi abordado e cercado por um grupo de pessoas ligadas ao também pré-candidato Fábio Mamão (PTB), que o pressionaram no sentido que de a união seria preciso para se ganhar às eleições.
Jota Silva / Agreste No Ar / Ruy Siqueira/Portal do Agreste

Dez anos da Lei Maria da Penha: a luta para barrar a violência contra a mulher


Candice Dantas foi agredida pelo namorado e denunciou nas redes sociais a violência sofrida.

Fernando da Hora/JC Imagem
Ciara Carvalho
ciaracalves@gmail.com


           
Chamando pelo número, Lei 11.340/06, ninguém conhece. Mas, se disser Lei Maria da Penha, ela está na cabeça e na boca de 98% dos brasileiros, segundo pesquisa realizada em 2013. É marco simbólico e legal, é referência internacional, são vidas salvas. A garantia de segurança e a promessa de punição para o agressor encorajaram milhares de mulheres a romper o silêncio. A Lei Maria da Penha completa hoje exatos dez anos diante de antigos e novos desafios.
Permanece convivendo com índices altíssimos de assassinatos de mulheres. Sofre com a falta de políticas públicas que garantam a efetividade de suas ações. É alvo, desde o início, de projetos de lei que tentam enfraquecer seu poder de alcance e de punição. Mas, em sentido contrário, também reafirmou sua força e ficou mais abrangente. Nos últimos anos, suas prerrogativas legais começaram a ser estendidas aos transexuais. Ao definir a proteção à mulher não como uma questão de sexo, mas de gênero, como diz o próprio texto da lei, está mais atual do que nunca.


Em fevereiro deste ano, a juíza Marylusia Feitosa, da 2ª Vara da Capital de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, concedeu medida protetiva a uma transexual vítima de violência praticada pelo companheiro. Usou a Lei Maria da Penha para afastar o agressor da vítima. Foi a segunda vez que a caneta da juíza assegurou esse direito a um transexual. A primeira, no ano passado, colocou a Justiça de Pernambuco como uma das pioneiras ao aplicar a lei em seu sentido mais amplo. “O Judiciário é o ponto chave para a efetivação das garantias previstas na lei. Gênero não é sexo. É identidade. Defendo, inclusive, que esse direito aos transexuais e transgêneros esteja expresso na lei. Para que independa de interpretação. Vejo essa conquista como um dos desafios fundamentais da Lei Maria da Penha para os próximos anos. Quanto mais inclusiva, maior será sua eficácia”, avalia a magistrada.
Leia Também

Em 2007, quando foi criada a primeira vara especializada da mulher em Pernambuco, havia 7 mil processos em tramitação. No final do ano passado, já com três varas específicas em atuação na capital, o quantitativo era de 22 mil processos. “Foi a violência que aumentou? Não. Era uma demanda reprimida. Com todas as dificuldades de implementação, esse é um ganho fantástico da lei. Ela deu voz, deu poder, deu meios para que a mulher pudesse denunciar a agressão. Fez com que ela acreditasse que a exposição não seria em vão, que o agressor seria realmente punido”, ressalta Marylusia Feitosa.

O aumento da visibilidade da agressão, no entanto, não fez os indicadores de violência contra a mulher atingirem patamares mais baixos. Mesmo quando se verifica uma redução, como nos casos de homicídio, os números ainda são alarmantes. Em 2006, ano de criação da lei, 321 mulheres foram assassinadas em Pernambuco. Em 2015, a matança atingiu 245 vítimas. E, nos primeiros sete meses deste ano, já foram contabilizados 158 homicídios. Quando se observam os registros de casos de estupros, nos últimos seis anos, a média tem sido em torno de dois mil casos, por ano. Desnaturalizar a violência contra a mulher é, na opinião da feminista e educadora da ONG SOS Corpo, Simone Ferreira, uma das maiores conquistas da Lei Maria da Penha. “Ela veio para dizer que não é normal bater em mulher, não é normal matar a mulher por causa de ciúmes. A desnaturalização força a sociedade a mexer na sua estrutura de poder machista e patriarcal”, afirma Simone Ferreira.

À frente da Secretaria Estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro
lembra que a lei mexe com valores conservadores seculares e, por isso, sua implementação é tão difícil. Mesmo com todos os avanços, ela avalia que é preciso melhorar a eficiência dos serviços oferecidos. “A gente tem que brigar o tempo todo por mais estrutura, para aumentar o financiamento das políticas públicas, ampliar a qualidade do atendimento no interior, melhorar a notificação no sistema de saúde. Só funciona se garantirmos a efetividade dessa rede protetiva.”

Uma análise dos indicadores revela que esses desafios são ainda maiores quando dizem respeito a garantir a proteção da vida da mulher negra. Em Pernambuco, 60% das mulheres assassinadas são negras. Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado no ano passado, mostra que a Lei Maria da Penha contribuiu para uma diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra a mulher praticados dentro das residências do Brasil. Mas, no caso das mulheres negras, não há o que comemorar. O índice de assassinatos, nesse segmento, seguiu a curva inversa. Aumentou 54% em dez anos.



Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Fonte: Jc online

PMN confirma disputa para prefeito em Santa Cruz do Capibaribe


Em ato realizado em sua própria residência, na ultima sexta-feira (05), o candidato a prefeito pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), em Santa Cruz do Capibaribe, Clodoaldo Barros, confirmou sua candidatura para o pleito em 2 de outubro, ao lado da candidata a vice-prefeita Maria Conceição.

Pontuado em cinco principais itens, com as siglas ‘L.I.M.P.E’, o candidato confirmou seu objetivo.

“É dada a largada para o projeto de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, acima de tudo, eficiência. L.I.M.P.E”, disse ele.

A candidata a vice também seguiu o discurso da ética.

“Sinto-me preparada para contribuir para o desenvolvimento e melhoria de Santa Cruz do Capibaribe. Este projeto é interessante, inovador, por levar como meta principal o que for constitucional. O que for constitucional legal e legítimo será implantado. A ética, a coerência, e o respeito será base principal”, falou.

O partido disputa a eleição sem coligação e não concorre a vaga para o poder legislativo.

Ex-prefeito de Flores apresenta seu vice Cícero de Moisés


Foto:Facebook Danilo Cabral

A convenção do ex-prefeito Marconi Santana (PSB), aconteceu no Espaço Fama na sede do município, o deputado Danilo Cabral participou do evento e postou o momento em sua página no Facebook. O vice de Marconi foi apresentado ao povo que compareceu ao evento, Cícero de Moisés é do distrito de Fátima e seguirá na disputa junto ao ex-prefeito.

Roberto Asfora e Marquinhos de Mandaçaia confirmam suas candidaturas após convenção em Brejo da Madre de Deus



A convenção foi realizada na quadra do Maria da Glória na última sexta feita (05). O evento marcou a candidatura de vários pré-candidatos ao cargo de vereadores que são 19 (Dezenove nomes) além dos nomes de Roberto Asfora (PSDB) para prefeito e Marquinhos de Mandaçaia (PTC) para vice.



Após a fala dos candidatos a vereadores o candidato a vice prefeito Marquinho falou sobre o convite que foi feito por Roberto Asfora após o resultado da pesquisa, “Estou muito feliz em participar desse grupo, e principalmente em ser o vice escolhido pelo povo para lutar por melhorias junto a Roberto Asfora, vou cumprir com as obrigações de um vice, vou fazer valer esse convite” – Afirmou Marquinhos.



Roberto Asfora ao ser anunciado o clima foi de euforia e muita gente gritando “já ganhou” ou “acabou” uma multidão se fez presente, o espaço do Maria da Glória não comportou todos e muitas pessoas ficaram de fora, isso mostra a força que tem o grupo Jacaré. Em sua fala o pré-candidato a prefeito Roberto Asfora afirmou seu compromisso com uma saúde de qualidade, segurança, abastecimento de água em todo o município, incentivo à juventude e melhoria na qualidade de vida.



Roberto ainda afirmou que no decorrer da campanha vai trazer o governador Paulo Câmara para seu palanque. Roberto finalizou dizendo “Nunca tive problemas com vice, Moça, o Padre, e Zé Dercilio com você meu irmão não vai ser diferente (se referindo a Marquinhos) você é de minha confiança, meu irmão e amigo do peito, vamos libertar nosso povo da mão desses maus administradores”



O Secretário de Agricultura e reforma agrária, Nilton Mota, veio representando o Governador Paulo Câmara e durante seu discurso disse que não confia em liberar recursos para a atual gestão. “Não confiamos em liberar recursos para essa gestão, vamos aguardar para em 1 de Janeiro o Brejo voltar a receber recursos. Não somos procurados por essa gestão, eles não tem compromisso com o povo de Brejo da Madre de Deus" Disse o Secretário do Governo.

Informações da Assessoria

Dois suspeitos de assaltos são apreendidos após trocar tiros com a ROCAM; em Santa Cruz do Capibaribe



Na noite do Sábado (06), o competentíssimo trio da ROCAM do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar) conseguiu apreender uma arma de fogo e tirar de circulação, dois elementos suspeitos de assaltos, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Os policiais militares conseguiram êxito na apreensão dos suspeitos após uma intensa perseguição nas ruas da cidade. Na oportunidade os elementos que estavam em uma motocicleta, ao avistarem o policiamento, saíram em alta velocidade, não obedeceram a ordem de parada do efetivo e atiraram contra os policiais que, revidaram a ação. Um dos suspeitos foi ferido com um tiro no pé.



A perseguição só teve fim, na PE-160, no Bairro Bela Vista, próximo a criança construção. A dupla juntamente com a arma de fogo e a motocicleta, foi apresentada ao plantão da 17° DESEC, onde o delegado tomará as medidas cabíveis.

Fonte: Blog jota lima agora

De olho na cidade

Vem ai o quadro de olho na cidade no blog budega nordestina a informação em primeiro lugar.