segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

CAMALAÚ: Cresce expectativa para anúncio do companheiro de chapa do prefeito Bira Mariano; definição deve ocorrer em março


Com informações exclusivas apuradas pelo Portal, há uma crescente expectativa na cidade de Camalaú em relação ao anúncio do candidato a vice que integrará a chapa do atual prefeito Bira Mariano. Fontes próximas ao grupo indicam que a decisão será oficializada até o mês de março, pondo fim à especulação que tem movimentado os bastidores políticos locais.

Entre os nomes cogitados para ocupar a posição de vice-prefeito ao lado de Bira Mariano, destacam-se figuras influentes na cidade como Gilberto do Posto, Genildo, Marcelino (Bibi de Ivo) e Milena Chaves. A diversidade de opções evidencia a complexidade na escolha do parceiro de chapa, sendo aguardado com ansiedade pelos cidadãos de Camalaú.

Enquanto o grupo de Bira Mariano se prepara para revelar seu candidato a vice, a oposição enfrenta um cenário desafiador. A falta de definição do candidato é notória, especialmente após a constatação de que o ex-prefeito Sandro Moco e nenhum parente próximo são elegíveis para disputar as eleições, o que adiciona uma camada de incerteza ao processo eleitoral da oposição.

O ambiente político em Camalaú está em ebulição, com os olhares voltados para a montagem das chapas visando o embate que se aproxima.

DOIS IRMÃOS SÃO ASSASSINADOS NA TARDE DESTE DOMINGO (18) ENTRE AS CIDADES DE TORITAMA E VERTENTES.


O primeiro homicídio foi no Povoado Sítio Serra Seca Zona Rural da Cidade de Vertentes , a vítima identificada por Wilson Luiz do Nascimento, 37 anos de idade informações que o mesmo estava com seu irmão em um barzinho bebendo, onde o seu irmão tinha saído momentos antes de ser assassinado, informações Que Wilson foi surpreendido pelos assassinos onde foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, e na o ocasião os assassinos foram atrás do irmão de Wilson, onde ocorreu o segundo homicídio na PE 90 já na Cidade de Toritama onde a vítima identificada por Wellington Marcos do Nascimento, tinha 33 anos de idade e foi surpreendido pelos assassino ele estava em seu veículo um Pálio, provavelmente os assassinos tinha cometido o primeiro crime e seguida foi atrás do outro irmão para finalizar, não se sabe o que ocorreu no local do Primeiro crime , pois tentamos conversar com os familiares mas poucas informações foram repassadas para a imprensa.

Conversamos com o pai das vítimas ele nos informou que seus filhos já foram preso, mas não disse o motivo.

As duas vítimas Morava no Povoado Sítio Serra Seca na Cidade de Vertentes.

A polícia civil esteve no local junto com a equipe do IC e o IML, onde os corpos foram periciado e encaminhado para o IML de Caruaru.

PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM – REI HERODES SERÁ INTERPRETADO POR EDUARDO JAPIASSU


O ator Eduardo Japiassu dará vida ao Rei Herodes na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ele é ator de teatro e cinema. A sua carreira artística começou no ano de 1982 , quando terminou o seu curso de teatro, iniciando na mesma época a carreira de cantor.

Ele foi integrante do Grupo Nós de Teatro e da Cia Versos. Integrou o elenco do Teatro de Amadores de Pernambuco e da Trupe do Barulho. Foi no ano de 2007, que ele chegou nas muralhas de Nova Jerusalém, para integrar o elenco da Paixão de Cristo, como intérprete do Profeta Elias e Anás.

No ano seguinte, foi escalado para interpretar o Apóstolo Judas, depois o Fariseu. O convite para interpretar Herodes, foi de Robinson Pacheco (presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, produtor executivo e coordenador geral da Paixão), e de Lúcio Lombardi (diretor artístico do espetáculo).

EXPRESSO CIDADÃO: EMISSÃO DE RG AGORA CONTA COM HORÁRIO ESTENDIDO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, está ampliando o horário de emissão de Documento de Identidade no Expresso Cidadão Municipal, visando atender os cidadãos que não podem se deslocar para o serviço em horário de trabalho.

Agora, o atendimento para emissão do RG ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, bastando apenas os cidadãos irem até o local com a documentação necessária e solicitarem a senha para o atendimento.

Para a emissão de RG, é necessário apresentar original ou cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento, além de, caso desejar, outros documentos que serão inseridos no RG, como CPF, Cartão do SUS e Título de Eleitor.

O Expresso Cidadão Municipal funciona na sede da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, na Avenida Padre Zuzinha, nº 178, no Centro.

JOVEM FOI ASSASSINADO NO BAIRRO PONTE NOVA EM BELO JARDIM - PE


Jovem é assassinado na madrugada desta segunda-feira (19), na Ponte Nova, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada por Vitor Rodrigues, de 19 anos.

Segundo informações, ele foi assassinado a tiros. O corpo foi encaminhado ao IML em Caruaru. Em Breve mais informações...