quinta-feira, 15 de julho de 2010

Também no blog do Geraldo Silva

O bode FAMOSO dá leite e amamenta
A genética humana estudada e mostrada com os mais profundos estudos sobre este fator, não conseguiu ainda testificar que o homem pode dá leite e amamentar. O fato de já nascer com tetas, não possibilita nenhum ser do sexo masculino, exercer a função de reproduzir vidas, amamentar ou produzir este alimento saudável e feminista por natureza. A Cidade de Jataúba, localizada a 226 km da Capital do Estado de Pernambuco, vem sendo o alvo principal da grande mídia televisada para conhecer a história do BODE QUE DÁ LEITE. Vivendo em uma localidade na Zona Rural da Cidade, FAMOSO como é conhecido, tem 3 anos de idade e só após os dois anos e seis meses de idade o seu proprietário ROGACIANO ( NA FOTO ), percebeu que o bode tem duas tetas e produz leite que amamenta alguns dos seus filhotes. Recentemente nasceu um cabrito filho de famoso com quatro tetas, o pequeno tem apenas 15 dias de vida. O BODE QUE DÁ LEITE, foi mostrado pela Rede Globo em seus principais tele jornais e logo começaram os telefonemas de outras emissoras para também fazerem matérias com o bode. A primeira aparição ao público foi na FEIRA DO VERDE na Cidade do Brejo da Madre de Deus no final do Mês de Abril deste ano onde como se esperava, tornou-se a grande atração da Feira. Na Iª FEIRA DO BODE de Jataúba o bode esteve desde a sexta até o domingo em uma área preparada especialmente para ele, sendo visitado por muitas pessoas que tiraram fotos e curtiram o momento de discontração.
Fonte:Geraldo Silva

Rir é melhor do que chorar...


Fonte: Sulanca Niws

As Curtinhas do MORENO

Zé sem ZéZé Carlos Assunção não está mais politicamente com Zé nesta campanha, e tem mais: Alvani Lima também não. O que está acontecendo no reino Maia? E cadê o Cecílio de Belo Jardim? Porque não se definiu o estadual dos tabocas rachadas? A taboca rachou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Rebanho de vagabundos !!!

A crise é tão séria no ninho tabocal que Galego de Mourinha não agüentou e jogou merda no ventilador. Disse que no governo do “Mudim” 30% trabalham, o resto... rsrsrsr. Como a folha tem acima de 2 mil funcionários, mais de 1.400 são vagabundos rsrsrsr Teve secretário que não gostou e me disse por telefone “Galego pensa que chegar 7da manhã e sair 6 da tarde do gabinete é trabalhar”.

O bicho pegou!!!

A verdade dói?Nos outros. O prefeito continua mudo, não diz nada, não faz nada, parece não sentir a dor da crise. Quais pessoas estão blindando o prefeito desta triste realidade?

Pulando fora

Dr. Osnam e Davi Muniz estão indo embora. Deixam o barco do Mudim. Quais serão os próximos? Se 70% dos vagabundos (Segundo Galego) tomassem esta iniciativa talvez o barco ficasse mais leve e não afundasse. Lembrando que Osnam e Davi faziam parte dos 30% que tentaram trabalhar.

Quem diria...

Armandão está com o menino. Uma dupla que promete muito (Espera 2012 e irão ver) e que tem futuro. Ficou provado que o mais importante é o voto. O grande homem deixou de ser exclusividade tabocal na cidade. Pense numa ciumeira que isso provocou!

Um sofre, o outro respira aliviado!

José Augusto vem sofrendo, o pobrezinho! Espera sair logo da impugnação. Enquanto isso, Diogão respira um pouco da queda que sofreu com o abandono dos Maias e desmoralização pública que sofreu. O bichinho. Mas ainda resta uma esperança de 2% de uma nova (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) união.

De camarote

O menino vem assistindo a rachadura tabocal de camarote. Ganhou o apoio do prefeito Edson de Brejo e agora é esperar...


Fonte:Marcondesna101@hotmail.com

Festival de curtas de Taquaritinga do Norte recebe inscrições

Até o próximo dia 16, seguem abertas as inscrições para a terceira edição do Curta Taquary, mostra competitiva audiovisual de Taquaritinga do Norte. O festival acontece no munícípio agrestino de 9 a 11 de setembro. O evento acolhe durante os dias de programação palestras, desfiles de moda, exposições, roda de capoeira, espetáculos teatrais, feira de cordel, lançamentos de livros e cds, recitais e shows.
Podem se inscrever vídeos de até 20 minutos realizados como ficção, animação, documentário ou experimental. As produções devem ser assinadas por realizadores nacionais ou radicados no país há mais de dois anos e concluídas a partir de janeiro de 2009. As fichas cadastrais podem ser preenchidas no site do festival www.curtataquary.com.
Os trabalhos selecionados para as mostras competitivas, divididos nas categorias animação, documentário e ficção, concorrerão em categorias técnicas como direção, atuação, fotografia, roteiro e edição.

CBF divulga arbitragem para jogo do Central contra o Fluminense/BA


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para o jogo de domingo entre Central e Fluminense de Feira de Santana, no Lacerdão, aqui em Caruaru. Vai apitar a partida Paulo Jr Brandão Figueira, auxiliado por Izac Marcio da Silva Oliveira e Vinícius Melo de Lima, trio do Rio Grande do Norte. O 4º árbitro é conhecido no futebol pernambucano, trata-se de Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE.
Com relação aos ingressos para a estreia da patativa, serão ao total 11 mil a disposição dos torcedores alvinegros.
Oito mil Todos com a Nota dois mil de arquibancada ao preço de R$ 20,00 e mil ingressos de sócios e estudantes ao preço R$ 10,00.
Central de Jornalismo Liberdade

GARIMPO POR COMIDA!

Mesmo a quase trinta dias das enchentes que devastaram a zona da mata sul, a situação dos moradores daquelas localidades é precária e ainda sofrem com a falta de expectativas de vida. Em uma viagem que fizemos a Palmares no ultimo domingo dia 11/07 nos deparamos com cenas de arrepiar, a mais forte foi o garimpo por comida, onde dezenas de pessoas buscavam entre lamas e escombros de um deposito algo para comer, um verdadeiro garimpo pela vida. Segundo alguns moradores mesmo com as ajudas que estão chegando de todo mundo ainda tem muita gente sem assistência e que tem que buscar na lama algo para sobrevive, o que é uma vergonha. Precisamos fazer ainda mais.


FOTO e REPORTAGEM : Márcio Romero

Confira resultados dos jogos desta quarta

Sete jogos abriram nesta quarta-feira a 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira resultados:
Grêmio 1 x 1 VitóriaAtlético-PR 0 x 2 CruzeiroSão Paulo 1 x 2 AvaíFlamengo 1 x 0 BotafogoGuarani 0 x 3 InternacionalGoiás 0 x 0 VascoCeará 0 x 0 Corinthians

Nesta quinta-feira, serão realizados três jogos, complementando a rodada.
Palmeiras x Santos
Atlético-MG x Atlético-GO
Fluminense x Grêmio Prudente


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Tem festa no Murici

O produtor cultural Augusto Eventos está fechando atrações para o II Murici EcoFrio, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, na zona rural de Caruaru. Já estão confirmados a banda Máquina do Tempo, Zé Agripino e seu regional, João da Gaita, a Barca, Banda da Polícia Militar e participação especial da Banda “Dr. Demóstenes”, do vereador Demóstenes Veras (foto). Além de levar alegria à comunidade, o evento tem como objetivo despertar a importância da preservação do meio ambiente. Informações (81) 9292.7062 / e-mail augustocuscuz@hotmail.com

Caruaru está de luto. Morre a centenária Lourdes Tabosa

Caruaru perde uma filha ilustre. Morre aos 100 anos de idade a bordadeira Maria de Lourdes Tabosa. O corpo está sendo velado na capela do Hospital São Sebastião, às 10h da manhã desta quinta-feira, 15, será celebrada missa e o sepultamento está marcado para as 11h, no Cemitério São Roque. Ela faleceu na noite desta quarta-feira, (14), vítima de problemas cardíacos.Dona Lourdes Tabosa, como era conhecida, participou do especial da Rádio Liberdade na programação dos 153 anos de aniversário de Caruaru, no dia 18 de maio último.Na reportagem, com uma lucidez invejável, ela contou sua história de vida, desde o nascimento, no dia nove de setembro de 1909, na zona rural de Caruaru, até o momento atual, quando era bastante requisitada pelos veículos de comunicação e pesquisadores por saber detalhes sobre a história da cidade.Lourdes Tabosa viveu na época em que ela nem imaginava ver sua terra natal ser uma colecionadora de tantos títulos: de capital do agreste, capital do forró, e celeiro de artistas, alguns conhecidos no Brasil e no exterior, a exemplo de Mestre Vitalino, Onildo Almeida, Álvaro Lins e os Condés.Na reportagem, ela também lembrou como foi viver sem luz elétrica e a alegria de ter visto a cidade iluminada. “Primeiro ouvi o boato que a luz viria, mas custei a acreditar. Quando o sonho virou realidade, era uma alegria só”, lembrou no dia do aniversário da cidade que tanto amava.Filha mais velha de uma família de quatro filhos, Lourdes não casou, deixa eternas saudades no irmão, sobrinhos e numa legião de amigos.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Terra treme em Caruaru e magnitude atinge 2.1 graus da escala Richter

Terra volta a tremer em Caruaru. O último abalo sísmico foi sentido pela população por volta das 23h desta quarta-feira. O departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulgou há pouco a magnitude do abalo, que foi de 2.1 graus na escala Richter.Para comprovar a magnitude do fenômeno, o técnico em sismologia da UFRN, Eduardo Alexandre, entrado em contato com a Defesa Civil de Caruaru, solicitando a visita de algum funcionário do órgão na estação analógica instalada no Sítio Salgadinho, zona rural do município.A próxima visita do técnico a Caruaru para manutenção de equipamentos está programada para o início do mês de agosto. Para Eduardo Alexandre, a população não deve temer os abalos, uma vez que o município está situada em uma área sísmica permanente. Ou seja, a terra treme praticamente todos os dias, mas, como os tremores não passam de 2 graus na escala Richter, ficam imperceptíveis as pessoas. Para se ter uma idéia da permanência dos eventos sísmicos, durante o mês de junho as três estações instaladas em Caruaru registraram 20 tremores, nenhum foi sentido pela população.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade