terça-feira, 9 de abril de 2013



O Jornal do Commercio desta terça-feira (09) publicou, em matéria de capa, uma lista divulgada pelo MEC (Ministério da Educação), em que 29 municípios pernambucanos correm risco de ficar sem os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A matéria aponta problemas como desvio de recursos, falta de comida e falhas relacionada as prestações de contas de 2011 e 2012, porém não cita quais foram as falhas encontradas em Santa Cruz do Capibaribe.


Conselho vencido e irregularidade no FUNDEB podem complicar a cidade


 

O Blog do Ney Lima realizou levantamento junto ao Ministério da Educação e confirmou que o município de Santa Cruz do Capibaribe está em situação irregular no cadastro do sistema CASC-FUNDEB.

Outra pendência é que o Conselho de Alimentação Escolar está vencido. Esse conselho é responsável por acompanhar a execução do programa na localidade. Estando o mandato do conselho vencido, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fica impedido de transferir os recursos federais para a alimentação escolar.

As prefeituras de todo o Brasil tem até 30 de abril para enviar as prestações de contas de 2011 e 2012 do PNATE. As contas serão analisadas inicialmente pelos conselheiros de controle social, que terão até 14 de junho de 2013 para registrarem seus pareceres, aprovando ou não as contas, no Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon).

O mesmo prazo vale para o envio das prestações de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Quem não cumprir a determinação pode ficar sem os recursos dos três programas enquanto não regularizar a situação.

Nota de falecimento


Morre aos 77 anos o pai do síndico do Moda Center


Faleceu na manhã de hoje, no Hospital da Restauração, em Recife, o Sr. Secundino Gomes Ribeiro, mais conhecido por “Dino de Zé Neco”.

“Seu Dino” deixa viúva a Sra. Severina Eunice Barbosa (Dona Nininha) e três filhos: Carlos Ribeiro (da Cheiro de Pano), Valmir Ribeiro (Síndico do Moda Center) e Valdomiro Ribeiro; além de 10 netos e três noras.

O corpo será velado a partir das 18h, no Velório Municipal. A família agradece antecipadamente aos que comparecerem a este ato de solidariedade cristã.

Os diretores e colaboradores do Moda Center enviam os votos de pesar à família de Seu Dino nesse momento de dor para os familiares e amigos.

Ele não para de trabalhar...



O Ex - vereador furibinha da cidade de jatauba – PE
Não para de trabalhar ele esteve na compensa pra vem a questão do a abastecimento da agua em jatauba...

Vereadores visitam unidades de saúde







Os vereadores de situação, Junior Gomes (PSB) e Ronaldo Pacas (PSDC), estiveram na tarde desta segunda-feira (08) visitando o Hospital Materno Infantil e o Hospital Municipal. Na ocasião os parlamentares conversaram com os diretores das unidades e puderam observar de perto os avanços na área.
Segundo a diretora do Materno Infantil Fernanda Gomes o número de partos normais não para de crescer “A cada mês o número de partos só aumenta, as mulheres estão dando a luz aqui na cidade com todo o suporte necessário. Já podemos dizer que estamos colhendo frutos de uma equipe comprometida”.
“Realizamos essas visitas para ver em loco a real situação dos hospitais, pudemos conversar com profissionais e pacientes. E o poder público municipal está no caminho certo.” Pontuo Ronaldo.
“Esse é o papel do vereador. Nós da situação estamos acompanhando de perto os avanços na área e seremos parceiros para que os avanços continuem, não só nessa área, mas em todas do município.” Finalizou Junior Gomes.

CONVITE
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

ASSUNTO: NEGOCIAÇÃO CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO – COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS 2013/2014


SINDICATO DAS EMPRESAS NO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE e aFEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, representantes patronais, CONVIDAM as empresas do COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS estabelecidas no município de SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE para ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA itinerante a se realizar no Auditório do Moda Center Santa Cruz, no dia 10/04/2013 às 19:00h em 2ª convocaçãonos termos do edital publicado no dia 06/04/2013 no matutino Folha de Pernambuco, com o objetivo de discutir/deliberar a cerca da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES apresentada pelo SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, SURUBIM E TORITAMA, referente ao período 2013/2014 que tem como objetivo celebração da CONVENÇÃO COLETIVA  do segmento do COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS.

Santa Cruz do Capibaribe, 09 de abril de 2013.

Atenciosamente,


SINDCOM – SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
Isac Teodoro Aragão
 Presidente


Maiores informações: 3731-2850 (CDL – Santa Cruz do Capibaribe)
   (81)3423-6040 (Consult & Advogados Associados)

Atenciosamente,

Betto Aragão