domingo, 22 de dezembro de 2019

Família de Dejinha de Monteiro define programação do velório e sepultamento

A família do cantor Dejinha de Monteiro definiu a programação do velório e sepultamento.

De acordo com as informações da família, o corpo chegará a cidade por volta das 21h e será velado na igreja matriz Nossa Senhora das Dores em Monteiro no Cariri Paraibano.

Haverá Missa de corpo presente no mesmo local. O velório acontecera até amanhã desta segunda-feira dia 23 De lá segue para o Cemitério da cidade.


Prefeitura de Monteiro emite nota de pesar pelo falecimento de Dejinha de Monteiro


NOTA DE PESAR

A prefeita do Município de Monteiro, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega e a secretária de Cultura e Turismo do Município, Christianne Leal vêem de público registrar o mais profundo pesar pela morte do monteirense, músico, compositor e cantor GENECI BISPO LOURENÇO, carinhosamente conhecido por DEJINHA DE MONTEIRO, 67 anos, ao mesmo que tempo que se associam aos seus familiares neste sentimento de perda irreparável.

O falecimento de DEJINHA DE MONTEIRO deixa uma lacuna na cultura e na musicalidade nordestina, principalmente no forró autêntico, tão bem representado por ele ao longo de sua trajetória musical.

Fica o nosso registro de toda a dor que neste momento vive a comunidade monteirense.

Monteiro, 22 de dezembro de 2019.

ANNA LORENA DE FARIAS LEITE NÓBREGA
Prefeita de Monteiro

CHRISTIANNE LEAL
Secretária de Cultura e Turismo


Prefeito de Camalau lamenta falecimento do grande cantor Dejinha de Monteiro


O prefeito do município de Camalau Sandro Môco também lamentou demais o falecimento do cantor, compositor e músico Dejinha de Monteiro ocorrida no início deste Domingo.

Em contato com o Blog do Fabio Brito, o prefeito afirmou que Dejinha era um uma pessoa muito carismática e uma pessoa muito simples e humilde.

 “Dejinha era um homem muito muito humilde e isso conquistava a todos. Além de um grande artista inegável que trouxe alegria a Camalau e nossa região muitas é muitas vezes”, disse o prefeito.

 “Perdemos um dos maiores artistas do Nordeste na atualidade e neste momento desejamos força e paz a todos os seus familiares”, completou o gestor.

DELÍCIAS DA FEIRA

Atenção chegou a Santa Cruz do Capibaribe delicias da feira

Entregamos frutas e legumes em toda a cidade. Para você que na correria do dia a dia não tem tempo de ir a feira ou mercado.

Já imaginou saborear essa maravilha após o almoço?

É só ligar que a gente entrega no conforto do seu lar

WhatSapp 81 9 7325-4210 


Morre, aos 67 anos, o cantor e compositor Dejinha de Monteiro

Morreu nas primeiras horas da manhã deste domingo (22), o cantor e compositor Dejinha de Monteiro, em João Pessoa. Ele lutava contra um câncer no intestino.

Geneci Bispo Lourenço, o “Dejinha de Monteiro”, nasceu em 1952 na cidade de Monteiro, Cariri do Estado da Paraíba. Cantor e compositor, Dejinha de Monteiro ganhou espaço na música, se tornando um dos maiores nomes do forró no Estado.


O sepultamento ainda não foi divulgado pela família.

A HISTORIA DE DEJINHA DE MONTEIRO 


Polícia aponta que esquema em Itapissuma desviou mais de R$ 10 milhões

Foto: JC Imagem

Após operação policial de combate a corrupção, Itapissuma vai passar o final de semana sem prefeito. A cidade com pouco mais de 25 mil habitantes fica entre Igarassu e a Ilha de Itamaracá. O município está sendo destaque da imprensa nacional pela denúncia de desvio de dinheiro público na prefeitura. A operação Dragão do Mar foi deflagrada na ultima sexta-feira (20) com 21 mandados de busca e apreensão.

Doze pessoas foram afastadas dos cargos por 180 dias por determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O esquema irregular era baseado num programa de assistência social conhecido como “Frente de Serviço” formado por mulheres. A Polícia Civil estima que mais de R$ 10 milhões foram repassados a aliados políticos desde 2017.

Foram afastados o prefeito José Bezerra Tenório Filho, Zé de Irmã Teca do PSD; A vice Elionilda José de Santana, Irmã Elionilda do PP; o presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Teles Alves Carneiro de Albuquerque, “GG” de Zé Antônio do PSDB; o primeiro secretário do legislativo, Nivaldo Vicente da Silva, o irmão Nivaldo do PMN; o parlamentar Antônio Mendes, o Tonho de Dedé; o secretário de finanças de Itapissuma Emerson Bezerra Tenório, irmão do prefeito; a secretária de Ação Social de Itapissuma; Ediene Maria Tenório, que é irmã do gestor Zé de Irmã Teca; e o secretário distrital Zé Antônio, pai do presidente da Câmara de Vereadores Jefferson Teles Alves Carneiro de Albuquerque.

Quem vai assumir o comando da prefeitura é o segundo secretário da Câmara de Vereadores, o vereador Alexandre Leonardo, Leo do Cartório do PSDB.

O esquema

Foto: Bruno Campos / JC Imagem

O Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) iniciou as investigações em julho deste ano. Jean Rockfeller, delegado da diretoria integrada especializada detalha o desvio de finalidade do dinheiro público:

Durante as investigações, a polícia descobriu que Itapissuma não realizava licitação para limpeza urbana. O programa Frente de Serviço que segundo o Dracco beneficiava cabos eleitorais da atual gestão foi suspenso.

Os envolvidos vão responder por vários crimes, entre os quais organização criminosa, peculato e crime de responsabilidade.

O delegado Jean Rockfeller afirma que o balanço do trabalho é positivo:
Em Itapissuma, o afastamento do prefeito, da vice e de três vereadores suspeitos de corrupção divide opiniões. José Bezerra Tenório Filho, Zé de Irmã Teca do PSD vai recorrer da medida judicial no próprio TJPE. As atividades da prefeitura seguem normalmente apesar do reboliço provocado pela operação Dragão do Mar.

O prefeito de Itapissuma afastado argumenta que há uma interpretação equivocada de uma iniciativa voltada para o bem:
O secretário de governo de Itapissuma explica que o programa Frente de Serviço foi criado na década de 1980. Jefferson Menezes rebate as declarações prestadas pelo representante do Dracco:
Fonte: Rádio Jornal do Recife

Depois de habeas corpus, Ricardo Coutinho deixa presídio

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) deixou a Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice na noite de hoje depois de receber um habeas corpus concedido pelo ministro Napoleão Maia, do Superior Tribunal de Justiça. O filho de Ricardo, Rico, estava no veículo que foi buscá-lo em Mangabeira. O socialista foi preso no fim da noite de quinta-feira no Aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte, quando retornava de Portugal.

A vereadora Sandra Marrocos, o deputado federal Gervásio Maia e o ex-secretário executivo de Planejamento do Estado, Fábio Maia esperavam Ricardo na saída do presídio.

Além do ex-governador, também foram soltos a prefeita do Conde Márcia Lucena, o advogado Francisco das Chagas e o administrador David Clemente Correia. A ex-secretária de Saúde, Cláudia Veras, não chegou a ser presa porque estava em viagem ao Maranhão e obteve habeas corpus antes de retornar à Paraíba.

Acidente deixa um morto e cinco feridos na BR-232, em Sanharó

Um homem de 26 anos morreu e cinco pessoas feridas após um acidente envolvendo três veículos neste sábado (21) em Sanharó, no Agreste de Pernambuco. O acidente ocorreu na BR-232.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro fez uma ultrapassagem em um local proibido e colidiu de frente com a carreta. O carro pegou fogo e ficou totalmente carbonizado. Com o impacto, o motorista foi arremessado para fora do veículo e morreu no local, conforme informou a PRF.

Na carreta, o motorista estava com a esposa e uma criança, que foram socorridos para o hospital de Sanharó. Na picape, o condutor e um passageiro foram levados para o hospital de Belo jardim.