domingo, 2 de outubro de 2016

IDOSA MORRE DURANTE CAPOTAMENTO DE VEÍCULO NA PE-265 EM SERTÂNIA/PE

Um capotamento na PE-265, próximo ao matadouro público do Município de Sertânia deixou uma idosa de 77 anos morta.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu na manhã do domingo (2). A vítima foi Áurea Maria da Conceição, moradora do bairro Mário Melo em Sertânia/PE. Ela trafegava em um veículo Gol de placa MNL-5134/PE, quando o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de animais na pista, vindo o carro a capotar e matar a idosa.

Segundo a Polícia Militar, no carro se encontravam mais duas pessoas que sofreram apenas escoriações leves.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil do município.

POLÍCIA REGISTRA DOIS HOMICÍDIOS EM ARCOVERDE, NO SERTÃO

Dois homicídios foram registrados neste sábado (1), no município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.



No bairro Sucupira, Edvan de Almeida Carvalho, de 29 anos, foi assassinado a facadas após se desentender com um homem identificado como José Edson Batista, de 30 anos, a vítima teria ido até a casa do suspeito armado com a faca, eles se desentenderam e Joé Edson esfaqueou Edvan, ferido ele deixou o local sendo encontrado em um terreno baldio já sem vida, o suspeito do crime ainda não foi preso



No bairro São Cristóvão, dois homens em uma moto assassinaram Nelivaldo Medeiros, de 54 anos, os tiros atingiram várias partes do corpo, ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Arcoverde, onde veio a óbito.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru.

VINTE E SETE PESSOAS SÃO DETIDAS EM ITAÍBA POR AMEAÇA PARA COAGIR VOTO

Vinte e sete pessoas foram detidas em Itaíba, no Agreste de Pernambuco, na madrugada deste domingo (2). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, eles são suspeitos de ameaça para coagir voto e adulteração de propaganda adversária.

De acordo com o presidente do TRE, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, o grupo é suspeito de infringir o Código Eleitoral (Lei 4737/65) em três artigos. O Tribunal informou que eles são apontados como infratores segundo o artigo 301, que recrimina a ameaça para coagir alguém ao voto.

O grupo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, também é suspeito de infringir o artigo 303, que considera crime eleitoral aumentar os preços de “utilidades e serviços necessários à realização de eleições, tais como transporte e alimentação de eleitores, impressão, publicidade e divulgação de matéria eleitoral”; e o 332, que dispõe sobre o impedimento do exercício da propaganda.

Os suspeitos foram conduzidos ao cartório eleitoral da cidade e apresentados ao juiz eleitoral, que tomará as providências cabíveis, conforme o TRE.
(Com informações do G1)

EDSON É REELEITO NA ELEIÇÃO MAIS APERTADA DA HISTÓRIA DE SANTA CRUZ

COM 914 VOTOS DE DIFERENÇA EDSON VIEIRA CONSEGUE REELEIÇÃO

Numa apuração eletrizante e cheia de emoção, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Viera, venceu Fernando Aragão em uma eleição apertadíssima, conseguindo se reeleger e fazer a maioria na Câmara.

O tucano chegou aos 22.879 votos, contra 21.965 de Fernando Aragão, causando uma diferença de 914 votos (2%), contrariando as pesquisas Datavox-Blog Agreste Notícias que chegou a apontar 19% de diferença e Opinião-Blog do Magno Martins, que apontou 6,6%.

Com o resultado, Edson Vieira foi comemorar com seus eleitores, enquanto o candidato derrotado Fernando Aragão afirmou em entrevista a rádio Polo FM, que irá lutar na justiça.

O candidato Rodolfo Aragão obteve 229 votos (0,51%), os votos em branco chegaram 1.131 (3,34%), nulos 2.223 (4,59%) votos. A abstenção chegou aos 3.819 (7,31%).

Foto Blog do Bruno Muniz

UM DIA PARA ENTRAR NA HISTÓRIA...


...E UMA CIDADE DIVIDIDA PELA PAIXÃO POLÍTICA!


Os eleitores de Santa Cruz do Capibaribe vão às urnas hoje para definir quem comandará a cidade para os próximos quatro anos, após uma campanha que ficou marcada pela participação em massa dos partidários nos eventos políticos realizados pelos dois grupos políticos.

A paixão política foi à tônica das campanhas, onde azul e vermelho predominou acima das propostas, que foram poucas e não debatidas nas ruas e nos lares do município.

Os chamados bocas pretas, comandados pelo atual prefeito Edson Vieira, e os chamados taboquinhas representados nesta eleição pela candidatura de Fernando Aragão, foram às ruas e fizeram uma festa de cores, enquanto as redes sociais ferveram com baixarias.

Nos grupos de Whatsapp e no facebook, o debate político passou longe, dando lugar à troca de ofensas e brincadeiras de mau gosto, tirando a seriedade nas discursões.

Os programas políticos nas emissoras se limitaram devido à lei eleitoral e os blogs, simplesmente deixaram de ser opinativos, se limitando também cobrir os eventos.

Portanto, 53 mil eleitores estão aptos a votar e escolher uma nova Câmara de Vereadores e o novo executivo, onde as pesquisas apontam a renovação do mandato do atual prefeito Edson Vieira, embora o grupo adversário prometa “Desmentir” no voto, tal favoritismo.

QUATRO ALAGOANOS SÃO PRESOS APÓS ROUBO DE CARRO EM GARANHUNS/PE

Quadrilha tinha acabado de roubar um carro em Garanhuns quando foi interceptada pelo GATI na PE-218 em Terezinha/PE, diz PM.



De acordo com a Polícia Militar, vários elementos bem armados utilizando uma S10 de cor branca e um Golf na cor prata tomaram de assalto um veículo Fiesta por volta das 20h30 de sábado (1º) no bairro da Brasília em Garanhuns/PE.


O efetivo do GATI/9ºBPM se encontrava na cidade de Brejão, quando recebeu as informações do assalto. De imediato os policiais se deslocaram a cidade vizinha, Teresinha/PE para efetuar um bloqueio a fim de interceptar os meliantes. Logo que o efetivo chegou a cidade visualizou o Fiesta na PE-218 e ordenou a parada do veículo, momento em que um dos ocupantes do veículo jogou um revólver calibre 38, com capacidade para seis munições e logo em seguida acatou a ordem de parada do policiamento onde foram abordados e identificados como autores do roubo do Fiesta.



Ainda segundo a polícia, no veículo se encontravam quatro elementos do Estado de Alagoas que foram identificados como:
Wesley Celielton Silva dos Santos, 25 anos, morador do Conjunto Residencial Jarbas Oiticica – Arapiraca/AL; tem passagens por Lesão Corporal, Tentativa de Homicídio e Tráfico de Drogas.

Elizeu Cândido dos Santos, 26 anos, residente na Rua Santa Sofia – Jatiúca – Maceió/AL.

Joatan Santos de Oliveira, 19 anos, morador da Rua Jerusalém – Vila Maria – Palmeira dos Índios/AL. Já foi preso por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Homicídio.

Naelson Gustavo da Silva Pereira, 21 anos, residente na Rua Mariana Rodrigues de Melo – São Cristóvão – Palmeira dos Índios/AL.



Com eles ainda foram apreendidos uma bolsa feminina com cinco celulares e R$ 110,00 reais em espécie; já com os outros meliantes foram encontrados a quantia de R$ 2.810,00 reais (dois mil oitocentos e dez reais) em espécie. No bolso de dois deles foram encontrados um celular em cada, sendo assim 07 celulares apreendidos.

Todos os quatro elementos foram apresentados no plantão da 18ª DESEC em Garanhuns para os devidos procedimentos legais.

Apesar das buscas, os outros veículo suspeitos em darem apoio a suposta quadrilha não foram encontrado.

REAÇÃO DAS REDES SOCIAIS SOBRE O AUMENTO DO SALÁRIO DOS VEREADORES








CARRETA É ROUBADA NA SERRA DOS VENTOS, EM SALOÁ, E ESPOSA DE CAMINHONEIRO PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO PARA ENCONTRÁ-LA



Um roubo de carga envolvendo uma carreta Randon, branca com faixa azul, ano 2012, placa EGK 0184, Socorro-SP, foi registrado na noite da última terça-feira, 27 de setembro, na Serra dos Ventos, na BR-423, em Saloá.

O veículo estava carregado de charque quando foi abordado por assaltantes no local acima mencionado. Os marginais desengataram e abandonaram o cavalo do veículo, roubando somente a carga.

A vítima, um caminhoneiro residente em São Paulo, foi liberado horas depois. Em contato com a imprensa da região, a esposa do caminhoneiro fez um apelo à população para que a carreta seja encontrada, já que acredita-se que ela ainda esteja na região. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do veículo deve ser repassada à polícia ou através dos números de telefones constantes da imagem acima publicada.

AUMENTO CORAJOSO: DE 8 MIL PARA 9.800

Na véspera da eleição, vereadores de Santa Cruz aprovam aumento dos próprios salários

Na véspera do pleito eleitoral de 2016, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, aprovou um aumento do próprio salário para valer na próxima legislatura.

Na sexta-feira dia 30, justamente em um dia onde o grande público só tomaria conhecimento na segunda-feira, através dos programas políticos de rádio da cidade. Na reunião extraordinária os vereadores aprovaram o novo reajusto salarial, resultando em um aumento de 23,8%.

AFRÂNIO MARQUES FOI O ÚNICO A VOTAR CONTRA O AUMENTO



Mesmo diante de uma pressão que já se seguia há meses, o presidente da Câmara, Professor Afrânio, não votou favorável ao aumento dos salários dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

RONALDO PACAS E ZÉ MINHOCA ASSINARAM A EMENDA QUE ALTEROU A RESOLUÇÃO

Uma emenda alterando o projeto de resolução, assinada pelo primeiro e segundo secretario da Casa, Ronaldo Pacas e Zé Minhoca, facilitou o aumento dos vereadores.

CARLINHOS DA COHAB, FERNANDO ARAGÃO E VÂNIO VIEIRA NÃO ESTAVAM NA REUNIÃO!

Na reunião onde o aumento dos salários dos vereadores foram aprovados, os vereadores Carlinhos da COHAB, Fernando Aragão e Vânio Vieira não estavam presentes. Suas ausências não foram justificadas, mas assessores garantiram que estavam cumprindo agenda de campanha.

Fonte: Blog Sulanca News