quinta-feira, 23 de agosto de 2018

4ª reunião Ordinária do segundo período de 2018

AGRICULTOR MORRE AFOGADO NO AÇUDE DA NAÇÃO, EM BOM CONSELHO

Um homem morreu afogado nesta quinta-feira (23), no município de Bom Conselho, no Agreste pernambucano. A vítima foi o agricultor Gleide Estone Alexandre da Silva, de 34 anos.

O corpo de Gleide Estone, foi encontrado por populares boiando nas águas do açude da nação, a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

EX-PRESIDIÁRIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO FOI EXECUTADO NA CASA DA TIA EM CARUARU

Foi assassinado na manhã desta quinta-feira (23), na Rua José do Patrocínio, por trás da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, no bairro Vassoural em Caruaru, Anderson Germano da Silva, de 26 anos, que era ex-presidiário e morava com a tia. Ele foi morto dentro de casa.

O soldado Alves, informou que o jovem já foi preso acusado de ter matado uma pessoa em Vitória de Santo Antão, saiu do presídio recentemente e desde então veio morar com a tia em Caruaru e hoje pela manhã ele estava assistindo TV quando foi surpreendido com a chegada de dois elementos com fardamento do Exército Brasileiro, invadiram a casa e ambos estavam encapuzados e se apresentaram como policiais, a vítima tentou fugir pela porta da cozinha e foi executado com vários tiros, em seguida os assassinos se evadiram.


Este foi o quinto homicídio registrado no mês de agosto e o 116º do ano de 2018 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Médico de Aldeia foi esganado até a morte, aponta laudo

Médico foi morto, esquartejado e teve as partes do corpo carbonizadas Foto: Reprodução/Facebook

O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife, apontou que o médico Denirson Paes Rodrigues, de 54 anos, foi asfixiado até a morte. A informação foi confirmada pelo pai do cardiologista, Francisco Pereira, 79, que recebeu o resultado do exame na ultima segunda-feira (20).

A Polícia Civil acredita que Denirson morreu no mesmo dia em que desapareceu, em 31 de maio. A esposa, a farmacêutica Jussara Rodrigues Paes da Silva, 54, e o filho mais velho do casal, Danilo Paes, 23, são os principais suspeitos do crime. Eles estão presos.
Viúva diz que sabe quem matou

Jussara Paes é a principal suspeita de matar e esquartejar o corpo do marido, o médico Denirson Paes: Reprodução/TV Jornal

A farmacêutica Jussara Paes Rodrigues, de 54 anos, presa há 46 dias, decidiu quebrar o silêncio. Uma das principais suspeitas de ter matado o marido, o médico Denirson Paes da Silva, 54, falou em entrevista exclusiva à TV Jornal, que não o matou e que, de acordo com o que foi investigado até o momento, suspeita de quem poderia ter sido o mandante desse crime. Para ela, o responsável pelo crime conhecia bem a rotina da casa e planejou tudo para que ela fosse incriminada.

Chefe da polícia civil questiona entrevista da viúva

O chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, afirmou que a fala da viúva Jussara Paes Rodrigues causa estranheza. Segundo Joselito, a acusada optou o silêncio antes durante depoimento e só quebrou o silêncio quando presa. 

 "Não somos ingênuos de acreditar que não pode haver uma estratégia de defesa por trás disso. O que causa estranheza é o silêncio. Se ela foi coagida, por qual motivo ela não falou disso em depoimento? Ela optou pelo silêncio. Esse silêncio na fase policial não se revelou na fase que ela se encontra presa, pelo contrário, ela dá declarações a imprensa. Se houve essa coação, que seja formalizada através dos advogados dela, que será apurado. Também reconhecemos isso como uma forma de defesa. Eu acho que se ela presta uma entrevista e silencia na polícia, era o momento que ela deveria colocar na delegacia que foi coagida", disse Joselito. 

Ainda segundo Joselito, ela não apontou nenhum outro suspeito do crime. "Tudo é levado em consideração na investigação, mas é razoável que uma fala de uma hora e meia e um silêncio de segundos na delegacia não são coerentes. Ele teve momento de ser ouvida, de negar os fatos, de arguir as provas e em nenhum momento ela utilizou desse direito. Se ela sabe ou aponta uma outra pessoa, por qual motivo não apontou isso no dia do caso? Ela preferiu o silêncio, isso causa estranheza".

Relembre o caso

O corpo do médico cardiologista e advogado foi encontrado no dia 4 de julho, em um poço na casa pertencente à família, em Aldeia, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O cadáver estava em avançado estado de decomposição. De acordo com informações da Polícia Civil, a esposa da vítima e o filho mais velho são os principais suspeitos do crime. Eles estão presos desde o dia que o corpo foi encontrado.

Segundo as investigações, Denirson Paes desapareceu no dia 31 de maio. A esposa disse que a última informação do marido era que ele tinha feito uma viagem internacional e não teria retornado, mas a Polícia apontou que a vítima teria cancelado a viagem, anteriormente marcada para o dia 2 de junho. A causa da morte ainda está sendo investigada, mas uma primeira análise encontrou uma possível agressão no crânio do médico.


Com informações do JC Online

6° Encontro de Fuscas e Carros Antigos será realizado em Santa Cruz

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Neste próximo sábado (25) e domingo (26), o estacionamento do Rota do Mar Complex será o local para o desfile de máquinas para aqueles que são apaixonados pelas quatro rodas. No espaço, será realizado o 6º Encontro de Fuscas e Carros Antigos, iniciativa promovida pelo clube santa-cruzense Fusca Forever.

Estão confirmadas as presenças de fusqueiros e também de proprietários de carros antigos de várias cidades da região e também de outros estados. Durante o evento, também serão realizados shows regionais de artistas locais.

O evento terá início a partir das 15h no sábado, e às 8h no domingo. Segundo a organização, a entrada para o público em geral será de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para famílias carentes da região.


Fonte: Blog do Ney Lima

GUIA ELEITORAL - TRE Pernambuco define plano de mídia das eleições 2018

Em audiência pública realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Pernambuco, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, coligações e partidos obtiveram as definições sobre inserções e o guia eleitoral na tv e no rádio. O período total será de 35 dias com início em 31 de agosto.

De acordo com a resolução eleitoral, ficou definido que os guias serão exibidos de segunda a sábado. No rádio, a propaganda eleitoral obrigatória e gratuita ocupará a faixa das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na televisão, os telespectadores acompanharão o guia eleitoral sempre entre às 13h e 13h25 no período da tarde e à noite das 20h30 até às 8h55.


As inserções durante a programação podem ser veiculadas de domingo a domingo. Segundas, quartas e sextas-feiras serão exibidas propagandas de candidatos ao Senado com 7 minutos, deputado estadual também com 7 minutos e governador com 9. Terças, quintas e sábados ficam reservados para propaganda eleitoral de presidentes e deputados federais com 12 minutos e 30 segundos para cada. O desembargador substituto do TRE Pernambuco, Stênio Neiva, destacou a importância da audiência pública. “Isso é muito importante para evitar qualquer fraude”, disse.

Os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Fonte: radiojornal.ne10.uol.com.br

POLICIAIS MILITARES DO 15º BPM PRENDEM ASSALTANTE EM BELO JARDIM


Um assaltante foi preso por policiais militares do 15º BPM na noite da ultima segunda-feira (20), em Belo Jardim.Josenildo Caetano da Silva e seu comparsa conhecido pelo vulgo de Galego Cão, estavam em uma motocicleta Honda CG Titan, cor vermelha, placa OYN-3853, ao visualizarem as viaturas tentaram se evadir, caíram da moto e Galego Cão conseguiu fugir.

Com Josenildo Caetano, foram encontrados quatro celulares roubados, duas carteiras de cigarro, uma quantia em dinheiro, um revólver calibre 32 com seis munições intactas e a moto era roubada. O assaltante foi reconhecido por várias vítimas que compareceram à delegacia, ele é considerado de alta periculosidade com inúmeras passagens pela justiça, o mesmo foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia.

Radialista Fabiano Gomes é preso pela Polícia Federal em Operação Xeque-mate na Paraíba

Foto: Reprodução/TV Paraíba

O radialista Fabiano Gomes foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (22) em João Pessoa. Fabiano foi um dos 26 denunciados pelo Ministério Público da Paraíba na Operação Xeque-mate, que investiga um esquema de corrupção na prefeitura de Cabedelo. A prisão preventiva do radialista foi determinada pelo desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba. Fabiano foi levado para a sede da PF, em Cabedelo.

A denúncia protolocada pelo MPPB esclarece que a compra do mandato de Luceninha, prefeito de Cabedelo em 2013, foi uma ideia proposta pelo radialista Fabiano Gomes. A Operação Xeque-Mate foi deflagrada no dia 3 de abril, em sua primeira fase, com o cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva, 15 sequestros de imóveis e 36 de mandados busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e cumpridos pela Polícia Federal. A segunda fase foi deflagrada no dia 19 de julho, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na casa e na empresa do radialista.

A operação foi desencadeada a partir de uma colaboração premiada do ex-presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino. O parlamentar teria procurado a PF espontaneamente e, por não ter acesso a provas, a investigação foi iniciada.

O que diz a denúncia

A investigação da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) foi feita baseada em dez eixos, especificados na denúncia protocolada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB):

Compra e venda do mandato de prefeito exercido por José Maria de Lucena Filho (Luceninha) e a sua consequente renúncia ao cargo;
Irregularidades na Prefeitura Municipal de Cabedelo: servidores-fantasmas, esquema de recebimento de dinheiro desviado do salário dos servidores municipais;

Irregularidades na Câmara Municipal de Cabedelo: servidores fantasmas, empréstimos consignados, esquema de recebimento de dinheiro desviado do salário dos servidores municipais, envelopes em nomes de vereadores (termos de posse, folhas de ponto de servidores, cheques); Operação Tapa-Buracos;

Financiamento da campanha de vereadores: cartas-renúncia apreendidas;

Atos de corrupção envolvendo a avaliação, doação e permuta de terrenos pertencentes ao erário municipal envolvendo diversas empresas;

Ações ilícitas para impedir a construção do Shopping Pátio Intermares: distribuição de valores ilícitos para vereadores, com atuação pessoal de Wellington Viana França (Leto Viana);

Evolução patrimonial incompatível com a renda declarada e da ocultação meio de interpostas pessoas;

Utilização de estruturas municipais de segurança;

Ação da organização criminosa para a sucessão temporária na gestão fraudulenta.

Denunciados na segunda fase da Xeque-Mate

Leto Viana, prefeito preso, acusado de comprar o mandato.
Luceninha (José Maria de Lucena Filho), ex-prefeito, acusado de vender o mandato.

Roberto Santiago, empresário acusado de pagar pela compra do mandato e obter benefícios com a nova administração.

Olívio Oliveira dos Santos, ex-secretário de comunicação da prefeitura de Cabedelo, acusado de intermediar a compra do mandato.

Fabiano Gomes da Silva, radialista, acusado de entregar o dinheiro da negociação do mandato em troca de pagamento mensal.

Lucas Santino da Silva, ex-presidente da Câmara de Cabedelo, delator do esquema.

Fabrício Magno Marques de Melo Silva, aliado a Leto Viana, que teria interferido na eleição.

No último dia 15, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aceitou a denúncia contra o prefeito afastado de Cabedelo, Leto Viana (PRB), e outros oito investigados na “Operação Xeque-Mate”. As nove pessoas são acusados de montar um esquema de corrupção na prefeitura e na Câmara Municipal e estão todos presos por crimes de responsabilidade.

Com G1

HOMEM FOI ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CÓRREGO NO BAIRRO SANTA ROSA EM CARUARU


Foi encontrado morto na manhã de ontem quarta-feira (22), em um córrego na Rua do Madeiro, no bairro Santa Rosa em Caruaru, Josimar Morais Calado, que era conhecido por “Jó Calado” de 47 anos, que morava em um casebre as margens desse córrego e tinha que usar esse trajeto para entrar em casa.


O pai da vítima disse que o filho saiu de casa na tarde da ultima terça-feira e a noite foi visto nas imediações de casa, estava embriagado e possivelmente se acidentou quando tentava voltar pra casa e deve ter ficado desacordado com a queda, agonizou até a morte e o seu pai o encontrou na manhã desta quarta-feira.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML da cidade.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGA NA PERIFERIA DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Na noite da ultima segunda-feira (20), os soldados Márcio Oliveira, Robson Santos e José Augusto, estavam realizando rondas na cidade de Camocim de São Félix, quando receberam uma ligação telefônica informando que no Loteamento José Abílio em uma casa no beco da estrada que vai para a granja havia alguns elementos usando drogas.

Com a chegada dos policiais os elementos ao avistarem o efetivo tentaram se desfazer das drogas que estavam usando, porém sem êxito, ao fazerem uma revista mais minuciosa na casa foram encontradas duas bolsas com 109 papelotes de maconha e mais 73 gramas da mesma droga e também havia um simulacro de espingarda.

Os indivíduos foram conduzidos ao plantão de Bezerros para providencias cabíveis.