segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Moradores dos Coelhos acompanham o federal de Pernambuco

Mais de mil pessoas participaram da caminhada de João Paulo pelas ruas do bairro dos Coelhos, no Recife, nesta segunda-feira (23). Logo ao chegar, o candidato a deputado federal pediu à sua militância que entrasse em cada beco e parasse para conversar com os eleitores. “Temos que ouvir as pessoas e não apenas distribuir panfletos”, disse João Paulo.
No percurso – da Praça Matarazzo até o Hospital Dom Pedro II -, o federal de Pernambuco parou várias vezes para conversar com moradores da comunidade. Ouviu reivindicações, pegou números de telefones e endereços e também pôde sentir o entusiasmo da população por sua candidatura. Animado, o ex-prefeito dançou frevo com os moradores e chegou a brincar, colocando uma cabeça de touro em um eleitor.
A caminhada percorreu cerca de dois quilômetros pelas ruas do bairro, acompanhada pelos bonecos gigantes de João Paulo, que iam à frente da multidão. O ato também contou com a presença de militantes das candidaturas ao Senado de Humberto Costa e Armando Monteiro.


Bernardo Lisboa
Assessoria de Comunicação de João Paulo.

Programa Budega Nordestina

deixe a sua opinião seus comentarios pra que nos poçamos faz um trabalhor com mais qualidade cloro amigo internalta seos comentarios sera divuganodo no nosso programa budega nordestina tanbem? que vai ao ar de segunda as sexta feira das 5 as 7 horas da manha na radio IGM FM 88,9 no com mando de paulo viana. OBG. vc podera deixa seus recado no nosso mural ou no nosso E-mail: encontrodavaquejada@gmail.com ou paulovianapf@hotmail.com ou liga para noso telefone:(81)9428-8603 e fale com nosa e quimpe?

Polícia diz que triplo homicídio em Panelas foi crime passional e queima de arquivo

Foram apresentados na tarde desta segunda-feira, na Delegacia Regional de Polícia (Derepol), em Caruaru, os três homens acusados do triplo homicídio no município de Panelas, na madrugada de sábado (21). As investigações apontam José Marcelo da Silva, 44 anos, e os sobrinhos Wellington Quitério do Nascimento, 27 anos, e Antônio Magno do Nascimento, como autores do crime.

Maria José da Soledade, 20 anos; Jaqueline Luciana da Silva, 15; e a terceira vítima conhecida por “Besouro”, moravam em Quipapá. Elas foram estupradas e tiveram os corpos parcialmente carbonizados. As jovens estavam na festa de Cruzes, 1º Distrito de Panelas, e foram arrastadas até o local do crime.

O delegado Bruno Vital informou que os três são acusados de outros crimes em Quipapá. Segundo o delegado, eles teriam admitido relacionamento com uma das vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, o triplo homicídio foi motivado por ciúmes e porque as jovens sabiam das atividades criminosas dos acusados. Eles foram encaminhados a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Fernando Aragão reitera apoio da Câmara de Vereadores a Prefeitura Municipal e Polícia Militar

O Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Aragão, visitou ontem, 18 de agosto, o projeto “Secretaria nos Bairros”, realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (PE), nesta edição, com serviços de capinagem, patrolamento de ruas, limpeza de pontos de lixo e serviços de saneamento, nas comunidades Bela Vista, Nova Morada, Santa Filomena e São Miguel.
Em seguida, Fernando Aragão visitou a nova comandante da Companhia de Polícia Militar da cidade, Major Conceição, aproveitando a oportunidade para desejar as boas vindas e reiterando o apoio e disponibilidade da Câmara de Vereadores para realização de parcerias que ajudem na eficácia da segurança pública no município.
De acordo com o presidente da Câmara, “parcerias entre a Câmara de Vereadores, a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar são de extrema importância para o bom funcionamento da cidade, já que pequenos atos, como jogar lixo na rua até infrações de trânsito podem ser extremamente prejudiciais a população. Trabalhamos para fazer de Santa Cruz do Capibaribe uma cidade boa para morar”, enfatizou Aragão.


Fonte: Monicky Araújo

Agenda do candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB)

Neste dia 24 de agosto (Terça-feira)

8h30 – Gravação para o guia eleitoral

14h – Despachos internos

19h – Caminhada com João Paulo no bairro do Ibura, Recife

Vítimas das chuvas em Palmares recebem nova via do título de eleitor

Os funcionários do Cartório Eleitoral de Palmares, na Mata Sul, receberam nesta segunda-feira (23) os novos títulos eleitorais. A chefe da unidade, Ana Maria da Silva Barbosa, recomenda que os eleitores que perderam o título procurem vir buscar logo o novo documento.

“A gente está funcionando das 8h às 17h, de domingo a domingo, inclusive feriados. É bom que o eleitor não deixe para última hora para não enfrentar fila”, falou.

A atendente administrativa Jacilene Miguel da Silva foi uma das primeiras eleitoras a chegar e, em pouco tempo, ela já estava com o título novo na mão.

“Eu cheguei no primeiro dia para que mais tarde eu não enfrentasse uma fila enorme, porque vai ter muita gente. Quero ficar logo com o título na mão”, disse.

Depois de um mês funcionando no Quartel do 10º Batalhão da Polícia Militar, o Cartório Eleitoral de Palmares, na Mata Sul, voltou ao antigo endereço, numa rua no centro da cidade. Danificada pelas enchentes de junho, a casa foi reformada.

Além de Palmares, outras duas cidades muito atingidas pelas enchentes, Água Preta e Barreiros, também receberam os novos títulos. A distribuição, iniciada hoje, vai até o dia 2 de outubro, véspera das eleições.

São 44 mil documentos. A impressão foi feita pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília e o Tribunal Regional Eleitoral se encarregou da distribuição. Os títulos chegaram em ordem alfabética e a prioridade são os eleitores que perderam o documento nas enchentes.

No Recife, o TRE lembrou que na eleição deste ano será obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto junto com o título, mesmo para quem foi vítima das enchentes.

“Não haverá exceções, apenas [poderão votar pessoas com] o título de eleitor e documento com foto ao mesmo tempo. No dia da eleição, se aparecer sem um deles, seu acesso à urna não será permitido”, informou Acácio Leite, secretário de Tecnologia da Informação do TRE.

Fonte: pe360graus.com

Festa das Dálias se despede em grande estilo






Mais uma vez nem a chuva espantou o público que veio prestigiar a 11ª Festa das Dálias. A despedida foi em grande estilo, logo no inicio da noite as ruas da cidade foram tomadas pelo cortejo cultural com a apresentação de grupos de cultura popular com muito frevo, maracatu e expressões artísticas de diversas cidades do estado.
Já a noite, a Praça Padre Otto Sailler ficou lotada de pessoas que vieram prestigiar os shows da prata da casa MPbaião, Roberto Cruz, todo o romantismo de Fagner, dos sertanejos Luiz e Davi e do forró arretado do Soxoteá.
A Festa das Dálias é parte integrante do Festival Nação Cultural (antigo Circuito do Frio) e faz parte da política de interiorização do Governo do Estado, que tem por objetivo valorizar a diversidade cultural de Pernambuco, aproximando as regiões e proporcionando o desenvolvimento sustentável.
“A festa foi ótima, mesmo com o atraso na divulgação das atrações musicais e uma ter sido alterada. Mas enfim, Taquaritinga está de parabéns! Foi animação do começo ao fim, sem contar no frio que a cidade naturalmente proporcionou, o que deixou ainda mais linda e aconchegante o evento”, disse a auxiliar financeira Mércia Lins.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Compositora Fátima Marcolino receberá título de cidadã caruaruense

A Câmara de Vereadores de Caruaru concede nesta segunda-feira, em solenidade às 20h, o título de cidadã caruaruense a Fátima Marcolino. Ela é natural de Prata, na Paraíba, e se destacou em Caruaru como compositora e produtora musical.

Ao longo de sua história, Fátima Marcolino descobriu talentos para o mundo. Há 10 anos ela recebeu do radialista Ivan Bulhões, da Rádio Liberdade AM, o título de madrinha dos artistas. Tem sua origem por meio do mestre Zé Marcolino, forrozeiro autêntico que muito contribuiu para a cultura nordestina.

Fátima Marcolino tem composições gravadas nas vozes de Santana, Alcymar Monteiro e Irah Caldeira, entre elas “Sinhá Felícia”.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Eduardo Campos expõe propostas de Governo em entrevista na Rádio Liberdade AM

A Rádio Liberdade AM entrevistou nesta segunda-feira o governador-candidato Eduardo Campos (PSB), o penúltimo da série de entrevistas que a emissora está realizando. Ele respondeu a perguntas do comunicador Antônio Carlos e de jornalistas convidados, sobre vários temas, entre eles educação, saúde e segurança.
Falando sobre suas propostas de governo, Eduardo Campos garantiu reforça a segurança pública no Estado e melhorar atendimento na rede de saúde estadual. Disse que Caruaru vai ganhar um Centro de Polícia Científica, para ajudar na qualidade dos inquéritos.

O candidato garantiu para 2012, inauguração de um hospital em Caruaru, que receberá o nome de Mestre Vitalino. Também prometeu reforçar a equipe médica no Hospital Regional do Agreste, para poder atender a demanda.

Na entrevista de 1 hora de duração, Eduardo Campos também falou sobre rodovias. Ele disse que pediu projeto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para duplicar a BR-232 entre São Caetano e Cruzeiro do Nordeste e BR-423 entre São Caetano e Garanhuns. Sobre a duplicação da BR-104, em Caruaru, o candidato garantiu entregar a obra até 2011.

Eduardo Campos falou ainda sobre o Aeroporto Oscar Laranjeira. Disse que existe um projeto elaborado que prevê o montante de 7 milhões de reais.

No início da manhã já era grande a movimentação de militantes e correligionários na frente da emissora, na Rua da Conceição, aguardando a chegada do governador-candidato.

Na próxima quarta-feira, será a vez do candidato Jarbas Vasconcelos (PMDB), expor seu plano de governo, encerrando a série de entrevistas com os candidatos a governador na Rádio Liberdade AM. A entrevista vai ao ar no horário das 11h às 12h, no programa Show da Cidade.



Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Candidatos de Santa Cruz do Capibaribe agradecem a Armando

Candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) teve dois compromissos no Agreste de Pernambuco durante a noite deste domingo (22). Por volta das 20h ele foi a Santa Cruz do Capibaribe, a convite do deputado estadual e candidato à reeleição Edson Vieira. O parlamentar, que pertence a outra coligação, afirmou no palanque que irá votar em Armando para o Senado como forma de reconhecimento. “Ele sempre lutou por Santa Cruz, incentivando o pólo de confecções, trazendo o SENAI para cá e destinando emendas importantes para a nossa cidade”, disse Vieira.

Com Armando à frente do Sistema S, a unidade do SENAI recebeu investimentos de quase um milhão de reais e ampliou os cursos voltados para a indústria têxtil. Como deputado federal, por três mandatos consecutivos, Armando viabilizou calçamento de ruas, construção de escola e do Bloco Cirúrgico do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão. “Este gesto de Edson Vieira é de muita grandeza e me sensibiliza. Ele demonstra que está acima das questões partidárias, para colocar os interesses de Santa Cruz do Capibaribe acima de tudo”, afirmou Armando.

Em seguida o candidato ao Senado foi a Brejo da Madre de Deus, onde participou de um ato do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Augusto Maia, que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados. Maia lembrou que a consolidação do Santa Cruz Moda Center teve a participação decisiva de Armando. “A cidade não tinha recursos e os investidores privados exigiam muitas garantias. Então Armando chegou e assegurou que a obra iria ser concluída, empenhando todo o seu prestígio nacional a favor do pólo de confecções”, declarou. Em 2002 Armando iniciou as negociações para a aprovação do projeto junto ao Ministério do Trabalho. O centro de compras recebeu investimentos de R$ 32 milhões.

O Moda Center é hoje o maior parque de feiras da América Latina. Instalado numa área de 32 hectares, o shopping popular tem 6.200 boxes, 460 lojas externas, 68 lojas internas, praça de alimentação, quatro postos policiais, quatro postos médicos e estacionamento para 2 mil carros e 460 ônibus. “O pólo de confecções é uma obra do povo. Nossa obrigação, como homens públicos, é apoiar e criar condições favoráveis, especialmente para os micro e pequenos empresários que geram tantos empregos”, disse Armando.

Crédito das fotos: Alexandre Albuquerque/divulgação

Armando e Edson fazendo história

Numa noite que entrou para a história da política santa-cruzense milhares de pessoas se fizeram presentes no comício realizado no mercado de farinha nesse domingo (23). O povo deu uma das maiores demonstrações de carinho à campanha do mais preparado.
O evento foi marcado pelos discursos de todos que estão ao lado de Edson, como os vereadores de Santa Cruz e do Brejo, Jânio Arruda de Taquaritinga, Flávio Lima de Toritama, Ernando Silvestre, Augustinho Rufino e o candidato a Deputado Federal Mendonça Filho. Edson por sua vez quando fez o uso da palavra fez questão de dizer o tamanho do amor por Santa Cruz “Santa Cruz é minha paixão, Santa Cruz é meu amor! Só tenho que dizer a todos vocês aqui obrigado por confiarem em mim” bradou emocionado.
O comício contou com um importante apoio, o candidato ao Senado Armando Monteiro fez questão de subir no palanque e impressionado com a quantidade de pessoas no evento encerrou as falas enfatizando o quão importante é a renovação do mandato de Edson e que ele tem demonstrado ser um politico de visão e principalmente de ação.
Após os discursos as milhares de pessoas saíram em passeata e provaram que Santa Cruz é azul.


www.edsonvieira.com

Ex-prefeito de Belo Jardim detona Cecílio Galvão

João Mendonça afirma, com sabedoria, que o ex-prefeito Cecílio já foi julgado pelo povo em 2000, quando não aceitou disputar a reeleição. Disse ainda que acha cara-de-pau Cecílio sair candidato, depois de “abandonar a cidade, o povo, a política e agora se apresenta após 10 anos com a cara mais limpa apesar de ter deixado nossa cidade suja, sem orgulho, com o povo sofrendo sem salários, sem obras, sem empregos o hospital literalmente fechado”


Fonte: http://belojardimnet.blogspot.com/

Blog de Belo Jardim divulga Previsões de votos na cidade

Bom... Todo mundo se mete a fazer prognósticos quanto aos votos dos nossos candidatos, né?

Então lá vão os meus e as razões.

FEDERAIS

MENDONCINHA- Como o grupo Mendonça está, em teoria, unido, Mendoncinha deve levar da Terra pelo menos 18 mil votos. Poderiam ser mais de 20mil, mas há um grupo que quer enfraquece-lo a fim de mostrar que quem manda mesmo no grupo é outro...

ZÉ AUGUSTO- Unido, o grupo de oposição em Belo Jardim poderia dar-lhe uma votação que se aproximaria da de Mendonça. Ainda assim perderiam. Dividido, Cintra não terá condições de ultrapassar a casa dos 10 mil votos para seu candidato.

BRUNO ARAÚJO- Com o apoio de 4 vereadores de oposição e de um rico empresário, Bruno aumentará e muito os votos que sempre teve na cidade. Isso pode fazer com que ele chegue na casa de 5 mil votos. Mas o sonho de fazer dele mais votado que Zé Augusto foi pras cucuias.

PEDRO EUGÊNIO- Apoiado pelo PT, estará satisfeito se chegar em 1mil votos.

AUGUSTO COUTINHO- Augusto não faz campanha na cidade, mas tem alguns votos de pessoas ligadas aos Mendonças, mas que querem enfraquecer Mendoncinha. O objetivo ainda não ficou claro, porque Augusto e Mendoncinha são amigos-irmãos-cunhados.

CADOCA- Terá o voto de Cristiano Cabeludo e dos cinco assessores que ele mantém no seu gabinete

ESTADUAIS

JOÃO MENDONÇA- Em mares tranqüilos, com o grupo unido (também na teoria), João pode ultrapassar a casa de 20mil votos. Como há um grupo ligado a Coca-Cola que não vota nele, pode ser que caia, mas será pouco. Uma coisa é certa: terá mais votos que Mendoncinha. Afinal, Jão é 100% da Terra. Mendoncinha alçou vôos maiores.

CECÍLIO- Esse senhor, apesar de ter vindo em BJ uma meia dúzia de vezes, vai sair da cidade com quase 10mil votos. Nasceu com a estrela na testa

LEONARDO DIAS- Entrou numa barca furada. É uma pena, mas terá menos votos que a metade de Cecílio. 5 mil e olhe lá.

TERESA LEITÃO- Voto casado com Pedro Eugênio. Na faixa de 1mil votos

JÚLIO CAVALCANTI- Terá o voto de Cristiano Cabeludo e dos cinco assessores que ele mantém no seu gabinete


Fonte: http://belojardimnet.blogspot.com/

PRF registra acidentes com quatro vítimas fatais

O domingo foi de violência nas estradas pernambucanas. A Polícia Rodoviária Federal registrou 24 acidentes, com 47 veículos envolvidos. Quatro pessoas morreram e 17 ficaram feridas.

Um dos acidentes aconteceu por volta das 4 horas da manhã, na BR-232, em Bezerros, envolvendo um caminhão-baú e três carros de passeio. Um dos veículos saiu do Parque de Vaquejada e, quando pegou a rodovia, aconteceu a colisão (foto). As vítimas ficaram presas nas ferragens. Um homem chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas morreu a caminho do Hospital Regional do Agreste.

O plantão 24 horas do 2º grupamento do Corpo de Bombeiros registrou 15 ocorrências. Não houve destaque nas últimas horas.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Seis pessoas são presas no Sertão com 100 quilos de maconha

Uma operação policial apreendeu 100 quilos de maconha pronta para o consumo, no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano. Além da droga, foram apreendidos três celulares, um colete balístico, duas motos e um Celta.

A ação também erradicou 50 mil pés de maconha que estavam distribuídos por oito roças. Seis homens foram presos e encaminhados a Delegacia de Cabrobó.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Servidores do Estado recebem salário a partir desta segunda

Os servidores estaduais recebem, a partir desta segunda-feira, o salário referente ao mês de agosto. No primeiro dia serão atendidos os inativos da administração direta e indireta do Estado. Na terça, recebe o pessoal em atividade da Secretaria de Educação e, na quarta-feira, os demais servidores.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Pai atropela filho acidentalmente no Sertão

Um pai atropelou o filho acidentalmente na cidade de Brejinho, no Sertão do Pajeú. Adilson Trajano, 42 anos, tentava fazer com que o carro funcionasse e não percebeu que o filho estava atrás do carro.

A criança de 1 ano e cinco meses chegou a ser socorrida para o Hospital de Patos, na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Polícia prende três suspeitos do triplo homicídio em Panelas

A polícia prendeu três suspeitos do triplo homicídio que aconteceu no fim de semana, no município de Panelas, Agreste pernambucano. Três jovens foram assassinadas a pauladas, numa estrada do Sítio Amolar.

Maria José da Soledade, que faria 20 anos, neste domingo; Jaqueline Luciana da Silva, 15; e a terceira vítima conhecida por “Besouro”, moravam em Quipapá. Os corpos das vítimas foram parcialmente carbonizados.

As jovens estavam na festa de Cruzes, 1º Distrito de Panelas, e foram arrastadas até o local do crime.

Os três suspeitos estão presos em Caruaru, onde foram ouvidos na madrugada desta segunda-feira, e serão apresentados pela Polícia Civil, no Recife.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Eduardo e Jarbas fecham série de entrevistas da Rádio Liberdade AM

Os dois principais candidatos ao Governo de Pernambuco fecham nesta semana a série de entrevistas da Rádio Liberdade AM. Nesta segunda-feira (23), o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) estará no programa Show da Cidade, no horário das 11h às 12h.

Na próxima quarta-feira (25) será a vez do candidato Jarbas Vasconcelos (PMDB) expor suas propostas.

As entrevistas têm o comando do comunicador Antônio Carlos e participação de jornalistas convidados.

A produção do programa já definiu com representantes das coligações as datas das entrevistas com os vices e candidatos ao Senado.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Índio é assassinado durante emboscada em Pesqueira

O índio José Lourival Frazão, conhecido como “Louro Frazão”, de 52 anos, da tribo Xucuru, foi assassinado durante uma emboscada em Pesqueira. O crime aconteceu no Sítio Boa Esperança, quando o índio ia visitar parentes.

Louro Frazão foi atingido por dois tiros de espingarda calibre 12. Ele era acusado de matar dois índios em 2003, além de ferir o cacique Marcos Luidson, da tribo Xucuru.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira