quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

JOVEM É ASSASSINADO EM CUSTÓDIA, NO SERTÃO

Um homem foi assassinado na manhã desta quarta-feira (1º), na zona rural de Custódia, Sertão de Pernambuco.

O crime aconteceu no Sítio Pitombeira, a vítima foi Uanderson Douglas Gomes da Silva, de 19 anos, ele foi morto com um tiro na cabeça, e de acordo com informações era envolvido em pequenos delitos.

A Polícia Informou que já existe uma linha de investigação, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM CAMUTANGA E BONITO

Um dia após bandidos fortemente armados explodirem caixas eletrônicos no município de São Vicente Férrer e usarem reféns como escudos humanos, mais um banco na Zona da Mata Norte de Pernambuco foi alvo de explosões. Na madrugada desta quarta-feira (1º), uma quadrilha chegou à cidade de Camutanga e explodiu o único posto de atendimento do Bradesco existente no local.

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos dispararam vários tiros para o alto e contra a agência, para intimidar os moradores e a polícia, mas ninguém ficou ferido. O grupo usou explosivos para abrir o caixa eletrônico da unidade, mas ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro foi roubada.

A quadrilha ainda espalhou dezenas de grampos na rodovia PE-82, um dos principais acessos a Camutanga, para dificultar a chegada do policiamento ao local.

Investida em Bonito

Também na madrugada desta quarta-feira (1º), as agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil localizadas em Bonito, no Agreste de Pernambuco, foram alvos de criminosos. Segundo a Polícia Militar, houve tiroteio, e a quadrilha espalhou grampos, além de derrubar árvores em pontos estratégicos de acesso ao município, como a PE-123, para tornar mais difícil a chegada do policiamento.

A informação inicial é de que os bandidos usaram um maçarico para abrir os caixas eletrônicos do BB e explosivos para os da Caixa. O grupo conseguiu fugir levando o dinheiro das duas agências.

(Com informações do G1)

Atleta de Poço Fundo é o novo reforço do Santa Rita de Alagoas

Fotos: Elivaldo Araújo (Arquivo).

O meio-campista Tiago Alexandre de Souza, mais conhecido por “Tiago Índio” (21 anos) é o mais novo reforço da equipe do Santa Rita (AL), para a disputa do Campeonato Alagoano deste ano.

O atleta que é da Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, disputou pelo Ypiranga, três edições do Pernambucano Sub-20. No profissional, Tiago fez parte do elenco profissional da Máquina de Costura em 2015.

Ano passado, Tiago conquistou o título do Campeonato dos Sítios de Santa Cruz do Capibaribe, defendendo a equipe do São Matheus de Poço Fundo.

A apresentação do meia á equipe alagoana, ocorreu na semana passada. Nesta quarta-feira (01), o Santa Rita enfrentará o CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió às 20h30.

EX-PRESIDIÁRIOS SÃO ASSASSINADOS COM TIROS NA CABEÇA EM RIO FORMOSO

Dois homens foram assassinados com disparos de arma de fogo na cabeça, na tarde desta terça-feira (31), em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco.

As vítimas foram os ex-presidiários Luiz Fernando Lima da Silva, de 28 anos e Evandro Hernandes da Silva, de 25. A polícia informou que eles estavam no bairro Olho D’água, quando foram alvejados.

De acordo com informações, a dupla era envolvida com o tráfico de drogas, até o momento a autoria e motivação são desconhecidas, os corpo foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Bandidos tentam explodir Correios do Congo, mas polícia susta ação; um criminoso morreu e 2 ficaram feridos

Uma noite de terror foi vivida pela população da cidade do Congo, no Cariri da Paraíba. De dentro das casas, populares amedrontados ouviram incontáveis tiros e lá fora uma disputa acirrada entre polícia e criminosos.

Este foi o enredo de uma tentativa de explosão e assalto à agência dos Correios no município do Congo, na madrugada desta quarta-feira, 01 de fevereiro. Cerca de 8 a 10 homens chegaram em dois carros, mas a polícia já os esperava escondida em um prédio que fica em frente à agência.

Os policiais atiraram para o alto sustando a ação criminosa, mas os bandidos assustados revidaram e houve uma intensa troca de tiros. Ao final, um bandido morreu e outros dois ficaram feridos.

Os demais conseguiram empreender fuga em direção ao município de Caraúbas pelo meio do mato, mas equipes da Polícia Federal, GATE e BOPE estão na tentativa de capturá-los.

Ainda segundo informações apuradas, a ação foi coordenada pela Polícia Federal que já monitorava há um bom tempo a quadrilha especializada em explosões a bancos e correspondentes bancários.

Prefeito Hilário visita obras do novo anexo da escola São Domingos

Colocando a Educação como uma das prioridades de seu governo, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), esteve acompanhado do vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB), vistoriando as obras do novo Anexo da Escola Municipal São Domingos.

Com espaço amplo, a nova unidade funcionará na Rua Brasil no loteamento José Monteiro em São Domingos. A mudança de local, segundo o prefeito Hilário, tem o objetivo de aproximar a escola dos estudantes.

“Nós estamos distribuindo as unidades educacionais do município com o objetivo de aproxima-la do aluno e consequentemente diminuir o número de desistentes”, explicou.

O novo Anexo da Escola Municipal São Domingos tem 13 salas com capacidade para 30 alunos cada, o que significa que, pelo menos 780 estudantes serão atendidos nos turnos da manhã e tarde, de 1º ao 9º ano.

O ano letivo em toda rede municipal de ensino de Brejo da Madre de Deus terá início no próximo dia 13 de fevereiro.

Fonte: Assessoria