sábado, 28 de julho de 2018

PRIMOS QUE ESTAVAM DESAPARECIDOS SÃO ENCONTRADOS ASSASSINADOS NA ZONA RURAL DE SÃO BENTO DO UNA

Dois primos que estavam desaparecidos desde a manhã desta sexta-feira (27), foram encontrados assassinados na manhã deste sábado (28), no Sítio Gama, na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Os corpos de João Pedro Vilela, de 15 anos e Cledson Vilela de Azevedo, de 37 anos, estavam com as mãos amarradas e com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo dentro de um veículo Corsa, cor branca, placas JFO-3940.

De acordo com informações, eles saíram de São Bento do Una para consertar um carro no Sítio Cabanas, onde não chegaram. Até o momento a autoria e motivação do duplo homicídio é desconhecida, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil do município.

JOVEM MORREU NUMA COLISÃO DE TRANSITO A CAMINHO DO TRABALHO EM CARUARU


Um jovem morreu num trágico acidente de trânsito na manhã deste sábado (28), no cruzamento da Rua Dalton Santos com a Rua Victor Meireles, próximo a Delegacia da Mulher no bairro São Francisco. José Roberto Ferreira de Lima, de 22 anos, era casado, morava no distrito do Vitorino, na zona rural de Riacho das Almas e trabalhava como ajudante na loja Invicta Construção, na Avenida Leão Dourado a poucos metros dali.


O colega de trabalho da vítima Junior, disse que o jovem estava indo para o trabalho, que os demais funcionários tomaram conhecimento do acidente foram ao local e se surpreenderam ao ver o colega morto.


O Sargento Melo, informou que o rapaz trafegava com a sua moto pela Rua Victor Meireles e ao tentar fazer a travessia da Rua Dalton Santos, que é a principal via de acesso de bairros como Alto do Moura, Caiucá e Vila Kennedy ao centro da cidade e talvez numa distração o jovem colidiu violentamente em uma van Sprinter branca, que faz o transporte de passageiros e mesmo o condutor tendo a preferencial, se evadiu do local levando o carro.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML local


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Polícia Militar reforça segurança pessoal de promotores do Ministério Público de Pernambuco

Dez policiais se apresentaram para a função nesta semana. (Imagem: Reprodução/Internet)

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) designou mais policiais militares para reforçarem a segurança pessoal de procuradores e promotores do Ministério Público do Estado (MPPE). A medida foi comemorada na página oficial do órgão, que destacou a ocorrência de três assassinatos de promotores nos últimos 12 anos.

No começo dessa semana, dez policiais militares se apresentaram na sala do procurador-geral da Justiça, Francisco Dirceu de Barros. “Resolvemos recepcioná-los aqui na Procuradoria Geral para mostrar a importância que damos a esse reforço que vocês representam”, apontou o procurador.

Após concluírem a fase de transferência e entrega de documentação, os oficiais serão designados para garantir a segurança pessoal dos membros e do prédio do órgão. A previsão é de que mais cinco policiais sejam cedidos pela Secretaria de Defesa Social até o final do ano.


Com Informações da Rádio Cultura de Caruaru

PREFEITURA DO BREJO REALIZA AÇÕES AMBIENTAIS NA MATA BITURY E MELHORA SINALIZAÇÕES DE IDENTIFICAÇÃO

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizou ações ambientais na Reserva Particular de Patrimônio Natural - RPPN Mata Bitury coletando lixo, bem como, promoveu o melhoramento da sinalização de identificação, com a troca de adesivos das placas.

“Ações como as que foram realizadas por nossa equipe, além de beneficiar o meio ambiente, ajuda a vida florestal, beneficiando toda uma cadeia. A melhoria na sinalização ajudará os turistas durante suas visitas a esse patrimônio natural que nosso município tanto se orgulha em ter”, disse o secretário Severino Aguiar.


Da: Assessoria

MOTOTAXISTA FOI EXECUTADO EM PESQUEIRA

Um homem foi executado na manhã de ontem sexta-feira (27), em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como sendo o mototaxista Wellington Ferreira da Silva, de 45 anos, ele estava na Rua Diamantina de Freitas, quando dois elementos em uma moto se aproximaram, mandaram populares se afastarem, a vítima se deitar e efetuaram cerca de três disparos em sua cabeça.

Após o crime a dupla fugiu sem serem identificados, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela delegacia de Pesqueira.

Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos proporciona passeio a 130 idosos do Brejo

Através de uma gestão humanizada, a Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus por meio da Secretaria de Assistência Social garantiu mais um dia de alegria para 130 idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O destino do grupo de idosos foi o Alto do Moura em Caruaru, quando eles tiveram a oportunidade de conhecer a produção artesanal e a história de Mestre Vitalino, bem como, aproveitar os produtos disponíveis no comércio local.

Após o almoço, os idosos passearam no Parque Ambiental Severino Montenegro aonde participaram de um grande, saudável e delicioso piquenique.

 “Olhar no rosto dessas pessoas e ver o quanto são gratas a Prefeitura Municipal, ao nosso trabalho, isso nos estimula a continuar com esse trabalho regado de muito amor e carinho. Tenho que ser justa e agradecer todo o esforço que o prefeito Hilário Paulo tem feito para nos dar condições de cuidar dos nossos idosos, proporcionando qualidade de vida”, destacou a secretária Graça Rosal.



PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.


Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 

Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604


Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes

POLÍCIA CIVIL CONCLUI QUE O SUPOSTO ACIDENTE OCORRIDO NA BR 232 EM GRAVATÁ QUE RESULTOU EM DUAS MORTES E DOIS FERIDOS FOI UMA TENTATIVA DE ASSALTO

Edmilson, morava no bairro Rendeiras em Caruaru.

Delegado Carlos Couto (4ª DPH) e delegado Álvaro Grako (responsável pela investigação). crédito: Divulgação Polícia Civil de Pernambuco.

A Polícia Civil de Pernambuco realizou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26), para falar sobre o acidente entre um caminhão que transportava combustível e um carro roubado, ocorrido na última terça-feira (24/07), na BR 232 em Gravatá, próximo ao Túnel Plínio Pacheco que resultou na morte do caminhoneiro, Edmilson Aquino, que era conhecido por “Pai de Caruaru” que morava no bairro Rendeiras em Caruaru e morreu carbonizado. Edmilson voltava do Porto de Suape com um caminhão tanque carregado e colidiu num veículo Sandero e uma moto e só na manhã da quarta-feira (25) foi encontrada uma pistola dentro do Sandero.

Hallan.

Edglibson.

A Polícia Civil informou que não foi um acidente automobilístico e sim uma tentativa de assalto, um dos marginais que só foi identificado ontem como Elton, que guiava o Sandero, morreu carbonizado e os outros dois,Hallan Gabriel Bernardes da Silva, de 27 anos, que viajava na frente ao lado do motorista, foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração, onde está sendo custodiado pela PM e Edglibson Carlos Lopes da Silva, de 23 anos, que estava no banco de trás, sofreu graves queimaduras e mesmo assim conseguiu sair do veículo e voltar para o Recife, onde estava sendo atendido por uma enfermeira particular e foi encaminhado para a ala de queimados no HR, também sob custódia policial.


O corpo de Edmilson ainda não foi liberado do IML do Recife.

EMP 2018 conta com participação de pequenos confeccionistas

EMP 2018 conta com participação de pequenos confeccionistas Evento foi criado há três anos para fortalecer a imagem da moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe e região

Santa Cruz do Capibaribe é considerada a capital da moda de Pernambuco e o coração do polo de confecções do estado. Não é para menos.

Cinquenta e quatro municípios pernambucanos e da Paraíba comercializam sua produção no Moda Center Santa Cruz para atacadistas de todo o país. Para dar visibilidade à produção e fortalecer a imagem das empresas da região, a administração do Moda Center Santa Cruz, além de investir massivamente em comunicação e marketing, criou, em 2016, o Estilo Moda Pernambuco (EMP).

Nas duas primeiras edições, o EMP contou com o desfile de 38 marcas, sendo oito na primeira edição e 31 na segunda. Em ambas, contou com a participação de pequenas empresas que comercializam sua produção nos boxes do centro atacadista, assim como também abraçou empreendedores do calçadão Miguel Arraes.

 “O Estilo Moda Pernambuco foi um evento criado pelo Moda Center Santa Cruz para dar visibilidade, principalmente, à produção de moda local, assim como contribuir para fortalecer a imagem do polo de confecções. Também é um espaço para troca de experiências, capacitação e realização de negócios independentemente do tamanho do produtor. O evento é todo produzido por nós, com recursos próprios e oriundos de patrocinadores e apoiadores”, explica Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

Além de dar visibilidade, o EMP também colabora para impulsionar a evolução do mercado local, induzindo a profissionalização da cadeia de produção de moda, como conta Antônio Carlos Batista da Silva, da Rastro Ativo (moda masculina). Participando pela segunda vez dos desfiles, ele ressalta a importância do compromisso da administração com as pequenas confecções.

 “Temos a oportunidade de mostrar os produtos das pequenas fábricas com a mesma qualidade e destaque que as demais. Não teríamos como montar um desfile sozinhos. O EMP nos dá oportunidade de ganhar visibilidade junto aos clientes, nas mídias sociais e tradicionais. O retorno do investimento é garantido e o evento nos faz querer avançar. Nos impulsiona”, declarou.

Ele comenta, ainda, que a participação do evento fez com que sua marca contratasse, por exemplo, um estilista para aperfeiçoar o desenvolvimento das coleções da Rastro Ativo. A marca desfila no dia 29 de julho, junto com a Brytch Jeans, Cavalheiro, Iska Viva, John Cash, LM Fashion, Magda Moda Íntima, Miss Mel, Nega Maluca, Samkara e Sport Company.

A repercussão positiva e os números mostram a evolução do evento. Na primeira edição, dois pequenos produtores participaram dos desfiles. Na segunda, foram cinco. Este ano, o Moda Center abraçou o Projeto Coletivo Criativo e 35 marcas participam do evento em dois momentos: do desfile coletivo com 10 looks montados com peças de 17 marcas, que está no line up do terceiro dia do EMP (28/7), e na exposição “Coletivo Criativo”, com os cliques de editorial produzido com looks montados com outras 18 marcas.

Visitantes e clientes poderão conferir o material na área interna do Moda Center Santa Cruz (entre os setores Azul e Laranja) durante todo o dia.

A expectativa é que, em 2019, a quantidade de pequenos produtores participantes no EMP seja o dobro deste ano. O objetivo é continuar mostrando a qualidade e a diversidade do que os confeccionistas de menor porte produzem, que vem crescendo e garantindo cada vez mais espaço no mercado, assim como na vitrine proporcionada pelo evento.

A programação completa do do EMP 2018 pode ser conferida no www.estilomodapernambuco.com.br ou no www.blogdomodacenter.com.br.

Projeto Coletivo Criativo

Desfiles no dia (28/7)

Sealive, PJW Jeans, Adepto Jeans, Use Mais, Top Camuflado, Nacan, F&A Jeans, Lua&Mar Surf Wear, Duque Pólo, Atrevida G, Júlia Plus Size, Sagatta, Gizele Lingerie, Disgri Lingerie & Modeladores, Joseane Fashion, Maddu Jeans e Sarah Fitness.

Editorial/exposição (30/7)

Revolucione Jeans, RCR Original Clothing, Use D’Orig, Dalmonboy, Morena Tropycana, Ne&Ronny, Clepol, Xiqtal, Jovina, Nara Modas, Cravina, Agasias Clothing, Bonita Saia, Formula Femini, Aline Fashion, Divine Moda Feminina, Sunbody e Remais Short’s.


Informações da Assessoria

HOMEM FOI ASSASSINADO DENTRO DE CARRO EM JUREMA

Dois elementos em uma moto assassinaram um homem na noite desta sexta-feira (27), no município de Jurema, no Agreste de Pernambuco.

Jurandir de Souza Pinto Júnior, de 47 anos, estava dentro do seu veículo Gol, cor preta, placas PGC-5269, na garagem da casa onde morava, quando foi surpreendido com a chegada dos assassinos que efetuaram vários disparos de arma de fogo, Jurandir não teve tempo de correr e morreu dentro do carro.

Após o crime a dupla fugiu e não foram identificados, o local do crime foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), a Polícia Civil deu início às investigações encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.