domingo, 3 de julho de 2022

Nova presidente da Caixa assume cargo na terça-feira

© Marcello Casal Jr Agência Brasil Brasil.

A economista Daniella Marques Consentino teve o nome aprovado no dia 1º de julho pelo Comitê de Elegibilidade da Caixa Econômica Federal e assinou o termo de posse. Ela assumirá oficialmente o cargo na próxima terça-feira (5), em cerimônia oficial no Palácio do Planalto.

Ex-secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Consentino substituirá Pedro Guimarães, que pediu demissão nessa quarta-feira (29), após denúncias de assédio sexual que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Trabalho. Ele negou as acusações na carta de renúncia.

No governo desde janeiro de 2019, Consentino foi chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia. Uma das principais assessoras do ministro Paulo Guedes, ela assumiu a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade no início do ano.

Com formação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a nova presidente da Caixa tem MBA em Finanças pelo Ibmec e uma carreira no mercado financeiro. Foi diretora-executiva da Oren Investimentos e diretora de Risco e Compliance, sócia e gestora de Renda Variável da Mercatto Investimentos. Antes de entrar no governo, foi sócia do ministro Guedes na Bozano Investimentos, onde foi diretora de Compliance e Operações e Financeiras.


Agência Brasil

PAULO VIANA: estreia seu programa “A HORA DAS BRONCAS” nesta segunda-feira na Imprensa FM, em Monteiro


O Programa “A HORA DAS BRONCAS” chega agora a Monteiro, através da rádio Imprensa FM 104.9 que passa a integrar também a Rede BN de Comunicação.

A rádio Imprensa FM oferece aos seus ouvintes uma programação dinâmica, moderna e atualizada. A emissora está localizada no município de Monteiro, cuja população, segundo o ultimo levantamento do IBGE é de 33. 222 habitantes.

A Rede BN de Comunicação, mantém sua expansão pelo estado alcançando o número de 04 rádios integradas com o programa a hora das broncas e com milhares de ouvintes simultâneos. O jornalismo sério e com a cara do povo, produzido pela equipe liderada pelo comunicador Paulo Viana.

O Programa “A HORA DAS BRONCAS”, vai ao ar de segunda a sexta-feira das 17 as 18 Horas, sendo transmitido pelas emissoras: Rádio Independente FM 107.7 da Cidade de Serra Branca, Rádio Princesa do Brejo FM 87,9 da cidade de Serraria, Rádio Prata FM 87,9 da cidade da Prata, Rádio Imprensa FM 104,9 na cidade de monteiro, e pela Internet: no nosso canal do You Tube Tv Budega Nordestina

Inscreva-se no canal e Fique sempre bem informado ative o sino para não perder nenhum vídeo! Quer entrar em contato com a produção?

Mande um WhatsApp para (81) 99428-8603!

Vereadores sumeenses participam de amistoso solidário com o intuito de arrecadar doações para famílias em situação de vulnerabilidade social


Os vereadores da cidade de Sumé, Antônio Carlos, Daniel, Damião Rildo, José Antônio, participaram de um amistoso solidário organizado pelo vereador Dida Alves, na manhã deste domingo (03), que teve o intuito de arrecadar doações para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A estrela da partida de futebol foi o ex-jogador profissional Marcelinho Paraíba, que já defendeu a Seleção Brasileira e vários clubes importantes do Brasil e do exterior.

Além da organização do vereador Dida, o evento contou com o apoio do comércio local, Prefeitura Municipal, e do Poder Legislativo.

O presidente da Casa Legistiva, vereador Antônio Carlos, ressaltou a importância do evento e disse que o Poder Legislativo é parceiro da comunidade, principalmente quando a causa é tão nobre.

‘É uma inversão de valores muito grande’, desabafa Flávio José sobre seu afastamento dos palcos


O sanfoneiro Flávio José contou neste sábado (2) que já admite a possibilidade do afastamento dos palcos, em meio a uma desvalorização do forró e da cultura nordestina. O artista está na grade do último dia de shows no Parque de Exposições.

 “Olha eu venho de uma geração em que a gente via o São João muito tradicional, música autêntica, as escolas, e as crianças com festinhas juninas, mostrando os tipos de música que se faz nessa época. Hoje eu não vejo mais.”

Flávio comenta que as festas juninas têm dado espaço a estilos musicais como funk, e limitado o tempo de artistas tradicionais como ele: “É uma inversão de valores muito grande”.

Sobre a pandemia, o cantor conta que não saiu de casa. “Foram dois anos e meio trancado, literalmente. Eu não saía para canto nenhum, eu ficava trancado e com medo”.

Ele ainda lançou que aos poucos está se ajeitando para o retorno dos eventos, e que crê que logo “tudo isso irá passar”.


Fonte:bahianoticias

YPIRANGA-PE PERDE A PRIMEIRA NO PERNAMBUCANO SUB:20

Defesa Civil irá a Alagoas apoiar cidades atingidas pelas chuvas


Uma equipe da Defesa Civil Nacional está sendo deslocada na noite deste sábado (2) para ajudar ao menos 24 municípios atingidos por temporais nesta sexta-feira. Os técnicos fazem parte do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) e vão atuar no planejamento de ações para a mitigação dos impactos dos desastres.

As cidades que registraram desastres são Atalaia, Branquinha, Cacimbinha, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Jundiá, Limoeiro de Anadia, Maceió, Major Isidoro, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Lage, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa. As chuvas causaram elevações nos níveis dos rios.

Além da Defesa Civil, as Forças Armadas e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão apoiar as ações de socorro e assistência humanitária, por meio do uso de veículos e aeronaves. Os Ministérios da Cidadania e da Saúde também vão atuar na força-tarefa.

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado, um alerta para riscos de desastres causados pelo acúmulo de chuvas em Alagoas e em Pernambuco. A previsão é que chova até 100 milímetros até o fim da manhã deste domingo (3), o que pode acarretar riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios.

As áreas apontadas como de maior risco são a Região Metropolitana de Recife, Agreste Pernambucano, Zona da Mata Pernambucana, Leste Alagoano, Agreste Alagoano, Sertão Pernambucano, Sertão Alagoano e Borborema.

Diogo Nogueira apresenta o show Samba de Verão na Fazenda Feitosa


Diogo Nogueira gravou no fim do ano passado o projeto “Samba de Verão”, uma trilogia audiovisual com três álbuns, “Sol”, “Céu” e “Lua”, gravado numa balsa na Bahia da Guanabara com a vista privilegiada do Rio de Janeiro e a silhueta das montanhas da cidade ao fundo, lançados em pleno verão deste ano.

Este audiovisual foi indicado a melhor álbum de samba/pagode na 22ª edição do Grammy Latino 2021, ao lado de Martinho da Villa, Paulinho da Viola e Nei Lopes, entre outros.

Com a retomada dos shows presenciais, com todos os cuidados, Diogo está em turnê por algumas capitais com o show deste projeto, que estreou no Vivo Rio/RJ em agosto, com enorme sucesso de critica e público. E agora chega a Santa Cruz do Capibaribe para apresentação única na Fazenda Feitosa, no dia 23 setembro 2022, uma realização Fazenda Feitosa e V3 eventos.