sábado, 22 de fevereiro de 2014

Homem cai de caminhão enquanto descarregava botijões de água

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite da última sexta-feira (21), aconteceu um acidente de trabalho por volta das 20h, na Rua Luiz Gonzaga próximo ao Bar de Piaba, no distrito de São domingos em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações colhidas no local, a vítima estava descarregando um caminhão com garrafões de água mineral, quando de repente o mesmo deu um passo para trás e acabou caindo de cima do caminhão.

O Samu da localidade foi acionado e realizou o socorro do senhor José Robson Silva (49 anos) e foi encaminhado ao hospital Raymundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

José Robson sofreu apenas escoriações pelo corpo e foi atendido pela equipe médica da unidade hospitalar.

POPULAR QUE FOI ATINGIDO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO APÓS REAGIR A ASSALTO, MORRE NO HRA


Durante a manhã de hoje, sábado, dia 22 de fevereiro, faleceu no Hospital Regional do Agreste (HRA) na cidade de Caruaru, o senhor José Nunes Filho, mais conhecido por “Jota”, de 59 anos de idade. Ele estava internado naquela unidade hospitalar desde o dia 09 de fevereiro, quando acabou sendo atingido na altura do peito por um disparo de arma de fogo depois de reagir a um assalto.
O fato ocorreu no Sítio Maracajá localizado na zona rural de Taquaritinga do Norte, quando segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram em um automóvel Pálio de cor prata e anunciaram o assalto, foi quando “Jota” de posse de uma foice tentou reagir e sofreu um tiro. Clique AQUI e relembre o caso.
A vítima residia no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

Paulo Câmara será lançado oficialmente como candidato ao governo do Pernambuco

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai divulgar oficialmente nesta segunda-feira dia (24) o nome do Secretário Paulo Câmara para ser o candidato do PSB ao governo de Pernambuco. Já o vice candidato será Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho como senador.

Homicídio no Loteamento Boa Esperança

Fotos: Fernando Lagosta.

O final de semana começou violento na região, mais precisamente no distrito de São Domingos do município de Brejo da Madre de Deus. Na noite desta sexta-feira (21) foi vítima de assassinato Lucimário Antônio dos Santos (23 anos).

De acordo com as primeiras informações, a vítima estava conversando com uma pessoa próxima a sua moto, quando de repente foi alvejado por alguns disparos de arma de fogo. Lucimário caiu ao lado da moto.
Segundo informações da Polícia, a vítima não tinha passagens pela Delegacia, porém seu pai afirmou a nossa reportagem, que o único desconforto que ele tinha, é que o mesmo era mulherengo.

O crime ocorreu na rua por trás do campo do Loteamento Boa Esperança, a vítima residia na Rua Antônio Marcos. A polícia trabalha como principal linha de investigação de crime passional.

Homem é preso em Palmares acusado de tentar vender monitor e teclado de computadores do Ministério da Educação

Policiais civis da Delegacia de Palmares prenderam em flagrante delito, na tarde da ultima quinta-feira dia (20) Aglaison José dos Santos, 23 anos, acusado de tentar comercializar com populares um monitor de computador e um teclado, ambos adquiridos pelo Ministério da Educação, em pregão realizado.

Segundo as investigações e as próprias declarações do imputado, os bens teriam sido furtados por um conhecido seu, de uma escola estadual do município de Água Preta. 

Aglaison foi autuado pelo crime de receptação qualificada e recolhido para o Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, na cidade de Palmares.

Sindiloja de Santa Cruz do Capibaribe convoca empresários para discutir Convenção Coletiva de Trabalho 2014-2015

O SINDILOJA - SINDICATO DAS EMPRESAS NO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, representante patronal, CONVIDA as empresas do COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS estabelecidas no município de SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE para ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a se realizar na sede da CDL, na Rua Julia Aragão, nº237, Bairro Novo, Santa Cruz do Capibaribe/PE, no dia 25/02/2014 às 19:00h em 2ª convocação, com o objetivo de discutir/deliberar a cerca da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES apresentada pelo SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, SURUBIM E TORITAMA, referente ao período 2014/2015 que tem como objetivo celebração da CONVENÇÃO COLETIVA do segmento do COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS

Acusado de furto é preso em Altinho

Na manhã do ultimo dia (21), a Equipe Malhas da Lei da Área Integrada de Segurança de Caruaru deu cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de Altinho em nome de José Fábio do Nascimento, o "Preto Boy", de 38 anos.

José Fábio é acusado de furtar um aparelho celular, no dia 26 de abril de 2012, de dentro de uma residência localizada no Centro de Altinho. José Fábio bateu na porta da residência da vítima pedindo dinheiro para pagar uma conta de energia. A vítima de boa-fé adentrou em um dos cômodos da sua casa para ir buscar o dinheiro, momento em que o acusado pegou o celular da vítima que estava na sala e fugiu. Em seguida, José Fábio vendeu o aparelho, mas foi preso em flagrante e autuado por furto qualificado. O objeto foi recuperado e devolvido à vítima.

O juiz condenou o acusado à pena privativa de liberdade, tendo em vista que ele é contumaz na prática destes crimes com o intuito de alimentar seu vício em drogas. José Fábio foi recolhido para o Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, onde permanece à disposição da Justiça.

Acusados de praticarem "saidinha de banco" são presos em flagrante na cidade de Agrestina

Após denúncias de populares, policiais civis da Delegacia de Agrestina e Equipe Malhas da Lei de Caruaru prenderam em flagrante delito, na ultima terça-feira (18), três indivíduos acusados de praticar a "saidinha de banco". Emerson Henrique Ribeiro Gonçalves, 19, Wedson Monteiro Trajano da Silva, 21 e Marcel do Nascimento, o "Gordo", de 21 anos foram detidos na proximidade de um banco e inicialmente negaram que iriam cometer algum delito.

Em seguida, os atuados informaram à polícia que não eram da cidade e sim do Estado de São Paulo e que teriam alugado uma casa no Sítio Chá das Panelas, na cidade de Cupira e que vieram para Pernambuco apenas para conhecer as cidades de Agrestina e Cupira. Após entrar em contradição, os três indivíduos acabaram confessando que pretendiam assaltar o Banco do Brasil da cidade de Agrestina e que havia mais pessoas da quadrilha no referido sítio. O grupo estava agindo nas cidades de Caruaru, Agrestina e Lagoa dos Gatos.

A polícia se dirigiu para a zona rural de Cupira, local onde estariam os demais integrantes da quadrilha, porém ninguém foi preso, mas foram apreendidos uma motocicleta e três celulares. 

Emerson, Wedson e Marcel foram recolhidos para a Cadeia Pública de Agrestina.

Homem com três mandados de prisão é preso em Agrestina

Operação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Agrestina, equipe Malhas da Lei de Caruaru e polícia militar resultou na prisão de José Sivonaldo, o "Pipa", de 33 anos. Contra ele constava três mandados de prisão, todos expedidos pela Justiça Pública da Comarca de Arcoverde, sob a acusação de cometer roubos e furtos na cidade, além de cometer os mesmos crimes na cidade de Agrestina. 

Sivonaldo foi recolhido para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, onde permanece à disposição da Justiça.

Ex-presidiário e adolescente são preso/apreendido pela prática de homicídio em Ribeirão.

Policiais civis da Delegacia de Ribeirão, prenderam Givanildo Ferreira do Carmo, o "Gil", ex-presidiário, de 28 anos de idade e um adolescente de 15 anos. Ambos são acusados de terem assassinado com golpes de facão, no dia 09 de fevereiro de 2014, a vítima Marcelo de Souza Lima, de 18 anos. 

Segundo as investigações, a vítima era desafeto do adolescente por causa do tráfico de drogas, uma vez que a vítima estava entregando que o menor traficava drogas no Bairro da Bandeirantes em Ribeirão. 

O corpo da vítima foi encontrado dias depois do crime, já em estado de putrefação e arma utilizada no homicídio também foi localizada e apreendida. 

Givanildo, que já responde pela prática de um outro homicídio, foi recolhido à Cadeia Pública de Ribeirão e o adolescente foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória (CENIP), em Garanhuns.

Popular sofre tentativa de homicídio no Loteamento Jaçanã

Fotos: Fernando Lagosta.

Aconteceu na noite desta sexta-feira (21), por volta das 22h30, mais uma tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

O fato aconteceu no Loteamento Jaçanã. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM) ROMUT, a vítima Amaro Luiz da Silva recebeu algumas tijoladas na cabeça. Em seguida, o acusado se evadiu do local.

A Unidade móvel do SAMU foi acionada e realizou os primeiros procedimentos na vítima e na sequência, o mesmo foi encaminhado ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
O acusado foi capturado poucos minutos após a tentativa.

O acusado José Lorenço da Silva Filho, poucos minutos após o ocorrido, foi capturado pela Guarda Municipal e conduzido para a delegacia de polícia.