quinta-feira, 9 de abril de 2020

AGRICULTOR MORRE ESMAGADO POR TRATOR NO AGRESTE PERNAMBUCANO.

Um homem morreu no final da tarde de ontem quarta-feira (08) em um acidente com um trator, no Sítio Fazendinha, zona rural de Bezerros, Agreste de Pernambuco.

O popular, Jeová Luiz de Menezes, de 55 anos de idade, que morava no mesmo município, conduzia um trator e em dado momento provavelmente sofreu um mal súbito, saiu da estrada vicinal, caiu do veículo e o trator despencou em cima do Jeová na queda, o esmagando e ele foi á óbito no local.

O corpo do cidadão foi encaminhado para o IML de Caruaru.

GOVERNO DE PERNAMBUCO ANUNCIA CARTÃO ALIMENTAÇÃO PARA ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL

Foto: Bruno Campos/Arquivo Folha

Para auxiliar no sustento das famílias de baixa renda de Pernambuco em meio à pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado anunciou o lançamento do cartão alimentação para estudantes da rede pública estadual. O cartão terá o valor de R$ 50 e irá beneficiar cerca de 240 mil alunos em todas as regiões do território pernambucano.

Serão beneficiados com a iniciativa os estudantes em maior situação de vulnerabilidade e que dependem da merenda fornecida pelas escolas. O valor repassado é o equivalente, segundo o Governo de Pernambuco, aos alimentos necessários para um mês de refeição por estudante e só poderá ser utilizado em compras de produtos alimentícios. O repasse será baseado nos dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

O Governador Paulo Câmara destacou a importância da medida no cenário atual de pandemia. “É uma ação importante e que reforçará a economia local. As famílias terão direito ao benefício que poderá ser utilizado em mais de nove mil estabelecimentos espalhados no território pernambucano”, explicou.O governo avalia que, além de positiva para os estudantes, a iniciativa também será benéfica para a economia, pois os alimentos serão adquiridos em supermercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos locais.

A distribuição do cartão alimentação começará nodia 20 deste mês. A Secretaria de Educação do Estado explica que a partir da próxima segunda-feira (13), as famílias dos estudantes da rede pública estadual poderão acessar o site educacao.pe.gov.br e realizar a consulta para saber se terão direito ao benefício. 

As famílias receberão, junto com o cartão merenda, uma carta de apresentação com todas as orientações sobre o uso do cartão, informações nutricionais, sugestões dos produtos a serem adquiridos e de produtos não permitidos, como bebidas alcoólicas e refrigerantes.


Do Portal FolhaPE