terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Novo diretor interino do Dnocs toma posse nesta terça

(Brasília) – O novo diretor-geral interino do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Ramon Rodrigues, toma posse nesta terça-feira Ramon, que é cearense, substitui Elias Fernandes, demitido na quinta-feira após notícias de que em sua administração foram desviados cerca de R$ 312 milhões. O escândalo foi revelado por auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU).
A escolha de Ramon para responder interinamente pelo Dnocs foi um arranjo construído pelo PMDB e pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), com as bênçãos do Palácio do Planalto, enquanto a presidente Dilma Rousseff aguarda a indicação do nome definitivo, a ser feita pelo líder peemedebista na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). Este reafirmou hoje que o nome sairá do PMDB do Rio Grande do Norte.
Como há uma forte disputa entre o PMDB do Rio Grande do Norte e o do Ceará junto ao governo federal, havia a informação de bastidores de que Ramon Rodrigues poderá permanecer no cargo por muito tempo. Hoje, Eunício Oliveira tem mais prestígio com a presidente do que Henrique Alves, que na semana passada envolveu-se numa forte briga com o governo e fez até ameaças para tentar manter Elias Fernandes à frente do Dnocs.
Já saíram até agora do órgão de combate às secas Elias Fernandes, Alberto Gradhvol, que foi substituído pelo funcionário de carreira da CGU Vitor Souza Leão, e Francisco Rennys, este diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção da autarquia. Rennys é ligado ao vice-governador do Ceará, Domingos Gomes de Aguiar Filho, do PMDB.
000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

O pau cantou na Sessão da Câmara Agrestina.

Mais uma Sessão polêmica na Câmara de Agrestina. Dessa vez as agressões verbais passaram do limite e a sessão terminou no tapa, com briga até entre os vereadores. Tudo começou quando o vereador Zito da Barra (PTB), presidente da Comissão Especial Processante contra a prefeita Carmem Miriamm(PT), foi colher a assinatura do petista Ivan Veras. Este é membro da comissão e ainda não havia assinado o documento, que investiga denúncias contra a prefeita. Segundo a oposição, faz uma semana que os vereadores procuravam Zito da Barra para que Ivan assinasse o documento, mas o petista não era encontrado.
Quando Zito pediu a assinatura, Ivan Veras se negou a assinar e ainda disse que “aquilo não passava de uma palhaçada”. Foi o estopim para que os dois partissem para as vias de fato. Os demais vereadores entraram para minimizar a confusão, foi quando começou uma pancadaria generalizada. Segundo o presidente da Câmara, Paulo Sargento (PDT), várias cadeiras foram quebradas, mas mesmo com o tumulto, a Sessão seguiu normalmente.

Homicídio em Surubim. PE.

Um homicídio aconteceu na cidade de surubim por volta das 07:10 da manhã desta segunda feira á vítima, o marchante Renato de cazuza como era conhecido, segundo informações e que o mesmo foi colocar comida pra uns animais, (bois) no bairro do marista em surubim, onde um elemento não identificado e armado efetuou um disparo arma de fogo contra á vitima onde faleceu no local á polícia militar foi até o local onde contatou o fato, e acionou á polícia civil para fazer o levantamento cadavérico, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML na cidade de caruaru. Segundo informações preliminares o mesmo levou um tiro de espigada calibre 12.
Empresas de Santa Cruz do Capibaribe estão aderindo ao Projeto Empresa Inovadora
Várias empresas de diversos segmentos de Santa Cruz do Capibaribe estão aderindo ao Projeto Empresa Inovadora, desenvolvido pela Associação Empresarial da cidade (Ascap). Uma das empresas que já está dentro do projeto e toda sinalizada é o Aviamento Nelfe. Bandeirolas, placas e um atendimento todo diferenciado, em demonstração que a empresa é de fato, inovadora.

O projeto consiste em aperfeiçoar o empresariado local e regional, no sentido de elevar ainda mais a qualificação empresarial, e assim, propiciar uma visibilidade maior do Polo de Confecções de Pernambuco.

O evento de lançamento do Projeto aconteceu no Recepcione, e contou com um bom número de empresários de Santa Cruz do Capibaribe. O Slogan do Projeto será “Eu faço a Diferença, Sou empresa Inovadora”. Com isso, a ASCAP visa uma grande adesão dos empresários ao Projeto e, consequentemente, agregar valor às empresas produtoras de confecções do Agreste e também as empresas que fornecem a matéria prima.

E se você quiser fazer parte desse projeto, entre em contato com a Ascap e faça da sua empresa um ambiente inovador.
Mais informações (81) 3731-2818

Sociedade Musical Novo Século homenageia Câmara Municipal de Santa Cruz

O Primeiro Concerto Oficial da Sociedade Musical Novo Século, ocorrido no último sábado (28), no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, foi palco de uma belíssima apresentação da Banda Novo Século e da homenagem da entidade aos Vereadores que compõem a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo, recebeu das mãos do Presidente da Sociedade Musical Novo Século, Adilson Bezerra, um certificado simbolizando o agradecimento e a gratidão dos membros da Sociedade Musical pela contribuição e o apoio que o legislativo sempre tem lhes oferecido.
“A Sociedade Musical Novo Século, como representante da história viva do nosso município merece toda a nossa atenção, respeito e consideração. A partir do momento que a apoiamos damos a oportunidade das futuras gerações vivenciarem espetáculos como este, apresentado na noite de hoje”, ressaltou Francisco Ricardo.
Além de ser uma banda musical de qualidade, a agremiação também vem formando músicos, encaminhando alunos para o conservatório da capital pernambucana e outras instituições de formação musical. Os concertos da Banda Novo Século ocorrerão a cada dois meses no Teatro Municipal, e o próximo está agendado para o dia 31 de março.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Inscrições para Programa CNH Popular 2012 terminam hoje

Participação no programa deve ser solicitada através do site do DETRAN O período das inscrições para quem deseja fazer a retirada e/ ou reclassificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) através do Programa CNH Popular termina hoje (31). A iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades e do Departamento de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE visa atender beneficiários de Programas Sociais, desempregados e alunos da Rede pública de ensino. Entre os anos de 2008 e 2011, mais de 37 mil pernambucanos foram agraciados com o benefício. Neste ano, 196.397 mil pessoas já se cadastraram para concorrer a uma das vagas 18 mil vagas oferecidas.As inscrições para a participação no programa ainda podem ser realizadas pelo site www.detran.pe.gov.br. A lista de classificados será publicada no site no dia 08 de fevereiro e, a partir do dia 27 do mesmo mês, a instituição irá convocar o primeiro grupo dos selecionados para comparecer à sede do órgão, no bairro da Iputinga, no Recife, ou nas Ciretrans Especiais localizadas nas cidades-polo do interior do Estado, para comprovação das informações fornecidas no ato da inscrição na rede. O Programa CNH Popular 2012 prioriza a mudança de categoria, além de oferecer os procedimentos de adição de categoria e primeira habilitação. Por isso, das dezoito mil vagas previstas, 60% (10.800) são para mudança de categoria, 20% (3.600) são para adição de categoria e os ouros 20% (3.600) são destinadas à primeira habilitação. Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos da Região Metropolitana e 50% para o interior do Estado. O número de vagas também foi ampliado, saltando de 15 para 15 mil, e o DETRAN-PE irá investir R$ 12 milhões no programa em 2012.Atenção especial no interior – para oferecer maior comodidade à população, as 23 Ciretrans especiais ficarão excepcionalmente abertas no período da tarde (até às 16h) no período de inscrição para a CNH Popular. Em cada unidade, dois funcionários estarão à disposição da população para o preenchimento do cadastro nos terminais de computadores do próprio órgão.