quarta-feira, 24 de junho de 2015

Monteirense não resiste e morre em acidente.

Monica Alcântara Azevedo, de 37 anos residente na Rua José Borba Filho envolvida no acidente entre Monteiro e Pernambuquinho não resistiu aos ferimentos e morreu hoje (23) pela manhã no Hospital de Trauma em Campina Grande.Ontem a morte cerebral de Mônica tinha sido anunciada.

Mônica é sobrinha de Mauro da banca de jogo em Monteiro. No acidente ainda ficou ferido João Batista da Silva, conhecido como Ninha de Zé Grosso ,vigilante residente na Rua Paulo Tomás de Aquino que também foi transferido para Campina Grande.

O carro envolvido no acidente com as duas motos, passou por cima de uma das vítimas.

Polícia descobre que ex-namorada mandou matar jovem na praça pública de Sumé

vitima_crime_sume
Um crime bárbaro aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24), dia de São João, na cidade de Sumé. Valber Aislan estava na companhia de sua atual namorada, identificada como Carla, sentados na praça José Américo quando os disparos foram acionados contra ele.

Carla conseguiu fugir dos tiros, mas Valber foi atingido em cheio. O acusado de desferir os disparos é outro jovem identificado como Patrick. Ele está foragido.

Logo após o crime, a polícia empreendeu diligências e conseguiu prender Joseane, ex-namorada da vítima e uma amiga de nome Flávia. A amiga, em depoimento à polícia, esclareceu detalhes do ocorrido e ajudou a polícia a elucidar completamente o crime.

Depoimento de Flávia
joseane
Na noite do crime, Valber Aislan antes de sair com a atual namorada Carla, tinha “ficado” com Joseane (foto ao lado) e durante a festa, Joseane, a atual namorada e Aislan teriam discutido por ciúmes. Aislan negou na presença da namorada que ainda tinha qualquer tipo de relacionamento com Joseane, a ex namorada e isso teria motivado sua fúria.

Irritada, Joseane se encontrou com Patrick e um outro amigo, comentou a sua decepção com o Aislan e foi a partir daí que surgiu a ideia de assassiná-lo. Conforme depoimento de Flávia, que estava acompanhada de Joseane, Patrick concordou com o fato e cometeu o homicídio.

Amor X Ódio

Há poucos meses, Valter Aislan já foi vítima de tentativa de homicídio quando levou algumas facadas motivadas pelo ciúme da ex-namorada. Joseane teria dito inicialmente que foi um incidente a briga, mas logo caiu em contradição e foi presa. Após chegar de Campina Grande do Hospital do Trauma, Aislan retirou a queixa e mal sabia que terminaria sendo assassinado a mando da Joseane.

Embriaguez é a causa de mais um acidente em Monteiro

acidente_moto_srn
Na manhã desta quarta-feira (24), dia de São João, por volta das 5h na PB-264 próximo a cidade de Monteiro, duas motos colidiram.

Um dos condutores apresentava sinal de embriaguez e foi conduzido ao Hospital Santa Filomena pelo Samu.

As motos foram recolhidas pela policia.

Traficante Sumeense é preso na cidade da Prata.

Foi preso por policiais Militares de Sumé, Ivonaldo Oliveira da Silva ,conhecido como Marciano e sua companheira Ana Paula Marques,eles foram presos hoje pela manhã próximo ao lixão da cidade da Prata, com pedras de crack.

Conforme informações policiais eles teriam ido compra drogas na cidade da Prata para comercializar em Sumé durante as festividades juninas.

A ação foi comandada pelo Sgt. Luan e os Sds Gilneto,L.Silva e Mayer.Os dois foram levados para a Delegacia de Serra Branca que hoje para serem autuados pelo crime de tráfico de drogas.

POLÍCIA LOCALIZA VEÍCULOS ABANDONADOS EM ÁREA RURAL DE LAJEDO

Na tarde de terça-feira (23), policiais militares receberam informações que havia uma moto abandonada no Sítio Prata, zona rural de Lajedo/PE. O policiamento foi ao local e constatou que o veículo estava sem placa e após consulta através do chassi se tratava de uma moto CG 125 Fan de cor preta e placa KHB-9140, a qual não havia restrição. A moto foi entregue na delegacia de Lajedo.

No Sítio Pereiro, também em Lajedo, foi localizado um veículo Strada Adventure de cor cinza, ano 2010 de placas PFT-0249. Policiais militares receberam informações que o veículo estaria abandonado no referido sítio. No local o policiamento encontrou o carro totalmente depenado. Ao verificar os dados do carro, foi constatado que o mesmo havia sido roubado.

A ocorrência foi apresentada na 138ª Seccional de Lajedo/PE.

ROCAM APREENDE MENOR COM MOTO ADULTERADA E PINO DE SUBSTÂNCIA QUE PODE SER COCAÍNA

Policiais da ROCAM realizavam nesta terça-feira (23), a Operação Carrossel Duas Rodas nas Praça Nossa Senhora da Conceição no centro de Águas Belas no Agreste, quando avistaram dois elementos em uma motocicleta, durante a abordagem os PMs verificaram que a moto estava com o chassi adulterado, e em poder do adolescente de 15 anos que era o piloto estava um pino de uma substancia que pode ser cocaína, o infrator foi apreendido, levado para a delegacia onde foi confeccionado contra ele um BOC.

CORPO DA JOVEM MARIA ALICE SEABRA É ENCONTRADO EM CANAVIAL

O corpo da jovem Maria Alice Seabra, de 19 anos, foi encontrado em um canavial em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quarta-feira (24). A Polícia Civil localizou o cadáver após o padrasto da jovem, o pedreiro Gildo Xavier, apontar à delegada Gleide Ângelo onde teria deixado a enteada. Gildo assumiu que sequestrou a jovem e se entregou à polícia na noite de terça (23), em um posto de gasolina de Goiana.

A delegada relatou que o corpo estava em decomposição e não dava para saber se a jovem havia sido esganada. Gleide Ângelo acrescentou que não estava autorizada a passar mais informações sobre o crime. “Monstro, um monstro”, limitou-se a dizer quando foi questionada por jornalistas qual era a sua impressão sobre o caso. A causa da morte, segundo ela, só será revelada após o cadáver passar por exames no Instituto de Medicina Legal (IML).

As buscas pelo corpo de Maria Alice Seabra recomeçaram durante a manhã desta quarta. Na terça, após um dia inteiro de procura na zona rural de Goiana, a jovem não foi localizada, mesmo após a delegada Gleide Ângelo trocar mensagens de celular com Gildo Xavier. Na ocasião, ele afirmou que teria abandonado a enteada em um matagal, mas que não sabia se ela tinha sido encontrada com vida ou não.

Com informações do G1/PE

EM GARANHUNS, APOSENTADO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Um homem foi preso na tarde da terça-feira (23) na Praça Jardim no centro de Garanhuns, Marcos Anselmo do Nascimento de 48 anos é acusado de alisar e apalpar as partes intimas de uma criança de 7 anos, o fato aconteceu dentro de uma garagem e de acordo com a polícia o fato foi presenciado por uma testemunha que não teve o nome revelado. A Polícia Militar foi acionada, prendeu o indivíduo que foi levado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional e em seguida encaminhado a Cadeia Pública de Garanhuns.

POLÍCIA PRENDE LADRÃO EM FLAGRANTE DURANTE FESTA EM JUCATI

Um casal de namorados participava de uma festa junina na noite desta terça-feira (23), quando foram abordados por um marginal armado com uma faca, o criminoso queria roubar um aparelho celular, como as vítimas não tinham o ladrão forçou o homem a arrumar um aparelho enquanto ele ficou ameaçando a mulher com uma faca.

Em uma ação rápida, os policiais militares que faziam a segurança do evento conseguiram prender o ladrão identificado como Fabiano Marcionilo da Silva, 19 anos, com ele foram encontradas duas facas, preso o marginal foi encaminhado a 18ª DESEC e em seguida encaminhado a Cadeia Pública de Lajedo.

GATI RECEBE INFORMAÇÕES DE QUE ÔNIBUS ESTAVA SENDO ALVO DE ASSALTANTES, MAS TUDO NÃO PASSOU DE MAL ENTENDIDO‏

Na manhã da terça-feira (23) a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que na BR-104 estava havendo um assalto em andamento contra um ônibus da empresa Itapemirim.

De pronto, duas equipes do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) fizeram diligências e encontraram o ônibus parado na divisa dos municípios de Taquaritinga do Norte-PE e Alcantil-PB. 

Na oportunidade o policiamento visualizou que mais dois automóveis estavam no local e ao realizar a abordagem foi informado que não se tratava de um assalto, mas sim, um dos pneus do ônibus havia estourado e os motoristas dos carros particulares estavam dando apoio.

Diante do mal entendido os policiais retornaram as rondas no combate a criminalidade.

ESCRIVÃO DE POLÍCIA APREENDE MENOR ASSALTANDO

Um menor de 15 anos de idade foi apreendido na tarde de terça-feira (23), após roubar um iphone de um popular na Rua Augusto Calheiros, Centro de Garanhuns. O menor, que dias atrás foi detido pela ROCAM portando uma faca foi detido por um Escrivão de Polícia Civil que se encontrava nas imediações. O infrator escondeu uma espingarda tipo garrucha que havia utilizado no assalto, no interior do Parque Rubens Van Der Linden, Centro da cidade. A arma e o celular foram localizados com ajuda de policiais da ROCAM que deram apoio à ocorrência.

O menor foi apresentado na delegacia de polícia recolhido a FUNASE.

ROCAM RECUPERA CAMINHÃO E CARGA ROUBADA EM TORITAMA


A ROCAM equipe especializada da Polícia Militar realizava rondas na madrugada de ontem (terça-feira) em Toritama no Agreste de Pernambuco, quando visualizou na Rua Projetada no bairro Tavares Martins, próximo à subida da serra, um Caminhão Mercedes Bens/Baú de cor amarela e placas OYV-7531 estacionado em poder de dois elementos em atitude suspeita.

O Policiamento seguiu para o local, quando outro elemento identificado como sendo, Roberval Lins Ramos, vulgo “Val”, de 40 anos de idade, residente na Vila Canaã em Caruaru, estava em um automóvel Fiat Dublo de cor preta e placas KHS-8293, fechou a viatura da Polícia para dificultar a precisão da abordagem, fato que facilitou a fuga dos assaltantes que fugiram pelo matagal.

“Val” foi detido e apresentado juntamente com o Caminhão carregado de eletrodomésticos na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que o mesmo já tem diversas passagens pelo presídio, por crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Apesar do histórico do envolvido, ele acabou sendo liberado por falta de provas.

O Caminhão tinha sido tomado em um assalto na Vila do Rafael na zona rural de Caruaru. O motorista foi amarrado em um matagal naquela mesma localidade, mas foi encontrado durante a manhã da terça-feira.

POLÍCIA ENCONTRA VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO NA COHAB II

Cerca de três elementos armados com espingarda 12, revolver e faca peixeira realizaram um assalto em um bar no Loteamento Brisa do Vale – Cohab II – Garanhuns, na noite de segunda-feira (22). A vítima informou à polícia que os elementos chegaram a pé e encapuzados, eles roubaram 04 aparelhos de celulares, a importância de R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais), em espécie e o veículo Gol de cor prata.

Segundo a Polícia Militar, os marginais abandonaram o automóvel no dia seguinte no mesmo loteamento, sendo abaixo do Condomínio da Caixa Econômica Federal.

OPERAÇÃO CONJUNTA CIOSAC, NIAZM-1 E GATI 4° BPM APREENDE PISTOLA DE USO RESTRITO, ESPINGARDAS DE GROSSO CALIBRE E PRODUTOS ROUBADOS

Na madrugada da ultima terça-feira (23/06), após levantamentos realizados pelo NIAZM-1 e Polícia Federal, foi desencadeada uma operação conjunta das equipes da CIOSAC e GATI do 4° BPM, que deslocaram-se ao Sítio Moreira, zona rural da cidade de Bezerros, a fim de apreender armas que teriam sido utilizadas em assaltos na região e à veículos na BR-232. Segundo informações da polícia, ao abordar a residência de Maria Sandra Bezerra Belarmino, 37 anos, foi encontrada uma pistola calibre 40. No local também encontrava-se Andreza de Lima Batista, 22 anos.

Segundo informações, no Sítio Riachão, zona rural da cidade de Bonito, estaria o restante das armas. Chegando ao local, as equipes localizaram 01 revólver de calibre especial, 02 espingarda calibre 12, 01 colete balístico, 01 espingarda de pressão 4.5, 01 touca ninja, 08 munições calibre 12, 06 munições calibre 38, 01 moto Bros 150 de cor amarela e ano 2009, R$ 2.805,55 em espécie e vários relógios de pulso, celulares, bijuterias e peças de veículos, provenientes dos roubos.

As detidas, juntamente com o material apreendido, foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Bezerros, para as providências legais cabíveis.

COM MAIOR SUPERLOTAÇÃO PRISIONAL DO PAÍS, PE VIVE EMERGÊNCIA HÁ 5 MESES

Preso sob acusação de roubo, Lucas, 28 anos, passou pouco mais de dois anos no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), que integra o Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. O conjunto carcerário, que é o maior de Pernambuco, dispõe de 2,1 mil vagas, mas abriga o triplo da capacidade. Lucas foi mantido no local em uma cela com outros 80 homens, sendo obrigado a dormir sentado e utilizar um banheiro imundo. “São 600 homens num pavilhão onde cabem 200. Imagina o inferno”, relata ao G1.

As condições vivenciadas pelo ex-presidiário se repetem nas outras 20 unidades do estado. Ao todo, há 11 mil vagas para uma população carcerária de 31 mil internos, um índice de superlotação de 183% – o maior do país, segundo levantamento do G1. Após o registro de sucessivas rebeliões no Complexo do Curado, que deixaram mortos e feridos em janeiro passado, o governo estadual decretou emergência no sistema penitenciário. No entanto, quem saiu recentemente dos presídios continua relatando uma rotina de violência e desrespeito à lei.

Assim como Lucas, Marcos também tem 28 anos. Ele foi apreendido pela primeira vez ainda adolescente, aos 15 anos, e acabou passando por várias unidades. Na última vez, esteve na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife. “A gente dormia 15, 16 homens em uma cela, tudo encolhido”, lembra. Ele saiu da prisão há seis meses, após cumprir pena por assalto e tentativa de homicídio.

À reportagem, Marcos diz que a presença da polícia dentro das unidades é quase inexistente. “Quem manda lá dentro são os chaveiros, e tem de tudo, inclusive droga e arma. Quando eles [os policiais] vêm entrar, já é tarde demais”, conta. O ex-detento Pedro, 22 anos, também queixa-se da figura dos chaveiros, que comandam o presídio com o aval dos chefes de segurança, segundo ele.

Pedro, que saiu do Pjallb há cerca de um mês – ele foi preso por associação ao tráfico – acrescenta que o lugar onde o presidiário se acomoda depende das suas condições financeiras. “Se ele [o preso] tem dinheiro, compra um barraco. Quem não tem dinheiro fica no corredor”, afirma.

De acordo com o ex-presidiário, os preços dos barracos improvisados no Complexo do Curado variam de R$ 2,5 mil a R$ 25 mil. “No Pjallb, os melhores pavilhões são os G e H. Há celas que chegam a custar R$ 25 mil. O pavilhão O é o pior, onde a gente dorme em pedras, o espaço é só um colchão de solteiro, o suficiente para ficar sentado. Uma pedra custa R$ 1 mil. No pavilhão I, as celas são divididas em barracos, mas são menores, um barraco sai por R$ 2.500.”

Pedro ainda destaca que a alimentação servida na unidade é de baixa qualidade e um garrafão de água mineral pode custar R$ 10. “Eu mesmo fazia minha comida, não comia a boia do presídio, não. De 6h, era um pão com manteiga. De meio-dia, uma galinha, mas a gente já viu até as penas dela no meio da refeição”, comenta. Assim como Lucas e Marcos, Pedro é um nome fictício. Eles concederam as entrevistas, mas pediram para ter suas identidades preservadas.

Medidas emergenciais

Procurado pelo G1, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, afirma que a Secretaria Executiva de Ressocialização, responsável pela gerência do sistema penitenciário, vem trabalhando para fortalecer a política de assistência às famílias e lembra que Pernambuco implantou o fim da visita vexatória das mulheres, além de reforçar a segurança para evitar fugas.

Sobre as denúncias de entrada de drogas e armas, ele diz que mais de 1.500 facas e facões foram apreendidos nas unidades nos últimos cinco meses, assim como centenas de celulares e carregadores. “Isso é uma prática contumaz, no país inteiro, e estamos realizando vistorias para coibir o uso de armas e celulares. No Complexo do Curado, estamos construindo um alambrado de seis metros sobre a atual muralha de cinco metros para dificultar o lançamento de drogas para dentro da unidade.”

Em relação à superlotação, Pedro Eurico explica que o atual déficit de aproximadamente 19 mil vagas no sistema carcerário de Pernambuco será reduzido com a conclusão das unidades prisionais de Santa Cruz do Capibaribe e Tacaimbó, no Agreste do estado, além da de Araçoiaba, no Grande Recife, que teve a construção reiniciada. O prazo de entrega do centro de Araçoiaba é de 18 meses.

O gestor ressalta que a Secretaria está analisando a questão jurídica envolvendo o Complexo Prisional de Itaquitinga, na Mata Norte, que está com as obras paralisadas desde 2012. “A construção seria feita via PPP (Parceria Público-Privada), mas infelizmente a empresa faliu. Decretamos intervenção e estamos analisando para retomar o complexo, que prevê 3.300 novas vagas.”

De acordo com Pedro Eurico, o estado ainda vai mudar o sistema de fornecimento de alimentos, criar um mecanismo de combate às torturas e uma comissão para viabilizar um novo código penitenciário estadual – o atual é de 1978. “Até o fim do ano, teremos R$ 6 milhões para fazer o plano de manutenção das unidades existentes e vamos retomar a reforma da Barreto Campelo [penitenciária localizada em Itamaracá, no Grande Recife].”

Eurico diz ainda que negocia com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Ministério da Justiça a implantação de audiências de custódia, que podem reduzir pela metade a quantidade de presos provisórios. Hoje, eles correspondem a 60% da população carcerária do estado. “Agilizando os julgamentos, conseguiríamos reduzir as internações”, diz o secretário de Justiça e Direitos Humanos
Processos judiciais
Uma das reivindicações feita pelos detentos durante a série de rebeliões registrada em janeiro no estado era a celeridade na análise dos processos do sistema penitenciário. Para atender à demanda, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) instaurou regime especial na 1ª Vara de Execuções Penais. De acordo com juiz Luiz Rocha, titular da 1ª Vara, oito magistrados e cerca de 50 colaboradores atuam no julgamento das ações envolvendo internos dos três presídios que compõem o Complexo do Curado. O regime tem validade até julho, mas a medida pode ser prorrogada por mais seis meses.

A Defensoria Pública de Pernambuco realizou mutirão no conjunto prisional logo após os motins para avaliar a situação dos presidiários. Atualmente, o grupo atual na Colônia Penal Feminina do Recife e, no começo de julho, deve seguir para o Presídio de Igarassu. O órgão aguarda a nomeação, por parte do governo estadual, de novos 67 defensores aprovados em concurso para ampliar o trabalho nas unidades prisionais.

Com informações do G1/PE

Final de Semana com muito arrasta-pé nas escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe

As comemorações Juninas das escolas em Santa Cruz do Capibaribe têm alegrado a classe estudantil e envolvido as comunidade. Os pais valorizam seus filhos que estão caindo nas comemorações de São João da escola da rede municipal de ensino.

Apresentações teatrais, quadrilhas matutas, homenagens a artistas santa-cruzenses e leitura de cordel retrataram o cenário nordestino nas celebrações juninas escolares.
O prefeito Edson Vieira (PSDB) disse que o brilho das festas de São João passam pela dedicação dos colaboradores da Educação. “Estou visitando todas as escolas e percebo o quanto está bonito as nossas comemorações juninas, vejo o comprometimento e o esforço de todos os colaboradores da educação para proporcionar o melhor para seus alunos e consequentemente para a população. Parabenizo todos os profissionais que fazem a educação em Santa Cruz, pois o brilho do nosso São João passa por cada um deles”.

“Foi ótimo o São João da Escola Professora Avani Lopes Feitosa, legal demais, adorei a participação do meu filho, ele se apresentou bem, dançou, brincou se divertiu muito com os coleguinhas”, disse a dona de casa Fátima Nunes.
Além do arrasta-pé, as festas estão ocorrendo com muita segurança, destacou Josefa de Assis, Gestora da Escola Municipal Professora Donatila da Costa Lima. “Tudo está acontecendo com muita calma e tranquilidade, a Guarda Municipal está presente e assegurando a paz nos eventos”.

“A Secretaria de Educação sempre estará presente nestes momentos onde a cultura nordestina está sendo lembrada. Parabenizamos todas as escolas, professores, alunos, pais e gestores pelas belíssimas festas, um presente para população santa-cruzense”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.
As comemorações juninas deste final de semana aconteceram nas seguintes escolas: Professora Avani Lopes Feitosa, Senador José Ronaldo Aragão, Especial Virgilina Pereira, Professora Donatila da Costa Lima, Professora Maria José, Vereador Ciríaco Ramos de Moura, Professora Lucinalva Santos, Centros de Educação Infantil Arnaldo José da Rocha e Professor Severino Domingos do Nascimento Neto e na Creche Escola José Ramos de Moura.

Moto roubada é encontrada no Centro de Santa Cruz do Capibaribe

Uma moto que havia sido roubada na Avenida 29 de dezembro, nas proximidades do São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo a vítima, o mesmo estava no entorno da festividade e quando retornou para busca-la a mesma não se encontrava mais no local.

No dia seguinte, após o ocorrido a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu informações de que uma moto Bros, de cor preta e placa KHS-5784 estaria abandonada no Centro da Capital da Moda.

A viatura da GCM se dirigiu até o local e verificou que o veículo se tratava da moto da vítima, onde foi entregue ao proprietário.

Programação especial relembra Dia do Bacamarteiro


Uma programação especial foi montada para comemorar o Dia do Bacamarteiros em Caruaru, 24 junho. A concentração dos batalhões da cidade e zona rural será no estádio Lacerdão. A partir das 14h vão começar as apresentações com tiros. Depois, os Bacamarteiros seguirão em caminhada rumo à Estação Ferroviária, onde darão continuidade ao espetáculo. A expectativa é que mais de mil Bacamarteiros participem do evento.

Fundação de Cultura se pronuncia sobre morte de Cristiano Araujo

No início da manhã desta quarta-feira (24), após a confirmação da morte do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada, Allana Moraes, a Fundação de Cultura de Caruaru se posicionou afirmando, através de nota, que “recebeu com tristeza a notícia do acidente nesta madrugada”. “Em respeito à morte trágica do cantor Cristiano Araújo, a Prefeitura decidiu não inserir nenhuma atração na noite de hojr, em substituição ao cantor. Os demais shows estão mantidos: Heleno dos Oito Baixos (20h), na sequência Marcos Lessa e, em seguida, Margareth Menezes. Durante a programação será exibida uma homenagem ao cantor nos telões do palco”, diz a nota.

O CASO - O cantor Cristiano Araújo sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24) na br-153, entre morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do Estado, quando o veículo em que ele estava saiu da pista e capotou. O empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos, confirmou que a namorada de Cristiano, identificada como Alana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, estava com ele e morreu no momento do acidente.

Já o sertanejo ainda foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Municipal de Morrinhos. Em seguida, Cristiano Araújo foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel para Goiânia, mas não resistir aos ferimentos. A equipe médica que atendeu o goiano, no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), confirmou a morte do cantor por volta das 8h40 desta quarta. A assessoria de imprensa do cantor usou as redes sociais para anunciar a morte. Segundo um dos médicos que atendeu Cristiano Araújo, foram feitos todos os esforços para salvar a vida do cantor. "Tentamos várias manobras de animação, com isso o helicóptero chegou ao local quando já tínhamos conduzido a manobra. Além de gostar dele como cantor, é meu amigo. Para nós, é muito difícil. A namorada dele também tinha tido perdido o irmão no ano passado e agora é uma situação de tragédia”, disse.

A última imagem postada pelo cantor na fanpage oficial mostrava o largo sorriso do cantor, marca registrada dele. O acidente foi registrado às 3h30 da manhã desta quarta-feira. De acordo com um dos empresários, em entrevista à Band, um pneu traseiro teria estourado, fazendo o motorista perder o controle do veículo.

A assessoria de imprensa do cantor informou que o velório dos corpos de Cristiano Araújo e da namorada vai acontecer no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital, a partir das 19h, e será aberto ao público para homenagens póstumas.

Últimos dias para inscrição no Asces sem Vestibular

Afirmando a preocupação do desenvolvimento e democratização do ensino superior no interior do estado, a Faculdade Asces está realizando o Asces sem Vestibular. Oportunidades para ingresso nas graduações da Instituição seguem abertas até o próximo dia 30 de junho, com destaque para o processo seletivo simplificado voltado para os servidores públicos de Caruaru e região, com 50 vagas para os cursos de Adminstração Pública, Licenciatura em Educação Física, Saúde Coletiva e Serviço Social. Os programas de ingresso sem vestibular estão divididos em:

Servidor Público: O processo seletivo simplificado para os servidores públicos oferece 50 vagas distribuídas nos cursos de Administração Pública, Educação Física (Licenciatura), Saúde Coletiva e Serviço Social . As provas serão realizadas no dia 04 de julho e os candidatos aprovados passarão por entrevista nos dias 09 ou 10 de julho para comprovação do funcionalismo público. O resultado final será divulgado no dia 14/07, com matrículas previstas para o dia 20 do mesmo mês. 

ENEM: O candidato a ingresso com nota do ENEM deverá preencher o formulário online e se dirigir ao setor de atendimento ao aluno na Faculdade Asces, apresentando a cópia do RG e CPF, número de inscrição do ENEM e boletim individual de resultados do ENEM 2013 ou 2014, com nota geral diferente de zero, e da Redação com no mínimo 450 pontos. O mesmo deve ainda dar entrada no protocolo pagando a taxa de R$ 110,00. A divulgação dos resultados será no dia 02 de julho, com matrículas nos dias 06 e 07 de julho.

Transferência Externa: Para participar da seleção para transferência externa, o candidato já graduado ou que estuda em outra instituição de ensino superior deve preencher a Ficha de Inscrição disponibilizada no site e apresentar a documentação completa e atualizada na Secretaria da Asces (Av. Portugal, 584, Bairro Universitário - Caruaru), realizando o pagamento da taxa de R$ 110,00. 

Portador de Diploma: Já o candidato graduado ou que estuda em outra instituição de ensino superior deve preencher a Ficha de Inscrição e apresentar a documentação completa e atualizada na Secretaria da Asces (Av. Portugal, 584, Bairro Universitário - Caruaru), realizando o pagamento da taxa de R$ 110,00. 

Mais informações podem ser obtidas no site: www.asces.edu.br.

Quina de São João pode pagar mais R$ 100 milhões nesta quarta-feira (24)

O sorteio especial da Quina de São João, que será realizado nesta quarta-feira (24), a partir das 20h, na cidade de Campina Grande (PB), poderá pagar o prêmio de R$ 120 milhões.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá aproximadamente R$ 700 mil por mês em rendimentos, equivalente a R$ 23 mil por dia. Somente com os rendimentos mensais, o sortudo poderia comprar quatro carros de luxo por mês. Caso prefira, o ganhador poderá adquirir 240 imóveis de R$ 500 mil cada, ou uma frota de 4 mil carros populares.

Para concorrer aos prêmios da Quina, o apostador escolhe 5, 6 ou 7 números, entre os 80 disponíveis. São 6 sorteios semanais: de segunda a sábado, às 20h, e ganha quem acerta 3, 4 ou 5 números. O valor da aposta mínima é R$ 1,50.

MENOR É DETIDO COM ESPINGARDA NA BRASÍLIA

A Guarnição da PM realizava a “Operação Risco Zero” 9º BPM, na noite de terça-feira (23), quando tomou conhecimento que, um elemento estava armado em via pública, nas imediações do bairro da Brasília em Garanhuns. O suspeito, que tem 15 anos foi localizado e detido. segundo a PM, arma, uma espingarda de calibre não sabido foi apreendida, a mesma estava sem munição e danificada.

O infrator foi conduzido a 18ª DESEC em Garanhuns/PE, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões nesta quarta-feira (24)

O sorteio do concurso 1.716 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (24), a partir das 20h, na cidade de Osasco (SP), poderá pagar o prêmio de R$ 40 milhões para quem acertar as seis dezenas.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá aproximadamente R$ 265,6 mil por mês em rendimentos, equivalente a R$ 8,8 mil por dia. Caso prefira, poderá adquirir 17 imóveis de R$ 2,3 milhão cada, ou ainda oito iates.

A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h, pelo horário de Brasília, do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Policiais rodoviários intensificam operações São João e Duas Rodas

Seguem até o dia 30 de junho, em rodovias federais que cortam o estado de Pernambuco, as operações São João e Duas Rodas, desencadeadas pela Polícia Rodoviária Federal. As ações visam combater circulação irregular de motos durante o período junino, com foco em coibir infrações como a falta do uso de capacetes e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o inspetor Cledson, da PRF em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a operação Duas Rodas, que é específica para a fiscalização de motocicletas, está sendo realizada desde a cidade de Recife, Capital do estado, até a Capital do Agreste, passando por Gravatá e Bezerros. Os agentes trabalham ainda com ênfase no excesso de velocidade, alcoolemia ao volante e ultrapassagens em local proibido.

Cledson ainda explica que quem estiver irregular na estrada pode ter o veículo autuado e retido até que se apresente um condutor habilitado. “As pessoas que forem pegas com o índice acima do permitido, tem a carteira de habilitação recolhida, o veículo é retido, além de ser autuado. Todos os trechos da BR estão sendo fiscalizados, principalmente pelo corpo de motociclistas”, explica.

A polícia rodoviária federal conta com parceria do comando da lei seca para realizar fiscalização específica com radares móveis, que captam a velocidade dos veículos a mais de um quilômetro de distância.

O TEMPO E A TEMPERATURA

Quarta-feira de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no norte e oeste do Maranhão, centro e norte do Piauí, no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Pode chover também em Alagoas, Sergipe, centro, norte, leste e sul da Bahia. A região Nordeste deve registrar temperatura mínima de 11 e máxima de 35. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.