sábado, 3 de setembro de 2022

Triplo homicídio é registrado em São Caetano, PE


Na tarde de ontem sexta-feira (2), um triplo homicídio foi praticado no bairro santa Quitéria, entre os bairros pequena de ouro e José Ramos, em São Caetano no Agreste de Pernambuco. As vítimas foram os jovens, Victor Daniel da Silva, de 22 anos Jose Juliano da Silva Costa, 21 anos e Fábio, que foram assassinados a tiros.

De acordo com informações, as vítimas estavam conversando em uma coberta quando foram surpreendidos e tiveram suas vidas ceifadas.

A Polícia Militar realizou o isolamento do local, a Polícia Civil colheu alguns depoimentos sobre o crime e acompanhou a perícia que foi realizada pelo Instituto de Criminalística (IC).

Os corpos das vítimas serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

BANDIDOS INTERCEPTAM VEÍCULO E EXECUTAM TAXISTA NA BR-232, EM PESQUEIRA/PE


Um taxista foi executado na manhã deste sábado (3), na BR-232, no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.


Francisco de Assis do Nascimento, de 49 anos, estava com passageiros seguindo para Caruaru, quando nas imediações do campo de aviação, elementos em u veículo não identificados interceptaram o veículo, desembarcaram, mandaram os passageiros se abaixarem e atiraram diversas vezes na cabeça de Francisco.


Os assassinos estavam usando mascaras e não foram identificados, o corpo foi periciado e encaminhado para o IML de Caruaru, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Campeonato Rural Santa-cruzense de Futebol: Quartas de final começam neste sábado (3)

Jogos acontecem no Campo de Poço Fundo.


Neste final de semana, o Campeonato Rural Santa-cruzense de Futebol inicia as suas Quartas de final, começando a fase mata-mata da competição. Os jogos acontecerão no distrito de Poço Fundo, na parte da tarde no sábado (3) e pela manhã, no domingo (4).

As partidas serão as seguintes:

Sábado (03/09)

13h15 - Deportivo Magana x São Mateus;

15h - Rivel x Barra da Cruz.

Domingo (04/09)

8h15 - Escolinha x Meninos da Vila;

10h - Botafogo x Grêmio de Poço Fundo.

Livraria e Papelaria Grafitt

 

Polícia Civil desarticula grupo criminoso, prende líder de facção e apreende drogas em Coremas/PB

Foto: Divulgação/PCPB

No dia de ontem sexta-feira (2), a Polícia Civil prendeu um traficante apontado como o principal representante de uma facção criminosa e apreendeu entorpecentes no município de Coremas.

A investigação resultou em 11 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, os policiais apreenderam porções de cocaína, maconha e crack, além de uma balança de precisão e R$ 5 mil em dinheiro.

Além do chefe do grupo, três mulheres e dois homens também foram conduzidos à delegacia. De acordo com o delegado Diego Beltrão, a Polícia Civil continua investigando outros membros da organização criminosa na região.

A ação foi efetuada através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e a Delegacia Municipal de Coremas.

Ainda nas buscas, os policiais apreenderam uma espécie de “ficha de filiação” de uma facção criminosa do estado. O documento contém uma foto 3×4 do integrante da facção, o número do cadastro, nome, apelido e a cidade onde o novo membro fez a adesão à quadrilha.

A data do ‘batismo’, o contato telefônico do novo integrante e a nome da pessoa que o indicou para ingressar na facção também constam no cartão de filiação.

As prisões e apreensões foram informadas à justiça.

Fonte: Ascom/PCPB

Tv Budega Nordestina

SESI de Pernambuco abre 300 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional


Nesta sexta-feira (02), o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) comunicou que está com 300 vagas abertas para a qualificação online e gratuitos na instituição. As oportunidades são para os cursos de “Comunicação no Foco Organizacional” e “Gestão do Tempo”.

Quem se interessar deverá acessar o site do SESI-PE, disponível em pe.sesi.org.br e efetuar sua inscrição por meio da seção ‘Educação a Distância’ até o próximo dia 18 de setembro ou até as vagas serem preenchidas.

Os alunos precisam ter 16 anos ou mais, noções básicas de internet, além de acesso à internet e e-mail. Após a confirmação da matrícula, o estudante tem até 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso escolhido.

Homem é assassinado a tiros em sua própria residência no Cariri Paraibano


Na noite desta sexta-feira(02), um homem foi assassinado a tiros em sua própria residência na cidade de São João do Tigre, Cariri paraibano.

De acordo com as informações, um homem identificado por Mauro Sérgio Mergulhão da Silva, de 40 anos de idade, foi encontrado se sem vidas por populares com marcas de tiro pelo corpo.

As forças policiais estiveram no local do crime e isolaram o local até a chegada do IML. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.

A vítima trabalhava de marchante e era bastante conhecido em São João do Tigre.

Santa Cruz terá mutirão de vacinação contra Paralisia Infantil neste sábado (3)

Ação voltada para crianças com menos de 5 anos acontece no Parque Florestal.


Neste sábado (3), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, realizará um mutirão de vacinação contra a Poliomielite, conhecida também como Paralisia Infantil. A ação acontece das 15h às 18h, no Parque Florestal, sendo direcionada para crianças menores de 5 anos.

A coordenadora do Plano Nacional de Imunização da Capital da Moda, Marcela Araújo, destacou a importância da imunização contra a doença. "Há muitos anos que nosso país tem combatido com eficiência a Paralisia Infantil. Contudo, é muito importante sempre conscientizar a população para que atualizem a caderneta de vacinas das crianças, assim evitando a possibilidade de novos casos da doença", frisou.

No local, os pais ou responsáveis pela criança devem apresentar a caderneta de vacinas e o cartão do SUS do pequeno.

Polícia argentina vasculha apartamento de brasileiro que tentou matar Cristina e acha duas caixas com 100 balas


A Polícia Federal argentina já vasculhou o último domicílio do brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel no país, preso após tentar matar a vice-presidente argentina, Cristina Kirchner, localizado no município de San Martín, na região da grande Buenos Aires. O apartamento é um conjugado e nele foram encontrados, segundo relatório policial, duas caixas de munições marca Magtech, calibre 9mm, que continham, no total, 100 balas. Também foram apreendidos um computador laptop marca HP e documentos pessoais de Sabag e familiares.

Sabag Montiel, que está sendo interrogado, foi acusado de tentativa de homicídio agravado. Pessoas com quem trocou mensagens no celular estão sendo chamadas para depor, em busca de possíveis cúmplices no atentado. O inquérito é conduzido pela juíza federal María Eugenia Capuchetti e pelo promotor federal Carlos Rívolo. O atacante será interrogado nesta sexta-feira diante dos dois. As informações são do O Globo.

Segundo informações oficiais, às quais O GLOBO teve acesso, o proprietário que alugava um pequeno apartamento para o brasileiro, há apenas oito meses, confirmou que Sabag morava no local, com uma namorada argentina. Detido logo após a tentativa de assassinato, o brasileiro está agora na Superintendência de Investigações da Polícia Federal, na capital argentina, onde será interrogado. Depois de depor diante da Justiça, deve ser levado a uma prisão federal.

O brasileiro tinha em seu poder, ainda, um certificado de autorização para circular durante a pandemia, já que trabalhava como motorista de aplicativo, além de uma radiografia dental e outro certificado oficial por algum tipo de deficiência, que não foi informada. Também foram encontrados documentos de sua namorada, identificada como Brenda Elizabeth Uriarte, de nacionalidade argentina.

As redes sociais do brasileiro, já deletadas, indicam alguns de seus hobbies peculiares. Em seu perfil no Facebook, por exemplo, ele curtiu páginas como “Comunismo Satânico”, “Ciências Ocultas Herméticas” e “Coach Antipsicopata”, além de inúmeros grupos de ódio ligados à ideologia neonazista.

O brasileiro também gostava de ser chamado de “Salim” e se gabava de ser crítico ferrenho do atual governo argentino e da família Kirchner. Ele também postou vídeos de suas aparições em programas de TV, seja criticando programas do governo de auxílio financeiro ou a nomeação do ministro Sergio Massa, da Economia.

Segundo o jornal La Nación, em 17 de março do ano passado Montiel foi detido por porte de arma. Na ocasião, ele foi flagrado com uma faca e alegou que a usava para defesa pessoal. Montiel foi abordado na época por estar estacionado com um veículo sem a placa traseira. Ele alegou que a placa caiu “devido a um acidente de trânsito ocorrido dias atrás”. Quando ele se abriu a porta para pegar a documentação do carro, uma faca de 35 centímetros de comprimento caiu no chão.

O documento de residência do brasileiro na Argentina é dos anos 1990. O pai dele, Fernando Ernesto Montiel Araya, foi alvo de um inquérito da Polícia Federal para expulsão do Brasil em 2020. Conforme documento ao qual O GLOBO teve acesso, o procedimento foi instaurado porque Araya tinha uma sentença penal condenatória no país.


Fonte: G1