segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

OPERAÇÃO ACHA MÁQUINA DE LAVAR E TELÃO DE LCD DENTRO DE PENITENCIÁRIA DA PARAÍBA


Uma operação no Presídio Regional de Sapé, na Zona da Mata paraibana, encontrou e apreendeu celulares, espetos e até mesmo uma máquina de lavar e um telão de LCD dentro de celas. O trabalho ocorreu nesta segunda-feira (12), por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) 

Segundo o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wagner Dorta, a operação faz parte de um planejamento da secretaria que prevê ações semelhantes em todas as unidades prisionais do Estado. 

“Ainda estamos aguardando o relatório final da operação em Sapé, mas já temos conhecimento de que foram apreendidos celulares, espetos, uma máquina de lavar e até um telão de LCD. As ações vão continuar acontecendo em todas as unidades prisionais da Paraíba”, adiantou Dorta.

De acordo com a Seap, a operação foi batizada de Leviatã e envolveu 100 agentes penitenciários da Força Tática Penitenciária (FTPen) e Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe).
Leviatã é baseado no livro escrito por Thomas Hobbes e defende um contrato social e o governo soberano.

Hobbes escreveu que o caos ou a guerra civil só poderia ser evitado por um governo central forte.

Prefeita do Cariri recebe reivindicações da população


A chefe do Executivo do município de Santo André, no Cariri paraibano, a prefeita Silvana Marinho, vem dedicando seu tempo ao atendimento geral à população. 

Na ultima Sexta-feira,09, a prefeita recebeu as reivindicações de moradores de diversas comunidades da zona rural, como também atendeu a demanda administrativa com intuito de acertar o que não deu certo no ano de 2014, procurando ouvir o público para em breve começar a arrumar a casa onde todos se sintam bem e com qualidade de vida.

Casal é assassinado a tiros em cima da cama em Pocinhos


Um casal foi assassinado a tiros na cidade de Pocinhos, no Agreste na tarde do ultimo sábado O duplo homicídio aconteceu na Rua Treze de Maio, no Bairro Nova Brasília.

Thamara Thaise Ferreira da Silva, de 23 anos, e Ronaldo Costa de 27, eram de Campina Grande, segundo apurou a polícia.

De acordo com uma mulher, o casal chegou procurando um lugar para morar e ela abrigou em um dos quartos.

Quando foi nesta manhã dois homens invadiram a residência, foram até o quarto onde dormia o casal e abriram fogo nas vítimas que tiveram morte instantaneas. 

A polícia informou que Thamara Thaise cumpria pena no Regime Aberto. O Núcleo de Homicídios em Esperança deve investigar o crime.

Motorista provoca acidente na BR-104, deixa mulher ferida e foge

Foto: Blog Folha da Cidade.

Na tarde desta segunda-feira (12), mais um acidente foi registrado na BR-104, dessa vez no município de Toritama, nas proximidades de uma casa de eventos.

De acordo com as informações, uma mulher, que estava em uma moto, ficou ferida após sofrer um acidente provocado por um motorista ainda não identificado, que estava em um carro de passeio.

Testemunhas relataram que o veículo que provocou o acidente era do modelo Gol, de cor vermelha e placas OIT 5249. O motorista, que não foi identificado, fugiu sem prestar socorro à vítima, que foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o hospital municipal local, com escoriações.

Menores são apreendidos após praticarem roubo em Santa Cruz do Capibaribe

Policiais militares apreenderam no Bairro Bela Vista, dois menores que minutos antes havia praticado um assalto contra uma professora de dança.

Segundo informações da vítima, os dois infratores um de 14 anos e outro de 16 anos havia lhe roubado um celular, anel e uma corrente. O policiamento que realizava rondas no local se deparou com os dois em uma moto Fan-125c de cor vermelha e placa PER-6735. Ao ser realizada a abordagem foram encontrados os objetos tomados no assalto.

Os adolescentes foram conduzidos até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram reconhecidos pela vítima.

Homem morre após colidir frontalmente contra um carro na PE-160

Um grave acidente ocorreu na PE-160 nas proximidades do local que liga o município de Jataúba ao Congo na Paraíba.

Segundo informações, a vítima foi Josenildo Ferreira de Sousa (47 anos), o mesmo estava guiando uma moto Fan de cor preta que seguia rumo ao Sítio Travessia, quando de repente bateu frontalmente com um carro não identificado.


Josenildo não resistiu e faleceu antes da chegada do socorro do Samu e o seu corpo foi encaminhado até o IML de Caruaru.

Batalhão de Monteiro lança Operação Corredor Seguro e garante segurança em 8 cidades do Cariri

O 11° Batalhão de Polícia Militar lançou nos dias 09 e 12 de janeiro de 2015 a Operação “Corredor Seguro”. A ação é uma iniciativa do Comandante do Batalhão de Monteiro, Cel Simão, que tem a finalidade de inibir a entrada de armas e drogas na região do Cariri como também trazer maior sensação de segurança àqueles que transitam pela região.

A Operação contou com 14 viaturas e cerca de 40 policiais ao longo da BR 412 e PB 214, sendo posicionadas nas entradas de acesso às cidades que fazem parte da região do Cariri, começando em Gurjão, São João do Cariri, Serra Branca, Coxixola, Sumé, Congo, Camalaú, entrada de Monteiro, saída para Zabelê e Divisa de Monteiro com Sertania-PE.


A operação ocorrerá semanalmente em dias e horários alternados visando sempre a segurança daqueles que transitam na BR 412 e a população da região do Cariri.

Foragido da Penitenciária de Ribeirão é preso em um bar no bairro São Jorge

A Polícia Militar prendeu na noite do ultimo sábado (10) Augusto José da Silva conhecido por “José” (28 anos) que estava foragido do Sistema Prisional de Ribeirão, contra o mesmo havia um mandado de prisão.

De acordo com as informações, o policiamento o localizou através de denúncias anônimas e que se encontrava em um bar no Bairro São Jorge.

José estava foragido desde o dia 26 de julho no ano passado e cumpria pena por roubo e segundo informações repassadas é que, ele é suspeito de um homicídio na região onde estava preso.

No dia de sua fuga, ele havia serrado as grades e fugido com mais três presos. José foi recolhido até o Sistema Prisional de Ribeirão na zona da mata de Pernambuco.

MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE NO CENTRO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Um acidente aconteceu na noite de ontem (domingo) na Avenida Teonilo Silvestre no Centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, deixando o saldo de uma pessoa morta.


Segundo informações repassadas ao Blog, Jose Alcione da Silva, de 37 anos de idade, estava conduzindo em alta velocidade uma motocicleta Honda XRE-300c de cor vermelha e placa KII-2157, quando perdeu o controle e acabou caindo.


Na oportunidade, a vítima sofreu uma pancada muito forte na cabeça ocasionando o afundamento de face, além de um profundo corte no queixo. Devido à gravidade dos ferimentos, “Cione” como era mais conhecido, morreu antes mesmo da chegada do SAMU.


A informação é que o motociclista estava usando capacete de segurança do modelo aberto e como a pancada foi toda no rosto, ele não conseguiu sobreviver.

“Cione” residia na Avenida Luiz Cecílio de Santana em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. O corpo dele foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

TORITAMA TAMBÉM REGISTROU O PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO

A cidade de Toritama no interior do Agreste Pernambucano, registrou o primeiro crime de morte em 2015. O homicídio ocorreu na Avenida Planalto no bairro Planalto.

A vítima desta vez tratasse de Edinaldo Gabriel Ferreira da Silva, de 44 anos de idade, que foi atingido por dois disparos de revólver, sendo um deles na cabeça e outro em um dos braços.
O SAMU ainda esteve no local, mas apenas constatou o falecimento da vítima que teve o corpo encaminhado para o IML de Caruaru.

EM RIACHO DAS ALMAS, DOIS BALEADOS E UM MORTO

DSC02223
Por volta das 8 horas da manhã deste domingo (11), três amigos foram baleados em uma borracharia na Avenida Nossa Senhora de Fátima em Riacho das Almas e uma delas acabou morrendo. A vítima fatal foi o autônomo, Dorgival Monteiro da Silva, de 33 anos, que morava próximo da borracharia.

O proprietário do estabelecimento, Luciel Clemente, vulgo “Ciel” de 33 anos e, Jaciel Pinheiro, de 29 anos, foram socorridos pelo SAMU e levados para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde continuam internados.


Nenhuma informação de como o crime aconteceu chegou ao conhecimento da polícia, pois as pessoas ficam com receio de sofrerem alguma represália, mas a polícia acredita que elas vão colaborar com as investigações ligando para o Disque Denúncia (81) 3719-4545 ou para a Polícia Militar, através do 190.


O delegado da DEAH, Divisão Especial de Apuração de Homicídios, Dr. Frederico Marcelo, disse que a vítima era tida como uma boa pessoa na comunidade e que pode ter morrido inocentemente. Ainda segundo o delegado, populares informaram que o alvo do assassino seria o Luciel, pelo fato do mesmo ter sido preso acusado de latrocínio em Vertentes e de ter tomado um carro de assalto em Bezerros.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

HOMEM ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CAETÉS

Caetés no Agreste registrou no início da tarde deste domingo (11), o primeiro homicídio de 2015, o fato foi registrado na zona rural, no Sítio Riacho Fundo, a vítima um homem identificado como José Alexandre Bento da Silva, 30 anos, ele tinha em um dos bolsos da calça, uma toca ninja e, apresentava uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo na região da cabeça.

Parentes de José estivem no local e contaram que o mesmo saiu de casa no sítio Queimada Grande, também na área rural de Caetés na última sexta feira, e até então não sabiam do paradeiro do mesmo.

Um policial que esteve no local disse a reportagem do Agreste Violento que o crime aconteceu na madrugada da sexta para o sábado.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Caetés, o corpo após o levantamento cadavérico seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

CAPOTAMENTO DEIXA APOSENTADO FERIDO EM LAJEDO

Um capotamento deixou um aposentado ferido na manhã deste domingo(11) na rodovia PE-180, Mário Rodrigues do Nascimento e Carlos Rodrigues do Nascimento, viajavam sentido Lajedo Canhotinho em um veículo modelo Ford EcoSport, o condutor perdeu o controle do veículo rodou na pista e capotou.

Mário Rodrigues não usava cinto de segurança e foi arremessado para fora do carro, sofreu algumas lesões, medicado no Hospital Maria da Penha em Lajedo e transferido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns.

Em Itaporanga : Gabriel Diniz fica chocado após ver jovem sendo degolado na frente do palco e suspende show na cidade


O show do cantor Gabriel Diniz foi interrompido tragicamente na madrugada de sábado (10), na cidade de Itaporanga (PB). O artista presenciou um homicídio na frente do palco quando fazia a sua apresentação.

De acordo com as informações colhidas pela imprensa da região,o jovem identificado pelo nome de Adriano Bernardino Teixeira, de 23 anos, vulgo “Bett boyy”, foi pego pelas costas e sofreu um golpe de faca peixeira na região do pescoço, que lhe ocasionou a morte imediata.

O crime aconteceu por volta das 4h na Avenida Getúlio Vargas, durante a festa dos 150 anos de Emancipação Política da cidade. Uma multidão presenciou o fato.

Segundo as informações, Gabriel Diniz ficou chocado com o que viu. Ele pediu socorro imediato, porém quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local, o jovem já estava sem vida.
A festa teve que ser interrompida pelo fato que o cantor ficou chocado com as cenas do crime. A Polícia Militar fez o isolamento do local para aguardar a chegada da perícia do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal da cidade de Patos.


O acusado do crime foi identificado pelo nome de Francimário Raimundo da Silva de 25 anos, ele foi preso logo no início da manhã pela polícia Militar, no sítio Várzea do Boi, e conduzido para a Delegacia local, onde confessou o crime, dizendo que tinha uma rixa antiga com Adriano.

A vítima morava com a mãe, Lindaura Santos Silvino, no Conjunto Chagas Soares e o crime pode estar relacionado a drogas.

De acordo com o Delegado Cristiano Santana, o acusado
(FOTO) será autuado em flagrante pela prática de homicídio qualificado e será encaminhado para a Cadeia Pública da cidade.