domingo, 19 de maio de 2019

Bedeu Quirino é o único representante de Santa Cruz na final do ‘Vem Cantar Forró 2019’

Foto: Divulgação.

Durante este domingo (19) foram definidos os quatro finalistas do Vem Cantar Forró 2019, o projeto musical da TV Asa Branca. Os finalistas são: Bedeu Quirino de Santa Cruz do Capibaribe, Hosana Rita de Altinho, Thayse Dias e Forró Fole de Ouro (ambos de Caruaru).

A próxima fase da competição será uma segunda votação online na página do projeto no G1, na qual o internauta irá decidir quem deve ir para a grande final com um ponto de vantagem.

O grande vencedor será conhecido no dia 30 de maio, dia da última audição desta segunda edição do projeto, às 16h30, no Polo Caruaru.

A votação já teve início e você pode participar clicando AQUI.


Com informações do G1/Caruaru e região.

Chacina: Onze pessoas são executadas a tiros no Pará

Foto: Claudio Pinheiro/Agencia Panamazonica/AFP

Onze pessoas foram assassinadas neste domingo (19), em um bar na cidade de Belém, no Pará, uma das capitais mais violentas do País. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a chacina foi cometida por desconhecidos.

Estava ocorrendo uma festa no local. Entre os mortos, há seis mulheres, incluindo a dona do bar, e cinco homens. Quase todas as vítimas foram baleadas na cabeça. Muitas pessoas conseguiram escapar pelos fundos.

O bar onde aconteceu a chacina fica no bairro Guamá, um dos que receberam em março deste ano o reforço de agentes federais para conter a criminalidade. Todas as linhas de investigação estão sendo consideradas, incluindo ligações com o tráfico de drogas.

Prefeitura de Sumé realiza a Campanha Maio Amarelo


Prefeitura de Sumé realiza a Campanha Maio Amarelo
Aderindo à Campanha Mundial, a Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Educação, deu início à Campanha Maio Amarelo.

O Maio Amarelo é um movimento mundial que tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a um trânsito mais seguro, com menos acidentes e mortes.

A abertura da campanha aconteceu na última sexta-feira (17), com a presença do prefeito Éden Duarte, dos secretários Odilon Araújo, Alessandra Regina, Tanniery Lêla, dos vereadores Zé Antônio e Antônio Carlos, do sargento da Polícia Militar, Raul Cândido, equipe do Samu, diretores, professores e estudantes.

O tema adotado pelo município é: “Atenção! A vida pede passagem”. A campanha vai de 16 a 31 de maio e será trabalhada principalmente nas escolas da rede municipal de ensino, tendo os estudantes como multiplicadores da mensagem.

Entre as atividades estão ações educativas para o trânsito que promovam a conscientização quanto a responsabilidade sobre o comportamento no trânsito, orientações sobre o papel do motorista, pedestre, motociclista e ciclistas, a importância do uso do cinto de segurança, o bom comportamento no trânsito, primeiros socorros, pesquisas dos fatos e notícias de acidentes causados no trânsito do município, entre outros.

De acordo com o prefeito Éden, acidentes de trânsito virou um problema gigantesco, um problema de saúde pública. A obrigação de conscientizar as pessoas é de todos, sociedade, entidades, empresas e governo.

O Maio Amarelo foi instaurado a partir de uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, baseada em estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

O mês de maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza atenção e advertência.


A campanha se encerra no município no dia 31 de maio com uma caminhada pelas principais ruas da cidade e homenagem às famílias vítimas de acidentes de trânsito.

O CAPETA EM FORMA DE GENTE: Pai mata filha de cinco meses em São Lourenço por ela ser menina

Além de espancar a filha, a mãe também sofria agressões do suspeito. - Foto: Arquivo/JC Imagem

Dois dias após sofrer graves agressões provocadas pelo próprio pai, uma bebê de cinco meses foi socorrida na ultima sexta-feira (17) para Hospital Petronila Campos, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O pai, identificado pela Polícia Civil de Pernambuco como Augusto Silva da Cruz, de 23 anos, cometeu as agressões na casa da família, o que posteriormente resultou na morte da criança. Segundo a mãe, o homem não aceitava o fato de ter uma filha, já que queria um menino.

De acordo com informações preliminares da polícia, o pai agredia a criança há pelo menos três meses. A conselheira tutelar responsável pelo caso, Elisama Fernandes, alega que o Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata recebeu o chamado por volta das 9h da manhã da sexta (17) do Hospital Petrolina Campos, que informou o estado grave da criança.

A bebê ainda passou por trinta minutos de reanimação pelos médicos, que conseguiram salvá-la apesar dos hematomas e lesões espalhados pelo corpo. Segundo a conselheira Elisama, a perna da criança parecia estar quebrada e também existiam lesões na face. Após a reanimação, a criança foi transferida imediatamente para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, mas não resistiu e faleceu no caminho.

A mãe da criança, que não pôde acompanhá-la durante a transferência, permaneceu em São Lourenço para ser ouvida pela polícia e realizar o reconhecimento do agressor. O primeiro relato apontava que a bebê havia tomado suco e sido deixada sozinha no quarto enquanto a mãe foi estender roupas, e que, ao retornar ao quarto, estava desacordada. "Ela disse aos médicos que a filha caiu, mas as lesões eram muito graves para serem de queda. O corpo todo apresentava sinais de espancamento", descreve Elisama.

Ao conversar com a polícia, a mãe da bebê relatou que sofria violência de Augusto, que não permitiu o socorro da menina, e, por isso, ela não compareceu ao hospital antes. A Secretaria da Mulher foi acionada para acompanhar o caso, e, de acordo com Elisama, afirmou que a mãe foi vítima de Augusto, que a prendia dentro de casa. "Estamos realizando todo o levantamento, se existem outras denúncias e a polícia também está realizando o inquérito", concluiu a conselheira.

Segundo a Polícia Civil, Augusto Silva foi preso em flagrante por homicídio ainda na sexta-feira. Foi instaurado inquérito policial para investigar o caso. A pena que o pai pode receber é de 12 a 20 anos de prisão. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.


Fonte: Rádio Jornal Recife

SÃO JOÃO 2019: PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE SÃO JOÃO DO TIGRE - PE

Prefeitura de São João do Tigre divulga programação do São João 2019; confira

O Governo Municipal de São João do Tigre, no cariri do estado, através da Secretaria de Cultura, divulgou na manhã da ultima quarta-feira (15), a programação do São João 2019. A edição deste ano acorre nos dias 22, 23 e 24 de junho.

O evento acontece em praça pública, e é gratuito. Além dos shows, diversas apresentações culturais estão sendo preparadas para abrilhantar ainda mais os festejos juninos da cidade.

Segundo o prefeito Celio Barbosa, essa edição do São João no Tigre foi planejada com uma programação diversa. “A festa foi pensada com o objetivo de agradar a todos os gostos musicais, do forró pé de serra ao estilizado”, pontuou.

O Secretário de Finanças Márcio Leite destacou a importância de realizar os festejos juninos do município e o equilíbrio financeiro alcançado pela gestão. “Preparamos uma festa que não comprometa as finanças do município e com o que há de melhor em segurança e estrutura”, afirmou.

O município é conhecido na região no que se refere a realização de grandes eventos. Para este ano, a expectativa da organização é que um grande público compareça à praça de eventos durante os três dias da festa.

Programação completa do São João no Tigre 2019:

22 de junho (sábado)

* Forrozão Karkará
* Thayse Dias e Banda

23 de junho (domingo)

* Artur Resenha e Forró da Resenha
* Forró do Gonzagão

24 de junho (segunda-feira)

* Pedrinho Pegação
* Nascimento Filho
* Edy e Natham