segunda-feira, 13 de março de 2023

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA EM TORITAMA É CONDENADO A MAIS DE 30 ANOS DE PRISÃO


Josivaldo dos Santos Lima, de 48 anos, foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria sobrinha. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (13) durante o julgamento do caso no Fórum de Toritama, no estado de Pernambuco. Segundo a justiça, o crime ocorreu em 2015, quando a vítima tinha apenas 9 anos de idade. Durante vários meses, Josivaldo teria abusado sexualmente da sobrinha, que teve sua identidade preservada pela justiça por se tratar de uma menor de idade. Apesar do crime ter ocorrido em 2015, só em março de 2022 a denúncia foi feita à polícia. O delegado de Toritama, Dr. Eymard Coutinho, e sua equipe conseguiram localizar e prender o acusado rapidamente. O inquérito policial foi concluído e o caso foi encaminhado para a justiça, que agora tomou a decisão de condenar o acusado a mais de 30 anos de prisão. Fonte: Blog do Evandro Lins

GATO TATUADO POR TRAFICANTES É RESGATADO DE PRESÍDIO E ADOTADO

Foto: REUTERS/José Luis Gonzalez

Um gato tatuado, que foi encontrado dentro de uma prisão no México, foi resgatado em fevereiro e recentemente adotado por uma pessoa nos Estados Unidos.

O felino da raça Sphynx, que não tem pelos, foi surpreendente recuperado durante uma busca na prisão de Cereso 3 em Ciudad Juárez, após uma rebelião de presos.

O animal tem duas tatuagens. Uma delas está escrito “Hecho en México” (“Feito no México”) com o desenho de uma águia, uma imagem associada a um dos grupos criminosos que operam no estado.

Segundo reportagem do jornal “Washington Post”, o gato pertencia a um chefe desse grupo. Não se tem informações de quando o animal foi tatuado.

Uma pessoa do estado do Texas, nos EUA, foi selecionada para adotar o gato. A decisão de quem seria o novo tutor do animal ficou a cargo de 5 membros escolhidos pelo Governo Municipal de Juárez, todos eles ligados ao departamento de ecologia.

Foram recebidos 10 pedidos de adoção. A maioria deles de pessoas que nos Estados Unidos, alguns dos quais já tinham um animal desta raça.

O critério para seleção foi que a pessoa tivesse capacidade econômica para cuidar do felino e garantir um espaço decente para o bom desenvolvimento do animal.

Entre os funcionários foi acordado que, a fim de preservar a segurança da pessoa que adotou o gato, não iriam divulgar detalhes e dados pessoais dela. Só divulgaram que ela é do Texas, preenche todos os requisitos e já tem outro gato da mesma raça.

O animal está saudável e passou por um procedimento de esterilização. Ele também recebeu todas as vacinas necessárias para entrar nos Estados Unidos.



Fonte: G1

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com