quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DE SANTA CRUZ DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2023


A Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe divulgou o balanço da Operação Carnaval 2023. As ações foram realizadas de forma integrada entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além do apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Saúde, através do SAMU.

Ao todo, foram 220 lançamentos de atividades durante a operação, que tem o intuito de coibir, principalmente, crimes contra o patrimônio como arrombamentos à residências e estabelecimentos comerciais. Foram usadas 21 viaturas para patrulhas diárias por todo o município, além dos distritos de Poço Fundo, Pará e a zona rural.

Durante a operação, apenas uma tentativa de arrombamento foi registrada, mas após apuração, foi constatado que nada foi levado da residência. No período, a GCM registrou apenas 6 boletins de ocorrência, com destaque para uma tentativa de homicídio que não se concretizou e a recuperação de dois veículos roubados. Além destes dados, apenas perturbações de sossego e ocorrências corriqueiras foram conferidas pelas patrulhas.

O secretário de Defesa Social, Wladimir Gomes celebrou os números destacando o sucesso da operação. “É muito importante para nós que todas as atividades realizadas nesse período carnavalesco sejam bem sucedidas, e os números mostram mais um sucesso dos nossos esforços. Além disso, a parceria da GCM com as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, é crucial para sempre possamos continuar melhorando nossas ações, não somente no período de carnaval”, comentou.

A Operação Carnaval 2023 teve início na sexta-feira (17) e encerrou nesta quarta-feira (22).

TRIPLO HOMICÍDIO NA VILA SÃO SEBASTIÃO, EM CACHOEIRINHA/PE.


Três homens foram assassinados e um adolescente baleado na noite desta quinta-feira (23), em um local que trabalhavam na confecção de arreios, na Vila São Sebastião, na cidade de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.

As vítimas fatais foram identificadas como Euclides Barateiro Filho, de 38 anos, Antônio Lucas da Silva, de 19 anos e Gercinaldo Ferreira dos Santos, de 27 anos.

Euclides morreu no local e Antônio Lucas quando deu entrada no hospital local, já Gercinaldo morreu no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.


O adolescente de 14 anos foi atingido de raspão, ele também deu entrada no hospital local, segundo informações não corre risco de morrer.


Segundo informações da polícia os autores da chacina foram dois homens que estavam em uma moto, eles ainda não foram identificados.

A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


Fonte: Portal Agreste Violento

OPERAÇÃO CARNAVAL 2023 TERMINA COM SALDO POSITIVO EM BREJO DA MADRE DE DEUS/PE


A Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Segurança Cidadã, divulga, nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, o balanço da operação carnaval 2023.

A operação carnaval deu-se início no dia 17 de fevereiro com o desfile das forças de segurança (Guarda Civil Municipal, Policia Militar, Corpos de Bombeiros e SAMU) chegando ao fim na manhã do dia 22 de fevereiro. A operação, cujo objetivo era garantir a tranquilidade da população no período carnavalesco contou com um efetivo diário de 11 homens e 04 viaturas em todo o município brejense.

Vale salientar, que após dois anos a GCM do município se reinseriu na operação 2023, trabalhando em conjunto as demais forças de segura pública, proporcionando mais segurança ao cidadão brejense. As abordagens e rondas foram realizadas por todo o município (zona rural e urbana).

A operação terminou em saldo positivo, tendo a recuperação de um veículo roubado, 01 arma de fogo e 01 simulacro tirados de circulação, 01 TV recuperada, e quatro pessoas foram encaminhadas a delegacia. Toda operação carnaval foi coordenada pelas comandante e subcomandante da GCM, Débora Helena e Argentina, respectivamente.

Secretaria de Comunicação.

MULHER MORRE APÓS COLIDIR MOTOCICLETA COM CAVALO NO SERTÃO DA PARAÍBA


Na madrugada desta quinta-feira (23) uma mulher faleceu após um acidente na BR-361, no município de Piancó, Sertão paraibano. Fabrícia de Macena Araújo, de 25 anos, morreu ao colidir contra um cavalo a motocicleta que conduzia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) explicou que a colisão ocorreu por volta das 2h, quando o animal atravessava a rodovia. A condutora do veículo faleceu ainda no local do acidente. Ferido, o cavalo também morreu.

Segundo a PRF, o proprietário do animal não foi localizado.

16° PEGA DE BOI NA FAZENDA PEDRA AMARELA EM BARRA DE SÃO MIGUEL/PB

DUPLA É DETIDA PELA GCM APÓS ARROMBAR E FURTAR PRODUTOS DE RESIDÊNCIA EM SÃO DOMINGOS DISTRITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS/PE


O efetivo da Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus deteve dois indivíduos suspeitos de arrombarem uma residência e furtarem diversos produtos, em São Domingos, na tarde do ultimo domingo (19).

Os criminosos aproveitaram a ausência dos proprietários do imóvel, e subtraíram televisor, máquina de cortar cabelo, alimentos, perfume, entre outros produtos. A guarnição foi acionada e conseguiu localizar a dupla que estava seguindo para a Vila Augusto, área que pertence ao Brejo.

Os moradores da residência informaram que teriam saído de casa para trocar um botijão de gás, e ao retornar encontraram a residência revirada e ausência de objetos.

Todos os produtos foram recuperados e devolvidos ao verdadeiro proprietário. A dupla ficou a disposição da justiça, sendo que um deles já tem passagem acusado de homicídio.

NA PARAÍBA: Polícia Militar prende homem acusado de assassinar o próprio filho


Policiais militares do 14º BPM prenderam em flagrante João Xavier do Nascimento Filho, vulgo “Cadeado”, de 61 anos de idade, minutos depois de ter assassinado o próprio filho João Xavier do Nascimento Neto, 27 anos, a golpes de arma branca, segundo a polícia.

O caso ocorreu por volta das 22h da ultima segunda-feira dia 20 de fevereiro, após uma discussão entre o acusado e sua esposa momento em que a vítima intercedeu em favor da mãe e foi atingida com três golpes de arma branca.

Após delito o acusado fugiu tomando rumo ignorado, no entanto guarnições da polícia militar rapidamente entraram em diligências e conseguiram localizá-lo, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Policia Civil na cidade de Sousa para as providências legais.

Com o acusado ainda foi apreendido um punhal possivelmente utilizado no crime. Segundo informações o mesmo já responde criminalmente por uma tentativa de homicídio.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.

HOMEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE EM BARREIROS EM PERNAMBUCO


Um homem morreu vítima de acidente na tarde da ultima terça-feira (21), no engenho Mamucabinha I, em Barreiros, no Litoral Sul de Pernambuco.

Felipe Antônio de Santana, de 36 anos, conduzia um veículo L200 Triton, de cor branca, quando perdeu o controle da direção, colidiu em coqueiros e em seguida o carro capotou. A vítima sofreu ferimentos graves e teve morte imediata.

Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e após o levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o IML de Palmares.