quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

DELEGACIA DE BOM CONSELHO PRENDE AGRICULTOR POR POSSE ILEGAL DE ARMAS

Na tarde desta quinta-feira (1º), agentes da Delegacia de Polícia Civil deslocaram-se ao Sítio Lajes, para averiguar uma ocorrência de ameaça entre dois vizinhos de terra.

Chegando ao local, um dos envolvidos na ocorrência, identificado como Júlio Dos Santos Cordeiro, autorizou a entrada em sua residência para realização de buscas, durante as buscas, foram localizadas e apreendidas três armas de fogo, sendo duas espingardas de fabricação artesanal e uma espingarda calibre 32, além de cinco munições do mesmo calibre. Desta forma, foi preso e autuado em flagrante por posse ilegal e liberado após pagamento de fiança.

A ocorrência foi coordenada pelo Delegado Dr. Alex Almeida

Bandidos roubam carro de aposentado e capotam no Cariri

Um aposentado identificado como Ivan Lacerda teve seu carro roubado por dois homens armados na madrugada da quarta-feira(31), depois do furto os bandidos capotaram com o veículo na via que liga as cidades de Boqueirão e Cabaceiras, no Cariri paraibano.

Durante o assalto, os suspeitos levaram também o cartão do benefício do aposentado e pisaram no pescoço da vítima. Na fuga, eles acabaram perdendo o controle do automóvel que capotou próximo ao cemitério da cidade.

De acordo com uma testemunha, o aposentado tentou prestar um boletim de ocorrência, mas não tinha delegado na cidade.

Ivan Lacerda é morador da zona rural de Cabaceiras. Até o fechamento da matéria, não se sabe o paradeiro dos assaltantes.


Com Informações de Bruno Lira

1ª Sessão ordinária do primeiro período de 01/02/2018

PROFESSORA CLARICE GRANGEIRO ASSUME DIREÇÃO DA ESCOLA DR ADILSON, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Muito tem se falado na exoneração da Vereadora Jéssyca Cavalcanti da direção da Escola Estadual Dr Adilson Bezerra, haja vista a importância daquela instituição de ensino para a Capital da Moda e também por causa do cargo que é de confiança e indicado por quem está no comando do estado.

Polêmicas à parte, fizemos uma breve biografia daquela que substituirá Jéssyca no comando da escola.

Clarice Grangeiro exerceu a função de Secretária Adjunta e Supervisora Pedagógica durante 12 anos na Secretaria Municipal de Educação da Ilha de Itamaracá. Em 2000 veio para Santa Cruz do Capibaribe como Assessora na Secretaria Municipal de Educação. Fez o concurso municipal e estadual para o cargo de professora de português e ficou em 5° lugar no município e 2° lugar no estado. Ensinou durante 5 anos na Escola Estadual Padre Zuzinha. E trabalhou como Educadora de Apoio durante 12 anos da Secretaria Municipal de Educação da Capital das Confecções. Atualmente é gestora da Escola Estadual Malaquias Cardoso Aragão, função que ocupa desde setembro de 2014 e também é professora de português na Escola Municipal Sevy Ferreira Barros.


Fonte: Blog do Jairo Gomes

HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE GARANHUNS

Um homem identificado como Juciélio Luiz da Silva, de 25 anos, foi encontrado assassinado na manhã desta quinta-feira (1º), na zona rural de Garanhuns. A vítima foi morta com violentos golpes, provavelmente de faca peixeira.

O corpo estava em uma pequena chácara, as margens da estrada, do Sítio Flamengo, imediações do Balneário de Antônio Justino.

Policiais civis da 22ª Delegacia de Homicídios estiveram no local e constataram que o corpo apresentava lesões nas costas, no abdome e pescoço. O delegado João Lins informou que a cena do crime apresentava indícios de luta corporal, pois a camisa, o casaco e um par de sandálias que seria da vítima estavam distantes do corpo, e todas com marcas de sangue. No terreno há uma pequena casa, mas não tem moradores.

Seus familiares informaram a delegacia que a vítima era conhecida como “Ju”, e tinha costume de fazer uso de droga, como também pequenos roubos, possivelmente para sustentar o vício.

Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Informações sobre o acontecido deve ser comunicada a delegacia.


Ex-prefeita de Barra de São Miguel tem contas reprovadas; outros dois gestores do Cariri foram aprovados

O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (31), emitiu pareceres favoráveis à aprovação das contas procedentes de duas Câmaras de Vereadores e sete Prefeituras. Na mesma sessão plenária houve rejeição, porém, às entregues por um dirigente de Câmara e dois ex-prefeitos municipais.

Tiveram suas gestões aprovadas pelo TCE os ex-prefeitos do Congo (Romualdo Antonio Quirino de Sousa, exercício de 2016), Borborema (Maria Paula Gomes Pereira, 2015), Serraria (Severino Ferreira da Silva, 2015, por maioria) e Barra de Santana (Joventino Ernesto do Rego Neto, 2015).

Também, os atuais prefeitos de Coxixola (Givaldo Limeira de Farias, 2016), Logradouro (Célia Maria Queiroz de Carvalho, 2016) e Riacho de Santo Antonio (contas de 2015 e 2016). Houve aprovação, ainda, às contas oriundas da Defensoria Pública (2015) e das Secretarias de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (2013) e da Administração (2011), com ressalvas nos dois últimos casos.

Entretanto, disponibilidade financeira não comprovada, não recolhimento de contribuições previdenciárias e despesas sem licitação foram os fatores que contribuíram para a desaprovação das contas de 2015 da ex-prefeita de Barra de São Miguel, Luzinectt Teixeira Lopes. À ex-gestora, o TCE impôs débito de R$ 8.135,30, conforme voto do conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, contra o qual ela ainda pode recorrer.

Casa José Vieira de Araújo realiza 1ª sessão ordinária de 2018 nesta quinta-feira

A Casa José Vieira de Araújo realiza nessa quinta-feira (01) sua 1ª sessão ordinária de 2018. A reunião ocorrerá no plenário do Legislativo Municipal, a partir das 14 horas.

A sessão marcará o fim do recesso parlamentar e na oportunidade, os vereadores poderão discutir Projetos de Lei e Requerimentos, além de fazerem uso da Tribuna.

 "Estamos prontos para iniciar mais um ano legislativo, a expectativa é muito grande (...). Eu espero que possamos continuar na paz, na tranquilidade e que seja um ano produtivo", afirma o vereador e primeiro-secretário da Casa, Ronaldo Pacas (PR).

Ao todo, serão 20 sessões ordinárias neste primeiro período, além das sessões extraordinárias, que são realizadas fora do calendário já estabelecido pela Mesa Diretora, com o objetivo de dar maior agilidade aos trabalhos legislativos.

Souzinha se reúne com Ricardo e garante renovação do convênio para o hospital de Serra Branca



O prefeito Vicente Fialho (Souzinha) esteve na manhã de ontem quarta-feira (31) em João Pessoa reunido com o governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o secretário de recursos hídricos João Azevedo onde garantiu a renovação do convênio do Estado com o hospital geral de Serra Branca. O encontro foi acompanhado ainda pelo assessor jurídico do município, Dr. Severino Medeiros Neto (Netinho), pela secretária de saúde, Débora Charmene, e o secretário de administração, Wamberto Oliveira.

Na oportunidade, o governador garantiu renovar o convênio com o município no valor de R$ 54 mil por mês. O montante é menor que o recurso anteriormente pactuado com o hospital, mas segundo Ricardo é o valor possível de ser destinado no momento.

O prefeito Souzinha ainda pediu ao governador que liberasse o restante do recurso necessário para conclusão do ginásio Wamberto Torreão e ele garantiu analisar a possibilidade. Ricardo ainda informou ao prefeito que dará prioridade neste momento a dar andamento à obra de esgotamento sanitário, uma parceria do Estado com a Funasa em Serra Branca.

Para o prefeito Souzinha, a reunião foi produtiva e muito importante para Serra Branca. “Nós mantivemos o hospital com as portas abertas e sem faltar médicos o ano inteiro de 2017 apenas com recursos próprios e um pequeno repasse do Governo Federal. Agora com o apoio do governador poderemos melhorar nossos serviços e não gastar mais do que dispomos com a manutenção desta importante casa de saúde não só para Serra Branca, mas para toda região”.

Souzinha disse que pretende estabelecer mais parcerias com o Governo do Estado ao longo do ano.


Fonte: De Olho no Cariri

FRENTE DE OPOSIÇÃO DO BREJO CONVIDA