sexta-feira, 20 de março de 2015

Caminhão carregado de areia quebra semi-eixo na PE 160.


Na manhã desta sexta-feira (20) por volta das 11h, um caminhão de Placas KGB 5903 de Queimadas PB, carregado de areia quebrou o semi-eixo na PE 160 na via Urbana de Jataúba. 


Segundo o motorista o popular Célio, vinha de Santa Cruz do Capibaribe, trazer areia para uma construção aqui na cidade, e logo após passar pela lombada observou que o carro já estava ficando descontrolado, foi quando olhou pelo retrovisor e viu que o Pneu estava saltando. 

“Tentei frear, mais os freios não responderam, sair equilibrando a direção e pedindo a Deus que parasse para que nada de mais grave acontecesse, eu temia porque o caminhão está muito pesado, mais saiu como esperei o carro conseguiu parar sem causar maiores danos”. Falou Célio. 

Uma parte da pista ficou interditada por varias horas, aonde os amigos Osvaldo e Naldo, organizaram o transito naquele trecho da pista, orientando os motoristas que ali passavam.
Fonte: Jataúba News

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR FURTOS DE ANIMAIS EM GARANHUNS


Policiais civis da 22ª Delegacia de Homicídio prenderam em flagrante um elemento que fugia correndo a pé pelas margens da BR-424, em Garanhuns. Segundo a polícia, policiais passavam pelo local, na tarde de quinta-feira (19), quando visualizaram o suspeito, Kleiton Ramos e Silva, fugindo de várias pessoas que tentavam tomar uma burra roubada pro ele no Alto do Magano. Já era o segundo roubo que ele cometia o outro também foi uma burra.

Durante consulta sobre o indivíduo, os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto, por furto.

Os proprietários dos animais informaram à polícia que outros roubos de animais já haviam ocorrido recentemente naquela localidade.

Ainda segundo a polícia, o suspeito disse que vendias os animais por R$ 90 reais e usava o dinheiro pra comprar droga. Na bolsa dele os policiais encontraram um cachimbo para uso de crack.

O acusado foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e recolhido a Cadeia Pública.

Violência na região...

De acordo com informações da polícia, uma adolescente de 14 anos, que reside no Sítio Lagoa de Vaca e um rapaz identificado por Mário Henrique Barbosa (19 anos, residente no Sítio Juá, de Frei Miguelinho) foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Era por volta de 2h quando foi registrado o tumulto, onde um homem não identificado teria feito os disparos em meio a multidão que acompanhava a festa de São José, realizada naquele município. Ambos foram socorridos e levados ao hospital, mas com ferimentos leves.

Já o fato mais grave aconteceu na Rua Antônio Sousa Leal, no Centro. Um adolescente de 17 anos foi atingido a tiros por uma pessoa ainda não identificada, que se aproximou dele em um carro de passeio e efetuou três tiros.

O adolescente foi socorrido, conduzido para o hospital local e, devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para outra unidade, desta vez no Recife.

Estrada da Vila do Pará recebe recapeamento

Um trabalho intensificado de cobertura e recuperação de todo o percurso de cerca de 25 Km da estrada que dá acesso ao distrito do Pará, com a colocação de cascalho, requalificou a via nos trechos mais críticos.

Pedro Ramos, secretário executivo de Serviços Públicos, falou sobre o trabalho realizado. “Nós trabalhamos para realizar o desejo do prefeito Edson Vieira, de deixar a estrada pronta para receber as pessoas que forem prestigiar a Festa de São José, padroeiro da vila, que agora irão andar em uma via segurança e boa de dirigir”, ressaltou Pedro.

Para execução do serviço, foram destinadas duas caçambas que recolhem aproximadamente 25 cargas de 12 metros cúbicos ao dia, duas retroescavadeiras, um carro pipa, uma máquina moto niveladora (patrol) que espalha, nivela e cobre a estrada eliminando as trepidações.

Veículos abandonados em Jataúba...

Duas motos foram encontradas na estrada que dá acesso ao distrito de Jundiá em Jataúba pela Polícia Militar do 24° BPM.

Após rondas realizadas na localidade, o policiamento se deparou com duas motocicletas CG 125cc, uma de cor preta e a outra azul. Os veículos estavam abandonados às margens da estrada.

As duas motos foram encaminhadas para a delegacia de polícia local para que sejam tomadas as medidas cabíveis, onde ficaram a disposição de seus proprietários.

Praça e Portal da Vila do Pará serão inaugurados no próximo sábado

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através das Secretarias de Planejamento e Gestão e Serviços Públicos, está finalizando as obras da Praça e Portal da Vila do Pará, zona rural do município, que serão entregues aos moradores da localidade no próximo sábado (21).

A praça localizada na entrada do distrito será composta por duas etapas, sendo uma nomeada Manoel Antônio da Silva (in memoriam) – Mané Boi, que foi um dos maiores empreendedores da tradicional “Feira da Terça” que era realizada no Pará, e a outra, Espaço de Convivência Manoel Barbosa da Silva – Nezinho do Pará, homem público que dedicou sua vida em trazer obras e benefícios para o distrito e fez história ao compor a primeira legislatura do município, recentemente, seu Nezinho, completou 100 anos de idade.
A estrutura da praça compreendida em dois canteiros será coberta com 600 metros de briquetes, contará com área arborizada, 200 metros de pista de cooper e um portal com o nome da vila que ficará situado em um ponto estratégico que dará destaque a Serra do Pará, um dos principais pontos turísticos do município de Santa Cruz do Capibaribe.

“É com muita alegria que nós do distrito do Pará estamos recebendo do Poder Municipal, uma praça e um portal para recepcionar os turistas que vem nos visitar”, explanou o subprefeito do Pará Zé Boi.

Informações da Assessoria.

HOMEM ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE GARANHUNS USAVA DOCUMENTOS FALSOS


Por volta das 8h da manhã da ultima quinta-feira (19), um homem de 45 anos foi assassinado com diversos tiros, no Sítio Jenipapo, zona rural de Garanhuns. De acordo com a Polícia Civil, Adelvando Ferreira Couto, vulgo “Gago” trafegava em uma moto quando desceu do veículo para abrir uma cancela foi surpreendido pelo assassino que desferiu vários disparos de arma de fogo, a vítima ainda saiu correndo, mas foi alcançada pelo algoz que após cair ainda foi atingida por mais disparos, por todo o corpo. Ainda segundo a polícia, há informações que o criminosos estaria escondido dentro do mato e fugiu pelo mesmo local que saiu.

Durante o levantamento cadavérico os policiais encontraram no bolso da vítima, documentos em nome de Paulo Alves da Silva, mais com foto dele, vítima. Familiares do falecido estiveram no local e informaram a polícia, que ele era envolvido em um homicídio praticado a cerca de 18 anos, no bairro da Liberdade em Garanhuns. Ele cumpriu pena pelo crime e após entra no Regime Semiaberto não compareceu mais ao Sistema Prisional desde 06/02/2002, sendo considerando foragido da justiça.

Após a confirmação do crime, policiais militares da Patrulha Rural foram à residência da vítima e encontraram uma espingarda tipo soca soca com carregamento e 09 munições de revolver.

O efetivo do IML esteve no local junto com a Polícia Civil e Militar e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru no Agreste.

HOMEM QUE MATOU COMPANHEIRA EM LAGOA DO OURO É PRESO EM ALAGOAS

Policiais das delegacias de Correntes/PE e Quebrangulo/AL, realizaram uma operação na tarde desta quinta-feira (19), para prender o homem que assassinou a companheira no último dia 09/03/2015 no município de Lagoa do Ouro/PE, a ação foi comandada pelo delegado de Correntes Dr. Alysson Câmara e a delegada de Quebrangulo Dra. Graciele Marques Moreira.

José Maria Cândido, 43 anos, estava escondido na casa de uma irmã para onde fugiu desde o dia do crime, em um trabalho de investigação os policiais civis de Pernambuco conseguiram descobrir o paradeiro do elemento e prende-lo com a ajuda dos policiais alagoanos, o mesmo não ofereceu reação e foi levado para a Delegacia de Palmeira dos Índios de onde será recambiado para a Cadeia Pública de Garanhuns/PE na manhã de hoje.

RELEMBRE O CASO

Uma discussão terminou em morte na madrugada da segunda-feira 09/03/2015 em Lagoa do Ouro no Agreste de Pernambuco.


Um homem identificado como José Maria Cândido, 43 anos, discutiu com a companheira Maria de Lourdes Pereira, 43 anos, o caso aconteceu no Sítio Cocal do Meio, segundo relatos de um dos filhos do casal que viu com os irmãos a mãe ser assassinada, a motivação seria por que o pai chegou em casa embriagado e só tinha feijão para comer, ele aromou-se com uma espingarda e efetuou um disparo no peito da mulher que morreu na hora.

Serrabranquense denuncia que está há 8 meses sem receber medicamentos

REMEDIOS
O mínimo que a população espera de um gestor municipal é que ele cuide bem da educação e da saúde da cidade que governa. Assim como acontece em outros municípios do Cariri, a Secretaria de Saúde de Serra Branca distribui medicamentos de forma gratuita. O problema é que há pouco mais de oito meses os serrabranquenses não recebem esses remédios.

O portal De Olho no Cariri conversou com Dona Julieta Oliveira que precisa tomar dez tipos de medicamentos diferentes. De acordo com a aposentada, os remédios representam um custo muito alto, fato que compromete seu orçamento. “Eu não sei o motivo deste governo está aí. O que recebo só dar para comprar os remédios e pagar as contas de água, luz, comprar alimentos e não sobra dinheiro mais para nada”, lamentou Dona Julieta

O caso da aposentada é o mesmo de diversos pacientes que também necessitam de tomar uma medicação especifica todo mês, mas não tem condições financeiras suficientes para arcar com essas despesas. A Secretaria de Saúde de Serra Branca deveria estar distribuindo dois dos dez remédios que Dona Julieta precisa tomar, pois tem problemas nos ossos.

A situação se agrava ainda mais porque algumas medicações não são encontradas nas farmácias da cidade. “Tenho que tomar o Quinacris, além de ser muito caro já procurei em todas as farmácias aqui de Serra Branca, mas não tem. Esse remédio só é encontrado em farmácia de manipulação como minha saúde vai ficar desse jeito?”, questiona a aposentada.

Segundo recomendações do Ministério da Saúde e da Política Nacional de Assistência Farmacêutica do Sistema Único de Saúde (SUS), as farmácias das UBS têm disponível cerca de 60 tipos de medicamentos, para o tratamento de diabetes, hipertensão, doenças agudas e cuidados com gestantes ou mulheres que tiveram filhos recentemente.

DE OLHO NO CARIRI
Reportagem: Wandri Tadeus
Edição: Roberta Lucena

Ronaldo Pacas enalteceu saúde do governo Edson


O Vereador Ronaldo Pacas relatou sobre as ações da Secretária de Saúde, que tem desenvolvido um bom trabalho, e que o município recebe de quatro em quatro meses 4 mil e 500 reais. Para dentaduras o governo repassa em média 12 mil reais por mês. Ronaldo Pacas falou ainda sobre o trabalho dos hospitais, das AMEs e também de laboratórios que tiveram repasse com pouco mais de duzentos mil reais. Todo o discurso do vereador enaltece o trabalho da Secretaria de Saúde, através da gestão Edson Vieira em benefício da população.

Assessoria de imprensa da Câmara

Conta de água passa a ficar mais cara em todo o estado...


Já está em vigor o reajuste nos valores das contas de água em Pernambuco.

O aumento atinge, diretamente, quase sete milhões de Pernambucanos, que tem seu abastecimento feito pela Compesa. 76% desse número é formado pelos consumidores residenciais.

De acordo com a assessoria da empresa, o reajuste é de 8,35%, apesar de correr na Justiça uma liminar no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que os valores das tarifas caiam em 10% como forma de punição pela má qualidade do serviço prestado.

Com o reajuste, a tarifa mínima para consumidores residenciais, que é de R$ 30,00, vai passar a custar R$ 32,51.

Embora pareça pouco se for analisado o valor da tarifa mínima, o reajuste se soma a outras despesas que também subiram (e pesam no bolso) a exemplo da gasolina e da energia elétrica.

Em Santa Cruz do Capibaribe, muitos consumidores já contestaram, inclusive na Justiça, a conta de água que chega sem que o abastecimento seja, de fato, realizado.