terça-feira, 6 de maio de 2014


Comunicado da Câmara de Vereadores


Em virtude da realização do velório do ex-vereador Gaudêncio Gomes Feitosa no plenário da Câmara de Vereadores, nossa 14ª Reunião Ordinária do 1º Período de 2014, marcada inicialmente para esta terça (06) fica remarcada para a próxima quinta-feira (08), às 10h.

Desde já, a Câmara de Vereadores lamenta o falecimento do ex-vereador, aos seus familiares, o fraternal abraço com votos de pesar.

Divulgado homenageados do São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) divulgou os homenageados do São João da Moda 2014, em reunião realizada em seu gabinete na última sexta (2). Amaro Dias e Geraldo Costa (in memoriam) foram escolhidos pelo trabalho prestado em defesa da cultura popular do município.

Ambos têm uma trajetória em comum, participaram da Radio Vale do Capibaribe, desde sua inauguração em 1985.

O prefeito Edson Vieira falou da homenagem aos ícones da cidade. “Quando tive a ideia de homenageá-los contei  para algumas pessoas, e foi unânime, então o São João da Moda deste ano vai contar a  vida e obra do poeta Amaro Dias, e do comunicador e músico, Geraldo Costa.

Familiares dos homenageados presenciaram o momento do anúncio. Erlon Costa, filho de Geraldo Costa afirma da satisfação dos familiares com o recebimento da notícia. “A família está feliz com a homenagem, meu pai sempre procurou divulgar a cultura em Santa Cruz”, disse.

Claudenice e Clécio Dias acompanharam seu pai no momento em que ficaram sabendo da homenagem. Para Amaro Dias, é uma emoção tão forte que nem os seus versos podem demonstrar. “Estou muito feliz, Deus me deu um dom tão simples mas que faz a alegria das pessoas, estou até sem palavras. Essa é cultura que sempre defendi”,  relatou.

O poeta ainda falou da sua amizade de décadas com Geraldo Costa. “Comecei com ele na rádio Vale, também é uma homenagem mais do que justa”, finalizou Amaro Dias.

BIOGRAFIAS:


Informações da Assessoria.

OPORTUNIDADE

Não perca esta oportunidade!
Lotes no melhor bairro de Santa Cruz!
VIVENDAS DO CAPIBARIBE.
Parcelas a partir de R$ 530,88.

Divulgados os nomes dos homenageados do São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) divulgou os homenageados do São João da Moda 2014, em reunião realizada em seu gabinete na última sexta (2). Amaro Dias e Geraldo Costa (in memoriam) foram escolhidos pelo trabalho prestado em defesa da cultura popular do município. Na fotografia ao lado o filho de Geraldo Costa, Herlon Costa, o prefeito e o poeta Amaro Dias.

Ambos têm uma trajetória em comum, participaram da Radio Vale do Capibaribe, desde sua inauguração em 1985.

O prefeito Edson Vieira falou da homenagem aos ícones da cidade. “Quando tive a ideia de homenageá-los contei  para algumas pessoas, e foi unânime, então o São João da Moda deste ano vai contar a  vida e obra do poeta Amaro Dias, e do comunicador e músico, Geraldo Costa.

Familiares dos homenageados presenciaram o momento do anúncio. Erlon Costa, filho de Geraldo Costa afirma da satisfação dos familiares com o recebimento da notícia. “A família está feliz com a homenagem, meu pai sempre procurou divulgar a cultura em Santa Cruz”, disse.

Claudenice e Clécio Dias acompanharam seu pai no momento em que ficaram sabendo da homenagem. Para Amaro Dias, é uma emoção tão forte que nem os seus versos podem demonstrar. “Estou muito feliz, Deus me deu um dom tão simples mas que faz a alegria das pessoas, estou até sem palavras. Essa é cultura que sempre defendi”,  relatou.

O poeta ainda falou da sua amizade de décadas com Geraldo Costa. “Comecei com ele na rádio Vale, também é uma homenagem mais do que justa”, finalizou Amaro Dias.

Wellington de Compadre Neto confirma que festa de aniversário foi paga na mesma conta de eventos da prefeitura

O produtor de eventos Wellington, que é filho do músico Compadre Neto, confirmou ao Blog do Ney Lima que forneceu telão e iluminação para a festa de aniversário da primeira-dama de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira (PSDB), e disse que recebeu o pagamento junto com serviços realizados em eventos públicos da prefeitura da cidade. Wellington confirmou também que recebeu o pagamento em cheques pré-datados de terceiros.

Questionado pelo editor deste Blog sobre quem teria feito o pagamento, o produtor respondeu que os cheques foram entregues pela secretaria de governo, Priscilla Ferreira, que na ocasião estava acompanhada do produtor de eventos Alan Reboque, na Prefeitura de Santa Cruz.

 Telão e iluminação foram fornecidos por Wellington de Compadre Neto

A denúncia de que os fornecedores da festa de aniversário da primeira-dama do município teriam sido pagos com dinheiro público foi levantada no último final de semana pelo também produtor de eventos Marcelo Fama, durante um programa de rádio de vereadores da oposição.


Wellington diz que não pagou suposta comissão


Sobre a denúncia de que os produtores de eventos teriam que pagar uma comissão de 10% ao popular Alan Reboque, o produtor Wellington disse que não foi cobrado pela comissão, mas afirmou saber que outros profissionais do ramo estariam comentando sobre o assunto.

O produtor justificou que sua preocupação é apenas falar a verdade sobre os fatos.

“Não estou puxando nem para Marcelo nem para Edson Vieira, estou apenas falando a verdade”, finalizou.

Fonte: blog do Ney lima

Prefeitos e vereadores do PSB, PMDB e PSD anunciam apoio a Armando e João


No giro pelo interior do Estado, neste final de semana, o pré-candidato ao governo do Estado, senador Armando Monteiro (PTB), e o pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), receberam o apoio de várias lideranças ligadas a partidos que fazem parte da base de apoio do pré-candidato do PSB. Dentre eles, dois prefeitos, um do PSD e um do PMDB.

Em visita a municípios do Agreste Meridional, neste domingo (04), Armando e João Paulo receberam o reforço dos prefeitos de Palmeirina, Renato Sarmento (PMDB) e de São João, Genaldi Zumba (PSD). Armando e João também estiveram com ex-candidatos a prefeito que atuam na oposição em seus municípios e têm grande liderança, a exemplo do Dr. Lemos, que concorreu pelo PSD em Venturosa.

Também declarou apoio a Armando e João Paulo, o ex-candidato a prefeito de Angelim, Márcio Douglas, que é do PSB. Naquele município, Armando está, inclusive, com os dois principais grupos políticos locais, recebendo também o apoio dos vereadores Maurílio Cavalcanti e Ronaldo Miranda, ambos do PSB. Outra declaração de apoio partiu do vereador de Garanhuns, Gersinho, do Solidariedade.

Informações da Assessoria.

Cientes da impunidade, pessoas são flagradas ingerindo bebidas alcoólicas durante resgate de corpo na manhosa

Foto: Fernando Lagosta.
Na manhã desta segunda-feira (05), uma imagem chamou bastante atenção pelo completo sentimento de falta de responsabilidade e bom-senso.

Enquanto a equipe de bombeiros mergulhadores se desdobrava na tentativa de achar o corpo de Severino Tomé Gonçalves, vítima de afogamento no mesmo açude no dia anterior, um grupo de pessoas parecia não se importar com o que estava acontecendo e ingeria, tranquilamente, bebidas alcoólicas.

Vale salientar que, de acordo com o Cabo Quaresma, da equipe de bombeiros, o afogamento de Severino pode ter relação direta com a bebida, embora amigos que estavam com o pedreiro tenham relatado que ele não teria bebido pouco antes do incidente.

Já pessoas próximas da vítima relataram que Severino fazia uso diário de álcool. A imagem reflete a situação de impunidade perante a falta de fiscalização do local por parte do poder público e mostra que, possivelmente, não será esta a única vez que pessoas alcoolizadas poderão colocar suas vidas em risco no local.

Policiais da Rocam prendem homem armado no Moda Center nesta segunda-feira

Foto: Fernando Lagosta.
Na tarde desta segunda-feira (05) por volta das 13h30, mais uma arma de fogo foi retirada das ruas de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações repassadas pelo efetivo, após realizar uma abordagem no Moda Center Santa Cruz, encontraram a arma em posse de Alexandre Henrique Ribeiro Reis.

Alexandre foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e conduzido, junto a arma apreendida, além de 12 munições intactas, para a delegacia de Santa Cruz.

O acusado será ouvido e, dependendo do depoimento e do que for apurado sobre ele,  o delegado poderá arbitrada uma fiança ou determinar que o mesmo seja conduzido para o presídio.

Mendonça Filho quer explicações do presidente da Eletrobras sobre ingerência política na estatal


O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), apresentará nesta terça-feira (6/5), requerimento de convite para o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, nas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. O deputado pernambucano acredita ser essencial explicações de Costa ao parlamento sobre os dados publicados hoje (5/5) em reportagem do jornal O Globo, principalmente, o prejuízo acumulado de R$ 13 bilhões desde 2012 nos cofres da empresa.

“A gestão do governo da presidente Dilma Rousseff na área de energia é um dos exemplos mais negativos de incompetência e falta de compromisso com o futuro do País. O governo promoveu uma redução artificial na tarifa de energia e agora a estatal e o povo pagam a conta. A gestão petista fez uma interferência indevida no mercado de comercialização de energia elétrica causando uma perda brutal de valor de mercado da Eletrobras e outras empresas do setor. Com os prejuízos, é necessário se recorrer aos cofres do Tesouro e a reajustes que já vemos este ano da ordem de 17% na conta de luz”, destaca Mendonça Filho.

Com a opinião de diversos especialistas do setor elétrico, a matéria aponta que a ingerência política é o principal motivo que levou a estatal a amargar o rombo e perda de mercado de quase de 76% em menos de quatro anos, caindo de R$ 46 bilhões para R$ 11,09 bilhões. E alerta: o consumidor vai ter que arcar com o prejuízo por meio da conta de luz mais salgada. O próprio desconto na tarifa de energia, anunciado ano passado e regulamentado pela Medida Provisória 579/2012, é um das causas do problema. A renovação antecipada das concessões como condição para bancar o desconto foi malsucedida e a Eletrobras teve que se comprometer a vender energia a um valor 92,5% menor que a média praticada pelo setor.

Informações da Assessoria.

Confira as manchetes dos jornais

FOLHA DE PERNAMBUCO
 
PRESO O PRIMEIRO SUSPEITO
 
JORNAL DO COMMERCIO
 
MATOU, COMPARTILHOU E CONFESSOU
 
TRIBUNA DO NORTE/NATAL
 
MAIS DE 77 MIL ELEITORES DE NATAL ESTÃO IRREGULARES
 
JORNAL DA PARAÍBA
 
TAXA DE MAUS PAGADORES CAI 16% E ANIMA LOJISTAS
 
GAZETA DE ALAGOAS
 
PMDB LANÇA RENAN FILHO AO GOVERNO
 
A TARDE/SALVADOR
 
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANDA APURAR ACÚMULO DE CORPOS EM MATERNIDADE
 
O POVO/FORTALEZA
 
SETE OPÇÕES DE EMBARQUE PARA CHEGAR AO CASTELÃO
 
FOLHA DE S. PAULO
 
DIRETOR DA PETROBRAS OMITIU RISCOS SOBRE AQUISIÇÃO NO JAPÃO
 
O GLOBO
 
RENAN RECORRE AO SUPREMO CONTRA CPI SÓ DA PETROBRAS
 
CORREIO BRAZILIENSE
 
UM PAÍS À FLOR DA PELE
 
ESTADO DE MINAS
 
O CARRINHO AUMENTOU? NÃO, FORAM OS PREÇOS
 
ZERO HORA/PORTO ALEGRE
 
E AÍ, DECOLA?

VAQUEJADA