sexta-feira, 30 de junho de 2017

ADOLESCENTE DE 13 ANOS É ESFAQUEADO NO PÁTIO DE EVENTOS DE CARUARU E MORRE NO HRA

Um adolescente de 13 anos foi assassinado com uma facada no pescoço dentro do Pátio do Forró na madrugada desta sexta-feira (30), durante o show do Cantor Jonas Esticado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A morte da vítima foi confirmada pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a PM, o adolescente se envolveu em uma briga e foi atingido. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu e veio a óbito. Na manhã desta sexta-feira (30) o corpo se encontra no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi identificado pela família. A autoria do crime ainda é desconhecida.

A polícia não informou como o suspeito de cometer o crime entrou armando dentro do Pátio do Forró, já que existe esquema de revista em todas as entradas do Pátio do Forró. A secretaria de Ordem Pública da prefeitura de Caruaru informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

ALPB aprova projeto que considera Vaquejada Patrimônio Cultural e Imaterial da PB


Imagem ilustrativa

Os deputados estaduais aprovaram projeto de Lei de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB) que considera a Vaquejada Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado da Paraíba. A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para sanção do governador.

“A vaquejada é uma tradição do povo nordestino e hoje a prática já é realizada em todo o Brasil. Quem acompanha a vaquejada sabe que existem formas de realizar o evento que permitem perfeitamente o cuidado com os animais. Não se pode acabar com essa cultura e dessa forma, apresentamos esse projeto para que esse esporte seja um patrimônio dos paraibanos”, afirmou o deputado.

Tovar destacou que a matéria se coaduna com o artigo 216 da Constituição Federal quando define como constituintes o patrimônio cultural brasileiro os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos da sociedade brasileira, neles incluídos, entre outros, as formas de expressão e os modos de criar, fazer e viver.

“A vaquejada apresenta, portanto, os requisitos necessários para ser considerada patrimônio cultural paraibano de natureza imaterial”, afirmou o deputado.

ASCAP realizará Curso de Técnicas de Negociação em julho


Uma boa comunicação e o desenvolvimento de uma relação com o cliente são itens importantes para um vendedor. Isso envolve também a habilidade de negociar, já que negociar envolve muita conversa e troca de informação.

Uma coisa que pode ajudar bastante nesse processo é o uso de técnicas de negociação. Se usadas corretamente, elas podem agilizar muito a venda e levar a uma conclusão que seja vantajosa tanto para o cliente quanto para o vendedor.

O Curso de Técnicas de Negociação da ASCAP, acontecerá nos dias 11 a 14 de julho deste ano.

Informações da assessoria.

Veja as fotos dos jovens que morreram no confronto com o BEPI na cidade de Toritama


Na noite da quinta-feira (29) três jovens morreram após confronto com o efetivo do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) no município de Toritama, Agreste do estado de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Militar, o efetivo recebeu a denuncia de que no interior de uma residência localizada na Rua escada, no bairro Deus é fiel funcionava um ponto de venda de drogas. Diante das informações os policiais seguiram até o referido endereço, onde foram recebidos a tiros; na ocasião, os policiais revidaram e atingiram quatro jovens, sendo que um conseguiu se evadir e três morreram no local.






O trio foi identificado como sendo, Cícero Basílio dos Santos, de 15 anos, Matheus Henrique do Nascimento Silva, de 16 anos e Jardiel João Celestino, de 19 anos de idade. Todos residentes em Toritama e suspeitos de vários assaltos na região.

Dentro da referida residência foram encontradas três espingardas, sendo duas espingardas calibre 44 e uma tipo soca-soca artesanal, 51 trouxinhas de maconha, três canivetes, uma faca, duas toucas ninjas e nove munições, sendo seis intactas e duas deflagradas. Todo o material apreendido foi encaminhado ao plantão da 17° DESEC, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru, também no Agreste do estado.

Espaço “Vip” para correligionários em festa pública


Foto: Divulgação

Um detalhe tem chamado atenção nos festejos juninos de Santa Cruz do Capibaribe. Trata-se da área de Front Stage, que tem sido costumeiramente destinada para acomodar agentes públicos, correligionários e familiares de políticos ligados ao prefeito Edson Vieira (PSDB), enquanto a população se espreme um pouco mais atrás, após a separação por grades.

O espaço fica em frente ao palco principal do São João da Moda e, na prática, vem sendo utilizado com critérios desconhecidos nos últimos anos. Um signatário do Blog conversou com algumas pessoas que ocuparam o local e estas confirmaram que não há cobrança pela entrada.

O Front Stage não está incluído nos espaços planejados para captar recursos complementares para o São João, a exemplo do que acontece com os espaços destinados a camarotes. A área frontal dispõe de maior segurança, espaço cômodo e visão privilegiada do evento. Até mesmo mesas com bebidas vêm sendo consumidas no local.

Questionada pelo Blog, a assessoria da prefeitura informou que “a área frontal do palco é direcionada para serviços como fotografia e cinegrafia, bem como o espaço é aproveitado para alocar convidados dos artistas que se apresentam no São João da Moda”.

No entanto, as imagens do local demonstram claramente que o espaço se tornou uma área “Vip” para personalidades locais.

Fonte: Blog do Ney Lima