sábado, 26 de setembro de 2015

Dia 4 de outubro vote em Santa Cruz do Capibaribe. Para conselheiro tutelar vote 55. Vote Rogério Félix para conselheiro tutelar.


Ex- Vereador é assassinado na cidade de Taperoá


Foi assassinado na manhã deste sábado (26) o ex-vereador da cidade de Parari Jocélio Araújo Cavalcante. O fato ocorreu em plena luz do dia por volta das 6 horas da manhã no centro de Taperoá. Hoje é dia de feira na cidade de Taperoá e Jocélio fazia pouco tempo que tinha aberto seu comércio para receber os clientes.

Populares viram quando dois indivíduos de moto entraram no estabelecimento, fingiram que desejavam comprar algo e dispararam vários tiros contra ele. Jocélio comercializa frangos na Rua Epitácio Pessoa em Taperoá-PB, bem no centro da cidade.

A polícia trabalha com a hipótese de execução. Foram mais de 4 tiros disparados contra o ex-vereador. Este ano no mês de maio Jocélio estaria envolvido em brigas e ameaças com lideranças políticas no município de Parari. À época, a polícia ainda apreendeu com ele várias armas de fogo.

Policiais cumprem mandado de prisão contra foragido em Pão de Açúcar


Na ultima sexta-feira (25), a Polícia Militar recebeu informações da Equipe Malhas da Lei do 24º BPM, de que em um local conhecido como “Parada do Tonho” em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, estariam várias pessoas fazendo uso de drogas e que adolescentes estariam consumindo bebidas alcoólica, além de receber informações de que o local estaria sendo frequentado por foragidos.

A Polícia Militar seguiu até o endereço informado, juntamente com o Oficial de Operações, GATI, ROCAM e viaturas da área. No local, após diversas abordagens, os policiais conseguiram identificar José Henrique da Silva (20 anos), contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Toritama, onde foi dada voz de prisão.

José Henrique foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com outras pessoas que estavam de posse de entorpecentes, todos foram apresentados ao delegado de plantão para que fossem adotadas as medidas cabíveis, além de várias motocicletas apreendidas.

Dois jovens assassinados na cidade de Ouro Velho


Na madrugada deste sábado(26) por volta das duas horas da manhã dois jovens da cidade de Monteiro: Rodrigo Francisco da Silva, de 30 anos, residente na Travessa Silvino Nobrega na cidade de Monteiro e Danilo Quintans Caldeira de 20 anos ,residente na rua Coronel Manoel Rafael, 421.

Danilo é filho de um professor da rede pública Dácio José Caldeira.

Os jovens estavam na boate Over Nigth ,no centro da cidade de Ouro Velho ,quando foram surpreendidos ao sair por homens ainda não identificados que dispararam vários tipos nas vítimas.

A Polícia Civil através do delegado Paulo Rabelo ,já começou as investigações para tentar elucidar o caso.

Com informações de Jacquelline Oliveira

IRMÃOS SÃO BALEADOS UM MORRE E O OUTRO É HOSPITALIZADO EM CARUARU

Por volta das 15:20h da tarde de sexta-feira (25), foi registrado o primeiro homicídio do fim de semana em Caruaru. O fato aconteceu na Rua da Fé, por trás da Funase, no Loteamento Novo Mundo e teve como vítima, Luiz Rodrigues de Lima, de 18 anos, que morava na Avenida Recife, próximo a Funase, já seu irmão, Danilo Rodrigues, de 22 anos, que mora no mesmo endereço, estava com ele e também foi baleado. Ele foi alvejado com um tiro no abdome e socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

O Soldado Pereira da Rocam, que fez o isolamento do local com o Sargento Válter e o soldado Pedrosa, disse que segundo testemunhas, o crime foi cometido por quatro homens, sendo dois em cada moto, uma CG verde e uma Pop 100. Eles efetuaram vários tiros contra as vítimas, mas o Danilo para escapar da morte se embrenhou no matagal e só saiu com a chegada da Polícia Militar. Algumas pessoas que estavam no local disseram que as vítimas viviam aprontando na área cometendo furtos, mas eles nunca foram presos, a polícia não confirmou essa informação.

Este foi 14º homicídio do mês de novembro, o 155º do ano em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local, quanto ao irmão, este está internado no HRA e não corre risco de morte.

Com informações do blog Adielson Galvão.

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO ARCO DE SEGURANÇA EM CANHOTINHO

Cumprindo Plano de Ação do 9º BPM, foi realizada nesta quinta-feira (24), a Operação Arco de Segurança no Trevo da PE-177, na entrada da cidade de Canhotinho, e nas proximidades do Povoado de Paquevira que faz divisa com o Estado de Alagoas.
O objetivo da Operação é abordar os veículos que se deslocam com destino ao município, que é porta de acesso a área do Batalhão, oriundo muitas vezes de outros Estados. A ação policial garantiu a segurança pública e a harmonia social. Na ocasião foram vistoriados 10 carros de passeio e 15 motocicletas.

MÉDICA E SOCORRISTA DO SAMU AGRESTE PARTICIPAM DE CURSO DE RESGATE AEROMÉDICO EM SÃO PAULO/SP

Começou nesta sexta-feira (25) e segue até o domingo (27) no (IESSP) Instituto de Ensino e Saúde de São Paulo, o Curso de Transporte Aeromédico. O público alvo são Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, profissionais do APH.

Dois profissionais da região Agreste de Pernambuco participam do curso, Alcides Jorge, condutor da Base do Samu do municio de Terezinha e Dra. Sheyla Roma, que atua no Samu de Garanhuns.

Alcides e Sheyla estão recebendo, Noções de Aeronáutica, Teoria de Voo, Regulamentos de Trafego Aéreo, Conhecimentos Técnicos, Terminologia Aeronáutica, Legislação, Cargas Perigosas, Características do Vôo de Helicóptero, Principais Patologias e Alterações Fisiológicas, Características do Vôo em Avião Pressurizado, Principais Patologias, Fisiologia de Vôo, Protocolo de Transporte o Paciente Crítico, Sobrevivência na Selva/Mar, Prevenção e Combate a Incêndio, Resgate Aeromédico.

As aulas estão sendo ministradas por profissionais que atuam no Resgate Aéreo Águia da Polícia Militar de São Paulo e pela renomada Dra. Júnia, profissional médica com larga experiência em resgates aéreo.