quinta-feira, 14 de março de 2019

VIVA DOMINGUINHOS 2019 SERÁ REALIZADO ENTRE OS DIAS 25 A 27 DE ABRIL EM GARANHUNS - PE

Elba Ramalho e Alceu Valença fazem parte da programação

Pelo sexto ano consecutivo, o Governo Municipal de Garanhuns homenageia a figura ilustre da cidade, José Domingos de Morais, com a festa que reúne grandes nomes da música nacional e regional, o Viva Dominguinhos. O evento que acontece entre os dias 25 a 27 de abril de 2019, foi apresentado durante a manhã desta quarta-feira (13), no Gabinete do Prefeito Izaías Régis. Além dos shows, que acontecem nos períodos diurnos e noturnos, o Viva Dominguinhos também traz projetos especiais que visam perpetuar a herança cultural nordestina. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Na Praça Mestre Dominguinhos, onde acontecem os shows noturnos, haverá uma estrutura semelhante aos anos anteriores. Não há camarotes em estruturas elevadas e sim praças de alimentação nos dois lados da praça. Durante o dia, na sexta e no sábado, a partir das 10h, o evento também vai trazer toda a riqueza da cultura local com o Palco Canta Dominguinhos, no Espaço Colunata.

Em 2018, cerca de 200 mil pessoas passaram pelos dois polos da festa. Este ano, a programação está repleta de cantores nacionais e locais que prometem abrir com chave de ouro o São João do Nordeste. Na quinta-feira (25), a partir das 20h, Mourinha do Forró será o primeiro a se apresentar no Palco Viva Dominguinhos, seguido pelo cantor Targino Gondim, o sanfoneiro Cezzinha e o cantor Jorge de Altinho. Na sexta-feira (26), quem abre a noite é o garanhuense Nando Azevêdo. Mestrinho e Dorgival Dantas também estão na programação da sexta. Quem encerra é a cantora paraibana Elba Ramalho, que traz clássicos dos seus 50 anos de carreira. No sábado (27), o forró ficará por conta de Cristina Amaral, Alcymar Monteiro, Alceu Valença e Flávio José.

No Palco Canta Dominguinhos, a festa começa na sexta-feira (26), com uma roda de sanfona que vai esquentar o público a partir das 10h. A cantora Valéria Santos, o Projeto Seu Domingu’s, a Banda Quero Xote, Mateus Cordeiro, Amanda Back, Ivan Maceió e Forró do Xeeh fazem parte da grade. No sábado (27), o forró inicia com outra Roda de Sanfona, seguido pela Caminhada do Forró, que irá reunir amantes do ritmo musical nordestino para um cortejo pelas ruas da cidade e se encontra no Espaço Colunata. A Morena Forrozeira, o grupo Pisa na Fulô, Andréa Amorim, Forró do Matuto, Bebeto Oliveira e Forró Esquenta Coração e o Forró Pesado de Garanhuns também se apresentam.

Estrutura Palco, Som e Iluminação – Este ano, o palco da Praça Mestre Dominguinhos será o maior já montado em Garanhuns e um dos maiores em eventos do Nordeste. A estrutura tem 35 metros de largura por 11 metros de altura. Um fosso também vai fazer parte da estrutura para a realização do trabalho da imprensa. Três painéis de LED de alta definição (dois laterais e um no fundo do palco), medindo oito metros de altura por quatro metros de largura estarão instalados na praça. O sistema de som será de alta qualidade, contando com torres de Delay que permitirão ao público que está mais distante assistir e ouvir aos shows com a mesma qualidade de quem está próximo ao palco. A decoração do evento também traz novidades, serão utilizadas luzes cênicas para o palco e decoração diferenciada no espaço das barracas especiais.

Projetos especiais – O Viva Dominguinhos também promove ações especiais que buscam valorizar a cultura nordestina. O Desmistificando a Sanfona traz um convidado para as instituições municipais de Ensino que leva a história e noções do instrumento para os alunos durante uma semana. O Projeto Dominguinhos em Quadros dará um colorido especial a alguns pontos de Garanhuns, com pinturas feitas pelo artista Rubens Costa, que vai retratar a vida e obra de Dominguinhos. O Viva Dominguinhos é realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio direto das Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura. Ainda são parceiros a AMSTT, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU.


PALCO VIVA DOMINGUINHOS (PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS)

25/04 – QUINTA-FEIRA

MOURINHA DO FORRÓ, TARGINO GONDIM, CEZZINHA É JORGE DE ALTINHO

26/04 – SEXTA-FEIRA

NANDO AZEVÊDO, MESTRINHO, DORGIVAL DANTAS É ELBA RAMALHO

27/03 – SÁBADO

CRISTINA AMARAL, ALCYMAR MONTEIRO, ALCEU VALENÇA É FLÁVIO JOSÉ

PALCO CANTA DOMINGUINHOS

26/04 – SEXTA-FEIRA

RODA DE SANFONA
VALÉRIA SANTOS
PROJETO SEU DOMINGU’S
BANDA QUERO XOTE
MATEUS CORDEIRO
AMANDA BACK
IVAN MACEIÓ
FORRÓ DO XEEH

27/03 – SÁBADO

RODA DE SANFONA
CAMINHADA DO FORRÓ
MORENA FORROZEIRA
PISA NA FULÔ
ANDRÉA AMORIM
FORRÓ DO MATUTO
BEBETO OLIVEIRA E ESQUENTA CORAÇÃO
FORRÓ PESADO DE GARANHUNS
PROJETOS DURANTE O EVENTO
CAMINHADA DO FORRÓ
DESMISTIFICANDO A SANFONA
DOMINGUINHOS EM QUADROS


'BUDEGA NORDESTINA' NA FEIRA LIVRE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE


Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios Interativa FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, Capital FM 88.9, do Recife e Rádio Top FM 97,9 da cidade de Igarassu - PE. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 

Levamos entretenimento cultural e muita informação nas manhãs de domingo.

Se você quiser fazer parte deste projeto anunciando sua empresa, sua marca, entre em contato através do Zap (81) 9 9428-8603.