quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bandidos invadem loja e causam tumulto em Brejo da Madre de Deus

Uma loja foi assaltada na manhã desta quarta-feira (08), em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. Dois jovens anunciaram o assalto e em seguida fugiram em uma moto.

De acordo com informações repassadas pelo ouvinte José Roberto, os assaltantes levaram dinheiro, cheques e celulares dos funcionários do estabelecimento. A Polícia foi acionada e realiza buscas no local.

Cadastramento do Bolsa Família em Poço Fundo e na Vila do Pará

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe informa que irá fazer cadastramento e recadastramento do Bolsa Família nos distritos de Poço Fundo e do Pará.

Poço Fundo - quinta-feira (09) Local: Escola Maria José
Vila do Pará - sexta-feira (10) Local – Igreja Católica

Verônica Valadares confirma saída do governo Toinho do Pará

Dra. Verônica Valadares (Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz) acaba de confirmar que colocou seu cargo a disposição no governo Toinho do Pará.Segundo Dra. Verônica, os motivos teriam sido de ordem pessoal, já que tem filha pequena e sua profissão de psicóloga para cuidar. Dra. Verônica é a grande responsável pela criação da Coordenadoria da Mulher.

“Dilma quer se aproximar mais do Congresso”

O senador Armando Monteiro teve uma longa conversa com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (7), durante o almoço com a bancada do PTB, no Palácio da Alvorada.

Ele teve a oportunidade de trocar idéias sobre temas nacionais e fazer sugestões a Dilma, a exemplo da importância de se iniciar a reforma tributária com a ampliação dos benefícios às micro e pequenas empresas. De acordo com Armando, a presidente mostrou disposição de iniciar uma reforma por áreas, e que está acertando as últimas decisões dentro do governo para elaborar as propostas.

O senador pernambucano diz também que Dilma demonstrou preocupação em melhorar a interlocução com o Congresso Nacional. “Ela fez questão de sinalizar que o governo vai dialogar mais com as Casas Legislativas, que os ministros estarão mais presentes, mais próximos. A realização de um almoço como este é uma forma objetiva das suas intenções de estreitar o relacionamento conosco”, constata.

A Expansão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) e a implementação de propostas contidas na agenda legislativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) também foram assuntos abordados. Ainda segundo Armando, Dilma confirmou as manifestações que já têm feito de que pretende vir em breve a Pernambuco.

SÃO JOÃO 2011

A ONG PÃO É VIDA PROMOVE MUTIRÃO SOLIDÁRIO EM UM DIST. DE VERTENTES / PE

A ONG Pão é Vida promoveu um mutirão solidário em um dos Distritos de Vertentes / PE . ação de cidadania aconteceu sábado dia 04 de junho das 9:00 ás 17:00h – Foram realizadas oficinas de leitura – cortes de cabelo - oficinas Biscuit e Customização - exibição de filmes – teatro de fantoches, e uma peça de teatro. (CIA d´Lart). Além de palestras e atividades recreativas. Todas as atividades foram oferecidas gratuitamente para a comunidade. O projeto aconteceu na escola municipal Professora Odete Bezerra em Capela Nova.
30 vagas oficina de costumização
30 vagas na Decoupage
30 na oficina de Biscuit
150 crianças na oficina de leitura
25 cabelos escovados
45 cortes de cabelo foram realizados
180 crianças ouviram histórias na sala de fantoches
30 adultos participaram da palestra inteligência financeira

AJUDA HUMANITÁRIA EM CATENDE / PE

Dia 21 de maio de 2011 estivemos em Catende / PE, um dos 9 municípios em estado de calamidade pública em Pernambuco.
Fomos acompanhados pela voluntária Elda Naate que é natural do município de Catende, ao chegarmos ao local onde estavam os desabrigados. Ao conversar com as famílias constatamos que a Defesa Civil vetou a volta para as áreas de risco. Elas terão que ficar nas barracas que foram montadas dentro de um ginásio de esportes até o mês de agosto, Espera-se que elas não tenham que voltar para as áreas afetadas pelas enchentes.

Há barracas com 4 pessoas e outras abrigam até 10 pessoas... O local tem apenas 1 banheiro para cerca de 150 pessoas. Levamos cobertores, material de

Dentre os desabrigados havia uma senhora idosa que foi retirada de casa quando a água chegava quase ao pescoço, e seu filho que é deficiente físico também foi salvo...
Essas pessoas também não têm para onde ir quando agosto chegar...
Espera-se que elas não tenham que voltar para as áreas afetadas pelas enchentes pela segunda vez em menos de 1 ano, espera-se que alguma providência possa ser tomada pelo poder público até o mês de agosto.
Diferente das enchentes do ano passado quando houve uma grande mobilização da sociedade para ajudar os desabrigados, esse ano foi bastante difícil conseguir donativos.
Talvez essa dificuldade seja por ser essa, a segunda tragédia em menos de um ano no Nordeste. Outra hipótese seria que a grande mídia teria atendido outras demandas, não se focando na questão da situação das famílias após as enchentes de 2011.
O mês de abril de 2011 foi o mais chuvoso dos últimos cem anos no estado de Pernambuco. Fonte da notícia: G1 Globo
NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO PEDIR DOAÇÕES EM NOME DA PÃO É VIDA, SEJA POR TELEFONE OU MANDANDO MENSAGEIRO DE MOTO.
DOAÇÕES DIRETAMENTE NA CONTA CORRENTE DA INSTITUIÇÃO.
Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA
AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.
SEDE: rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030 São Paulo / SP

Presidente da Câmara Municipal tem audiência pública com a Secretária de Desenvolvimento Social

O Presidente da Câmara Municipal Francisco Ricardo em conjunto com o Deputado Estadual Edson Vieira, esteve uma audiência pública na manhã de ontem,07 de junho, com a Secretária de Defesa Social Laura Gomes, na capital pernambucana.
Na ocasião foi debatida a questão da construção da cadeia pública de Santa Cruz do Capibaribe, a qual encontra-se com as obras paralizadas, onde no encontro ficou acordado um reinício próximo para obra, com uma conclusão do prédio prevista para fevereiro de 2012.
Segundo Francisco Ricardo, a construção da cadeia pública é uma obra de extrema importância para Santa Cruz do Capibaribe, tendo que ser posta como uma das prioridades da nossa cidade pelo governo estadual.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos Silva

Foto: Cláudio Higino

Poço fundo poderá ganhar posto policial

O Distrito de Poço Fundo tem uma população de aproximadamente três mil pessoas. Devido a sua proximidade com a sede de Santa Cruz do Capibaribe, Poço Fundo vivencia uma história de grande crescimento e desenvolvimento econômico.
Se por um lado Poço Fundo se desenvolve por outro, infelizmente, cresce o aumento da violência na localidade, deixando a população apreensiva e temerosa.
Analisando esse quadro, o deputado Diogo Moraes, solicitou através da indicação 776/2011, a implantação de um posto policial no distrito, o que irá dar maiores garantias de segurança a população, bem como, promoverá ações voltadas ao efetivo combate às drogas, cujo consumo também é crescente na localidade e região.
O parlamentar está ansioso para que esse pleito seja atendido com a maior brevidade possível.