sexta-feira, 1 de novembro de 2013


Jovem leva seis tiros no Centro de Santa Cruz do Capibaribe e chega sozinho pedindo ajuda no Hospital Municipal


Na manhã desta sexta-feira, por volta de 11h20, mais um crime foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações colhidas por nossa equipe de reportagem, Alan Gomes de Oliveira (27 anos e residente em São Domingos) foi o alvo de uma tentativa de homicídio ocorrida no Centro do município, próximo a Praça dos Toyotas.

De acordo com testemunhas, Alan chegou sozinho ao Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na sua própria moto, pedindo ajuda e dizendo que tinha sido atingido por três tiros.

Ao ser examinado, foram encontradas seis perfurações, que atingiram os braços, o pescoço e as costas.

A vítima foi transferida para a cidade de Caruaru e ainda não foi divulgado o seu estado de saúde.

A polícia informou que o jovem descreveu seu algoz e já está em busca de seu paradeiro.

Chega ao fim a greve dos trabalhadores da construção civil em Pernambuco


Foto: Marcos Pastich / JC Imagem

Teve fim na manhã desta sexta-feira (1º) a greve dos trabalhadores da construção civil em Pernambuco. A reunião entre a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada (Marreta) e os patrões foi realizada no Ministério do Trabalho de Pernambuco e acabou por volta das 2h30. A proposta foi levada para assembleia pela manhã, em encontro realizado na sede do sindicato, no centro do Recife.

Ficou acertado um reajuste salarial de 10%, ao invés dos 18% que eram pedidos. Os trabalhadores realizaram greve desde a última segunda-feira (28) e, segundo o diretor Severino Francisco da Cruz, dos quatro dias parados, os profissionais vão precisar repor apenas cinco horas, que vão começar a ser pagas na próxima semana, esticando a carga de trabalho em uma hora por dia.

De acordo com o diretor, os trabalhadores ainda não conseguiram voltar ao trabalho nesta sexta-feira, já que a definição na assembleia aconteceu pela manhã, e também existem trabalhadores no interior do Estado. Os trabalhos vão ser retomados na próxima segunda-feira (04).

A diretoria do sindicato comemorou o acerto, classificando o acordo como uma vitória importante

Polícia prende suspeito de tentativa de homícidio contra casal de namorados em Petrolina

Policiais civis da delegacia de Ouro Preto em Petrolina, no Sertão no Estado, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva direcionado a Edson Ramon Cavalcanti, de 21 anos, por tentativa de homicídio contra sua ex-namorada, uma menor de 17 anos, e o atual namorado dela, João Paulo Figueredo.

A tentativa de homicídio aconteceu no último dia 28, no bairro Jardim Amazonas, Zona Oeste da cidade. Edson Ramon, teria interceptado com sua motocicleta o veículo onde a menor e o namorado estavam. O casal seguia para a casa da avó da menor quando o acusado efetuou vários disparos de arma de fogo contra as vítimas que foram levadas para o hospital local.

A jovem informou que Edson estava inconformado com o término do relacionamento amoroso. O suspeito, que fugiu após o crime, teve seu mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Tribunal do Júri. Após ser capturado, foi preso e recolhido para a penitenciária Drº Edvaldo Gomes onde fica a disposição da justiça.