sexta-feira, 16 de setembro de 2011

1° Feirão de Santa Cruz do Capibaribe.

Centenário de Raimundo Aragão: Raimundo Aragão é tema de programa especial na Comunidade FM







Marcone, Fernando Aragão e Jota Oliveira



O programa “Espaço Aberto”, da Rádio Comunidade FM, desta quinta-feira (15) prestou uma homenagem ao centenário do primeiro prefeito eleito pelo voto direto do povo santa-cruzense, Raimundo Aragão, que nasceu em 27 de setembro de 1911.



Participaram do programa, apresentado por Silvio José e César Mello, o historiador Jota Oliveira, o vereador Fernando Aragão (sobrinho de Raimundo Aragão) e o médico Marcone Aragão (neto de Raimundo Aragão).



Emoção a flor da pele – a emoção ditou o ritmo do programa, durante quase uma hora e meia, os convidados relembraram passagens históricas de Raimundo Aragão, descrito por todos como um homem público excepcional, mas acima de tudo um ser humano bondoso e um pai de família exemplar.



O persistente - Segundo Marcone, seu avô foi um homem íntegro, que foi obstinado pela educação e lutou como poucos pela emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe. “Ele perseverou, como pai de família garantiu educação pára seus filhos, conseguiu que todos eles concluíssem os estudos, já como homem público, não descasou enquanto não conseguiu concretizar o sonho da emancipação de Santa Cruz do Capibaribe, uma luta que durou mais de vinte anos”, disse ele.



O visionário - Para Jota Oliveira, Raimundo Aragão foi peça fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Raimundo pensou numa Santa Cruz do Capibaribe grande, por isso ele a planejou de forma que seu crescimento fosse viabilizado, com avenidas largas, vias de acesso, grandes prédios públicos e acima de tudo, transparência e honestidade em seus atos”, falou Jota.



O exemplo a ser seguido – o sobrinho, e também político, Fernando Aragão não disfarçou sua emoção ao falar de Raimundo Aragão. “Espelho-me em Raimundo Aragão por razões óbvias, ele foi uma pessoa que lutou por seus ideais e sempre acreditou em sua terra e em seu povo. Meu desejo é continuar a trilhar pelo caminho traçado por ele, sempre em busca de coisas boas para Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou Fernando, que completou, “precisamos de mais pessoas com o perfil de Raimundo, para que o progresso de nossa terra esteja assegurado por muitas gerações”.



Raridade – ao final da entrevista, Silvio José apresentou uma verdadeira pérola, uma entrevista concedida por Raimundo Aragão à equipe de reportagem do extinto Jornal Capibaribe, que tinha dentre os seus integrantes, Edson Tavares, Jota Oliveira e Hamilton França.



O bate-papo aconteceu em frente a casa do ex-prefeito, em maio de 1986 e abordou temas políticos e administrativos que pautavam a imprensa local à época.



César Mello

PCR lança ação integrada de combate às drogas

Em evento realizado no Parque Dona Lindu, localizado no bairro de Boa Viagem, Grande Recife, João da Costa assinou, nesta sexta-feira (16), um decreto municipal que lança uma ação integrada de combate ao craque e a outras drogas.

No total, 11 secretarias participaram do encontro. O repórter Renato Barros falou com o prefeito João da Costa. Ouça.




Entrega dos certificados da 2ª turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital

A presidência da Câmara Municipal realizará na noite de hoje (15-09), no Plenário desta Casa de Lei, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de cursos das turmas formadas na segunda edição do Programa Legislativo de Inclusão Digital da gestão do vereador Francisco Ricardo.
Vale lembrar, que as inscrições para a terceira edição do Programa Legislativo de Inclusão Digital iniciam-se a partir do dia 26 de setembro de 2011, com a abertura de vagas para novas turmas dos cursos de informática Básica e Avançada, Corel Draw e Photoshop. Para maiores informações ligue (81) 3731-1397 ou acesse camarascc@camarascc.com.br

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

O RADIALISTA PAULO SOBRAL É CANDIDATO A VEREADOR NO PRÓXIMO PLEITO EM TORITAMA

Paulo sobral radialista, apresentador dos programas Comando Geral da Noticia na Radio Cultura AM Caruaru ,Combate Radio Farol FM Taquaritinga do Norte e Toritama em Foco na Líder FM na cidade de Toritama, Paulo Sobral confirmou que é candidatíssimo ao cargo de vereador no próximo pleito, devendo concorrer a uma das 13 vagas na Câmara Municipal.

Segundo informações o mesmo já estaria regularizando sua situação domiciliar em Toritama e já seria alvo de especulação por alguns políticos da cidade, sua adesão vem sendo amadurecida e vêm despertando os olhares, a inveja e desconfianças.

A grande pergunta é, de que lado ele será candidato, pois, em outras campanhas ele trabalhou para alguns candidatos da situação na época o prefeito Marcelo Andrade e o Vereador Ângelo Andrade sobrinho do ex-prefeito Marcelo .

Muitos se perguntam o porquê de ser candidato justamente em Toritama? Uma fonte me contou que o desejo e de muitos anos, mas, só agora vem mostrar em público essa sua vontade de lutar pelo povo toritamense a fonte também me disse ainda, ele não iria abrir nem pra um trem

O Redator de Plantão 16/09/2011













Lançado Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe

O Primeiro Salão Imobiliário da cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi lançado na noite desta quarta-feira (14), e movimentou a sociedade santacruzense e investidores do segmento. Várias construtoras estão com tudo montado para viabilizar o sonho da casa própria do povo santacruzense e região.
Um coquetel foi servido no local do evento (Clube Ypiranga), com a presença do sanfoneiro Cezinha, que tocou e cantou o autêntico forró pé de serra. A imprensa local e regional se fez presente no evento, e nesta quinta-feira (15), o Salão é aberto ao público de forma geral. A diretoria do Conselho Estadual de Corretores de Imóveis do estado de Pernambuco (CRECI), participou do lançamento.
O Salão vai até o sábado, com horários diferenciados. Hoje e amanhã, por exemplo, o salão abre a partir das 16 horas, e no sábado das 10 da manhã às 22 horas.
Não deixe de contemplar este importante evento para Santa Cruz do Capibaribe e região. Chame sua família, seus amigos e vá comprovar o que tem de mais moderno no segmento imobiliário para ser oferecido a Santa Cruz do Capibaribe.
Entrada totalmente gratuita!

Diogo Moraes não quer saber de 2012



O deputado Diogo Moraes deixou claro em entrevista cedida a Santa Cruz 98.5 FM enquanto visitava a abertura do I Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe. Com um tom até de certa forma bastante forte, deixou claro que não quer antecipar nada e que agora só quer saber de trabalho.



Porém, ter deixado vazar o acordo fará com que ele em breve seja forçado a antecipar tudo e com certeza procure os meios de comunicação para detalhar o tal acordo com o grupo Vieira. Ouçam agora a parte final da entrevista em que o deputado estadual fala até de certa forma um pouco ríspida sobre o tema.




Parte da entrevista com o deputado Diogo Moraes




Por Pablo Ricardo - Mala Política