terça-feira, 6 de abril de 2010

Vereador Zezin Buxin no dia 30 de março

Confira as manchetes dos jornais desta terça-feira

FOLHA DE PERNAMBUCO
ABONO SALARIAL AGUARDA TRABALHADOR
DIÁRIO DE PERNAMBUCO
200 MILHÕES DE DÓLARES PARA SUAPE
JORNAL DO COMMERCIO
FAMÍLIAS PENAM POR MOBILIZAÇÃO NO IML
O GLOBO
AO LADO DE GAROTINHO, DILMA ATACA OS 'FALSOS CORDEIROS'
JORNAL DO BRASIL
RIO SUBMERSO
FOLHA DE SÃO PAULO
RODOANEL REDUZ TRÁFEGO DE CAMINHÕES EM 43%
O ESTADO DE SÃO PAULO
EUA OFERECEM AJUDA A ALGODÃO BRASILEIRO E PAÍS ADIA RETALIAÇÃO
CORREIO BRASILIENSE
DE VOLTA À CÂMARA E COM GRANA NO BOLSO
VALOR ECONÔMICO
CONSTRUTORAS VOLTAM A OLHAR PARA CLASSE MÉDIA
ESTADO DE MINAS
IMPASSE NO ANCHIETA
ZERO HORA/PORTO ALEGRE
INVESTIGADA OBRA EM ASSENTAMENTO
A TARDE/SALVADOR
ESTRUTURA DOS BOMBEIROS ESTÁ SUCATEADA
O NORTE/JOÃO PESSOA
QUEM TIROU A VIDA DE JOELTON?
O POVO/FORTALEZA
POLICIAL É MORTO; OPERÁRIO MATA LADRÃO A PEDRADAS
GAZETA DE ALAGOAS
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL RECEBE AÇÕES CONTRA COMANDO DA CAIXA EM ALAGOAS
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Toyota cai em ribanceira e 29 passageiros ficam feridos

Vinte e nove pessoas ficaram feridas após uma Toyota cair em uma ribanceira, no município pernambucano de João Alfredo. As vítimas foram socorridas para o hospital local, hospital de Limoeiro e Hospital da Restauração, no Recife. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira.
Dois veículos são tomados de assalto em Caruaru
Dois veículos foram tomados de assalto na madrugada desta terça-feira, em Caruaru. Na Avenida Rui Barbosa, o motorista Alsérgio Manoel da Silva foi abordado por três homens armados. Os bandidos levaram a Kombi de placa KJH-1797, cor bege, ano 82.
Na Rua Saldanha da Gama, a vítima foi Cibele Daniele de Alcântara Almeida. Ela foi abordada por dois assaltantes, que levaram o Citroen Picasso, placa KIU-7116, cor preta, ano 2004.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Assembleia Legislativa de Pernambuco completa 175 anos


A Assembleia Legislativa de Pernambuco completa 175 anos de existência nesta terça-feira. A data será festejada com exposição de fotos, lançamento de selo e carimbo dos Correios e reunião solene com direito a apresentações musicais.
A exposição conta a história da Assembleia Legislativa através de fotografias de século XIX. A mostra foi organizada pela Assistência de Preservação do Patrimônio Histórico do legislativo.
A reunião solene acontece às 17 horas, com a presença do governador Eduardo Campos. As comemorações serão encerradas com apresentação de bacamarteiros de Caruaru.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Chuva provoa três mortes no Rio de Janeiro


Três pessoas morreram na noite desta segunda-feira (5) após deslizamento de terra no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O incidente aconteceu por causa do temporal que atinge a cidade desde o fim da tarde. Segundo a Defesa Civil, uma pessoa ainda está desaparecida. Outras oito também ficaram feridas no incidente.
Bombeiros do quartel da Tijuca e de Vila Isabel foram acionados para o local. De acordo com a corporação, duas casas foram atingidas pelo deslizamento por volta das 20h. Todas as vítimas seriam moradoras da comunidade. Policiais militares e equipes da Defesa Civil permaneceram na região.
As vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Andaraí, administrado pelo governo federal. De acordo com o Ministério da Saúde, um bebê, identificado como Ana Marcele Barbosa, de 5 meses, e uma adolescente de 16 anos morreram no local. Uma idosa, identificada como Francisca Bezerra de Souza, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. As outras vítimas sofreram fraturas e escoriações.
Outros deslizamentos
As regiões mais afetadas pela chuva foram as zonas Norte e Oeste da cidade. No Andaraí, um menino de 9 anos ficou ferido no desabamento de uma casa durante a tempestade desta noite, na Rua Leopoldo. A criança também foi socorrida no Hospital do Andaraí. Bombeiros dos quartéis de Vila Isabel e do Grajaú realizaram as buscas.
De acordo com a Defesa Civil, haveria ainda uma outra vítima debaixo dos escombros. As buscas foram prejudicadas pelo risco de novos desabamentos. Por questão de segurança, as equipes de resgate isolaram a área e interditaram parcialmente o trânsito. Além do Corpo de Bombeiros, agentes da Defesa Civil também estão no local.
Outros três deslizamentos também foram registrados na noite desta segunda-feira no Rio. Em Lins de Vasconcelos, uma casa foi atingida pela lama na comunidade Boca do Mato. Bombeiros do quartel do Méier realizam buscas no local. Um outro imóvel também desabou na Rua Barão de Petrópolis, em Santa Tereza, no Centro. Ainda não há informações de vítimas.
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, uma pessoa ficou ferida num deslizamento de terra que atingiu uma casa na Travessa Lucas, no bairro da Covanca. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para um hospital da região. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.
A chuva intensa levou a prefeitura a divulgar uma nota em que alerta para a possibilidade de deslizamentos em encostas na região da Bacia de Jacarepaguá e da bacia da Baía de Guanabara. A prefeitura orienta os habitantes de áreas de risco em encostas a se deslocar para locais seguros. As vias urbanas que atravessam as montanhas da cidade também devem ser evitadas.
Chuva leva caos ao trânsito
A forte chuva levou o órgão a cancelar a interdição no Túnel Zuzu Angel, que seria feita, a partir de meia-noite, para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ainda segundo a CET-Rio, a Praça da Bandeira, na Zona Norte, foi um dos pontos mais afetados. A água chegou a atingir a porta dos carros.
Fonte: G1

Empresários de Rondônia vem a Caruaru,Toritama e Santa Cruz do C.


Para estabelecer novos contatos e incrementar os negócios, Sebrae e FCDL levam grupo de empresários varejistas a Pernambuco. Um grupo de 30 empresários do comércio varejista de calçados e confecções de Porto Velho (RO) irá a Caruaru (PE), onde participará, entre os dias 11 e 17 de abril, de ações com vistas a estreitar relacionamentos com as indústrias do setor. O grupo terá ainda outras ações em cidades próximas, também para intercâmbio. A viagem será uma ação do Projeto Varejo Calçadista e de Acessórios de Porto Velho, do qual participam 25 empresas dos centros comerciais atuantes no centro e nas regiões leste e sul da capital rondoniense, numa ação em parceria de Sebrae e FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas). Depois de chegar a Caruaru, o grupo rondoniense terá show room com representantes de cada fabricante que atendem aos lojistas locais. Também visitarão o shopping Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe, além de ir a Toritama (PE), conhecida como cidade do jeans.