quinta-feira, 2 de abril de 2015

Garanhuns já está no clima de feriado da Semana Santa

As repartições públicas e escolas municipais de Garanhuns, Agreste pernambucano, não funcionam a partir desta quinta-feira (2). Já os bancos só devem fechar as portas amanhã para o feriado da Semana Santa. O principal atrativo da cidade é o espetáculo Jesus, Alegria dos Homens, encenado no Cristo do Magano, a 1.030 metros de altitude.

Já nas rodovias que cortam Petrolina, a Polícia Rodoviária Federal começa a partir desta quinta a Operação Semana Santa. A ação segue até o domingo (5) e contará com 25 policiais em três pontos fixos. O foco da operação é o excesso de velocidade e as ultrapassagens em locais proibidos.

Advogado tenta impedir entrevista contra prefeito de Glória do Goitá

Depois de denunciar um possível esquema de corrupção envolvendo o prefeito de Glória do Goitá, Zenilton Miranda, o jornalista Jerônimo Guerra está sofrendo represálias. Nessa quarta-feira (1º), o advogado de Zenilton, que também é secretário de governo da prefeitura, invadiu os estúdios da rádio local para impedir uma entrevista do comunicador.

As polícias Civil e Militar foram acionadas para conter o tumulto e retirou o advogado do local. O diretor de cultura do município também tentou invadir a rádio, com um grupo de amigos, mas foi contido pela polícia.

No Sertão do Pajeú, chuvas animam agricultores

As chuvas no Sertão do Pajeú pernambucano estão surpreeendendo diante da previsão. De acordo com levantamento baseado em dado do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a cidade onde mais choveu, de janeiro a março, foi Santa Teresinha, com 380 milímetros registrados. Em segundo lugar, está Carnaíba, 349 mm, seguida de Triunfo, com 303 mm. No entanto, se observa que o volume de chuvas não é constante em uma mesma região.

Com a chuva, a paisagem do Sertão mudou. Além de estar mais verde, algumas cidades começaram a receber sementes e agricultores já são vistos arando a terra.

Suspeito de matar namorada em MT é preso em Araripina

Um homem de 32 anos suspeito de matar a namorada, de 27, foi preso nessa quarta-feira (1º), na cidade de Araripina, Sertão pernambucano. Segundo informações da polícia, o homem foi encontrado em uma fábrica de gesso e já tem dois registros criminais: lesão corporal dolosa, em 2008, e homicídio, em 2013.

O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, no estado do Mato Grosso. A mulher foi atingida por quatro tiros e morreu no local. O suspeito e a vítima moravam juntos há sete anos.

24ª Convenção Estadual do Comércio Lojista vai acontecer em Caruaru

Caruaru vai sediar a 24ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco e vai ser ponto de encontro de empresários e lojistas do Estado. O Evento é realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco, e tem o apoio da CDL Caruaru.

Confira a programação:

Dia 04/06/2015 – Quinta Feira
20:00 h – Solenidade de Abertura
Presenças:

Sr. Honório Pinheiro – Presidente da CNDL
Sr. Roque Pellizzaro – Presidente do Cons. de Administração do SPC Brasil

Prof. Josias Albuquerque – Presidente do Conselho de Adm. do Sebrae-PE

Dia 05/06/2015 – Sexta Feira
09:00 h – Palestra – Sr. Roque Pellizzaro – Presidente do Conselho de Administração do SPC Brasil

10:30 h – Painel – Ministro Armando Monteiro/Senador Douglas Cintra

12:00 h – Almoço Livre
14:00 h – Palestra – Representante da UOL
15:30 h – Palestra - Tendências do Varejo, na Conjuntura Atual – Prof. Bento Albuquerque 
Noite Livre

Dia 06/06/2015 – Sábado
09:00 h – Palestra Motivacional – Palestrante Mágico Marcos Zanquetta 

11:00 h – Sorteio de um Tablet
Sorteio de 02 Inscrições e 02 passagens aéreas para o Fórum Nacional do Comércio

Entrega do Troféu JUBILEU DE OURO à CDL CARUARU. 
11:30 h – Encerramento dos Trabalhos
12:00 h – Almoço Livre
Tarde Livre

20:00 h – Jantar de Encerramento da Convenção
Dia 07/06/2015 – Domingo
Manhã Livre
12:00 h – Check Out
Obs: Esta PROGRAMAÇÃO poderá sofrer alteração
Tabela de preço:
VALORES PROMOCIONAIS
   
     
MÊS
PARCELAS
VALOR
TOTAL
 
MARÇO
3
           90,00
        270,00
 
ABRIL
2
         150,00
        300,00
 
MAIO
1
         320,00
        320,00
 
Qualquer dúvida, entrar em contato com a Federação, através do (81) 3423.3699, ou para a CDL (81) 3731-2850.

Guarda Municipal é ferido a bala em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta quarta-feira (01) um guarda municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi ferido com um disparo de arma de fogo.

De acordo com as informações, José David da Silva Moura (35 anos) estava a pé se deslocando próxima a ponte nova (na PE-160 que corta o perímetro urbano do município) se dirigindo a residência de um conhecido quando ouviu dois disparos, sendo que um deles o atingiu na perna esquerda.

O guarda não soube especificar de onde veio os disparos ou quem teria efetuado a ação. Ele foi socorrido e conduzido para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Ele não corre risco de morte. A polícia investiga o caso.

Registra o 13º homicídio de 2015 em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta quarta-feira (01), o município de Santa Cruz do Capibaribe registrou o 13º homicídio do ano. O fato aconteceu próximo a um espetinho no Bairro São Miguel.

A vítima foi identificada por Aluísio Paulo da Silva, conhecido por “Pelé da Fúria Jovem” (24 anos), o mesmo residia no Bairro Santo Agostinho. Pelé foi socorrido por para o Hospital Municipal da Capital da Moda, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar.

As primeiras informações é que a vítima não tinha envolvimento no mundo do crime e não tinha passagens pela polícia. Na oportunidade, o mesmo estava em uma moto, porém ela não foi levada.