terça-feira, 19 de julho de 2011

Bandidos arrombam Fórum de Bonito e levam armas de grosso calibre

O Fórum de Bonito, no Agreste pernambucano , foi arrombado na última segunda-feira (18). Segundo a polícia, os bandidos forçaram o cadeado de uma sala anexa ao fórum, lugar onde estavam armazenados processos e armas.

A invasão foi descoberta apenas no início da manhã desta terça-feira (19), quando os funcionários chegaram ao local para trabalhar. Os bandidos levaram várias armas de grosso calibre, mas o levantamento do prejuízo ainda não foi finalizado. Ninguém foi preso e o caso será investigado pela Delegacia de Bonito.

De acordo com o assessor de segurança do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), coronel Sebastião Godim, o Fórum de Bonito conta com um vigilante e que as armas não deveriam estar nesse anexo. A determinação do tribunal, que existe há dois anos, é de que as armas sejam guardadas nas unidades policiais. Ele disse ainda que irá a Bonito com uma equipe de investigação para descobrir porque as armas estavam nessa sala.

O TJPE informou também que está em fase de licitação a colocação de dispositivos de segurança, como detectores de metais, nos fóruns do interior do Estado, mas esse reforço na segurança ainda não tem data para ser colocado em prática.

Esta não é a primeira vez que fóruns do interior de Pernambuco são arrombados. Em maio deste ano, o Fórum de Glória do Goitá foi invadido. Um mês antes, em abril, os alvos foram os fóruns de Igarassu e Santa Maria da Boa Vista.

João Mendonça conversa descontraidamente com o governador Eduardo Campos no Festival de Inverno de Garanhuns

1- A convite do deputado Diogo Moraes (PSB), o ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, assistiu ontem à noite à abertura do Festival de Inverno de Garanhuns no camarote do Governo do Estado.

2- Segundo informantes do Blog, o ex-prefeito e o governador conversaram descontraidamente cerca de 1h e meia (ao longo de todo o show de Geraldo Azevedo).

3- Não se falou em filiação do ex-prefeito a um dos partidos da Frente Popular mas essa inclinação ficou implícita devido à ida dele ao camarote oficial.

4- João Mendonça foi saudado como “futuro aliado” pelos deputados Raquel Lyra (PSB) e Diogo Moraes, e por vários prefeitos do PSB que estavam no camarote do Governo do Estado, entre elesSávio Omena (Altinho), Eudson Catão (Palmeirina) e Sandoval Cadengue (Brejão).

5- Ele anunciou seu desligamento do DEM na última terça-feira por não ter recebido a garantia do partido de que seria seu candidato a prefeito de Belo Jardim nas eleições do próximo ano.

Severino Cavalcanti vai trocar o marcapasso nesta quarta-feira

O prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), internou-se na manhã de hoje no Hospital do Coração, em SP, para fazer a troca de um marcapasso. Ele está sendo assistido pela equipe do cardiologista pernambucano Enildo Tabosa do Egito, que foi o responsável pela colocação do primeiro marcapasso no ombro do prefeito ao tempo em que ele era deputado e presidia a Câmara Federal. Seu filho, José Maurício (PP), que é deputado estadual, não pôde viajar ontem em companhia do pai, mas deve viajar hoje à capital paulista para acompanhar o procedimento médico.

dia de festa



O leão do Capibaribe



A terça feira é dia do leão santa-cruzense. O discreto radialista
Tem desempenhado funções de narrador de futebol; repórter, comentarista esportivo e político.


Ferreira silva é um dos mais queridos membros da imprensa santa-cruzense e merece todos os nossos votos de felicidade.