domingo, 17 de fevereiro de 2013

Em prédio alugado, primeira policlínica da gestão Vieira poderá sair já no mês de março

Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, no programa “Nordeste em Foco”, da Rede Nordeste de Rádios, o prefeito Edson Vieira (PSDB) falou sobre a inauguração da primeira das quatro policlínicas, prometidas durante o período eleitoral.

Segundo palavras do prefeito, a mesma tem previsão de inauguração já para o início do mês de março e contará com diversas especialidades médicas.

Vale ressaltar que a mesma instituição de saúde, que se chamará AME (Assistência Médica Especializada), funcionará em um prédio alugado nas proximidades da PE-160, onde funcionava a Clínica Espaço Viver.

Com isso, uma das metas da atual gestão é alcançada, mesmo com a polêmica decisão de se continuar a investir em alugueis de espaços privados.


Por isso que nada muda em santa cruz do Capibaribe politicamente pro que Edson vieira falava tanto de prédios alugados ai ele diz que vai inaugura a primeira policlínica em um prédio alugado os dos grupos político de santa cruz só faz reclama e briga pelo pôde mais nada e feito impor da população

Hospital Municipal e UPA mais próximas de se tornarem realidade

Em breve a saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe vai receber inúmeros investimentos, é o que assegurou o secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, em reunião com o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Entre as ações merecem destaque a apresentação da planta do novo hospital municipal. Vieira também apresentou a planta da UPA do município, o projeto terá que ser reajustado para que fique junto ao do hospital, visto que a primeira unidade vai focar suas ações no pronto atendimento já o hospital será voltado para internamentos para os 120 leitos que serão construídos.
“Estamos caminhando bem para a concretização das ações, em breve vamos apresentar a nova planta do hospital junto com a UPA, e também o cronograma da obra. Já é o primeiro passo para o cumprimento de nossa meta de campanha que foi a humanização e qualidade no atendimento em Santa Cruz do Capibaribe”, disse Vieira.

Conforme Diogo Moraes, a obra, que tem o apoio do Governo do Estado, vai dispor de um acompanhamento especial para que cada etapa seja realizada no prazo. “Estarei periodicamente na Secretaria de Saúde para que a obra saia o mais rápido possível, já marcamos outras reuniões com o secretário Antônio Figueira, e ele está verdadeiramente comprometido com o Hospital e a UPA”, reforçou Moraes.
 
Assessoria
 
 
Agora quem e que vai garanti que realmente vai ser feito mesmo o hospital já que na campanha de 2008 o próprio governado Eduardo campos disse no palanque do ex-prefeito toinho do para que fosse feito o hospital em santa do capibaribe e que ele mesmo disse que de santa cruz pra caruaru e apenas 60 minutos e que ia faze o hospital na cidade de caruaru que mim garante que vai ser feito aqui... Assina. Paulo Viana


O secretario do povo

Polícia Civil terá reforço de novos agentes a partir de março

Em entrevista concedida ao Blog, o delegado da 3ª Seccional de Santa Cruz, Dr. Sérgio Moura, falou sobre a chegada de um reforço no quadro de agentes e escrivães da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo o delegado, serão no mínimo cinco agentes e três escrivães, que irão auxiliar a melhorar e agilizar os serviços prestados pela polícia civil, especialmente na elucidação de crimes graves.
Indagado sobre quando esse efetivo irá chegar ao município, Dr. Sérgio afirmou que eles serão diplomados, nomeados e tomarão posse, sendo direcionados para o município.
“Esperamos que, até o dia 15 de março, teremos sangue novo por aqui”, enfatizou, destacando também o trabalho conjunto realizado entre as polícias Militar e Civil, que tem gerados resultados positivos segundo o delegado.

Após assaltar mercadinho, bandidos atiram contra motorista que iniciou perseguição


Na noite deste sábado (16), por volta das 19h, um assalto foi registrado a um estabelecimento comercial na Avenida 22 de Abril, no Bairro Nova Santa Cruz.

Segundo informações de uma funcionária do mercadinho e testemunhas, três assaltantes chegaram em uma moto, de cor e modelo não identificados e a colocaram em uma travessa nas proximidades.

Em seguida, dois se dirigiram armados ao mercadinho, onde anunciaram o assalto. Após o crime, os bandidos tentaram fugir do local, mas foram perseguidos por um popular em um carro.

Os bandidos chegaram a atirar duas vezes contra o motorista, que não foi atingido.

A quantidade de dinheiro roubado não foi informada...