sábado, 10 de março de 2018

POLÍCIA REGISTRA O PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO EM PANELAS

O primeiro crime de morte do ano em Panelas, aconteceu por volta das 07:50h da manhã deste sábado ( 10 ) na Academia das Cidades, no córrego do antigo Açude da Cidade e teve como vítima Ailton José Mendonça da Silva, vulgo “Diabo da Beira da Pista” de 19 anos, que foi morto com vários tiros.

A equipe da Força Tarefa de Homicídios foi ao local para colher informações, mas até o momento não chegou qualquer informação sobre autoria do delito.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.


HOMEM EXECUTADO A TIROS NO MUNICÍPIO DE PARANATAMA/PE


Um homem que trabalhava com vendas e troca de veículos usados foi executado a tiros na manhã deste sábado (10), no Povoado Campo Sujo, no município de Paranatama/PE.

Era por volta das 10h20 quando a Polícia Militar foi informada que um elemento utilizando uma moto teria executado o Paulo da Silva Bezerra, de 43 anos, morador daquela localidade. Ele foi alvejado com vários disparos de pistola calibre 380, quando também trafegava em uma motocicleta. Os tiros acertaram a cabeça, membros inferiores e superiores, e tórax, segundo informações da polícia.

Ainda não há informações sobre quem teria sido o executor, nem a motivação do crime.

A Polícia Civil através do efetivo do DEAH (Delegacia Especializada em Apuração de Homicídios) estiveram no local, sendo o corpo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal-IML, na cidade de Caruaru/PE.

Empresário é assassinado a tiros no Vale do Piancó; crime ocorreu em sítio onde a vítima cuidava de gado

Segundo uma prima da vítima, somente depois de algum tempo o corpo foi encontrado com ferimento na cabeça causado, provavelmente, por espingarda cal. 12.

Fernando Antônio Vieira foi encontrado morto em sítio no município de Santa Inês

Um empresário de 52 anos foi assassinado a tiros na tarde de ontem sexta-feira (09) na zona rural do município de Santa Inês, localizado na região metropolitana do Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o empresário Fernando Antônio Vieira, de 52 anos, que atuava no ramo de gás de cozinha, foi encontrado morto no sítio Vicós, onde ele mantinha um depósito de gás.

O empresário teria ido cuidar do gado quando foi assassinado. Segundo uma prima da vítima, somente depois de algum tempo o corpo foi encontrado com ferimento na cabeça causado por arma de fogo, provavelmente uma espingarda calibre 12.

A Polícia Militar da cidade de Conceição foi acionada e realizou os procedimentos iniciais necessários juntamente com agentes e um perito da Polícia Civil. Em seguida o corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Patos. O homicídio está sendo investigado em sigilo.

Hilário Paulo pleiteia levar internet a mais de 30 localidades do Brejo

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, esteve em Brasília apresentando projeto para levar o programa ‘Internet Para Todos’ do Ministério da Ciência e Tecnologia e Comunicações do Governo Federal.

O programa Internet Para Todos que poderá atender mais de 30 localidades do município do Brejo da Madre de Deus localizado no Agreste Central de Pernambuco, como mostra o mapeamento abaixo.

O convênio deve ser assinado na próxima segunda-feira (12) em Brasília e promete colocar o município no caminho do desenvolvimento digital, o que garante aos moradores das localidades atendidas, internet totalmente gratuita.

 
 “Estamos vivendo a era digital e não podemos deixar o município de fora desse desenvolvimento, por isso estamos pleiteando essa importante conquista que sem dúvidas, beneficiará milhares de pessoas do Brejo da Madre de Deus”, destacou o chefe do executivo municipal.

Aproveitando ainda sua viagem, Hilário também cadastrou mais uma creche, uma escola e dois ônibus na ordem de R$ 5 milhões de reais no Ministério da Educação (MEC).

 “Nós estamos tentando viabilizar para na próxima semana empenhar essas possíveis conquistas para o melhoramento do ensino público do nosso município”, informou.


Informações da assessoria.

Polícia Civil prende homem no Sertão acusado de participar de 4 mortes em SP; 1 vítima foi queimada viva

Os demais apontados ainda estão foragidos, no entanto a Polícia Civil encontra-se nas diligências, no intuito de capturá-los.

(Foto ilustrativa)

Uma ação investigativa do Grupo Tático Especial, da Polícia Civil da Paraíba, por meio da 18ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, prendeu, na tarde da ultima quinta-feira (8), Vanil da Silva Oliveira, conhecido por “Miojo”, que teria participado, juntamente com outros, de um quádruplo homicídio e de ocultação de cadáveres, fato ocorrido no ano de 1999, na cidade de Santo André, no Estado de São Paulo.

Conforme informações do delegado seccional Sylvio Rabello, a motivação do crime teria sido por conta de uma colisão de trânsito e sua respectiva recusa por parte das vítimas em pagar os danos. Revoltados, os apontados se juntaram e mataram primeiramente Wanderlei Pereira com disparo de arma de fogo e carbonizaram o corpo no interior de um carro. Em seguida, ainda não satisfeitos, foram atrás de mais três vítimas, que após localizarem, efetuaram disparos em Eduardo Pereira, Paulo José Lima e Marcelio da Silva e os colocaram também no interior de um veículo e atearam fogo.

Ainda segundo o delegado, uma das vítimas foi carbonizada viva. Os demais apontados ainda estão foragidos, no entanto a Polícia Civil encontra-se nas diligências, no intuito de capturá-los. “A equipe do Grupo Tático Especial (GTE), já vinha investigando e estava no encalço do homicida há dias e com sucesso foi o mesmo localizado e preso há horas atrás. Quanto aos outros estamos trabalhando para prendê-los”, ressaltou Sylvio Rabello.


(Com Informações do diário do sertão)

HOMEM FOI BALEADO EM UM CHURRASQUINHO NA VILA CANAÃ EM CARUARU E MORREU NO HOSPITAL DE TORITAMA

O segundo crime de morte de fim de semana em Caruaru foi registrado na noite desta sexta-feira (09) na Vila Canaã, que fica as margens do Rio Capibaribe, na zona rural de Caruaru, na divisa com Toritama. De acordo com as primeiras informações, o homem Adalvan Morais, que era conhecido como 'Van' tinha 27 anos e era natural de Arapiraca – AL, era envolvido com o crime e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.

A vítima foi socorrida ainda com vida para o Hospital Nossa Senhora de Fátima em Toritama. Após dar entrada na unidade e receber os primeiros atendimentos médicos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar e foi baleado enquanto estava bebendo num churrasquinho.

A equipe da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) de Caruaru foi até o local e ao hospital de Toritama e o crime será investigado pela 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru.

FESTA DE SÃO JOSÉ NA VILA DO PARÁ