quarta-feira, 15 de junho de 2022

SÃO JOÃO 2022 EREM DR. ADILSON BEZERRA


Nesta quarta-feira (15), São João 2022 da Escola Estadual Dr Adilson Bezerra em Santa Cruz do Capibaribe Pernambuco, Transmissão ao vivo A partir das 19h, nossa transmissão será pela Tv Budega Nordestina pelo YouTube. Você pode acompanhar a live através do seu tablet, computador ou smartphone.

Programação

Abertura
- Quadrilha Girassol
- Apresentação: Cordel tema A volta do São João Presencial
- Desfile Figurino Junino, casal matuto.
- Apresentação Cultural.
- Quadrilha da escola
- Banda de Forró Rômulo Caldas.

Jurado
Lucielma Bernardino
Clécio Dias
Tereza Cartanha
José Maria
Inscreva-se no canal e Fique sempre bem informado ative o sino para não perder nenhum vídeo! Quer entrar em contato com a produção? Mande um WhatsApp para (81) 99428-8603!

Polícia Civil apreende quase 100kg de maconha na zona rural de Queimadas na Paraíba


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu na manhã de ontem terça-feira, 14 de junho, quase 100kg de maconha, na zona rural do município de Queimadas. A droga estava em um imóvel, em local de difícil acesso, e o proprietário do entorpecente foi preso em flagrante.

A investigação teve início há quatro meses, culminando com a captura do alvo no momento em que ele manuseava porções da droga e alguns maquinários encontrados no local. De acordo com o delegado Jorge Luís, o investigado confessou ser o dono do material apreendido.

“Diante das provas já colhidas e da própria situação de flagrante, ele não teve como negar. Foi mais um excelente trabalho realizado pela equipe de investigadores da DRE”, disse o delegado.

Além da droga, os policiais apreenderam três grandes prensas industriais, uma máquina forrageira utilizada para triturar a maconha, balanças de precisão e material plástico usado na embalagem de entorpecentes.

Na casa investigada pelos policiais não havia nenhum tipo de mobília. “Não tem características de moradia, e sim de uma espécie de ponto de manuseio e distribuição de entorpecentes”, explicou Jorge.

Uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) foi até o local realizar exames periciais no material apreendido. A droga e os demais objetos de apreensão foram levados à Central de Polícia Civil em Campina Grande, para os devidos procedimentos.

Prefeitura de Santa Cruz assina TAC visando segurança e organização do São João da Moda 2022


Na tarde de ontem terça-feira (14), representantes da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores e empresa responsável pelo São João, estiveram na sede do Ministério Público, para assinar um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), visando a segurança e organização da festividade. Neste termo, foram definidos os horários de abertura e encerramento dos shows, como também, o que será permitido ou proibido na entrada e nas imediações do Pátio da Moda, no Parque Wellington Monteiro.

O termo foi assinado pelo Promotor de Justiça de Santa Cruz Ariano Tércio, o Procurador Geral do município Rodrigo Aragão, o vice-prefeito Helinho Aragão, o secretário de Defesa Social, Coronel Sena e o secretário executivo de Mobilidade Urbana, Cleiton Barbosa, além de representantes do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, da Câmara de Vereadores e da empresa concessionária do São João da Moda.

Algumas das diretrizes acordadas são as seguintes.

Durante todos os dias de festa, os portões abrirão a partir das 18h, com a presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Em relação as apresentações, os shows devem encerrar às 2h nas sextas-feiras e sábados, com exceção do dia 17 de junho, onde poderão acontecer até às 3h. Aos domingos, as apresentações devem ser encerradas até às 3h e nos demais dias, devendo encerrar até no máximo às 0h, com exceção dos dias 23 (quinta-feira), que poderão acontecer até às 2h e 28 (terça-feira), onde poderão ter apresentações até às 3h.

Os cidadãos que forem ao evento só poderão entrar com bebidas em recipientes de plástico, sendo permitido apenas um por pessoa. Está proibida a entrada de coolers, caixas térmicas e similares, caixa de som, utensílios de vidro, cadeiras, mesas, bebidas em vasilhames de vidros, porcelanas, louças, objetos cortantes e latas. Também não será permitida comercialização nas vias laterais, transversais e adjacentes ao Parque Wellington Monteiro, não podendo haver bares, barracas ou nenhum tipo de comércio nos entornos do local, que terá o fluxo de veículos interrompido a partir das 12h, com apenas lotações e os moradores da localidade podendo circular mediante apresentação de adesivo de acesso.

Também fica proibido o uso de som nos bares e restaurantes localizados no Palco Polo da Moda e no Palco Forró da Ema. Visando cumprir todos os acordos firmados pelo TAC, haverá uma alteração na programação do São João. O cantor Dorgival Dantas, que se apresentaria no dia 23 de junho, irá se apresentar no dia 18. Para abrilhantar ainda mais a festa, os Maestros Spok e Forró irão se apresentar no dia 23, ao lado de Victor França e Decentes do Forró.

Mais detalhes sobre a segurança do evento serão divulgados em coletiva de imprensa que será realizada nesta quarta-feira, dia 15 de junho, às 16h, na sede da Prefeitura.

Ex-seminarista faz denúncia contra Dom Jaime Vieira Rocha em Natal/RN

Foto: Reprodução

O ex-seminarista Djalma Feliciano denunciou junto a um blog potiguar, que não conseguiu “ser padre”, pois não cedeu aos desejos sexuais do arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Djalma relatou ainda uma tristeza profunda, pois o reitor do seminário informou que ele não tinha sinais de vocação e que a obediência exercida por ele era forçada.

A Arquidiocese de Natal tomou conhecimento do caso e explicou que o caso seria investigado. Porém, detalhou que Djalma foi aluno do seminário até 2019 e que posteriormente foi desligado, após uma análise da equipe formativa. Que o mesmo recebeu outras oportunidades, mas que não foi alcançado o conceito para o sacerdócio.

No último dia 10, o seminarista foi informado em comunicado, sobre a não ordenação. Em nota, a Arquidiocese informou que essa é uma vocação, um dom e não o direito de um candidato.

Confira a nota:

Diante das últimas ventanias que sopram fortemente sobre a Igreja de Natal e ultimamente sobre o seu pastor, nosso Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, nós, padres desta Igreja Particular, gostaríamos de expressar nosso apoio e amizade filial.

Dom Jaime, desde quando chegou a essa Porção do povo de Deus há 10 anos, sempre expressou sua acolhida a todos, inclusive aos presbíteros e diáconos, e fomentou, de maneira clara, seu desejo de formar padres que enfrentem a realidade que os envolvem, dando uma prioridade particular aos sem voz e sem vez da sociedade, no estar perto e na atenção ao escutar. Presente na vida formativa dos nossos seminaristas, defensor de padres comprometidos com a verdade, que amassem a Igreja e que também sofressem por ela, quando necessário.

Sabemos que na missão, os sofrimentos são inerentes, até pelo fato de estarmos com Cristo, pregados na Cruz e por Ele fomos libertos e restaurados; a sua Cruz nos “trouxe vida nova” (Jo 3,13-17). Desta maneira, o nosso Arcebispo, Dom Jaime, diante das falsas acusações que lhe foram dirigidas por um ex-seminarista, coloca-se de prontidão à atender aquilo que a Igreja, enquanto Mãe e Formadora, apresenta como proposta de formação.

Da mesma maneira, a equipe de formadores do Seminário de São Pedro segue rigorosamente as suas orientações diante daquilo que a própria Igreja propõe, não se dobrando a certas insinuações ou pontos de vista que estão em desacordo com aquilo que é a real proposta para formar os nossos sacerdotes. Por isso, reafirmamos que estamos em união com o nosso Pastor e com todo o presbitério de Natal e disponíveis também, para que tudo possa ser esclarecido e que nada possa pairar a nível de dúvida e desconfiança sobre a idoneidade dos nossos pastores.

SÃO JOÃO DA ESCOLA PADRE ZUZINHA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE

Ações solidárias da LBV levam alimento e esperança para amenizar o sofrimento de famílias mais vulneráveis de Goiana


Um levantamento divulgado na última quarta-feira (8 de junho), por diversos veículos de comunicação apresentou dado alarmante: o número de brasileiros sem ter o que comer quase dobrou em 2 anos de pandemia.

Os dados fazem parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) e informa que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020. Em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais passando fome no Brasil.

SOLIDARIEDADE

A LBV mobiliza doações para atender os impactados pelas calamidades que têm atingido diversas regiões do país nos últimos meses.

SOS CALAMIDADES (ALAGOAS E PERNAMBUCO)

Uma importante mobilização está sendo promovida pela LBV é a campanha SOS Calamidades em prol das vítimas das chuvas nos Estados de Alagoas e de Pernambuco.

Nesta quarta-feira, 15/06, a LBV chega a Goiana/PE, para assistir 100 catadores de caranguejos e mariscos de Carne de Vaca associados a Associação local, que estão enfrentando a contaminação do mangue, devidos as fortes chuvas que caíram sobre o Estado de PE.

A LBV fará a entrega de 1 tonelada e 500 quilos acondicionadas em 100 cestas para oferecer socorro emergencial aos catadores de mariscos e caranguejos que tanto estão precisando do nosso apoio.

DOE AGORA

A LBV conta com a sua doação. Doações de alimentos não perecíveis, água potável, material de higiene e limpeza, além de outros itens de primeira necessidade podem ser entregues nos postos de arrecadação em Maceió/AL: Av. Muniz Falcão, 964 - Barro Duro. Tel.: (82) 3328-4410; em Recife/PE: Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos – Tel.: (81) 3413.8601.

Doe pela Central de Doações do aplicativo PicPay; pelo Pix Solidário pix@lbv.org.br ou acesse o site www.lbv.org/doe.

REDES SOCIAIS

Confira as ações realizadas pela LBV acessando: @LBVBrasil no Instagram e no Facebook. VOCÊ AJUDA. A LBV FAZ!

Bidinga do Acordeon lança clipe oficial da música “Majestade o Sabiá”


Neste início desta semana, o forrozeiro Bidinga do Acordeon lançou o clipe oficial da sua música de trabalho, chamada “Majestade o Sabiá”, que é composição da cantora sertaneja Roberta Miranda. O artista realizou a sua interpretação da canção nacionalmente durante sua participação ao Programa do Ratinho, no último mês de maio.


O forrozeiro Bidinga do Acordeon é intérprete de sucessos como: “Mulher Ruim”, “Estradar” e “Vento da Felicidade”, entre outros. Bidinga é um dos autênticos cantores da música popular nordestina. No início dos anos 2000, foi um dos principais artistas da Banda Cascavel, sucesso à época.


Fonte: Blog do Ney Lima


Compositor Ilmar Cavalcante homenageia Nanado Alves para celebrar 30 anos de parceria 14 de junho de 2022 comentário(s)


O compositor monteirense Ilmar Cavalcante fez uma música em homenagem ao seu amigo e também compositor Nanado Alvez, pelos seus 28 anos de parceria. Intitulada de ‘Desenhando Maravilhas’, a música tem a voz de Osmando Silva, vocal de Jacqueline Cavalcante, sanfona de Vitinho e gravação e mixagem de Marconi Andrade.

Confira: O compositor monteirense Ilmar Cavalcante fez uma música em homenagem ao seu amigo e também compositor Nanado Alvez, pelos seus 28 anos de parceria. Intitulada de ‘Desenhando Maravilhas’, a música tem a voz de Osmando Silva, vocal de Jacqueline Cavalcante, sanfona de Vitinho e gravação e mixagem de Marconi Andrade.

Confira: