sexta-feira, 26 de maio de 2017

Saúde prorroga campanha de vacinação contra a gripe até dia 9 de junho

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 9 de junho a campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. O prazo se encerrava nesta sexta-feira (26), mas foi ampliado devido à baixa procura das pessoas que integram o público-alvo da iniciativa.

COLISÃO MATA HOMEM E DEIXA DOIS FERIDOS EM BREJÃO, NO AGRESTE


Um grave acidente matou um homem de 58 anos e deixou duas pessoas feridas sendo uma grave na manhã desta sexta-feira (26), na rodovia PE-218, no município de Brejão, no Agreste de Pernambuco.

O acidente envolveu um veículo Etios, branco, placa PED-9477, uma motocicleta Honda Bros vermelha, placa KJE-5220 e um caminhão VW/17280, branco, placa BAM-0398.



Testemunhas informaram que o condutor do Etios identificado como, Sebastião Sergio Solto Maior, teria ultrapassado a moto em uma curva e colidiu com o caminhão. Com o impacto da batida ele ficou preso às ferragens e veio a óbito no local, o piloto da moto identificado como Ademilson Monteiro da Silva, sofreu lesões de natureza grave, também ficou ferido o estudante Gabriel Leandro de Azevedo, de 14 anos, ele era o garupa da moto e sofreu um corte na testa, o motorista do caminhão, Edekjefferson Erikson Vaz da Silva, de 30 anos, saiu ileso.



O SAMU foi acionado para socorrer as vítimas para o Hospital Regional Dom Moura, o ferido leve ficou em observação enquanto o outro foi removido para o Hospital da Restauração em Recife.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da vítima fatal das ferragens, o cadáver foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

SE ENCERRA NESTE SÁBADO A CAMPANHA DE VACINAÇÃO DOS CÃES E GATOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


O próximo sábado (27) é o último dia para vacinação contra a raiva em cães e gatos de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações fornecidas pela prefeitura, a campanha para o perímetro urbano do município será realizada no Posto de Saúde do bairro Santo Agostinho), na Escola José Ronaldo Aragão (Dona Lica), na Policlínica (antigo Materno Infantil – Dona Dom), na Escola Donatila da Costa (COHAB), no Centro de Convivência dos Idosos (bairro Bela Vista), Escola Malaquias Cardoso (Malaquias), AABB (Bairro Novo), Posto de Saúde (Rio Verde) e nas quadras poliesportivas do Cruz Alta.

A vacinação começa a partir das 8 e se segue até as 17h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta de vacinação para este ano é atingir percentuais maiores que 80% de imunização contra a raiva. Em 2016, foram vacinados 6.390 animais vacinados, perfazendo 84% no seu balanço final, cerca de 14% acima da meta preconizada pelo Ministério da Saúde.

O objetivo da campanha deste ano é a ampliação na cobertura de imunização.


IBGE está disponibilizando vagas temporárias para São Sebastião do Umbuzeiro


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE está disponibilizando três vagas temporárias para Recenseadores em São Sebastião do Umbuzeiro, função que tem requisito de ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

A remuneração é por produção, calculada por setor censitário, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.

Os interessados devem fazer a inscrição No site do orgão é possível ver o edital. Acesse aqui. até meio dia desta sexta-feira, 26 de maio, para quem deseja trabalhar como Recenseador ou Agente Censitário no próximo Censo Agropecuário que ocorrerá no país este ano (concurso IBGE 2017).

Qualificação profissional! Unopar Santa Cruz promove segunda edição do Congresso de Inovação Profissional e Empresarial – Conipe


De 05 a 09 de junho acontecerá, em Santa Cruz do Capibaribe, a segunda edição do Congresso de Inovação Profissional e Empresarial (Conipe).

Promovido pela Unopar Santa Cruz, o evento tem como principal objetivo proporcionar, não só para a classe empresarial, mas também para estudantes e público em geral, capacitação e qualificação profissional.

Na programação estão apresentações culturais, exposição de trabalhos, palestras e 19 minicursos com profissionais renomados nas áreas de Gestão, Educação, Marketing, Políticas Públicas e Educação Física, tudo isso com duração de quatro dias.
.
O II Conipe também se destaca em seu encerramento, graças a sua palestra magna. Na primeira edição, o evento trouxe Leila Navarro, considerada uma das principais palestrantes motivacionais da América Latina.



Já para esta edição, a palestra magna será com o conferencista internacional Marcos Souza, que trará como tema “Seja Extraordinário”.

Marcos é graduado em Engenharia Eletrônica na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), possui MBA em Administração de Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), é Trainer e Master em Programação Neurolinguística e suas palestras já foram assistidas em países como México, Estados Unidos, Moçambique e El Salvador..

.
O palestrante também faz parte do seleto grupo de palestrantes “Gigantes em Vendas” e também é escritor de livros e artigos sobre o assunto.

As inscrições podem ser realizadas no Polo Unopar Santa cruz, localizado na Rua Pedro Teodoro Aragão – 39, bairro Nova Santa Cruz, com telefone (81) 3731-3822.


Informações da Assessoria