quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Explosão em bueiro assusta alunos e professores de colégio em Caruaru

Uma explosão assustou alunos e funcionários de um colégio particular de Caruaru, Agreste pernambucano, na manhã desta quinta-feira (25). O estouro ocorreu por volta das 8h numa tubulação subterrânea conectada a uma caixa de passagem de água, localizada no pátio do Colégio Atual.

A direção do colégio acionou o Corpo de Bombeiros e o fluxo de pessoas foi controlado. Não houve feridos e nem danos materiais.

Os coordenadores levaram os alunos para um raio de 50 metros de distância, na quadra do colégio, enquanto os bombeiros realizavam a perícia no local.

Durante a vistoria, o Corpo de Bombeiros detectou que o estouro foi provocado pela forte pressão da água devido um entupimento estimulado pela presença de cal, água da chuva, e produtos químicos de limpeza (que podem ter sido originados da lavagem diária/normal dos banheiros), como água sanitária e detergentes.

O ocorrido também pode ter influência externa do acúmulo de esgoto no bairro Maurício de Nassau, onde o colégio está localizado, devido à grande quantidade de novos prédios que estão sendo construídos na área, mas essa suposição só será confirmada após a liberação do laudo técnico do Corpo de Bombeiros.

Segundo a direção do colégio, foi uma fatalidade de pequena proporção. Os bombeiros afirmaram que a situação é simples e poderia ter acontecido “na casa de qualquer um”. Eles ainda parabenizaram a atuação do Colégio, que agiu rápido e de forma eficaz para proteger e tranquilizar seus alunos e funcionários.

Reunião na Câmara de Vereadores com senha de acesso

No intuito de evitar tumulto e visando o bom andamento da reunião plenária, a secretaria da Câmara Municipal distribuiu entre os vereadores senha convite para que os parlamentares distribuam as mesmas.

Hoje pela manhã "choveu de gente" a procura das disputadas senhas, por conta disso alguns saíram insatisfeitos, no entanto concordo com a medida de precaução da secretaria da Casa Dr. José Vieira de Araújo.