domingo, 23 de junho de 2013

Leilão Virtual Passira 33 anos - Classe A

Azeda o clima entre Dilma e Lula

Quem informa é o jornalista Cláudio Humberto, na sua coluna deste sábado: Nunca esteve tão ruim o relacionamento da presidenta Dilma com o ex-presidente Lula, e azedou muito após ela recusar sua sugestão de substituir o ministro Guido Mantega (Fazenda) pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, cuja inteligência o fascina. Segundo colunista, durante a conversa entre os dois, esta semana, em São Paulo, Lula não lhe fez sugestões para enfrentar as manifestações, o que a desapontou.

''Dilma ficou surpresa com a sugestão de Lula para demitir Mantega: o próprio Lula a pressionou a não fazê-lo quando ela o quis, em 2012. Impedida de demitir Mantega no ano passado, Dilma se viu obrigada a encontrar uma maneira de neutralizar o poder dele sem tirá-lo do cargo.

Dilma também achou que o marqueteiro João Santana, como a Agência Brasileira de Inteligência, deveria tê-la avisado das manifestações. Insegura, Dilma quis ouvir o marqueteiro Nizan Guanaes, ligado a tucanos, sobre como enfrentar a crise dos protestos.''
QUAL QUE BROCA RECLAMAÇÕES DENUNCIE JÁ MANDE FOTOS PARA O 
E-MAIL = BUDEGANORDESTINA@GMAIL.COM
FONES: (81)9428-8603 / (81)9404-3456 / (81)8240-6268
FALE COM A PRODUÇÃO DA BUDEGA NORDESTINA 


Pão de Açúcar ganhará mais um Posto de Saúde

Na manhã do ultimo sábado dia (22), de junho o prefeito Evilásio Araújo, o vice Lero, o deputado estadual Diogo Moraes, Vereadores e secretários estiveram presentes no Distrito de Pão de Açúcar, ocasião onde foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de construção da Unidade de Saúde da Família do Bairro Badoque, com prazo de conclusão previsto para 90 dias.

“Essa obra é muito importante para o desenvolvimento da saúde em Pão de Açúcar e é uma antiga reivindicação da comunidade que encampei juntamente com os nossos vereadores e que a população indicou através do orçamento participativo vindo agora a ser atendida por Evilásio o que evidencia o nosso compromisso com a saúde em Taquaritinga”, declarou Lero.

“É preciso dotar Pão de Açúcar de serviços essenciais a população, e este posto de saúde integra um conjunto de ações que iremos implementar para que quando ocorra a emancipação, esta futura cidade tenha amplas condições de prestar todos os atendimentos básicos que a população precisar”, destacou Evilásio.

Em suas palavras Diogo parabenizou mais uma ação do poder público municipal "Trabalho é a melhor palavra que define a dupla Evilásio e Lero. Tenham certeza que na Assembléia estarei lutando junto ao nosso Governador que mais ações venham para Taquaritinga do Norte". Finalizou.

Furibinha parabeniza juventude de Santa Cruz por manifestação


O suplente de vereador de Jataúba e ativista político, Furibinha (PT), enviou nota ao blog, parabenizando todos que participaram do ato no dia de ontem na Terra das Confecções.

Um dos poucos políticos que tem autoridade para falar do assunto devido a sua trajetória de lutas, Joseilson Alves, o Furibinha, é um guerreiro em busca de uma sociedade justa.  


Diz, o vereador:  “Santa Cruz está de parabéns, e é pena que minha cidade não tem nenhum movimento, já fui ignorado por defender objetivos dessa natureza, que é o caminho EDUCAÇÃO, POR EXEMPLO; BOLSA DE ESTUDOS,TRANSPORTE GRATUITO PARA UNIVERSITÁRIOS,ESCOLA TÉCNICA, CURSO DO SENAI dentre outros, e estou engajado na luta em defesa do salário dos PROFESSORES não a redução. Lembrem-se: você será capaz de sacudir o mundo, basta ser sincero e desejar profundo, tente outra vez! Raul Seixas. O objetivo da Educação não é apenas passar o conhecimento, mas formar cidadãos capazes de pensar. Paulo Freire. Um abraço do Companheiro Furibinha. A LUTA CONTNUA! 

Exclusiva do blog merece destaque

De parabéns Jairo Gomes e toda equipe do blog. merece destaque, que em meio a tantas outras, trabalham nas festividades e conseguem renda extra no ritmo do forró
Quinha
A exemplo de tantos trabalhadores que ganham com as festas juninas temos aqui o José Pedro da Silva, conhecido por Quinha, ex-goleiro do Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe. Ele colocou uma barraca de bebidas e tira-gostos e espera conseguir algum lucro com este evento.

"Estou achando um São João muito tranquilo, segurança muito boa, de minha parte eu acredito que o prefeito está de parabéns, e em termos de movimento você sabe que em festas de rua muita gente traz muita bebida, más graças a Deus está bom. Dá para chegar lá. E com certeza teremos lucro, pois são muitas noites, se fosse uma noite ou duas não daria para tirar as despesas todas, más como são muitas noites dá para arrumar uma camisa tranquilo. Com fé em Deus a gente chega lá. Quanto a mudança da festa para a Avenida 29 de dezembro eu aprovei e todos que estão organizando estão de parabéns." declarou o eterno goleiro.

Gilberto Garçon

O garçon Gilberto é outro que também fala ao blog Merece Destaque: "Estou bem satisfeito da festa de São João ter voltado para a avenida, não só eu como muitas pessoas estão muito contentes com essa mudança. É uma renovação do São João de Santa Cruz do Capibaribe. O povo aqui está mais a vontade, com mais segurança e todos estão se agradando, tanto os que moram aqui como os que estão vindo de outras cidades.", enfatizou.


Paulo Camelô
Outro que está lucrando com as festividades é o camelô Paulo que vende bandeiras, chaveiros, brincos, pulseiras, colares, produtos importados entre outros e também fala ao Blog: "Eu sou de Caruaru e faz seis anos que estou em Santa Cruz, o São João daqui está melhorando a cada dia, está bem organizado, a segurança está melhor, as famílias estão comparecendo, os turistas também. Gostei muito da mudança para a avenida. Todo mundo está trabalhando, ganhando dinheiro, com organização e se divertindo. Tem o palco alternativo, tem o rock, tem o reggae, muito forró. Tem um palco para cada gosto", enfatiza.


Baiano Fotógrafo
O fotógrafo Baiano, que se auto-intitula o "Pelé da fotografia" também está presente em todas as noites no Forró da Moda, afinal são 40 anos de profissão. O Blog também registrou seu trabalho.

Por Jairo Gomes

Fonte: http://www.merecedestaque.com

Conheça o maior polo de confecções do País.


Conheça o maior polo de confecções do País.


São João da Moda desta sexta-feira teve cobertura da TV Jornal


A equipe da TV Jornal fez a cobertura dos festejos desta sexta-feira (21) do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe.
Logo na chegada, o repórter Luiz Carlos que foi recepcionado pela apresentação do Grupo de Dança da Melhor Idade do CCI (Centro de Convivência dos Idosos) ficou impressionado com a estrutura e a cultura vivenciada no São João da Moda.
“O São João de Santa Cruz do Capibaribe tem atrações para todos os gostos, esse evento tem um belo futuro pela frente”, observou o repórter Luiz Carlos.
A equipe visitou todos os polos do evento e presenciou apresentações de forró pé de serra nos Polos Tio Biu e Forrozão da Moda, a noite dos aboiadores no Polo Multicultural e os shows do Polo São João da Moda no qual se apresentaram a banda santa-cruzense 100% Forró, Francisco Caldas e Forró na Mídia.
A garoa que caiu na noite desta sexta, não espantou os forrozeiros e turistas como os irmãos da cidade de Carpina Érica Tauane e Gustavo que já curtiram quatro dias dos festejos. “O São João de Santa Cruz está muito bom, estou curtindo bastante e pretendo voltar todos os anos”, frisou Érica.
O Camarote da Acessibilidade também foi visitado pela equipe da TV Jornal. “Esse camarote é o melhor local para prestigiar os shows do palco principal, parabéns pela iniciativa”, frisou Luiz Carlos.
A animação do Camarote da Acessibilidade que teve participação de pessoas com deficiência como a senhora Maria Luzia de 83 anos e a jovem Luana Torres de 19 anos foi um dos destaques do São João da Moda. “O camarote é muito bom, confortável e próximo ao palco principal, pretendo vir outras vezes”, disse Luana.
O trailer de monitoramento com as câmeras de segurança do São João da Moda também foi visitado e elogiado pela equipe.
Assessoria