quarta-feira, 26 de março de 2014

Agenda do governador no Pajeú é transferida para sábado (29)

O governador Eduardo Campos (PSB) transferiu a vinda ao Pajeú que seria nesta quinta-feira (27) para o próximo sábado (29). O adiamento se deu por conta de compromissos inadiáveis em sua agenda.

A informação do Blog do Magno foi confirmada por autoridades locais.

A programação que cumpriria em Afogados da Ingazeira, São José do Egito e Itapetim, de inauguração de obras, permanece, devendo o roteiro ser iniciado por Afogados as oito da manhã.

O Prefeito José Patriota informou ao programa Manhã Total, que a decisão foi conjunta.

Ele falou que ainda havia pendências no tocante ao Conjunto Habitacional Laura Ramos. “A Compesa está fazendo a ligação das últimas trinta casas e depois a Celpe ligará a energia”. O gestor informou que está testando a chegada da água e plantando árvores para a área ter sombra.

“Ontem foi feita a limpeza do Pólo Moveleiro. Amanhã a gente conclui tudo e sexta faz os retoques finais e no sábado faz a entrega também da UPA-E”. Patriota também disse que no início, deverão funcionar de sete a oito especialidades na unidade, para, posteriormente, funcionarem as demais.

Em São José do Egito, deve inaugurar a Escola Técnica Célia Siqueira e a Adutora do Rosário. Também deve fazer a entrega formal do prédio da Clipsi II para a unidade Maria Rafael de Siqueira. Vai se encontrar com nomes da oposição e situação, como o Prefeito Romério Guimarães e o socialista Evandro Valadares.

Em Itapetim, onde vai ser recebido por Arquimedes Machado e Adelmo Moura, entregará a estrada entre a cidade e São Vicente, o estádio municipal Maxixão e o Mercado Público Municipal.

Prefeito Sebastião Dias tenta melhorar popularidade de deputado

Depois do resultado decepcionante do Deputado Antônio Moraes na pesquisa do DIP, com apenas 1,5% no município de Tabira, o Governo Sebastião Dias começou a divulgar em seu material institucional as ações do parlamentar. A nova informação diz que a Prefeitura de Tabira, através da emenda do Deputado Estadual Antônio Morais, realizou por meio da Secretaria de Agricultura, a instalação de 2 dos 10 poços artesianos movidos a cata-ventos, conquistados pelo deputado. As primeiras comunidades beneficiadas foram Sussuarana e Morada Nova.

Dep. Júlio Cavalcanti diz que aliança PT-PTB é o início da união de forças para construir uma nova história no nosso Estado

O líder do PTB na Assembléia Legislativa de Pernambuco(ALEPE), deputado Júlio Cavalcanti (PTB) ocupou a tribuna, nesta terça-feira(25), para agradecer o apoio, a parceria e a aliança conduzida pela presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, deputada Tereza Leitão com o PTB. “Essa não é apenas uma aliança partidária, mas o início da união de forças para construir uma nova história no nosso Estado”, ressaltou Júlio Cavalcanti.

Citando alguns empreendimentos como a Refinaria de Abreu e Lima, o Estaleiro de Suape, a fábrica da Fiat, as escolas técnicas, a transposição do São Francisco, a Transnordestina, a Adutora do Agreste e do Pajeú, além da Hemobrás, Júlio Cavalcanti destacou que a aliança do PT com o PTB em apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto ao governo do Estado é a garantia de que os grandes investimentos que entraram em Pernambuco, através do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Roussef, terão não só continuidade, como avançarão.

“Como líder do PTB na Assembléia saúdo os companheiros do PT que a partir de agora compartilham do mesmo sentimento que norteia nosso partido e nosso presidente: o sentimento da união, do desenvolvimento e do trabalho. Vamos juntos, com outras legendas que estão se aglutinando dentro desse mesmo objetivo, construir um Pernambuco com mais igualdade e justiça social do litoral ao Sertão”, ressaltou Júlio Cavalcanti.

O deputado petebista fez questão de salientar que não se trata de uma aliança meramente eleitoral, tampouco uma aliança para alimentar projetos pessoais. “É preciso superar os gargalos que podem prejudicar o grande salto de nosso Estado nos próximos anos. Educação, qualificação profissional, saúde, emprego, interiorização do desenvolvimento, cuidado com as pessoas, são pontos que estão unindo PTB, PT e outras legendas para fazer avançar o que tiver de bom, e promover as mudanças que o atual governo estadual não conseguiu fazer”, afirmou Cavalcanti.

O líder petebista concluiu sua fala dizendo que essa aliança “não tem dono, não tem chefe, nem tem mandante. O único que vai mandar nessa aliança é o povo pernambucano que quer ver seu Estado nas mãos de quem tem experiência, capacidade administrativa e política, competência e respeito pelo homem e pela mulher pernambucana”.

Assessoria de Imprensa
G&M Comunicação

BANDIDO É BALEADO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM SANTA CRUZ.

Por volta das 19h30min da noite de hoje (25), policiais militares em rondas se depararam com um veículo com três homens em atitude suspeita na rua Vanderbilt Dias, nas imediações do Cabana Clube.

Após desobedecerem a ordem de parada, os elementos empreenderam fuga disparando contra a guarnição policial, que por sua vez, revidou a altura.

A perseguição só acabou quando os elementos perderam o controle do veículo e invadiram a calçada de uma residência e bateram em uma árvore na rua Luìza Mendes no bairro Nova Santa Cruz.

Na troca de tiros, um dos elementos foi atingido por um dos disparos que o feriu na coxa direita.

Todos foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade, onde foram autuados em flagrante, exceto o que foi baleado, que foi transferido sobre custódia para o Hospital Getúlio Vargas no Recife.

Com eles a polícia apreendeu um revolver calibre 38 e duas espingardas de grosso calibre, além do veículo que havia sido roubado.

Os três foram identificados como; Alexssandro Ferreira de 26 anos, Ruan Vicente da Silva, de idade não informada, ambos natural do Cabo de Santo Agostinho e Antônio Alderí Marinho de 35 anos, esse residente no bairro Santo Agostinho de Santa Cruz do Capibaribe.

Homem baleado aguardava a chegada do SAMU caído em uma calçada.
A unidade do SAMU foi acionada e esteve no local realizando os primeiros atendimentos ao baleado.
Alexssandro Ferreira de 26 anos
Ruan Vicente da Silva, de idade não informada.
Um revolver calibre 38 e duas espingardas de grosso calibre.
O veículo foi retirado da calçada, a força por populares

Fonte: blog santa cruz agora